PATROCINADOR

27 maio 2010

EcoCubs e Software de Controle de Ocorrências são novidades da Graber na Exposec 2010

Empresa também apresenta outros produtos e serviços na feira internacional de segurança

Líder em segurança no Brasil, a Graber estará presente na 13ª edição da feira Exposec – International Security Fair – apresentando suas soluções integradas e novidades para o setor. E os lançamentos deste ano são o EcoCubs, um veículo personalizado para rondas totalmente produzido no Brasil, e o Software de Controle de Ocorrências. Além deles, a Graber apresentará outros sucessos, como a TV Graber, os veículos de Ronda Ecológica e o Vigilante Monitorado.

Entre as principais inovações está o EcoCubs, um veículo que dá mais agilidade ao vigilante durante as rondas. Com o design parecido com o de um patinete, o equipamento leva o segurança em pé e funciona por meio de um motor elétrico. Não utiliza combustíveis fósseis, portanto não emite gases poluentes, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além do visual, um dos principais diferenciais do EcoCubs é o fato de a tecnologia ser totalmente produzida no Brasil, o que é inédito no mercado de segurança nacional. Surge como a mais nova opção para o serviço de Ronda Ecológica da empresa, podendo ser usado na maior parte dos lugares, devido à versatilidade.

A EcoBike e o Segway, outros veículos elétricos da Ronda Ecológica, também estarão expostos. A Ecobike é uma bicicleta elétrica, e o Segway, um equipamento que leva um usuário em pé sobre uma plataforma com duas rodas, e tem os movimentos controlados através de um sistema composto por sensores e giroscópios na base onde se apoiam os pés.

O Software de Controle de Ocorrências, outra novidade, faz o controle de incidentes e ocorrências no posto de trabalho. Tudo o que acontece, desde uma lâmpada quebrada até um projetor roubado, é registrado pelo programa. O responsável pela operação do software gerencia todas as ocorrências, fazendo o cadastramento e tomando as providências necessárias, seja acionando a equipe de segurança ou entrando em contato com a pessoa mais indicada para resolver o problema. “É um sistema muito útil, pois otimiza a vigilância e agiliza as ações para solucionar cada caso específico”, afirma Luciano Caruso, gerente de marketing da empresa.

Lançada na Exposec 2009, a TV Graber é um canal online com mini-palestras sobre segurança, que abordam temas como “Proteção para executivos”, “Sequestro relâmpago” e “Direção Defensiva”, entre outros. A ferramenta revoluciona a comunicação do departamento de segurança nas empresas que a utilizam, pois possibilita ao gerente de segurança promover seu trabalho e a importância de ações preventivas por meio do conteúdo exclusivo oferecido a ele gratuitamente pela Graber. Segundo Luciano, a WebTV tem sido um sucesso entre os gestores e tem tudo para crescer ainda mais.

Outra solução para rondas que será apresentada pela Graber na Exposec 2010 é o Vigilante Monitorado, que “retransmite o olhar do vigilante durante a ronda”. O segurança trabalha com uma microcâmera acoplada no veículo ou outro equipamento que ele utiliza e todas as imagens são transmitidas em tempo real para uma central de monitoramento através de comunicação via GPRS. Assim, tudo o que o vigilante vê é acompanhado por uma equipe, que pode tomar providências caso algo inesperado aconteça.

Soluções em monitoramento de imagens em áreas de diversos tamanhos também serão apresentadas. A Graber disponibiliza um equipamento chamado V.I.U (Veotex Image Unit), que permite a transmissão de imagens e vídeo alarme sem a necessidade de uma estrutura física. Em uma guarita, por exemplo, o sistema pode ser instalado nas partes interna e externa, podendo controlar a entrada e saída de pessoas através de sensores e alarmes, além do fluxo de veículos.

Exposec 2010 – 25 a 27 de maio, das 13 às 20 horas. Entrada gratuita. Endereço: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP. A Graber estará nos estandes nº 419/421, rua 400.

Acompanhe alguns testes com o EcoCubs através das imagens Link 1 e Link 2.

Sintonia Comunicação

Nenhum comentário: