PATROCINADOR

31 dezembro 2017

Maurício Moura, fundador do IDEIA Big Data, define quem é o eleitor de Bolsonaro

O economista Maurício Moura, professor da George Washington University,  conduziu uma série de pesquisas entre eleitores do deputado Jair Bolsonaro (PEN-RJ) para identificar se eles estão alinhados com as opiniões do candidato à Presidência. A empresa de marketing, estratégia e pesquisa IDEIA Big Data, fundada por Moura, agrupou pessoas que declaram votar no político.
"Queremos entender como pensa o eleitor dele", afirma Maurício Moura. Para tanto, o IDEIA Big Data questionou os participantes sobre questões polêmicas.
"Ficou claro que os eleitores de Bolsonaro não levam ao pé da letra tudo que ele diz", diz Maurício Moura, do IDEIA Big Data.
"Trata-se de um fenômeno similar ao que aconteceu nos Estados Unidos, com Trump", explica Maurício Moura. As pesquisas realizadas pelo IDEIA Big Data apontaram que, para seus eleitores, Bolsonaro é alguém com experiência política, mas diferente dos políticos tradicionais.
Além disso, ele é visto como uma pessoa com pulso firme. "Ainda é muito cedo pra dizer o que vai acontecer. Mas fica claro que há atributos que os eleitores identificam no Bolsonaro e também algumas desconexões entre o que eles pensam e o que o candidato já disse", afirma Maurício Moura.
Standard Comunicação
Contato: (21) 9.7263.6617


FONTE Ideia Big Data

23 dezembro 2017

Novo BMW X5 M desembarca no Brasil por R$ 648.950

950

Ø  Versão top de linha do SAV da família BMW X é equipada com um poderoso motor V8, 4.4 litros de 575 cv de potência.

*Novo BMW X5 M 2018

Com estreia no mercado brasileiro anunciada previamente para o 1º semestre de 2018, o novo BMW X5 M ratifica sua pegada esportiva e antecipa sua chegada ao país, podendo ser visto em detalhes nas concessionárias autorizadas da marca. Referência em esportividade, conforto e versatilidade, mesmo diante das mais elevadas exigências, o novo BMW X5 M reúne o luxo singular de um SAV (Sport Activity Vehicle) BMW ao altíssimo desempenho de um legítimo esportivo BMW M, pelo preço sugerido de R$ 648.950.

O novo BMW X5 M é equipado com um poderoso V8 de 4.395 cm³, dotado de tecnologia M TwinPower Turbo e capaz de entregar 575 cv de potência, a partir de 6.000 rpm, e 750 Nm de torque máximo, entre 2.200 e 5.000 rpm. O conjunto motriz agrega ainda o câmbio esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e alavancas para troca de marchas atrás do volante (paddle-shift); além do sistema de tração inteligente e integral BMW xDrive. Estes atributos permitem que o SAV top de linha da BMW acelere de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, mas que pode atingir 280 km/h, com o pacote M Driver.

Equipamentos
Além de diversos equipamentos assinados pela divisão BMW M, como rodas de liga leve ‘M’ Double Spoke, de 21 polegadas; volante ‘M’ revestido com couro; BMW ‘M’ Head-up display colorido; e bancos dianteiros multifuncionais ‘M’, com aquecimento e ajuste lombar; o novo X5 M traz ainda faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático, com controle de quatro zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. O pacote de itens de segurança ativa e passiva também é outro destaque do SAV. Ele engloba seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.

Alta conectividade
Além do desempenho incomparável, o novo BMW X5 M é dotado de avançada tecnologia voltada à conectividade. Ela agrega, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. E assim como outros modelos da BMW, o novo BMW X5 M incorpora o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no BMW X5 M é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Alta tecnologia em assistência à condução
A gama de dispositivos de assistência à condução presentes no BMW X5 M também é vasta e oferece entre outras tecnologias, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e Surround View, que permite uma visão geral do entorno do veículo facilitando manobras e evitando colisões inadvertidas. Há ainda reconhecimento de comandos de voz em português para tarefas como localizar endereços, acessar a lista de contatos, entre outras funções, fazendo com que o motorista permaneça com as mãos ao volante e a atenção voltada exclusivamente à condução.

Cores externas e revestimentos internos
O novo BMW X5 M é disponibilizado nas concessionárias autorizadas em oito cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e outras sete de acabamento metálico (Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington. No interior do SAV, destacam-se os apliques de fibra de carbono, a forração de teto BMW Individual em Alcantara Anthracite e revestimento em couro merino nas tonalidades branco (Silverstone), bege, marrom, preto e vermelho.

05 novembro 2017

Os ladrões de Bitcoin continuam a buscar criptomoedas de usuários

Os pesquisadores da Kaspersky Lab descobriram um novo malware que rouba criptomoedas de carteiras online de usuários ao trocar o endereço pelo próprio na área de transferência do dispositivo. Os criminosos estão mirando em criptomoedas famosas como Bitcoin, Ethereum, Zcash, Dash, Monero e outros. Inclusive, eles já tiveram sucesso com roubo de carteiras de bitcoin, conseguindo quase 140.000 dólares ao todo, de acordo com dados da Kaspersky Lab. Além disso, especialistas descobriram um novo Trojan, criado especialmente para roubar Monero, com algumas amostras disponíveis.

O aumento contínuo de criptomoedas no mundo faz com que elas sejam um alvo cada vez mais atrativo para cibercriminosos. Os pesquisadores da Kaspersky Lab já descobriram um aumento de mineradores, que afetou milhares de computadores e geraram centenas de milhares de dólares. Especialistas perceberam que esses criminosos estão usando cada vez menos técnicas e gastando cada vez menos tempo e pesquisas nessa área. De acordo com a pesquisa, os assaltantes de criptomodeas – número que aumenta a cada ano – estão colocando cada vez mais em risco as poupanças dos usuários.

Os pesquisadores da Kaspersky Lab descobriram um novo Trojan, o CryptoShuffler, feito para alterar os endereços das carteiras virtuais de usuários na área de transferência do dispositivo infectado (um software facilitador usado para armazenamento de dados a curto prazo). Os sequestros na área de transferência, que redirecionam usuários para sites maliciosos e miram pagamentos em sistemas online, são conhecidos há anos. Entretanto, casos envolvendo criptomoedas são raros.
          
Na maioria dos casos, se o usuário deseja transferir suas criptomoedas para outro usuário, é necessário saber qual o ID da carteira dessa pessoa – um número único e exclusivo. É nesse momento que o CryptoShuffler explora a necessidade do sistema de operar com esses números.

Depois que é iniciado, o CryptoShuffler começa a monitorar a área de transferência do dispositivo, utilizado pelos usuários enquanto fazem o pagamento. Isso envolve copiar e colar os números da carteira onde está escrito “endereço de destino”, usado para a transação do dinheiro. O Trojan, então, troca o número original do usuário por um usado pelo criador do malware. O resultado? A vítima transfere seu dinheiro diretamente para o criminoso – a não ser que o usuário perceba a diferença dos endereços.

O último caso é raro, já que esse número que designa o endereço possui vários dígitos e os endereços geralmente são complicados para lembrar. Por isso, é difícil definir qualquer característica diferente na linha de transação, mesmo que esteja na cara do usuário.

A substituição de destino na área de transferência ocorre instantaneamente, graças à simplicidade de busca de endereços de carteira: a maioria das carteiras virtuais tem uma posição constante na linha de transação e sempre usa um certo número de caracteres. Assim, os criminosos podem facilmente criar códigos regulares para substituí-los. Com base na pesquisa, o CryptoShuffler trabalha com uma ampla gama de criptomoeadas mais populares, como Bitcoin, Ethereum, Zcash, Dash, Monero e outros.

Até agora, com base nas observações dos pesquisadores da Kaspersky Lab, os criminosos por trás do CryptoShuffler tiveram sucesso em ataques contra usuários de carteiras de Bitcoin – eles conseguiram roubar 23 BTC, o que é equivalente a 140 mil dólares. O total em outras carteiras varia de alguns dólares a milhares de dólares.

As criptomoedas já não são mais uma tecnologia distante. Está em nossas vidas diariamente e espalhando-se ativamente em todo o mundo, tornando-se mais disponível para usuários, além de um alvo mais atraente para criminosos. Ultimamente, observamos um aumento nos ataques de malware visando diferentes tipos de criptomoeadas, e esperamos que essa tendência continue. Então, os usuários que estão considerando investir em criptomoedas neste momento precisam garantir que eles tenham proteção adequada”, diz Sergey Yunakovsky, analista de malware na Kaspersky Lab.

Especialistas também encontraram um outro Trojan que mira a moeda Monero – o trojan DiscordiaMiner, que foi projetado para carregar e executar arquivos de um servidor remoto. De acordo com a pesquisa, existem algumas performances similares ao Trojan NukeBot, descoberto no início do ano. Assim como no caso NukeBot, a fonte dos códigos foi compartilhada em fóruns de hacking ilegal.
          
A Kaspersky Lab recomenda que os usuários instalem soluções de segurança na Internet, como o Kaspersky Total Security multi-dispositivos que, além de toda a gama de tecnologias de proteção, inclui tecnologia Safe Money que protege os dados dos usuários durante transações bancárias e financeiras. Para obter mais segurança, este recurso busca vulnerabilidades conhecidas por terem sido exploradas por cibercriminosos, procura constantemente malware especializado, protege as transações contra intrusos com a ajuda da tecnologia do Navegador Protegido e preserva especificamente a área de transferência onde os dados confidenciais podem ser armazenados durante a cópia/cola dos dados das operações.

Os produtos da Kaspersky Lab detectam e bloqueiam o malware destes ataques com os seguintes nomes:
• Trojan-Banker.Win32.CryptoShuffler.gen
• Trojan.Win32.DiscordiaMiner

Saiba mais sobre mineiros recém descobertos em Securelist.com.

Marilan é indicada ao Prêmio APAS 2017

A Marilan, empresa especialista em biscoitos, está entre as três empresas da categoria Mercearia Doce do Prêmio APAS Acontece 2017, segundo indicação dos varejistas do setor, que leva em conta o nível de serviço, considerando flexibilidade dos fornecedores, entrega e pós-venda.

"Ficamos muito contentes com o reconhecimento de tanto trabalho por parte dos supermercadistas do estado de São Paulo, principalmente em um momento tão importante, quando completamos 60 anos de atuação", comentou o diretor Comercial da Marilan, Sérgio Tavares.

Em sua 20ª edição, o prêmio é promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e este ano contou pela primeira vez com a participação dos associados da entidade, que puderam escolher as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes para a operação dos supermercados.
 

15 outubro 2017

BASF assina acordo para aquisição de partes significativas dos negócios de semente e de herbicidas não seletivos da Bayer

n  Transação fortalece e expande a oferta de soluções para agricultura da empresa
n  Portfólio contará com tecnologias ainda mais atrativas para cultivos relevantes nos principais países
n  Aquisição reforça o compromisso da empresa com a agricultura, inovação e crescimento sustentável

A BASF assinou um acordo para a aquisição de partes significativas dos negócios de semente e de herbicidas não seletivos da Bayer. A Bayer planeja vender esses ativos devido a exigências regulatórias no contexto da já anunciada aquisição da Monsanto pela empresa. O valor da aquisição será de € 5,9 bilhões, pagos em operação à vista, porém sujeito a ajustes no momento de fechamento da transação. Os ativos a serem adquiridos incluem o negócio global da Bayer de herbicidas não seletivos baseados em glufosinato de amônio, comercializado por meio das marcas Liberty®, Basta® e Finale®, assim como o negócio de sementes para cultivos relevantes em mercados importantes: híbridos de canola na América do Norte, comercializados pela marca InVigor® e que utilizam a tecnologia LibertyLink®, canola para os mercados Europeus, algodão nas Américas e Europa e soja nas Américas. A transação também inclui a aquisição da área de pesquisa e reprodução (em inglês, breeding) de sementes da Bayer para os cultivos mencionados acima e para a tecnologia LibertyLink®.
No ano de 2016, as vendas dos negócios que serão adquiridos pela BASF geraram vendas na casa de € 1,3 bilhão para a Bayer e um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de cerca de € 385 milhões. A aquisição está sujeita ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias e seu fechamento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2018.
“Com este investimento estamos aproveitando a grande oportunidade de adquirir ativos altamente atrativos para cultivos e mercados que entendemos ser relevantes. Estes investimentos são vistos como complementos estratégicos para o negócio de proteção de cultivos da BASF, negócio este que consideramos estabelecido e muito bem sucedido, assim como para as nossas atividades na área de biotecnologia”, relatou Kurt Bock, CEO e Membro da Junta Diretiva da BASF. "A aquisição incrementará ainda mais a nossa oferta de soluções para agricultura, que é um pilar fundamental do portfólio da BASF,” complementa Kurt Bock.
A aquisição complementará o negócio de proteção de cultivos da BASF, fortalecendo o portfólio de herbicidas da empresa e marcando a entrada da mesma no negócio de sementes com tecnologias proprietárias em mercados agrícolas importantes. "Contaremos com uma equipe de colaboradores altamente especializada e com um portfólio mais aprimorado, assim estaremos aptos a oferecer aos produtores uma maior gama de soluções que visam atender suas necessidades na obtenção de uma semente de alta qualidade, assim como a proteção química e biológica de seus cultivos", explicou Saori Dubourg, membro da Junta Diretiva da BASF e responsável pelo segmento de Soluções Agrícolas. "Além disso, esta transação criará novas oportunidades para nosso crescimento futuro e fortalecerá nosso potencial de inovação em escala global".
Cerca de 1.800 colaboradores das áreas de pesquisa e desenvolvimento, comercial, reprodução de sementes e produção serão transferidos da Bayer para a BASF. Esses colaboradores estão majoritariamente localizados nos EUA, Alemanha, Canadá, Bélgica e Brasil. Além disso, a BASF adquirirá as instalações para a fabricação e formulação de glufosinato de amônio na Alemanha, EUA e Canadá, assim como as instalações de reprodução de sementes nas Américas e na Europa, e os centros de pesquisa de traits para sementes nos EUA e na Europa. "Estamos contentes em receber novos colegas na BASF. São profissionais altamente experientes, dedicados e motivados. Tenho certeza que eles desenvolverão nossas equipes com seus conhecimentos especializados em proteção de cultivos, sementes e traits. Juntos, iremos moldar o sucesso da BASF a longo prazo, sempre com o foco nas necessidades dos agricultores em todo o mundo", disse Markus Heldt, Presidente da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF.