PATROCINADOR

22 janeiro 2009

São Paulo 455 anos

A cidade de São Paulo esta completando neste Domingo ( 25 de janeiro ) 455 anos. Finalmente esse ano não terá o famoso bolo no bairro do bexiga, isso porque a maioria do povão que vai para a festa não sabe dividir o pedaço com os demais que vão ao local para se divertir.
Os patrocinadores resolveram desistir desse evento por causa da falta de educação que ocorre no local.
De acordo com o presidente da Sodepro, Walter Taverna, os patrocinadores ( máster ) a farinha de trigo Dona Benta e o Senai ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ) de São Paulo, desistiram do patrocínio e avisaram no último dia 20 de dezembro de 2008.
"A nossa sociedade estragaram todo o trabalho feito nos 10 dias que antecedem a festa. A gente teria tempo cabível de arrumar outro patrocinador se tivessem avisado antes e atrapalharam tudo. Mas nos vamos fazer sim uma festa com shows, desfile e um bolo virtual. Os artistas vão pintar um bolo no chão para não passar em branco", disse Taverna.
A primeira vez que o aniversário da cidade foi comemorado com bolo, foi há 23 anos, somente no ano de 1997 a iguaria não foi servida na festa do Bexiga. "Naquela época houve uns problemas nos fornos do patrocinador e não houve como fazer o bolo", afirmou o presidente da Sodepro.
Para o presidente da Sodepro os patrocinadores alegaram que o "ataque" ao bolo era deprimente, então apresentei outra proposta. "Apresentei a proposta de cercar o bolo com grades e colocar 300 pessoas para servirem o bolo, já que são quase 8.000 pessoas para prestigiar a festa.
Foi feito um levantamento e os custos ficaram altos e eles perderam o interesse em participar". Cerca de 230 mil reais.
No ano passado os 455 metros do bolo durou apenas 15 segundos foi um "ataque total". A metragem do bolo é de acordo com a idade da cidade, e para o povo comer o bolo enchiam panelas, travessas e ate sacos plásticos.
Fazer um bolo de 12 toneladas, não é de um dia para o outro", afirmou o presidente da sociedade. O Bolo leva 10 dias para ficar pronto.
É um pena, que a nosso sociedade não tem educação e respeito com o demais, eu ficava ate com raiva da forma que o povo avançava no bolo.
Quem sabe no próximo ano o orçamento das grades seja aprovado e pessoas do bairro sirva o bolo para o povão.

Nenhum comentário: