PATROCINADOR

15 outubro 2017

Grupo Flytour e 2XS realizam evento para clientes com tema “O poder do capital humano na transformação digital”

Com aproximadamente 50 convidados, palestras abordaram assuntos que trazem mudanças, benefícios e desafios para as organizações

O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, realizou na última quinta-feira (5) em parceria com a 2XS, boutique de Executive Search que oferece para o mercado um serviço personalizado e voltado para assegurar maior efetividade nos processos de contratação de executivos de altos cargos, um evento para clientes e parceiros debaterem “O Poder do Capital Humano na Transformação Digital”. As palestras abordaram os contextos da quarta revolução industrial, que transita pela eficiência para a aprendizagem em escala, trazendo para as organizações mudanças, benefícios e desafios destes novos comportamentos.

O evento, que reuniu cerca de 50 convidados e foi realizado no Renaissance Hotel São Paulo, contou com a participação dos palestrantes Isabela Armani, consultora na área do Futuro do Trabalho e fundadora da Thérèse Desenvolvimento Organizacional, e Roberto Marchi, especialista em transformações digitais e sócio da Mckinsey.

Durante o encontro, os profissionais apresentaram que o futuro do trabalho não está limitado dentro da empresa, é o momento de modelos organizacionais cada vez mais variados. “O desenvolvimento de pessoas faz parte da cultura do Grupo Flytour. Por isso, ficamos muito felizes em contar com a participação de parceiros tão importantes e por termos recebido um público tão seleto neste evento”, afirma Carla Mota, diretora de Recursos Humanos do Grupo Flytour.

“Acreditamos que a atual revolução industrial encontra-se na fusão de novas tecnologias com diversas áreas de conhecimento e pesquisa e esse foi um dos temas principais do debate. É importante estarmos atentos a todas essas mudanças, não importa o segmento de atuação”, enfatiza Fabio Rossi, diretor da Flytour Eventos.

Para Pedro Dantas, CEO da 2XS, a transformação digital já está presente no dia a dia das pessoas. “Durante as palestras, podemos perceber que a transformação digital já faz parte da nossa vida e não podemos ignorar essa questão. O bate-papo com os profissionais durante nosso evento foi essencial para aprendermos um pouco mais sobre o futuro do trabalho, novas tendências e como devemos seguir nos próximos anos”, finaliza o executivo.
 

17 setembro 2017

Ituran lança 'Uber' dos guinchos aos caminhoneiros

“Segurança em primeiro lugar” – o que poderia ser uma frase de para-choque de caminhão, passa a ser incorporada ao lançamento da Ituran, empresa líder no mercado de monitoramento de veículo. Explica-se: o aplicativo 55 guinchos, sucesso nacional, agora passa a atender caminhoneiros. Além de remover o veículo parado, o app ajuda o profissional das estradas, de uma maneira muito simples, a solicitar guincho e chaveiro utilizando o localizar de reboque mais próximo.
 
De acordo com o gerente de projetos da Ituran, Fábio Acorci, o dispositivo atende aos anseios dos condutores, principalmente aqueles que não têm um seguro tradicional. “Para ter acesso é simples, basta o caminhoneiro baixar o aplicativo em seu celular via Android, e ele estará seguro em caso de emergência nas estradas”, explica.
 
De fácil manuseio, o aplicativo disponibiliza um mapa, na tela do smartphone, que dá coordenadas do trajeto e a localização exata do reboque até o caminhoneiro – tudo em tempo real. O software é muito simples e fácil de operar -- na prática, ele localiza o motorista mais próximo. É uma espécie de ‘Uber dos Guinchos do Caminhoneiro’, uma vez que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. “O pagamento é fácil e rápido, e só pode ser feito com cartão de crédito direto pelo aplicativo, o que garante segurança e facilidade. O caminhoneiro poderá acompanhar o deslocamento do guincho pelo aplicativo, bem como avaliá-lo”, enfatiza Acorci.
 
A área de cobertura, na fase de implantação, compreende Americana, Campinas, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Rio Claro, Araras, Santa Barbará, Nova Odessa, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mauá, Diadema, Carapicuíba, Barueri, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Embu, Santana de Parnaíba, Itapecerica da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Cajamar, Embu-Guaçu e Juquitiba. “Moderno e eficiente, o app será um grande aliado dos caminhoneiros em caso de emergência nas estradas, tendo um custo acessível. O objetivo futuro, sem dúvida, é estender essa cobertura a todo território nacional”, finaliza Acorci.
 
Sobre a Ituran Brasil:
 
A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos e Argentina oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, entre outros. A empresa, que chegou ao País em 2000, apresenta resultados significativos e índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, contando com mais de 600 mil clientes ativos, 1.000 funcionários e recuperou mais de 60 mil veículos, o que equivale a um patrimônio aproximado de R$ 2,8 bilhões.

Casacor Franca terá as cores da Tintas Sherwin-Williams

Mostra vai de 5 de outubro a 15 de novembro

Entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro, são esperados cerca de 15 mil visitantes na Casacor Franca - maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. As cores da Tintas Sherwin-Williams em parceria com a loja Piratininga Tintas poderão ser vistas em diversos ambientes inovadores da cidade, sendo a única do interior paulista a receber o evento em 2017. Esta será a primeira vez em que Franca sediará a Casacor.

Imagem inline 2
Crédito: Marcos Limonti

Em uma área de três mil metros quadrados e 35 ambientes, o evento ocorrerá na Rua da Justiça, Parque dos Lima, e conta com a organização dos empresários Maurício Calixto e Maurício Siqueira. A mostra, que promete trazer aos visitantes uma experiência única, oferecerá também palestras, belíssimos cardápios no restaurante, café, entretenimento, cultura, arte, informação, tendências, inspiração, negócios, lançamentos, uma vista privilegiada da casa escolhida para receber a edição, e ainda, um show do pôr-do-sol de Franca.

Segundo Daniel Machado, proprietário da Piratininga Tintas, “não poderíamos deixar a Tintas Sherwin-Williams - líder em vendas de tintas na cidade de Franca, fora deste evento. Lembrando que todo profissional que está envolvido indica a Tintas Sherwin-Williams. Aliás, minhas lojas – Piratininga Tintas e Franca Cores, participam do pólo de arquitetura de Franca, do qual temos o privilégio em atender a maioria dos profissionais”, finalizou.

Serviços: Casacor Franca
Local: Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima
Data: 5/10 a 15/11/2017
De terça a quinta-feira e domingo: das 15 às 21 horas
Sexta-feira e Sábado: das 15 às 22 horas

A Airbus prepara o futuro Programa Europeu de Comunicações por Satélite

A Airbus foi contratada pela Agência Espacial Europeia (ESA) para produzir um demonstrador para o futuro programa de Comunicações Governamentais Europeias por Satélite (GOVSATCOM). Com o apoio da Comissão Europeia, da Agência Europeia de Defesa (EDA) e da ESA, o GOVSATCOM tem como objetivo proporcionar serviços protegidos de comunicações por satélite aos principais países, organizações e operadores europeus. O programa deverá ser lançado até 2020 e segue os passos dos principais programas europeus como o Copernicus, o Galileo e o EDRS-SpaceDataHighway.



O contrato de demonstração terá duração de dois anos e compreende duas partes. A primeira envolve a produção de um sistema de compartilhamento dinâmico de capacidades de satélite. O núcleo do sistema terrestre é baseado na tecnologia Newtec Dialog desenvolvida pela empresa belga Newtec, e será instalada na unidade da Airbus em Toulouse. O sistema será operado por diferentes entidades governamentais europeias e empregado especialmente em teatros de operação no exterior. Um demonstrador completo do sistema ilustrará a atratividade, a flexibilidade e a simplicidade dos serviços propostos.

A segunda parte do projeto engloba um desenvolvimento tecnológico projetado para melhorar o desempenho da plataforma Newtec Dialog. O objetivo é extrair todos os benefícios possíveis do agrupamento de capacidades da futura geração de satélites governamentais, cujas áreas de cobertura serão configuráveis ​​em tempo real. A inovação permitirá que os usuários de dispositivos móveis mudem transparentemente de um feixe de satélite para outro, enquanto protege a confidencialidade de suas operações.

Este contrato de demonstração vem na sequência de dois estudos de projeto nos quais a Airbus participou entre 2015 e 2017 em nome da ESA e da EDA, respectivamente. Esses estudos serviram para definir e quantificar a natureza das necessidades dos usuários governamentais europeus e avaliar as diversas tecnologias e arquiteturas do programa GOVSATCOM, bem como as vantagens do modelo de “agrupamento e compartilhamento”.

O programa GOVSATCOM deverá inicialmente focar essencialmente no agrupamento e compartilhamento dos recursos de comunicações fornecidos pelos satélites governamentais e satélites de operadores comerciais já em órbita. O projeto de demonstração desenvolvido pela ESA e a Airbus faz a preparação para este primeiro passo, que também recebe o suporte da EDA, com catorze países da União Europeia (Áustria, Bélgica, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido) e mais a Noruega tendo concordado em junho de 2017 com o desenvolvimento de um demonstrador para agrupar e compartilhar capacidades de comunicações por satélite.

Como integrador do segmento terrestre e fabricante e operador de satélites de comunicações, a Airbus já fornece sistemas de comunicações por satélite aos governos de países europeus como a França, Alemanha, Reino Unido e Noruega, bem como para a EDA e a OTAN.

07 setembro 2017

LATAM Airlines Brasil reduz tarifas Economy para Milão, Londres, Paris e Barcelona

A LATAM Airlines Brasil acaba de lançar nova promoção de passagens aéreas de ida em classe Economy para Milão, Londres, Paris e Barcelona, com saídas de diversas cidades brasileiras e preços a partir de R$ 1.211,62* (com todas as taxas inclusas). As ofertas estarão em vigor até as 23h59 de 08 de setembro, válidas para viagens a serem realizadas entre 15 de outubro e 07 de dezembro deste ano.
 
Os bilhetes aéreos em promoção podem ser adquiridos pelo site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e agências de viagem. O valor (com todas as taxas inclusas) pode ser parcelado em até 12 vezes em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia.
 
 
* Valores válidos para viagens de ida em voos internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil, em Economy, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens até as 23h59h de 08/09/2017. Os preços em dólar (USD) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,1333 de 04/09/2017. Período válido de viagem: Origem – Destino: de 15/10/2017 a 07/12/2017. Promoção válida para todas as cidades do Brasil.  Parcelamento em até 12 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 35, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, incluídos taxa de embarque e adicional de emissão, condição válida apenas para compras no site LATAM. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e demais canais de vendas (exceto central telefônica de vendas, LATAM Fidelidade e serviços).
 
 
Sobre LATAM Airlines Group S.A
 
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
 
LATAM Airlines Group tem em torno de 44 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
 
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 303 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
 
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.
 
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
 
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
 
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
 
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net

Banco Central acerta em manter ritmo de queda da Selic em 1 p.p. e abre espaço para juros chegarem a 7,5% no fim do ano

Segundo a FecomercioSP, fraca atividade econômica no País e um ambiente político um pouco menos hostil permitiram à Selic alcançar 8,25%
 
Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Banco Central acertou ao reduzir a taxa Selic em 1 ponto porcentual (p.p.), passando de 9,25% para 8,25% ao ano. O ritmo de queda foi o mesmo das quatro últimas reuniões (1 p.p.) trazendo, conforme projeção da Entidade, a Selic para um dígito logo no início do segundo semestre e se aproximando do patamar de 7% a 7,5%, que é a projeção da Federação para o fim do ano. Essa redução continua sendo possível considerando a fraca atividade econômica hoje, combinada a um ambiente político menos hostil, ainda que muito complexo e incerto para padrões de economias desenvolvidas.
 
