PATROCINADOR

05 novembro 2009

Dutra Leilões realiza pregão na galeria Romero Britto

Em uma tentativa de conciliação entre o clássico e o contemporâneo, a Dutra Leilões realiza pregão na galeria do artista Romero Britto, expondo desde Di Cavalcanti até pinturas do próprio Romero Britto. Mesclando a arte passada com a contemporânea, o Leilão traz diversidade de objetos, desde Moringa de cerâmica com brasão imperial, que era usada nos aposentos do Paço Imperial, a quadros pintados pelo ex-presidente Jânio Quadros, que pouca gente sabe, em suas horas vagas se dedicava a pintura.

Romero Britto, dono da galeria que leva seu nome, é considerado ícone contemporâneo da pintura brasileira, com grande reconhecimento do mercado de arte nacional e internacional, terá alguns trabalhos levados a leilão em sua própria galeria, juntamente com diversos outros trabalhos de artistas também consagrados do mercado de arte e colecionadores, como: Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Cândido Portinari, Vicente do Rego Monteiro, Frans Krajcberg, Brecheret, Antonio Gomide, Carybé, Mabe, de Fiori, Sérgio Ferro, Tarsila do Amaral, Clóvis Graciano, Rebolo, Bonadei, Fukushima, John Graz, entre outros.

De acordo com o leiloeiro Luiz Fernando Dutra, serão leiloados também 35 croquis e desenhos de vestidos feitos por Dener Pamplona de Abreu, datados de 1975, uma boneca que pertenceu à Princesa Isabel, e placa de prata oferecida pelo governo de Pernambuco ao então presidente da República Rodrigues Alves. Além dos lotes citados, o leilão terá prata nacional e estrangeira, esculturas, porcelanas e cristais.

O pregão será no dia 09 de novembro a partir das 21h25. O coquetel de abertura da exposição será dia 04 de novembro ás 20h, e terá exposição nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de novembro das 12h ás 22h. O convite e catálogo completo estão disponíveis no site www.dutraleiloes.com.br

Serviço:

Leilão na Galeria do Romero Britto

Dia 09 de novembro, a partir de 21h25

Rua Oscar Freire, 562

Convite e catálogo completo: www.dutraleiloes.com.br

Nenhum comentário: