PATROCINADOR

15 outubro 2017

LATAM Airlines Brasil firma parceria com Deutsche Bahn AG

Companhia passa a oferecer conexões em trens
para destinos dentro da Alemanha
 
 
 
A LATAM Airlines Brasil firmou nova parceria para ampliar ainda mais a conectividade para quem quer viajar pela Alemanha. A partir de agora, os passageiros que voam com a companhia de São Paulo para Frankfurt têm a opção de adquirir no mesmo bilhete uma conexão direta com a Deutsche Bahn AG,k para seguir de trem até as cidades de Hanover, Hamburgo, Leipzig, Munique, Nuremberg ou Stuttgart.
 
A escolha pelo trecho operado em trens pode ser feita no momento da compra do bilhete no site latam.com. Ao selecionar uma das seis cidades como destino, partindo de São Paulo, o sistema oferecerá ao cliente as opções de conexão em Frankfurt, incluindo trechos operados pela Deutsche Bahn.
 
 
Com um único bilhete, passageiros chegam a outras cidades da Alemanha por trem a partir de Frankfurt
 
As tarifas incluindo o voo São Paulo/Guarulhos-Frankfurt e a conexão com trens da Deutsche Bahn partem de R$ 3.374,34*, com taxas, e já estão disponíveis no site.
 
* Valores válidos para viagens de ida em voos internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil, em classe Economy, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. Os preços em dólar (USD) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,1315 de 05/10/2017.

Grupo Flytour e 2XS realizam evento para clientes com tema “O poder do capital humano na transformação digital”

Com aproximadamente 50 convidados, palestras abordaram assuntos que trazem mudanças, benefícios e desafios para as organizações

O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, realizou na última quinta-feira (5) em parceria com a 2XS, boutique de Executive Search que oferece para o mercado um serviço personalizado e voltado para assegurar maior efetividade nos processos de contratação de executivos de altos cargos, um evento para clientes e parceiros debaterem “O Poder do Capital Humano na Transformação Digital”. As palestras abordaram os contextos da quarta revolução industrial, que transita pela eficiência para a aprendizagem em escala, trazendo para as organizações mudanças, benefícios e desafios destes novos comportamentos.

O evento, que reuniu cerca de 50 convidados e foi realizado no Renaissance Hotel São Paulo, contou com a participação dos palestrantes Isabela Armani, consultora na área do Futuro do Trabalho e fundadora da Thérèse Desenvolvimento Organizacional, e Roberto Marchi, especialista em transformações digitais e sócio da Mckinsey.

Durante o encontro, os profissionais apresentaram que o futuro do trabalho não está limitado dentro da empresa, é o momento de modelos organizacionais cada vez mais variados. “O desenvolvimento de pessoas faz parte da cultura do Grupo Flytour. Por isso, ficamos muito felizes em contar com a participação de parceiros tão importantes e por termos recebido um público tão seleto neste evento”, afirma Carla Mota, diretora de Recursos Humanos do Grupo Flytour.

“Acreditamos que a atual revolução industrial encontra-se na fusão de novas tecnologias com diversas áreas de conhecimento e pesquisa e esse foi um dos temas principais do debate. É importante estarmos atentos a todas essas mudanças, não importa o segmento de atuação”, enfatiza Fabio Rossi, diretor da Flytour Eventos.

Para Pedro Dantas, CEO da 2XS, a transformação digital já está presente no dia a dia das pessoas. “Durante as palestras, podemos perceber que a transformação digital já faz parte da nossa vida e não podemos ignorar essa questão. O bate-papo com os profissionais durante nosso evento foi essencial para aprendermos um pouco mais sobre o futuro do trabalho, novas tendências e como devemos seguir nos próximos anos”, finaliza o executivo.
 

17 setembro 2017

Ituran lança 'Uber' dos guinchos aos caminhoneiros

“Segurança em primeiro lugar” – o que poderia ser uma frase de para-choque de caminhão, passa a ser incorporada ao lançamento da Ituran, empresa líder no mercado de monitoramento de veículo. Explica-se: o aplicativo 55 guinchos, sucesso nacional, agora passa a atender caminhoneiros. Além de remover o veículo parado, o app ajuda o profissional das estradas, de uma maneira muito simples, a solicitar guincho e chaveiro utilizando o localizar de reboque mais próximo.
 
De acordo com o gerente de projetos da Ituran, Fábio Acorci, o dispositivo atende aos anseios dos condutores, principalmente aqueles que não têm um seguro tradicional. “Para ter acesso é simples, basta o caminhoneiro baixar o aplicativo em seu celular via Android, e ele estará seguro em caso de emergência nas estradas”, explica.
 
De fácil manuseio, o aplicativo disponibiliza um mapa, na tela do smartphone, que dá coordenadas do trajeto e a localização exata do reboque até o caminhoneiro – tudo em tempo real. O software é muito simples e fácil de operar -- na prática, ele localiza o motorista mais próximo. É uma espécie de ‘Uber dos Guinchos do Caminhoneiro’, uma vez que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. “O pagamento é fácil e rápido, e só pode ser feito com cartão de crédito direto pelo aplicativo, o que garante segurança e facilidade. O caminhoneiro poderá acompanhar o deslocamento do guincho pelo aplicativo, bem como avaliá-lo”, enfatiza Acorci.
 
A área de cobertura, na fase de implantação, compreende Americana, Campinas, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Rio Claro, Araras, Santa Barbará, Nova Odessa, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mauá, Diadema, Carapicuíba, Barueri, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Embu, Santana de Parnaíba, Itapecerica da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Cajamar, Embu-Guaçu e Juquitiba. “Moderno e eficiente, o app será um grande aliado dos caminhoneiros em caso de emergência nas estradas, tendo um custo acessível. O objetivo futuro, sem dúvida, é estender essa cobertura a todo território nacional”, finaliza Acorci.
 
Sobre a Ituran Brasil:
 
A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos e Argentina oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, entre outros. A empresa, que chegou ao País em 2000, apresenta resultados significativos e índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, contando com mais de 600 mil clientes ativos, 1.000 funcionários e recuperou mais de 60 mil veículos, o que equivale a um patrimônio aproximado de R$ 2,8 bilhões.

Casacor Franca terá as cores da Tintas Sherwin-Williams

Mostra vai de 5 de outubro a 15 de novembro

Entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro, são esperados cerca de 15 mil visitantes na Casacor Franca - maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. As cores da Tintas Sherwin-Williams em parceria com a loja Piratininga Tintas poderão ser vistas em diversos ambientes inovadores da cidade, sendo a única do interior paulista a receber o evento em 2017. Esta será a primeira vez em que Franca sediará a Casacor.

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Crédito: Marcos Limonti

Em uma área de três mil metros quadrados e 35 ambientes, o evento ocorrerá na Rua da Justiça, Parque dos Lima, e conta com a organização dos empresários Maurício Calixto e Maurício Siqueira. A mostra, que promete trazer aos visitantes uma experiência única, oferecerá também palestras, belíssimos cardápios no restaurante, café, entretenimento, cultura, arte, informação, tendências, inspiração, negócios, lançamentos, uma vista privilegiada da casa escolhida para receber a edição, e ainda, um show do pôr-do-sol de Franca.

Segundo Daniel Machado, proprietário da Piratininga Tintas, “não poderíamos deixar a Tintas Sherwin-Williams - líder em vendas de tintas na cidade de Franca, fora deste evento. Lembrando que todo profissional que está envolvido indica a Tintas Sherwin-Williams. Aliás, minhas lojas – Piratininga Tintas e Franca Cores, participam do pólo de arquitetura de Franca, do qual temos o privilégio em atender a maioria dos profissionais”, finalizou.

Serviços: Casacor Franca
Local: Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima
Data: 5/10 a 15/11/2017
De terça a quinta-feira e domingo: das 15 às 21 horas
Sexta-feira e Sábado: das 15 às 22 horas

A Airbus prepara o futuro Programa Europeu de Comunicações por Satélite

A Airbus foi contratada pela Agência Espacial Europeia (ESA) para produzir um demonstrador para o futuro programa de Comunicações Governamentais Europeias por Satélite (GOVSATCOM). Com o apoio da Comissão Europeia, da Agência Europeia de Defesa (EDA) e da ESA, o GOVSATCOM tem como objetivo proporcionar serviços protegidos de comunicações por satélite aos principais países, organizações e operadores europeus. O programa deverá ser lançado até 2020 e segue os passos dos principais programas europeus como o Copernicus, o Galileo e o EDRS-SpaceDataHighway.



O contrato de demonstração terá duração de dois anos e compreende duas partes. A primeira envolve a produção de um sistema de compartilhamento dinâmico de capacidades de satélite. O núcleo do sistema terrestre é baseado na tecnologia Newtec Dialog desenvolvida pela empresa belga Newtec, e será instalada na unidade da Airbus em Toulouse. O sistema será operado por diferentes entidades governamentais europeias e empregado especialmente em teatros de operação no exterior. Um demonstrador completo do sistema ilustrará a atratividade, a flexibilidade e a simplicidade dos serviços propostos.

A segunda parte do projeto engloba um desenvolvimento tecnológico projetado para melhorar o desempenho da plataforma Newtec Dialog. O objetivo é extrair todos os benefícios possíveis do agrupamento de capacidades da futura geração de satélites governamentais, cujas áreas de cobertura serão configuráveis ​​em tempo real. A inovação permitirá que os usuários de dispositivos móveis mudem transparentemente de um feixe de satélite para outro, enquanto protege a confidencialidade de suas operações.

Este contrato de demonstração vem na sequência de dois estudos de projeto nos quais a Airbus participou entre 2015 e 2017 em nome da ESA e da EDA, respectivamente. Esses estudos serviram para definir e quantificar a natureza das necessidades dos usuários governamentais europeus e avaliar as diversas tecnologias e arquiteturas do programa GOVSATCOM, bem como as vantagens do modelo de “agrupamento e compartilhamento”.

O programa GOVSATCOM deverá inicialmente focar essencialmente no agrupamento e compartilhamento dos recursos de comunicações fornecidos pelos satélites governamentais e satélites de operadores comerciais já em órbita. O projeto de demonstração desenvolvido pela ESA e a Airbus faz a preparação para este primeiro passo, que também recebe o suporte da EDA, com catorze países da União Europeia (Áustria, Bélgica, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido) e mais a Noruega tendo concordado em junho de 2017 com o desenvolvimento de um demonstrador para agrupar e compartilhar capacidades de comunicações por satélite.

Como integrador do segmento terrestre e fabricante e operador de satélites de comunicações, a Airbus já fornece sistemas de comunicações por satélite aos governos de países europeus como a França, Alemanha, Reino Unido e Noruega, bem como para a EDA e a OTAN.