PATROCINADOR

21 dezembro 2011

AMD anuncia nova linha de APUs A-Series

Os processadores, voltados a desktops e notebooks, trazem melhorias em termos de gráfico e performance para os usuários

Nesta semana, a AMD coloca no mercado uma versão atualizada da linha A-Series de APUs (Unidades de Processamento Acelerado) – que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria. A nova família de produtos, voltados a notebooks e desktops, fornece uma experiência inigualável para consumidores que demandam equipamentos preparados para respostas rápidas a múltiplas tarefas, longa vida útil da bateria, gráficos em alta definição, jogos realistas e melhor desempenho multimídia.

No caso da linha para desktops, a nova família A-Series expande a capacidade de overclocking para a APU. Pela primeira vez, os usuários podem acessar tanto as funcionalidades do gráfico quanto do x86 em um mesmo processador, para aumentar a performance.
As novas versões das APUs A-Series da AMD combinam até quatro CPUs X86 com até  400 cores Radeon, fornecendo o poder do DirectX®11, com gráficos discretos e processamento de vídeo dedicado de alta definição dedicado em um único chip.

Essa família de APUs A-Series também inclui a funcionalidade AMD Steady Video, desenhada para estabilizar os vídeos durante a execução. A versão do Internet Explorer 9 vai incluir um plugin do AMD Steady Video, o que possibilita um acesso simplificado à ferramenta.
Todos os processadores A-Series incluem o AMD Vision Engine Software, um pacote de software que fornece ao usuário final atualizações regulares, com o intuito de ampliar a performance e a estabilidade do sistema, além de incluir melhorias de software.

Especificações da nova família A-Series
·         APUs AMD A-Series para Desktop
o    A8-3870K: 4 CPUs cores, 3.0 GHz CPU base (unlocked), 100W TDP, 400 Radeon cores, 600 MHz GPU base (unlocked) e 4 MB L2 cache
o    A8-3820: 4 CPUs cores, 2.5 GHz CPU base (2.8 GHz Turbo Core), 65W TDP, 400 Radeon cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3670K: 4 CPUs cores, 2.7 GHz CPU base (unlocked), 100W TDP, 320 Radeon cores, 600 MHz GPU base (unlocked) e 4 MB L2 cache
o    A6-3620: 4 CPUs cores, 2.2 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 65W TDP, 320 Radeon cores e 4 MB L2 cache
o    A4-3420: 2 CPUs cores, 2.8 GHz CPU base, 65W TDP, 160 Radeon cores e 1 MB L2 cache

·         APUs AMD A-Series para Notebook
o    A8-3550MX: 4 CPUs cores, 2.0 GHz CPU base (2.7 GHz Turbo Core), 45W TDP, 400 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A8-3520M: 4 CPUs cores, 1.6 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 35W TDP, 400 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3430MX: 4 CPUs cores, 1.7 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 45W TDP, 320 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3420M: 4 CPUs cores, 1.5 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 35W TDP, 320 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A4-3330MX: 2 CPUs cores, 2.2 GHz CPU base (2.6 GHz Turbo Core), 45W TDP, 240 Radeon Cores e 2 MB L2 cache
o    A4-3320M: 2 CPUs cores, 2.0 GHz CPU base (2.6 GHz Turbo Core), 35W TDP, 240 Radeon Cores e 2 MB L2 cache
o    A4-3305M: 2 CPUs cores, 1.9 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 35W TDP, 160 Radeon Cores e 1 MB L2 cache
o    E2-3000M: 2 CPUs cores, 1.8 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 35W TDP, 160 Radeon Cores e 1 MB L2 Cache

20 dezembro 2011

Busca inteligente auxilia operadores da área jurídica de todo o país

Uma solução tecnológica inovadora de pesquisa jurídica digital auxilia operadores do Direito a buscar de forma poderosa e assertiva informação para reflexão e tomada de decisão. Essa é proposta da plataforma da Editora Revista dos Tribunais (www.rtonline.com.br), que facilita consulta à jurisprudência, doutrina, súmulas, notícias e legislação. “Nosso sistema proporciona ganho em tempo e produtividade. É uma evolução em base de dados e concentração de conteúdo para pesquisa no campo do Direito”, destaca Marcelo Oliveira, IT Coordinator da editora.


A Editora Revista dos Tribunais, com o objetivo de aprimorar o serviço, associou seu conteúdo ao sistema de busca desenvolvido pela Thomson Reuters  no mundo e adequada ao mercado brasileiro. A plataforma, que  combina a tecnologia Thomson Reuters (suporta os produtos de informação legal mais relevantes do mundo: Westlaw, Westlaw UK, Westlaw ES e La Ley Online) com o relevante e  centenário conteúdo da Editora Revista dos Tribunais. “É uma ferramenta que traz rapidez e praticidade a rotina operacional no campo jurídico. Um profissional que trabalha com leis, por meiodo sistema, consegue reunir dados precisos e integrados em minutos de algo que levaria algumas horas. Isso é surpreendente”, diz Marcelo.

A ferramenta, desenvolvida a partir das necessidades dos clientes,  é intuitiva e o serviço é simples de operar. Por meio de login e senha, o usuário acessa o acervo dos periódicos publicados pela RT desde 1986, bem como a jurisprudência relevante disponível dos tribunais e a legislação federal, além de notícias publicadas pela Reuters.

“Em termos de mobilidade, a plataforma permite acesso via iPad,  e computadores, desde que conectados à internet.  Um dos diferenciais da ferramenta é a pesquisa por Tesauro, um vocabulário formado por palavras-chave, com o objetivo de levar ao usuário informação que procura com maior rapidez e precisão. Outro ponto é o stemming, que recupera automaticamente todos os documentos que contenham a palavra pesquisada ou as palavras derivadas dela (masculino, feminino, singular, plural, etc.). 

A legislação possui indicação se está em vigor, revogada ou em Vacatio Legis.Trata-se deum serviço pioneiro e de alta tecnologia no Brasil que oferece uma análise com valor agregado, pois os resultados são apresentados de acordo relevância de assuntos jurídicos e autores, além de organizar resultados de interesse do próprio usuário, num sistema de indexação inteligente. “Temos profissionais qualificados que, diariamente, alimentam de forma precisa essa base com segurança e inovação. “É uma plataforma que, sem dúvida, muda a dinâmica de trabalho da área jurídica do país”, garante Marcelo Oliveira.

Turistas encontram novo conceito de hotel no Chile

A partir de hoje Tierra Patagônia entra em operação e mostra os encantos do extremo sul do país

Envolvido em um cenário exclusivo, ao lado do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile, o hotel Tierra Patagonia inicia nesta terça-feira (20/12) suas atividades. O novo empreendimento dos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo reforça o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza do Grupo Tierra Hotels.

O hotel dá vista por sobre o Lago Sarmiento para as Torres del Paine, formação rochosa que dá nome ao parque nacional, elemento central da Patagônia Chilena que foi declarada Reserva de Biosfera pela UNESCO desde 1978.

Os hóspedes poderão conhecer a região com guias especializados que estão prontos para mostrar a magnífica beleza do lugar e as muitas espécies endêmicas que vivem em Torres del Paine e nos arredores.

Seguindo um conceito de extremo conforto, Uma Spa recepciona os visitantes depois das excursões realizadas ao longo do dia. Um cardápio incrível elaborado pelo chef da casa promete surpreender com excelentes pratos típicos acompanhados dos tradicionais vinhos chilenos.

A arquitetura do empreendimento já revela a proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor, de forma que são respeitadas as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado o Tierra Patagonia. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa.

Ao todo são disponibilizados 40 apartamentos, sendo 3 suítes para duas pessoas e 37 habitações duplas superiores, com 36m². Destas, 5 poderão se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas, com 72m². Todas as acomodações contam com amenities L’Occitaine, vistas para o lago e as montanhas e são equipadas com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com.

NISSAN REVELA PRIMEIRA IMAGEM DO PATHFINDER CONCEPT

Conceito que antecipa design da próxima geração do utilitário esportivo que é ícone da marca será apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro



A Nissan revelou um teaser do Pathfinder Concept, que será apresentado no dia 9 de janeiro, durante o Salão de Detroit (NAIAS). O conceito reúne todas as tradicionais características do SUV Pathfinder em uma nova plataforma e em uma nova e aerodinâmica carroceria.

Com tecnologia de ponta, assentos confortáveis para sete pessoas e um amplo espaço de carga, o Pathfinder Concept com tração nas quatro rodas antecipa as linhas do design da próxima geração do Pathfinder, cuja versão de produção terá início de vendas nos Estados Unidos no segundo semestre do ano que vem.

19 dezembro 2011

Smartphones podem tornar obsoletas as chaves tradicionais

*Gustavo Gassmann

Desde sua invenção, há cerca de quatro mil anos, a chave mecânica provou ser um método barato para a abertura de portas, veículos e outros bens. Porém, muitas aplicações para a chave mecânica foram pouco a pouco sendo eliminadas com a chegada de uma forma mais segura e gerenciável de controle de acesso – os cartões de plástico – que, ao longo dos anos, tornaram-se cada vez mais inteligentes e seguros, com a inclusão de criptografia, e diversos outros itens de segurança. Agora, um salto na tecnologia de controle de acesso torna arcaicas as chaves mecânicas e até cartões. É a chegada de uma nova era de chaves digitais e credenciais que podem ser incorporadas em um smartphone e outros dispositivos móveis.

Com o passar dos anos, a tecnologia de controle de acesso tem evoluído bastante, desde a tradicional tecnologia de proximidade de baixa frequência (125 Khz) até a tecnologia mais sofisticada e inteligente como a de alta frequência (13,56 MHz), que também pode ser usada para múltiplas aplicações como login no computador, autenticação biométrica, pagamento sem dinheiro, entre muitas outras.

A tecnologia Near Field Communications (NFC), onde a comunicação é feita em um curto alcance, permite que os dados sejam trocados entre os dispositivos a uma distância de até dez centímetros. Muito mais que apenas para pagamentos, um telefone celular equipado com a tecnologia NFC pode ser usado para carregar uma credencial de identidade portátil. O processo operacional é o mesmo que ocorre com o cartão inteligente sem contato, basta apenas aproximar o celular do leitor. Esta tendência já pode ser evidenciada no mercado, onde a maioria dos fabricantes de celulares já está incorporando a tecnologia NFC em seus smartphones. Segundo uma pesquisa realizada pela IHS iSuppli, os fabricantes irão entregar cerca de 550 milhões de telefones com NFC em 2015.

Um dos primeiros exemplos deste tipo de aplicativo foi testado recentemente no Hotel Clarion Estocolmo, na Suécia, onde em um projeto piloto, a chaves dos quartos foram substituídas com chaves digitais que foram enviadas para os telefones celulares dos hóspedes. Na ocasião, antes de chegar ao hotel, estes hóspedes receberam uma mensagem de texto com um link para onde pudessem fazer o check-in e, em seguida, o hotel mandou uma chave do quarto eletrônicos para seus telefones. Assim que compareceram ao hotel, eles foram capazes de pular o check-in na recepção e ir diretamente para seus quartos, onde eles abriram a porta segurando o celular na frente da fechadura da porta. Entre outros benefícios, esta experiência resultou em ganho de tempo e comodidade aos hóspedes.

Além de cortar custos de controle de acesso e criar novas oportunidades de mercado, as chaves digitais e credenciais de identificação portáteis também são mais seguras. No mínimo, os usuários serão muito mais propensos a notar e relatar um telefone perdido do que perceber a falta de um cartão. Outro fator de segurança que pode ser embutido é o acréscimo de um ou mais fatores de autenticação. Assim como ocorre hoje, no acesso a um prédio federal, em caixa eletrônico, onde dois fatores de autenticação são necessários para provar a identidade, como exemplo, uma senha e um código PIN ou um cartão e uma senha. Com um telefone NFC, a autenticação de dois fatores pode ser utilizada quando necessária. Assim pode-se ter um aplicativo que, por exemplo, exige que o usuário digite uma senha de quatro dígitos no telefone antes de enviar a mensagem para abrir a porta.

Existem muitas aplicações futuras para a tecnologia NFC. E o celular, com certeza, será o grande hospedeiro desta tecnologia, uma vez que atinge a grande maioria das pessoas. No Japão, os sistemas de pagamento NFC já estão instalados em restaurantes fast-food, metrô, táxis e máquinas de venda automática. Os campi universitários também serão candidatos ideais para esta tecnologia. Os alunos serão capazes de utilizar telefones celulares com NFC para entrar em edifícios, pagar o estacionamento, fazer compras, usar no sistema de trânsito campus, conferir materiais de biblioteca, identificar-se antes de fazer testes e também em recursos de acesso em computador.

Outra aplicação pode ser feita em cartazes inteligentes de marketing onde consumidores podem usar seus telefones NFC para ler um tag no cartaz que os leva para uma página web especial em seu telefone com mais informações, como um trailer para o filme e a opção de comprar bilhetes no cinema mais próximo.

Independentemente da aplicação, as credenciais de identidade portátil permitirão aos usuários adquirir, entregar, dividir e modificar facilmente suas chaves eletrônicas. Com o controle de acesso acoplado ao telefone NFC, a tarefa administrativa de gerenciamento de chaves torna-se muito mais simples.

O mesmo telefone que usamos para fazer chamadas, enviar e receber e-mails, fazer download, navegar na Internet, agora também pode ser usado para abrir portas e oferecer uma ampla variedade de capacidades de controle de acesso e serviços. Trata-se de mais conveniência ao usuário e maior segurança.


*Gustavo Gassmann é Diretor de Vendas do Brasil, da HID Global, especializada em soluções de identificação segura. 

2011: O ano das leis que não pegaram

Alguém se lembra da lei que proíbe a cobrança por uso de banheiro público em rodoviárias? E a que torna obrigatório o encaminhamento, por escrito, dos contratos firmados via call center? Pois é. Essas e muitas outras leis --municipais, estaduais ou federais--, publicadas em 2011, caíram no esquecimento ou simplesmente ficaram sem efeito prático. 

Um dos exemplos é a lei paulista nº 14.536, conhecida como “Lei do Couvert”. Ela proíbe o fornecimento do serviço sem a solicitação prévia do cliente, a não ser que seja oferecido como cortesia pelo estabelecimento comercial.

“A lei não trouxe nenhuma novidade, já que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é claro ao prever que qualquer produto ou serviço fornecido ao consumidor, sem sua solicitação, se equipara a amostra grátis. É um dos princípios do CDC o dever de informação do fornecedor para com o consumidor. Ou seja, com todo respeito à lei,  esta prática já é vedada pelo Código, que prevê os direitos básicos do consumidor”, afirma a advogada Juliana Mantuano de Meneses, do Peixoto e Cury Advogados.

Outra lei interessante foi aprovada pela Câmara Municipal de Franca, interior de São Paulo. O texto estabelece o limite de 17 passageiros em pé nos ônibus da cidade. Em vão. Alguém fiscaliza?

E alguém sabia que, ao firmar um contrato via de call center – como serviços telefônicos ou internet —a empresa deve encaminhar, na sequencia, o contrato por escrito? Pois é, mais uma lei inerte. Ao menos, por enquanto.

“A lei visa proteger o consumidor de práticas abusivas, garantindo que sejam conhecidas, por ambas as partes, as cláusulas exatas do negócio firmado por meio não presencial. Infelizmente, a prática não pegou. Assim, cabe ao consumidor exigir que o contrato seja enviado via correio ou por e-mail”, explica a advogada Mariana Fideles, Braga e Balaban Advogados.

Vale esclarecer que não foi prevista qualquer sanção para o comerciante que deixar de atender à exigência. “Talvez seja por isso que a prática não tenha vingado”, opina Mariana.

Turismo de Itaipu ganha uma nova atração: test drivecom o veículo elétrico

Passeio inédito no País será lançado oficialmente na nesta terça-feira (20), no Mirante Central, e comercializado a partir de janeiro de 2012.

O turista que visitar Foz do Iguaçu terá um motivo a mais para conhecer a maior geradora de energia elétrica do mundo. Em 2012, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) passa a oferecer o “Test drive em veículo elétrico”, permitindo ao visitante conduzir um carro que não polui, não faz barulho, e ainda trafegar por alguns dos cenários mais impressionantes da usina.

O novo atrativo, inédito no País, será lançado oficialmente na próxima terça-feira (20), às 17h, no Mirante Central da margem esquerda. A partir do dia 20 de janeiro, entra no mix de produtos comercializados pelo CTI – ao lado da Visita Panorâmica, Circuito Especial, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e Polo Astronômico.

O circuito do test drive terá 20,4 quilômetros, saindo do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passando pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota
225 (no alto da barragem) e Barragem de Enrocamento. A duração do passeio será de uma hora, com três paradas. Antes de embarcar no VE, o visitante também poderá assistir ao vídeo institucional da usina.

Para fazer o test drive, o turista deverá portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Um monitor vai acompanhar toda a visita, dando orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.

A tarifa será de R$ 150 por saída, mas até o dia 29 de fevereiro haverá desconto promocional de 50%. No passeio, poderão embarcar no veículo o condutor e até três convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.

Inicialmente, serão três protótipos do Projeto Veículo Elétrico (VE) destacados para a nova ação, todos modelos Fiat Palio Weekend elétrico. Os veículos, com adesivagem exclusiva, ficarão estacionados em espaço do CRV, em local visível, e conectados a uma fonte de energia elétrica. As visitas sairão às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda).

Objetivos

“É um produto inovador. Uma nova atração turística oferecida por Itaipu e pelo Destino Iguaçu, que permite ao visitante a experiência inédita de dirigir um veículo elétrico, desenvolvido aqui”, definiu o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, sobre a novidade. A Comunicação é a responsável pela gestão do turismo da usina.

A gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, explicou que a ideia do novo atrativo surgiu porque é comum o turista que assiste ao vídeo institucional da usina perguntar sobre Projeto VE – desenvolvido por Itaipu e parceiros. “As pessoas têm muita curiosidade. O turista vê o projeto no vídeo e depois quer saber mais informações, se dá para conhecer o veículo, se dá para dirigir”, comentou.

O potencial de turistas que poderão conhecer o veículo elétrico é cada vez maior. Em 2010, por exemplo, o número de visitantes às atrações do Complexo Turístico Itaipu chegou a 347.973 pessoas. Neste ano, até o dia 11 de dezembro, o número foi ainda maior: 363.533 pessoas.

INCERTEZA AINDA PAIRA NO ESTADIO DO ITAQUERÃO

*Por Guilherme Antonio de Moura Costa

O estádio já está escolhido. O projeto da obra definido. O custo estimado. O financiamento obtido. Que incerteza há ainda quanto ao estádio do Corinthians? Simples, o Itaquerão como foi concebido não estaria respondendo às condições da FIFA para abrir a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A exigência da entidade é que tenha no mínimo 68 mil assentos, ou seja 20 mil a mais do que o projeto atual. Há solução para isso?

Há, mas o Corinthians terá de buscar parceiros privados que financiem esses 20 mil lugares a mais no estádio. Aiestá o problema. Até agora nenhuma empresa apresentou-se para financiar as duas arquibancadas laterais de 10 mil lugares cada uma. Serão bancadas móveis, provisórias. Ao término do grande evento esportivo internacional, serão retiradas e o estádio corintiano ficará com os 48 mil lugares originais.

A solução de engenharia está dada; o que não está solucionado é a parte financeira dessa estrutura complementar. O governo paulista busca parceiros para bancar essas arquibancadas provisórias, que estão estimadas entre 50 e 60 milhões de reais. Caso não encontre parcerias privadas, o Governo do Estado de São Paulo irá bancar essas arquibancadas laterais, pois o Corinthians nunca se comprometeu a construí-las, pois o objetivo do clube não é abrir a Copa do Mundo com o jogo inaugural; isso é um projeto político dos governos municipal e estadual de São Paulo.

O custo dessa obra complementar é pequeno se considerarmos que a obra original (e principal) do Itaquerão está orçado em 1 bilhão de reais, sendo que 420 milhões será financiado pelo BNDES, outros 420 milhões sairão da lei de incentivo fiscal que a Prefeitura de São Paulo concede aos empreendimentos instalados na zona leste da capital paulista. Essa renúncia fiscal do município será a contribuição do poder público municipal para a construção do Itaquerão. O restante será financiado por umfundo imobiliário.
A incerteza, portanto, que paira sobre esse estádio é da parte dessas arquibancadas laterais, móveis e provisórias, para atender as exigências da FIFA. Haverá um investidor privado al lado do governo do Estado de São Paulo para financiar essas arquibancadas ou será totalmente financiado pelo governo paulista? Essa incerteza de qualquer modo se apequena quando uma certeza já se tem: o jogo inaugural da Copa do Mundo de Futebol de 2014, no dia 12 de junho, será no estádio do Itaquerão,seja de que jeito for, custe o que custar!

Guilherme Antonio de Moura Costa é mestre em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo e professor do Curso de Administração das Faculdades Integradas Rio Branco.

Trustwave Lança Token em Nuvem Que Dispensa Hardware Dedicado

(Solução com duplo fator de autenticação funciona em smartphones, tablets, desktops e até telefones fixos)

A Trustwave, uma das líderes em segurança da informação e conformidade com padrões, está lançando o MyIdentity, uma solução de autenticação com fator duplo, que traz cinco opções de modelos de autenticação para que usuários locais ou remotos possam se conectar com segurança a sistemas de rede e aplicativos, sejam eles locais ou remotos.

Com funcionamento baseado em computação em nuvem, a solução MyIdentity é inovadora também por eliminar a necessidade de emprego de um hardware específico para a função de token. Esta exigência costuma encarecer significativamente este tipo de aplicação e até inviabilizar o seu uso dependendo do número de usuários. O novo token virtual da Trustwave funciona diretamente a partir do desktop do usuário da rede, ou através de toda a sorte de dispositivos móveis em mãos do usuário final, como laptops em trânsito, smartphones, telefones fixos ou tablets.   

A dupla autenticação baseia-se em uma camada adicional de segurança que utiliza dois componentes simultâneos para verificar a identidade do usuário no acesso à rede a partir de um local remoto. Em soluções convencionais, isso normalmente é feito com a verificação de um requisito que o usuário conhece (por exemplo, seu nome e senha) em combinação com outro requisito que ele possui (por exemplo, um token físico).

A solução MyIdentity trabalha com dupla autenticação em nuvem, combinando dados de cadastro, obtidos via auto-atendimento, com uma ampla variedade de métodos de autenticação disponíveis na aplicação em nuvem. Com isto, a Trustwave garante conformidade com padrões de autenticação em todas as camadas da rede ou do aplicativo, seja a partir do desktop corporativo, smartphones ou outros dispositivos móveis, locais ou remotos dos usuários.

Para utilizar o MyIdentity, é necessário que o usuário se conecte à rede e solicite acesso ao aplicativo, empregando para isso o seu nome e senha. Em seguida, a tela do MyIdentity apresenta ao usuário cinco opções de autenticação para que ele próprio escolha livremente o método a ser empregado.

As opções incluem o emprego de um certificado digital, emitido pela própria Trustwave no ato da transação; ou o uso de códigos SMS com mensagens exclusivas para serem confirmadas pelo usuário. Outras opções de autenticação são o retorno de voz (pela qual o usuário realiza uma ligação via telefone fixo ou celular e pressiona uma tecla solicitada pelo sistema) e o envio de uma tela de confirmação do MyIdentity, na qual um alerta de login é enviado para o celular para aceitação ou recusa da solicitação. 

Finalmente, o quinto método de autenticação admitido pelo sistema é o MyIdentity Mobile, um aplicataivo que pode ser baixado para o smartphone do usuário e que gera um código único quando acessado.
                                       
Uma vez selecionado o mecanismo de autenticação, a identidade do usuário é verificada e o acesso é concedido. A variedade de autenticadores à disposição significa que o usuário não está preso a um ou ao mesmo método de autenticação e pode fazer a sua escolha no ponto de autenticação, sem administração onerosa.
“A solução MyIdentity é bem mais prática que os tokens que utilizávamos há vários anos”, comenta Roberto Carlos Cavazos Treviño, Gerente de Telecomunicações  e Segurança da Informação da rede de lojas 7-Eleven no México e que vem empregando o sistema.  “Os autenticadores de combinação e correspondência da Trustwave oferecem maior flexibilidade aos usuários e reduzem drasticamente os nossos custos porque não estamos atrelados a nenhum hardware.”

Na visão de Jarrett Benavidez, Diretor Geral da Trustwave para o Brasil e América Latina, o lançamento do MyIdentity coincide com demandas cada vez mais exigentes por parte de bancos e corporações brasileiras que estão em busca de processos de segurança máxima, seja por preservação dos clientes e do próprio patrimônio, seja para garantirem sua aderência aos padrões de controle de risco e boas práticas do mercado. “As instituições financeiras e grandes companhias instaladas no Brasil representam hoje uma espécie de vanguarda mundial em termos de segurança de transações. Estamos seguros de que nossa solução de token está perfeitamente sintonizada com o perfil deste mercado”, afirma o Diretor. A solução MyIdentity da Trustwave já está disponível para teste gratuitamente em https://www.trustwave.com/MyIdentity.

NISSAN ANUNCIA RECALL PARA UNIDADES DO SENTRA FABRICADAS EM 2010

A Nissan do Brasil, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, anuncia a convocação de 2.984 proprietários do Nissan Sentra 2010/2011, fabricados entre 11 e 22 de maio de 2010 e entre 8 de julho e 25 de outubro de 2010. O objetivo da campanha é a substituição do conector do terminal da bateria das unidades com numeração de chassis entre 3N1AB6AD0BL600545 e 3N1AB6AD3BL636990.

Recentemente foi detectado que o revestimento impróprio do parafuso do terminal da bateria pode causar uma queda de tensão, podendo danificar o Módulo de Controle Eletrônico (ECM) e, em casos raros, causar pane no motor, impedindo que ele seja novamente ligado.

A convocação visa à substituição do conector do terminal da bateria. O serviço deve ser agendado em qualquer concessionária da marca, a partir do dia 19 de dezembro de 2011. Os clientes não terão qualquer custo.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Eles poderão obter mais informações por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 0111090 ou pelo site www.nissan.com.br.

Fundação Telefônica promoverá ação para educadores na Campus Party 2012

EducaParty será realizado durante quatro dias na Campus

Pela primeira vez no Brasil, a Fundação Telefônica vai promover o EducaParty, ação totalmente voltada para a educação dentro da Campus Party, que é o maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo. Um total de 250 educadores estará em São Paulo entre os dias 7 e 10 de fevereiro, para participar de atividades desenvolvidas especialmente para eles na Campus Party.

Serão convidados educadores de todo o país, entre professores de escolas públicas, Organizações Não-Governamentais e universidades, além de alunos de pedagogia e gestores públicos. Dentre as atividades planejadas, estão oficinas de aprendizagem com ferramentas da web e celulares e debates com especialistas.

“Nosso objetivo é integrar o tema da educação ao da cultura digital, promovendo a formação de uma rede de educadores interessados na temática da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação”, explica Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica no Brasil.

A Campus Party 2012 acontecerá no Anhembi, entre 6 e 12 de fevereiro. Mais informações em www.campus-party.com.br.  

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru. Em 2012 e desde a primeira edição, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica|Vivo.

Sobre a Fundação Telefônica: A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2011, com a fusão entre a Vivo e a Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Para conhecer mais, acesse  www.fundacaotelefonica.org.br.

16 dezembro 2011

CAIO CASTRO ATRAVESSARÁ AVENIDA PAULISTA A 78 METROS DE ALTURA EM TIROLESA DE TRIDENT

DOMINGO (18/12) – CAIO CASTRO ATRAVESSARÁ AVENIDA PAULISTA A 78 METROS DE ALTURA EM TIROLESA DE TRIDENT                                                                                          

No próximo domingo, a Avenida Paulista receberá uma ação inusitada: uma tirolesa, promovida pela marca Trident, com 78 metros de altura e 130 metros de extensão. Entre os corajosos participantes estará o ator Caio Castro, que experimentará o gosto dessa sensação inexplicável.

Caio Castro participa da ação por volta das 14h do domingo (18/12) e será um dos primeiros a passar pela experiência radical. Entre as 15h e 22h, a ação estará aberta ao público, que será convidado a atravessar o cartão portal da capital paulista por cordas presas a dois prédios.

A ação, eleita pelos fãs da marca no Facebook entre outras sugestões de sensações surpreendentes, faz parte da plataforma Sensations Lab, que, recentemente, promoveu a passarela do #eununca com o intuito de proporcionar situações inusitadas aos consumidores.

Tirolesa de Trident na Avenida Paulista
Local de saída: Edifício Patrimônio – Av. Paulista, 509
Local de chegada: Edifício Regina – Av. Paulista, 568
Data: 18/12/2011
Horário Caio Castro: 14h
Horário aberto para o público: das 15h às 22h

15 dezembro 2011

15° RÉVEILLON NA PAULISTA CELEBRA OS 120 ANOS DA AVENIDA EM GRANDE FESTA

Para comemorar a chegada de 2012 no cartão postal de São Paulo, a festa, que espera reunir mais de 2 milhões de pessoas, terá cenografia grandiosa, show pirotécnico,  atrações musicais variadas, além de segurança para toda família

O Réveillon na Avenida Paulista já é um evento tradicional da cidade e não para de crescer. Realizado pela Prefeitura de São Paulo e SP Turismo e produzido pela Playcorp, com patrocínio master do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocinio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, a festa tem como tema os 120 anos da Avenida Paulista, palco de conquistas, celebrações e transformações, além do centro financeiro e cultural, que representa com perfeição a pluralidade de São Paulo. Em uma feliz coincidência, o Reveillon na Paulista também chega a uma idade emblemática: esta será sua 15ª edição. A festa, comandada novamente pelo ator Luigi Baricelli, começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 de 01 de janeiro.

Este ano, o palco que recebe o show da virada ganha ainda mais espaço, com 1000m², 20% a mais que no ano anterior. Torres gigantes de LED formando o skyline da Paulista irão ocupar grande parte desse palco – são mais de 510m em telões. Nesse tradicional marco do Reveillon, para agradar os diferentes gostos musicais, irão se apresentar: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e um convidado especial, o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi-SP e a bateria da Vai Vai, campeã do carnaval paulistano desse ano.

A organização preparou uma surpresa para encerrar a festa em grande estilo. O Maestro João Carlos irá reger o hino nacional com diferentes instrumentos que representam diversos ritmos regionais do Brasil. O trajeto tem seu início no piano, representando São Paulo antigo,  segue para os pampas gaúchos, sobe ao Pantanal Matogrossense, chega às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, depois ao encontro do frevo pernambucano, à Bahia e termina sua trajetória no Carnaval Carioca. Essa viagem de 3 minutos e 30 segundos será acompanhada e sincronizada com uma execução extra de fogos. Será um verdadeiro show “piromusical”, que promete emocionar o público.

Para o prefeito Gilberto Kassab, o Réveillon da Paulista, além de tradicional, é fundamental para o calendário da cidade. “Estou muito feliz por realizar essa festa, que representa o último grande evento de 2011. A cada ano, buscamos oferecer novidades ao público, priorizando o conforto e segurança. Isso fez com que o Réveillon da Paulista seja reconhecido como um marco para a cidade de São Paulo”, afirmou.


Para garantir o conforto e segurança de todos, mais de quatro mil e quinhentas pessoas estarão atuando, direta e indiretamente, para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animarão o público.

O Réveillon da Avenida Paulista é um marco no calendário da cidade, por isso conta com o apoio Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura. “Esta é uma das maiores festas de Réveillon do mundo e recebemos aqui visitantes de todas as partes do Brasil, bem como estrangeiros de diversas nacionalidades para acompanhar este grande espetáculo”, afirma o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e de eventos da cidade), Marcelo Rehder. Segundo ele, neste ano, em especial, os turistas e os paulistanos terão ainda mais atrativos para ficar na capital paulista. “O Réveillon será o encerramento da São Paulo Best Week, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, que vai oferecer uma série de promoções na última semana do ano”, conclui.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

A festa é grandiosa e recebe projeto especial para atender o público de mais de 2 milhões de pessoas esperado para essa edição. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista e 25 geradores para os quatro milhões de watts necessários para alimentar toda a tecnologia distribuída pelos 13 telões espalhados pela avenida, canhões de luz e os 500m² de painéis de LED no palco.

Para garantir a segurança do evento, mais de 2.800 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças particulares serão mobilizados, que contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

SERVIÇOS

Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a noite e mais de 80 pontos de alimentação e bebidas da Ambev estarão disponíveis pela avenida. Pelo segundo ano consecutivo, a Cielo irá apoiar o evento, permitindo que os quiosques ofereçam a possibilidade de compras por débito e crédito. Além disso, banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista. Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida também será preparada.

TRÂNSITO E METRÔ
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda).
As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
Além de ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

A CET também está preparando uma estratégia especial para garantir o conforto e a segurança da população.

A PARTIR DAS 10H00 DO DIA 31/12/2011
AV. PAULISTA
 - Sentido Paraíso / Consolação: entre Al. Campinas e R. Frei Caneca.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. Pe. João Manoel e a Al. Campinas.
Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a Av. Paulista com exceção da Al. Casa Branca.
      
A PARTIR DA 13H00 DO DIA 31/12/2011
AV. PAULISTA
- Sentido Paraíso / Consolação: entre R. Teixeira da Silva e R. da Consolação.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. da Consolação e a Av. Brig. Luis Antonio.
Serão mantidas liberadas a transposição da Av. Paulista pela R. Augusta, Av. Brig. Luis Antonio e R. Carlos Sampaio.
    
A PARTIR DAS 14H00 DO DIA 31/12/2011
Bloqueio do restante do percurso da corrida, mantendo liberadas para transposição até 15h00 a Al. Santos e R. Tutóia pela Av. Brig. Luis Antônio.
    
A PARTIR DAS 18H30 DO DIA 31/12/2011
 ATENÇÃO: da mesma forma que ocorreu no último ano a CET estará interditando a Al. Santos, entre R. Pe João Manoel e Av. Brig. Luis Antônio, para preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao evento. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Al. Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.

A PARTIR DAS 20H30 DO DIA 31/12/2011
AV - PAULISTA – será ativada a interdição que será mantida até o final do Evento do Réveillon:
a Av. Paulista permanece interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre R. Teixeira da Silva e R. Augusta, e, no sentido contrário, entre a R.Haddock Lobo e a R. Maria Figueiredo.

A Av. Brig. Luis Antônio não estará liberada para cruzar a Av. Paulista durante o evento. Serão mantidas liberadas para cruzar a Av. Paulista somente a R. Augusta e R. Carlos Sampaio/ R. Maria Figueiredo.

Números do Evento
Público estimado
  • Mais de 2 milhões de pessoas
Alimentação
  • 80 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis
Banheiros químicos
  • 450 unidades em pontos estratégicos da avenida
Duração dos shows
  • Das 20hmin do dia 31 de dezembro às 2h30min do dia 1º de janeiro
Contagem Regressiva / Efeitos Especiais
  • 15 minutos de espetáculo pirotécnico
  • 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
  • 5 milhões de confetes
  • Space cannons ao longo da Avenida
  • Prédios iluminados com superprojetores coloridos
  • Trilha sonora especialmente criada para a virada
  • Queima de fogos extra, no encerramento do maestro
Empregos gerados
  • Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
Estrutura metálica
  • 250 toneladas de aço, ferro e alumínio
Limpeza
  • 300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
Luz e som
  • 4,2 milhão de watts produzidos por equipamentos de última geração
Palco
  • 1000m² metros quadrados de área
Segurança
  • Cerca de 2.900, entre Policiais Militares, homens da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
Serviço médico
  • 10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
  • 10 bases comunitárias
  • 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
Telões
  • 13 painéis de LED (telão) e sistema de som ao longo da avenida com transmissão ao vivo do palco. Torres de LED (510m²) no palco para representar a silhueta da Avenida.


Réveillon da Paulista nas redes sociais


Twitter: @revnapaulista 

14 dezembro 2011

Devassa forma turma com 150 embaixadores universitários

Marca fecha resort em São Paulo para fazer balanço de 2011 e iniciar planejamento de 2012 no meio universitário

Com a intenção de aproximar jovens universitários da marca Devassa Bem Loura, a agência Namosca organizou no final de semana um evento destinado aos formadores de opinião desse público. Foram 150 convidados, todos presidentes e diretores de atléticas e diretórios acadêmicos das melhores universidades do país.

Essa e outras ações da Namosca auxiliam a Devassa Bem Loura a se consolidar no mercado de cerveja. “Hoje, contamos com mais de 50 faculdades parceiras no Estado de São Paulo, o que estimamos representar uma participação de 35% do mercado de eventos universitários no Estado-SP” detalhou Bruno Pessoa, diretor de atendimento da Namosca.

O evento encerrou a agenda de atividades do ano. Além de festa de encerramento, o final de semana contou ainda com o Devassíadas, a 1ª competição esportiva da marca Devassa Bem Loura.

Especialista em comunicação e marketing jovem, a Namosca mantém um conselho com reuniões periódicas com esses mesmos jovens. “É uma forma que encontramos de conhecemos melhor o público e co-criarmos projetos com eles - finaliza Pessoa.

NISSAN APOIA CURSO DE DESIGN AUTOMOTIVO DO ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN

Pela primeira vez IED SP conta com programa inédito focado na indústria automotiva; alunos irão sugerir como serão os carros da Nissan em 2025


A Nissan do Brasil está apoiando o primeiro curso de design automotivo do Istituto Europeo di Design São Paulo (IED SP). Os oito alunos do programa de pós-graduação “Transportation Design” foram desafiados a criar os carros da linha Nissan em 2025, com a supervisão de designers da Nissan Américas. Os projetos finais dos subcompactos, utilitários esportivos, picapes médias, sedãs e esportivos do futuro serão apresentados no dia 19, no próprio IED SP, para Shiro Nakamura, vice-presidente Sênior/ diretor de Criação de Design e Gestão de Marca da Nissan, e Alfonso Albaisa, vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA).
 
Profissionais do NDA mantiveram, desde setembro, estreita colaboração com os estudantes, oferecendo-lhes uma visão profissional no período de pesquisas de mercado, que indicou o perfil do futuro consumidor brasileiro, e também no desenvolvimento dos desenhos conceitos e na criação das maquetes ¼ em clay (argila), que estão na fase final de preparação.

“A Nissan tem um compromisso com o Brasil e, por isso, está investindo recursos e expertise de seus profissionais para ajudar a desenvolver as mentes jovens e criativas brasileiras. Por meio do apoio a este programa do IED SP, a Nissan pretende conhecer ainda mais a paixão do brasileiro pelo design automotivo”, afirma Alfonso Albaisa, vice-presidente da Nissan Design América.

“O saber fazer é uma marca do IED. Esta parceria com a Nissan agrega experiência profissional ao estudante e proporciona um trabalho direto de interação com a realidade do mercado”, afirma Marco Lorenzi, diretor-geral do IED SP. “Já o interesse da Nissan em conhecer e atuar com o novo profissional brasileiro de design está focado no ambiente de experimentação e criatividade que só uma colaboração entre uma instituição de ensino e uma empresa de ponta poderia proporcionar. É o olhar técnico aliado à antecipação de tendências”, completa.

                  
DESIGN EM TRANSPORTE

O curso de pós-graduação em “Transportation Design”, do IED São Paulo, promove a especialização dos profissionais do setor automotivo, capacitando-os a desenvolver soluções próprias, inovadoras, criativas e ancoradas na sustentabilidade.

O programa é dividido em três etapas, além da gestão de projeto e planejamento avançado, que são tópicos desenvolvidos em todas as disciplinas do curso. A primeira trata da compreensão avançada de como pensar o design. Na segunda fase desenvolve-se a criatividade como estratégia para o setor. Na última etapa, aprofunda-se o gerenciamento estratégico para a inovação. Neste semestre, todas as etapas foram acompanhadas por designers do Nissan Design Americas (NDA).