PATROCINADOR

04 novembro 2009

Congresso BlackBerry

RIM promove segundo Congresso Anual de Desenvolvedores

BlackBerry de 09 a 12 novembro

A Research In Motion (RIM) (Nasdaq: RIMM; TSX: RIM) vai sediar seu segundo Congresso Anual de desenvolvedores BlackBerry®, entre os dias 9 e 12 de novembro, em São Francisco (Califórnia).

O congresso terá sessões de keynote speakers comandas por:

· Mike Lazaridis – fundador, presidente e Co-CEO da RIM

· David Yach – Chief Technology Officer de software da RIM

· Alan Brenner – vice-presidente sênior para plataformas BlackBerry da RIM

· Tyler Lessard – vice-presidente de alianças globais e relações com desenvolvedores da RIM

· Mike Kirkup – diretor de relações com desenvolvedores da RIM

Os presentes terão uma oportunidade única de se encontrar com especialistas da plataforma BlackBerry da RIM e conhecerão em primeira mão os vencedores do BlackBerry Partners Fund™ Developer Challenge 2009.

O Congresso de Desenvolvedores BlackBerry 2009 terá mais de 110 sessões dirigidas a desenvolvedores de aplicativos comerciais para os mercados corporativo e consumidor, desenvolvedores corporativos, tomadores de decisões, arquitetos de aplicativos e designers. Há uma gama de sessões dirigidas tanto a desenvolvedores de aplicativos iniciantes quanto avançados, incluindo desenvolvedores web, .NET e Java®. Paralelamente às sessões gerais e às dirigidas, o congresso traz laboratórios práticos (Hands-on Labs), testes no local para o BlackBerry Developers Certification, um pavilhão sobre mobilidade (Mobility Pavilion) e áreas destinadas a reuniões com especialistas (Talk With the Experts).

“A plataforma BlackBerry continuou sua fantástica evolução durante o último ano já que a RIM abriu a plataforma de maneira mais ampla e disponibilizou ferramentas aprimoradas de desenvolvimento que permitem uma integração mais profunda com as características nativas dos smartphones BlackBerry” comentou Mike Lazaridis, presidente e co-CEO da Research In Motion. “O congresso do ano passado foi um grande sucesso e esperamos nos encontrar com os desenvolvedores em São Francisco e incentivar novas maneiras de inovação na plataforma BlackBerry.”

Guia Móvel do Congresso de Desenvolvedores BlackBerry

O aplicativo Guia Móvel do Congresso de Desenvolvedores BlackBerry (BlackBerry Developer Conference Mobile Guide) já está disponível na BlackBerry App World™ (www.blackberry.com/appworld) e permite aos participantes agendar reuniões, pesquisar informações sobre palestrantes e patrocinadores, obter as últimas notícias do evento, acessar mapas do congresso e postar feedbacks.

Encontros individuais com especialistas da RIM

Quem estiver no congresso ainda terá a oportunidade de participar do “Talk With The Experts” (“Converse com os especialistas”) que permite ter discussões mais aprofundadas sobre desenvolvimento para a plataforma BlackBerry®.

Os participantes poderão fazer perguntas individualmente ou em grupo que serão respondidas por especialistas, bem como poderão trocar experiências com seus colegas de grupo. Os especialistas da RIM estarão disponíveis para falar sobre os seguintes temas:

· Java®

· Web e desenvolvimento de conteúdo de mídia (Rich Media Content)

o BlackBerry Widgets

· BlackBerry App World™

· Serviços BlackBerry

Os participantes também podem agendar reuniões individuais com especialistas da RIM, que estarão disponíveis para falar mais aprofundadamente sobre os seguintes assuntos:

· Integração de Aplicativos

· BlackBerry® Enterprise Server

· Data Storage (armazenamento de dados)

· Ferramentas de diagnóstico, depuração e otimização

· Jogos, gráficos, câmera e renderização de imagens

· Java®/Jogos

· Midlets

· PIM

· Segurança

· User Experience Design (UED)

· Interface de usuário (User Interface - UI)

· Web/Widgets

Participantes do congresso poderão agendar reuniões individuais quando estiverem no local do evento.

Developer Challenge

Os resultados finais do BlackBerry® Partners Fund Developer Challenge serão conhecidos na segunda-feira, dia 09 de novembro. O desafio reúne desenvolvedores de aplicativos para a plataforma BlackBerry e oferece um prêmio de mais de US$ 100 mil.

Links rápidos:

Para as últimas notícias e informações sobre o BlackBerry Developer Conference, bem como para se inscrever no evento, visite www.blackberrydeveloperconference.com.

Para mais informações sobre o BlackBerry® Partners Fund Developer Challenge, visite www.blackberrypartnersfund.com/09contest.

Visite o BlackBerry Developer Zone em www.blackberry.com/developers para ter as últimas notícias, informações e atualizações para desenvolvedores BlackBerry antes do congresso e durante todo o ano.

Ainda é possível visitar a nova BlackBerry Developer Video Library em

www.blackberry.com/go/developervideolibrary , para assistir a uma grande variedade de vídeos com instruções.

Assine a newsletter BlackBerry Developer através do endereço http://na.blackberry.com/eng/developers/resources/newsletter.jsp.

Nenhum comentário: