PATROCINADOR

26 abril 2018

A Aeroflot foi novamente nomeada como a marca de empresa aérea mais poderosa do mundo pela Brand Finance

A Aeroflot foi mais uma vez nomeada como a marca de empresa aérea mais poderosa do mundo pela Brand Finance, uma consultoria líder e independente de avaliação de marcas.
A principal empresa aérea russa manteve sua posição de líder desta classificação global pelo segundo ano e também foi nomeada como uma das marcas líderes da Rússia em todos os setores.
A Brand Finance avalia a influência das marcas da aviação através de uma série de fatores, tais como investimento em marketing, familiaridade, fidelidade, satisfação dos funcionários e reputação corporativa. A Aeroflot recebeu a mais alta classificação AAA. A pontuação de força da marca da Aeroflot a coloca à frente de uma série de outras empresas aéreas líderes globais incluindo American Airlines, Emirates, Turkish Airlines, British Airways, Air China e a Singapore Airlines, a qual foi nomeada a melhor do mundo em várias classificações ao longo dos anos.
O valor da marca da Aeroflot também cresceu, aumentando em 13% em relação ao ano anterior para US$ 1,429 bilhão.
"A Aeroflot manteve sua posição como a marca de empresa aérea mais familiar de todo o mundo pelo segundo ano consecutivo", disse o CEO da Aeroflot, Vitaly Savliev. "Manter nossa supremacia na prestigiosa classificação da Brand Finance é uma grande honra e uma conquista singular. É também a confirmação de um importante fato – o fortalecimento de nossa posição global não é por acaso, mas sim o resultado de uma estratégia verdadeira e execução coerente e contínua. O desenvolvimento e o fortalecimento da marca Aeroflot envolve uma série de diferentes dimensões e continuaremos nosso desenvolvimento tanto no mercado de aviação global quanto no mercado russo".
"A Aeroflot investiu pesadamente em sua jovem frota, fornecendo produto e experiência do cliente superiores entre as crescentes expectativas", disse David Haigh, CEO da Brand Finance. "Isto é complementado pelas atividades de marketing, especialmente na Ásia". A parceria da Aeroflot com o Manchester United – um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do mundo – está também pagando fortes dividendos para a reputação de sua marca, disse David Haigh.

23 abril 2018

RAR faz pré-lançamento do vinho Laurea ad Honorem na APAS 2018

Rótulo faz referência ao título recebido pelo fundador Raul Anselmo Randon na Itália
Imagens: Arquivo RAR/ Intervene

A RAR aproveita a APAS 2018, em São Paulo, de 07 a 10 de maio, para homenagear seu fundador, Raul Anselmo Randon, falecido no dia 03 de março, com o pré-lançamento de uma edição especial, o vinho Laurea ad Honorem. O nome do vinho faz alusão ao título de Doutor Honorem em Ingegneria Gestionale, outorgado em 2017 pela primeira vez a um empreendedor brasileiro pela universidade italiana de Pádua por sua dedicação no âmbito social.  O escritor Jorge Amado foi o outro brasileiro laureado em 1996, nesta distinção, que também teve entre seus homenageados, personalidades como o diretor de cinema Steven Spielberg e Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz.

O Laurea ad Honorem é um assemblage nascido a partir das nobres castas Merlot e Cabernet Sauvignon, onde uma parcela da uva Merlot foi elaborada através do processo de apassimento, mesmo método utilizado para a criação do magnífico vinho italiano Amarone. Este vinho de coloração rubi intensa e aroma marcante, mostra-se imponente em boca, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade, através do nosso próprio Amarone, adicionado em sua composição, o qual também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos. Em cada garrafa do Laurea ad Honorem, expressa-se toda a imponência do mérito recebido pelo Sr. Raul Randon, uma das características que o tornam único e, claro, o ícone do portfólio da RAR Vinhos.


O novo produto, a ser lançado oficialmente em junho, juntamente com um livro bilíngue (português e italiano) sobre o mesmo tema (título recebido pela Universidade de Pádua), passa a integrar a linha de vinhos RAR constituída pelo Cabernet Sauvignon/Merlot, Collezione Merlot, Merlot Reserva, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, e Viognier, além de quatro espumantes, Cuvée RAR Brut, Cuvée Nilva Brut Rosé, RAR Reserva Brut e RAR Moscatel, linha que atende, com requinte, a todos os gostos.









Além dos vinhos, a RAR mostra, na maior feira supermercadista do Brasil, todo o seu portfólio voltado à boa mesa. Todas as famílias de produtos vêm sendo ampliadas, como é o caso da linha de cárneos da marca RAR Importados, que teve como seus últimos lançamentos o Jámon Espanhol e a Mortadella Identica di Bologna com Pistaccio.






Reconhecida pela fabricação do primeiro queijo tipo Grana, produzido fora da Itália (Gran Formaggio), a RAR expõe na APAS 2018 a sua linha de queijos, também ampliada, pela introdução do Parmesão Gourmet. Além dos vinhos e queijos, o portfólio apresentado é complementado pelos diferenciados acetos italianos e azeite de oliva chileno.

Para encantar ainda mais os consumidores em relação à marca e aos produtos, a RAR criou o Clube RAR Queijos e Vinhos, o primeiro do Brasil que harmoniza vinhos, queijos e outros produtos gastronômicos. Recentemente, o clube completou seu primeiro ano.

Já em relação ao seu projeto estratégico de expansão, a RAR está ingressando no sistema de franquias, com lojas de conceito empório gourmet, e planeja implantar as três primeiras franqueadas ainda neste ano de 2018. A previsão é chegar a mais de 60 lojas, nos próximos cinco anos.  

Perfil RAR/RASIP - Localizada em Vacaria (RS), a RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã, na década de 70. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 90, a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio e produzindo o queijo, de receita milenar, de acordo com as premissas do consórcio italiano. Além do queijo Tipo Grana, a RAR, que vem aumentando seu portfólio desde então, conta, atualmente, com linha de importados, composta por queijos e acetos italianos, a recém-lançada linha de presuntos e salame e azeite de oliva chileno.
Tem, ainda, a linha de derivados, chamada RAR Gourmet, com creme de leite fresco, manteiga e o queijo parmesão, além da marca de queijo ralado, Campos de Vacaria. A empresa conta, ainda, com linha de 11 rótulos entre vinhos e espumantes. A empresa mantém o Clube RAR Queijos e Vinhos, o primeiro do Brasil a oferecer sempre um rótulo em harmonização com queijo, uma dupla, tradicionalmente, de sucesso.

22 abril 2018

BRIDGESTONE APRESENTA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS NA AGRISHOW 2018

Empresa alia inovação e tecnologia em seus novos produtos para o segmento agrícola
 
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e detentora das marcas Firestone e Bandag, participará da 25ª edição da Agrishow com o lançamento de produtos alinhados às principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Os pneus da marca Firestone para o segmento agrícola expostos durante a feira oferecem maior capacidade de carga, excepcional tração, vida útil mais longa, e a melhor relação de custo e benefício.

No estande da empresa, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.

Para os tratores com potência acima de 180 CV a empresa levará o modelo Firestone IF710/70R38 Radial All Traction DT. O produto possui tecnologia AD² que permite transportar a mesma carga com menor pressão do pneu (comparando a um pneu convencional), aumentando assim a pegada e reduzindo a compactação.

Voltado ao segmento de transporte de carga, a empresa mostrará, durante a Agrishow, seus principais produtos para aplicação mista (pavimento e terra), como o Bridgestone L320, pneu desenvolvido para uso em eixos de tração para curta e média distância; Bridgestone M840, desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e tração moderada de caminhões e ônibus; o Firestone T819, produto voltado para caminhões e com aplicação em eixos direcionais, de tração moderada e de reboque em curtas e médias distâncias; e também o pneu Firestone T831, indicado para uso em eixos de tração de caminhões que trafegam com velocidade moderada.

O pneu misto (50% on/off road) Dueler A/T Revo 2 que equipa caminhonetes também estará no estande. O modelo oferece ao condutor um excelente desempenho nos terrenos mais exigentes, bem como uma direção silenciosa e suave no asfalto, além de segurança nas curvas. Para veículos de passeio, a Bridgestone estará com o modelo de ultra-alta performance, Potenza S001. O pneumático apresenta economia de combustível e menor emissão de CO2, além de menor nível de ruído, rápida resposta na direção e elevado nível de controle.

