PATROCINADOR

23 janeiro 2009

O Leitor



Por trás do mistério se esconde uma verdade que fará você questionar tudo o que sabe

A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.



O LEITOR começa na Alemanha pós-Segunda Guerra quando o adolescente MichaelBerg adoece e recebe ajuda de Hanna, uma estranha com o dobro de sua idade. Michael se recupera da escarlatina e procura Hanna para agradecê-la. Rapidamenteos dois acabam se apaixonando, mantendo um caso secreto.

Michael descobre que Hanna adora que leiam para ela e a relação física entre os doisse aprofunda. Hanna fica fascinada quando Michael lê para ela A Odisséia (TheOdyssey), As Aventuras de Huckleberry Finn (Huck Finn) e The Lady with the littleDog. Apesar da forte ligação dos dois, Hanna um dia desaparece misteriosamente,deixando Michael confuso e com o coração partido.

Oito anos depois, Michael é um estudante de Direito analisando os julgamentos doscrimes de guerra nazistas e surpreende-se ao reencontrar Hanna – desta vez como réno tribunal. À medida que o passado de Hanna é revelado, Michael descobre umenorme segredo que abalará a vida de ambos. O LEITOR é uma assustadora históriasobre verdade e reconciliação, sobre como uma geração aceita os crimes de outra.

O LEITOR é estrelado por Ralph Fiennes, David Kross, Kate Winslet, dirigido porStephen Daldry (indicado ao Oscar® pelo filme As Horas / The Hours), roteirizado porDavid Hare e baseado no premiado romance de Bernhard Schlink. The Reader (deSchlink) já foi traduzido em 40 idiomas e foi o primeiro romance alemão a atingir oprimeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times.

Vale ir assistir esse filme muito boa a historia e muito bem relatado em suas 2:04 horas de filme, não se tornando um filme cansativo.

Nenhum comentário: