PATROCINADOR

13 setembro 2021

F1 no Brasil terá êxito em tempos de pandemia?

 

*Por Rodrigo Lico

 

 

Depois de quase 2 anos sem realizar eventos com público, São Paulo volta a sediar a F1, marco para o inicio da retomada gradual no setor da indústria do entretenimento

 

Com previsão para ocorrer entre os dias 12 e 14 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o primeiro lote de vendas de ingresso se esgotou em poucos dias. Vale ressaltar que o ingresso mais barato para os três dias do evento, custam em torno de R$ 650 reias e os de valores mais elevados podem ultrapassar R$ 20.000 mil reais.

 

Embora a capacidade de ocupação do autódromo seja reduzida e os organizadores garantem seguir todos os protocolos de higiene e segurança contra o Coronavírus, a pergunta que muitos se fazem é “Convém realizar este evento no Brasil, com um número de óbitos alarmante, sendo São Paulo a cidade que registra o maior número de contaminados e óbitos no país?”.  

 

Na contramão dessas questões também se encontra outro dilema, com o contraponto da questão econômica para se realizar o evento. Sabemos que se trata de uma modalidade com um público de alto poder aquisitivo, que podem trazer recursos para setores que estão em crise na cidade e reaquecer a atividade econômica. Dentre eles: transporte aéreo e terrestre, turismo, hotelaria, bares e restaurantes, boates entre outros.

 

Estudos indicam que em média a Formula 1 movimenta em apenas esses 3 dias um montante superior a R$ 320 milhões de reais (mais de R$ 100 milhões por dia), com um média de 150 mil pessoas presentes no evento, na cidade e no entorno, destes 85 mil são turistas e 20% estrangeiros.

 

Muitas dúvidas ainda precisam ser esclarecidas, muito embora o evento já possua o alvará para ocorrer, com o consentimento da prefeitura, questões práticas precisam ser sanadas, como por exemplo: quanto à prefeitura investiu no evento? Será preciso ter tomado às duas doses da vacina para ter acesso? Como será o controle das equipes, dos pilotos e de todos os profissionais envolvidos?

 

Estamos falando em números absolutos que cada equipe possuiu uma média de 1970 profissionais envolvidos. Ao todo são 10 equipes, então a estimativa de profissionais envolvidos gira em torno de 19.700 pessoas. Como estes ficarão hospedados em seus respectivos hotéis, o contato com outras pessoas? Como se dará o monitoramento para evitar se contagiar ou contagiar outros pela Covid-19?

 

Em síntese sabemos que se trata de um evento colossal e consagrado, presente no calendário da cidade, que possui adesão da maior parte da nação.  Essa será a 73ª temporada e muitos querem ouvir o barulho dos motores, ver a velocidade dos carros e sentir a emoção da pista. Qual a sua opinião, deve ou não ser realizado a F1 no Brasil? 

 

 

*Rodrigo Lico é graduado em Publicidade e Propaganda; jornalista diplomado; pós-graduado em Comunicação Organizacional; colunista editorial; comentarista; analista politico e econômico; estrategista em comunicação, mídia e marketing nos meios de comunicação; coach em formação, consolidação e consagração de imagem pessoal e institucional e digital influencer

 

Instagram: @rodrigolico

19 agosto 2021

Mercedes-Benz vende a fábrica de automóveis de Iracemápolis

 

Data da publicação: 18/08/2021

·       A transformação da companhia rumo à eletrificação e digitalização inclui a otimização de sua rede global de produção e a venda da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo

·       A Great Wall Motors Company adquiriu a fábrica de automóveis, incluindo terreno, prédios e equipamentos de produção

·       A rede de concessionárias de automóveis premium da Mercedes-Benz manterá suas operações normalmente, atendendo os clientes de todo país

·       A Daimler AG continua comprometida com o Brasil e esta decisão não irá impactar a produção de caminhões e chassis de ônibus no país

 

A Mercedes-Benz vendeu sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.

 

A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento: “Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”

 

A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.

 

Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados. 

 

Visite o nosso site: https://www.mercedes-benz.com.br/

09 fevereiro 2021

Ouro Extra Brut é o novo espumante da Salton

 Rótulo integra a recém-lançada Linha Ouro, que reúne ainda o Ouro Brut Rosé e o já premiado Salton Ouro

 

Em outubro de 2020, a Salton lançou seu Ouro Brut Rosé, que chegou para integrar a nova Linha Ouro da vinícola ao lado do espumante Ouro, um brut pensado para comemorar a virada do século, em 1999, e que conquistou reconhecimento em importantes concursos nacionais e internacionais ao longo dos anos. Agora, reforçando cada vez mais a liderança da marca no mundo dos espumantes em seus 110 anos de história, apresenta o terceiro integrante da família: o Salton Ouro Extra Brut (R$ 60).

Elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling da Serra Gaúcha, o rótulo reúne sabor e elegância em extrema harmonia. Além disso, os aromas frutados, intensos e marcantes, complementam-se com uma cremosidade ímpar na boca.

A linha de espumantes Salton Ouro apresenta novidades não só dentro da garrafa, mas também nos rótulos, com elegante tipografia e traços que realçam o toque clássico da tradição centenária na elaboração de espumantes.

16 dezembro 2020

Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 celebra temporada garantindo seu lugar na história da categoria

 

Data da publicação: 14/12/2020

 

·        Campeão de construtores 7 vezes consecutivas

·        Campeão de pilotos com Lewis Hamilton

 

Em um ano atípico com um calendário com 17 etapas em apenas 6 meses, a equipe Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 garantiu seu lugar na história conquistando o sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da FIA – fato nunca alcançado em 70 anos de história da categoria.

 

Além do Mundial de construtores, a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Botas, também deixaram suas marcas, principalmente Hamilton, agora 7 vezes campeão mundial e dono de impressionantes 94 vitórias na carreira, sendo 11 somente nessa temporada.

 

“Lembro-me de Michael Schumacher ganhando todos aqueles campeonatos. Nós pilotos sempre buscamos vencer o máximo de títulos e conseguir sete, é simplesmente inimaginável” disse Lewis Hamilton após o GP da Turquia aonde se sagrou heptacampeão.

 

Em 2020, foram 573 pontos conquistados pela equipe em 13 vitórias, 15 pole positions, 9 voltas mais rápidas e 860 voltas na liderança – marcas que a colocam entre as melhores da história.

 

O calendário para 2021 tem previsão de início em 21 de março com o GP da Austrália e a o Brasil faz parte do calendário de forma provisória, com o GP São Paulo tendo a data de 14 de novembro reservada, porém ainda aguardando confirmação.

 

“Embora tenhamos uma pausa nas corridas nos próximos três meses, nossas equipes estão trabalhando fortemente no novo carro e unidade de força, bem como se preparando para os desafios de 2021. Será um inverno agitado - e estamos entusiasmados com os desafios à nossa frente” complementou Toto Wolff, diretor executivo e CEO da equipe.

20 novembro 2020

Importunação

ESTA LEI DE TELEMARKETING É UMA GRANDE FURADA, NÃO SERVE PARA NADA, AS CENTRAIS NÃO FUNCIONAM.

VENHO RECEBENDO NA ULTIMA SEMANA, MILHARES DE LIGAÇÕES DA FUNDAÇÃO PROTESTE.

A FUNDAÇÃO PROTESTE É UMA ASSOCIAÇÃO PARA DEFENDER SEUS ASSOCIADOS, CASO HAJA ALGUM PROBLEMA COM PRODUTO / SERVIÇO, ATE QUE SEJA TUDO SOLUCIONADO, UM PONTO BEM POSITIVO PARA A ASSOCIÇÃO, ELES UTILIZAM TODOS OS RECURSOS, JUNTOS COM SEUS ADVOGADOS E A LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PRO A SOLUÇÃO DO CASO.

MUITO BOM ISSO, NADA CONTRA A ASSOCIAÇÃO PROTESTE.

PORÉM A CENTRAL DE TELEMARKETING DELES, JA FUNCIONA DE UMA FORMA COMPLETAMENTE DIFERENTE, FICAM LIGANDO MILHARES DE VEZES POR DIA, OFERECENDO A REVISTA (ASSINATURA), DE UM FORMA DE IMPORTUNAR A PESSOA, POREM A PALAVRA "NÃO", NÃO É COMPREENDIDA POR ELES, ACREDITO EU, QUE OS OPERADORES DE TELEMARKETING NÃO SAIBAM O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA, OU NÃO QUEREM SABER.

SE O EX ASSINANTE NÃO TEM INTERESSE, NÃO HÁ NECESSIDADE DE FICAR LIGANDO E LIGANDO SEMPRE OFERECENDO ALGO QUE NÃO TEMOS INTERESSE.

PEÇO A;
FUNDAÇÃO PROTESTE ASSOCIAÇÃO DE DEFESA AO CONSUMIDOR
RETIREM MEU CADASTRO  DO MAILING.

NÃO QUERO
NÃO VOU ASSINAR
NÃO TENHO INTERESSE
NÃO VALE ASSINAR NESTE MOMENTO

NÃO, NÃO E NÃO - A MINHA PALAVRA SERÁ NÃO

ESTAMOS NUM PERÍODO DE PANDEMIA, OU SEJA PRECISAMOS ECONOMIZAR DINHEIRO, E NÃO FICAR GASTANDO COM ASSINATURA DE REVISTA NO MOMENTO.

#PROTESTE
#FUNDACAO
#NAO
#BASTA
#NAOQUERO
#VAMOSECONIMIZAR



09 outubro 2020

Ciclistas e seus Direitos

A grande maioria dos ciclista gostam e querem respeito no transito, pra que eles querem isso ? Acredito que para nada.

Ainda ficam querendo reivindicar seus direitos no transito, alegando que ninguém os respeitam no transito. Porque eles mesmos não respeitam as devidas leis de transito.

Para eles quererem o respeito no transito, reivindicar, fechar avenida fazer manifestações, eles primeiramente deveriam respeitar as leis de transito, ou sera que quando eles estao com seus veiculos no transito fazem a mesma coisa, nao respeita nada, cometem infrações ?

Vamos lá onde eles estão e continuam errando;

circulam pela contramão, infração 

circulam pela calçada, infração

furam sinal vermelho, infração  

gritam sai da frente em tom alto, infração

circulam em alta velocidade, infrção

atropela pedestre, infração

Depois eles querem ser respeitados ? É serio isso ?
Cada estado deveria colocar uma lei para o uso de bicicleta, em ruas ou avenidas de suas cidades, criar um tipo de auto escola sobre o uso de bicicleta, e uma licenca para uso.

O estado deveria tambem criar emplacamento de bicicleta, e se o ciclista cometer infração receber uma penalidade por ela.

Eles pedem tambem a criação de ciclo faixas, porem eles nao usam, transitam no meio de veiculos, e quando acontece algo fatal, familias reclamam que o motorista matou seu ente querido.

Seria interessante eles pensarem e repensarem suas atitudes como agem no transito, antes de querer reivindicar os direitos no transito, respeitar mais as leis de transito.

06 outubro 2020

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

   País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia

·       Volume de exportação total em 2020 deverá ultrapassar 450 unidades e abre oportunidade para estudos de viabilidade econômica para fornecedores argentinos exportarem para o Brasil

·       Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local

 

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Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.

 

Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano. “É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”, afirma Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.

 

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O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta, um dos mais vendidos do Brasil, que chega à Argentina com mais equipamentos e melhor custo-benefício, em comparação à versão comercializada anteriormente, importada da Índia desde 2016. Com volume total que deverá ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.

 

O Hyundai Creta será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. Todos os modelos trazem como itens de série a central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

 

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Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente. Com 35 concessionárias distribuídas em todo o país, a importadora, que é referência com a marca Hyundai no segmento de SUVs, comercializa também os veículos Kona, Tucson, Santa Fe, Ioniq Hybrid e os comerciais H1, HD-78, HD-65 e H350.