Além disso, a deflação recente e o patamar do IPCA abaixo de 3% no acumulado de 12 meses ajudaram o BC a tomar essa decisão e devem ser motivo, segundo a Entidade, para ao menos mais uma queda entre 0,5 p.p. e 1 p.p. na reunião de 24 de outubro, a penúltima do ano.
 
Para a FecomercioSP, a atitude do Banco Central parece a mais sensata diante do quadro, no qual a inflação continua em queda, o desemprego se mantém elevado e os sinais de recuperação da atividade econômica ainda estão fracos. A Entidade pondera ainda que, ao que tudo indica, o Copom mira uma inflação de 4% no ano que vem (acima da atual, portanto, há espaço para queda de juros), ou seja, essa não foi a última redução de juros desse ciclo de queda da Selic, iniciado no segundo semestre do ano passado. O IPCA e o INPC ficaram ao redor de 2% no acumulado entre agosto de 2016 e julho de 2017, um dos menores patamares históricos e até abaixo do mínimo estabelecido nas metas de inflação.
 
As decisões do Banco Central, segundo a Entidade, têm se pautado em argumentos técnicos, sem que o banco fique alheio aos meandros do ambiente político e os seus efeitos sobre o lado real da economia e sobre os mercados. Para a Federação, o órgão não faz política monetária olhando apenas para a inflação presente e acumulada no passado, ou para a taxa de desemprego e nível de atividade instantâneo, mas também a faz de olho nas projeções futuras, nos juros do mercado financeiro e no risco percebido pelos investidores. Neste momento, a Bolsa volta ao patamar de antes de maio (no epicentro da crise) assim como câmbio, juros futuros e mesmo o Risco Brasil.
 
Na análise da Entidade, tudo indica que o cenário é de recuperação, mas gradativa e lenta, sendo possível manter o ritmo de queda de juros por mais um tempo sem colocar em risco as metas de inflação deste ano e do próximo. Com isso, as taxas de juros podem cair mais um pouco, chegando ao fim de 2017 - quando a inflação parar de cair e até mostrar sinais de convergência para um patamar entre 3,5% e 4% - perto de 7,5%. Apenas se houver aumento das incertezas político-econômicas é que o Banco Central poderá rever sua ação. O tema mais relevante neste momento é, segundo a FecomercioSP, a aprovação da Reforma da Previdência, essencial para o equilíbrio fiscal de médio e longo prazos.

25 agosto 2017

SPFW ganha bar de vinhos

O ( evino ) bar marca presença com taças de tintos, brancos, rosés e espumantes.

A ( evino ), uma das maiores lojas de vinhos online do Brasil, terá seu próprio bar na 44ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontecerá no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre os dias 28 e 31 de agosto, das 14h às 22h. Com preços a partir de R$10 (a taça), a marca, que tem como objetivo desmistificar a bebida de maneira descomplicada e acessível, planeja lotar o evento de taças (evino).

“O foco da Evino é oferecer aos nossos clientes os melhores vinhos por um preço justo, propiciando que a bebida esteja no dia a dia da mesa dos brasileiros”, explica Olivier Raussin, CEO da marca. “Brasileiro adora moda. Então, nada melhor que a SPFW, o principal evento do segmento no país, para estarmos com nossos produtos e marca”, completa o executivo.

A edição deste ano terá como tema "Amo moda, amo o Brasil". Sendo assim, a grande aposta da ( evino ) para o bar do evento é a sua nova coleção própria, Selva, que como o seu rótulo diz: "É floresta, é cidade, é Brasil. É o complexo e o simples, ao mesmo tempo. É exatamente como os vinhos devem ser, finaliza o CEO"

Produzidos em parceria com a vinícola Lidio Carraro Boutique, uma das mais conceituadas do país, a coleção apresenta dois vinhos: Cabernet Sauvignon e Espumante Brut. Além deles, o bar também terá o elegantíssimo Maison Castel Classic d’Anjou como opção rosé, e o branco Gerard Bertrand Extra Blanc 2015.

Sobre a ( evino ):
Um dos maiores e-commerce de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.
www.evino.com.br