A Bandag, empresa líder mundial no setor de recapagem, irá expor durante o evento sua linha de bandas de rodagem voltada para o segmento misto e severo, como as bandas WHL, BDMS, BDMS1 e BRMS.

“A empresa oferece soluções completas em pneumáticos para o setor agrícola, que envolve toda a linha Firestone para pneus agrícolas radiais e diagonais, pneus para caminhão e caminhonete das marcas Bridgestone e Firestone, além da recapagem Bandag”, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone. “Além de expor produtos focados na necessidade do cliente final, a empresa estará com a sua rede de revendedores oficiais preparada para oferecer assistência, acompanhamento, performance e vendas para todo o público”, completa Baroli.

No stand da empresa, haverá também um local especial de atendimento ao público, denominado Firestone University, onde os visitantes poderão esclarecer suas dúvidas e obter informações sobre as melhores práticas para o uso do pneu.

A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. O evento é voltado para atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor. A feira é realizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro, dentre elas: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

25ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018
Horário: das 08h às 18h
Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Estande Bridgestone: F8b
Site oficial: www.agrishow.com.br

18 março 2018

Mulheres ganharam US$ 10 bilhões pelo Airbnb no ano passado

Em 10 anos, a renda extra passou dos US$ 20 bilhões e tem ajudado anfitriãs a manterem seus lares e a despertarem o espírito empreendedor

O Airbnb celebra o Dia Internacional da Mulher com um dado que mostra a força da sua comunidade de anfitriãs: elas já representam 55% dos anfitriões em todo mundo e, somente no ano passado, receberam US$ 10 bilhões em renda extra. Este valor é equivalente à toda renda gerada por mulheres no período de 2008 a 2016 na plataforma.

Ao longo dos anos, as mulheres ganharam vários espaços na sociedade que lhes permitiram alcançar avanços importantes em termos de acesso a oportunidades para gerar renda. As novas tecnologias são protagonistas deste processo, ao mesmo tempo que propõem novos desafios. Por esta razão, o Airbnb destaca seu compromisso com o empoderamento das mulheres, a fim de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igual e onde todos sentem que podem pertencer.

O Airbnb sabe que ainda há muitas barreiras que as mulheres enfrentam tanto no local de trabalho como no cotidiano, mas a plataforma se orgulha de apoiar o empoderamento econômico delas. “Claramente, as anfitriãs são a força motriz do Airbnb e ficamos orgulhosos em contribuir para que este espírito empreendedor que elas possuem possa prosperar ainda mais", destacou o CEO da plataforma, Brian Chesky.
No Brasil, o número de mulheres que chefiam lares brasileiros aumentou de 23% para 40% nos últimos 20 anos, segundo dados do Ipea. Na plataforma, as mulheres representam 52% dos anfitriões.

Em relação à renda extra, uma anfitriã típica teve, em 2017, uma renda extra anual de R$ 5,3 mil. Pesquisa do Airbnb aponta que, no Brasil, cerca de um em cada quatro anfitriões usam o dinheiro recebido por meio da plataforma para manter o imóvel, evitando a perda ou mesmo despejo.
E as oportunidades para empreender na plataforma vão além da hospedagem. Com o lançamento das Experiências, o Airbnb viabilizou que mais mulheres pudessem se tornar empreendedoras compartilhando suas paixões e hobbies com os viajantes. Hoje, elas já são 50% dos anfitriões das Experiências na plataforma em todo mundo.

E o Airbnb também trabalha com organizações que apoiam as mulheres empreendedoras. Em parceria com a SP Negócios – empresa municipal focada na melhoria do ambiente de negócios na cidade – a plataforma recebeu empreendedoras do setor de tecnologia em seu escritório em São Francisco para troca de conhecimento com parte do programa Tech Sampa. Na Índia, junto com a Associação das Mulheres Autônomas da Índia, um dos maiores sindicatos femininos do mundo, promove oportunidades de subsistência rural das mulheres no país.