PATROCINADOR

10 junho 2011

Grandes empresas de geotecnologia estarão presentes na feira do MundoGEO#Connect

Entre os 30 expositores da feira técnica estarão a Astrium-GEO, Sisgraph e Digibase
O MundoGEO#Connect acontecerá na próxima semana, reunindo mais de 3 mil participantes entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo. Além da grade de atividades com seminários, mini-cursos e workshops, será realizada uma feira técnica, com mais de 30 empresas expositoras.


Com entrada gratuita, a feira do MundoGEO#Connect estará aberta nos três dias do evento, trazendo novidades e serviços das principais empresas da área. “O setor de geotecnologia vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos, acompanhando de certa forma o ritmo da economia brasileira. E o MundoGEO#Connect é um evento extremamente relevante para o setor pelo fato de reunir toda a comunidade técnica, empresarial e científica, a fim de compartilhar as experiências bem-sucedidas e algumas tendências para os próximos anos. Estamos muito satisfeitos por participarmos como um dos principais apoiadores da feira, onde aproveitaremos para apresentar nossos produtos e serviços de valor agregado”, destaca Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.
Ao realizar o credenciamento online pelo site do evento, o visitante da feira irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.
Astrium-GEO


Em seu estande a companhia promoverá rodadas de palestras sobre temas relacionados às novas demandas por soluções geoespaciais dos segmentos público e privado, incluindo as características e aplicações de cada um dos satélites ópticos e por radar, sistemas online para gestão de dados geoespaciais, além de cases de sucesso. Os participantes das palestras concorrerão a sorteios de áreas de SpotMaps.
A companhia também aproveitará para anunciar um acordo com a empresa espanhola Elecnor Deimos, para distribuir no Brasil as imagens e produtos de valor agregado gerados a partir do Deimos-1, primeiro satélite de observação da Terra 100% privado lançado na Europa. Com revisita a cada quatro dias, o equipamento capta imagens em alta resolução espacial (22 metros GSD), sendo que cada uma delas cobre uma área de até 625 x 1.000 quilômetros.


No dia 14 de junho (terça-feira), às 18h30, será realizado um workshop conduzido pelo diretor-geral da Astrium-GEO no Brasil, Pierre Duquesne, com foco no portfólio de produtos e serviços da empresa para aplicações geoespaciais.
Sisgraph
A empresa apresentará soluções em geoprocessamento para governos (E-Government), soluções GIS na segurança pública utilizando estatística mapeada, e geração automática de Web Sites padrão OGC e Web Services (WMS/WFS). Destaque para os projetos realizados por importantes clientes tais como: Petrobras, IBGE, Prefeitura de Santo André (SP), Prefeitura de São Bernardo (SP) e Emplasa, por exemplo, que serão apresentados no estande da Sisgraph.


A empresa também irá demonstrar sua ferramenta para construção de portais (SDI) chamada ResPublica, tecnologia de edição de dados espaciais e alfanuméricos via web, gerenciamento de metadados geoespaciais e o GIS 3D (integração de sistemas GIS com Google Maps e Virtual Earth).


No segmento de utilities (água, gás, energia) serão apresentadas as soluções usadas para cadastro físico e comercial, gestão, fiscalização e monitoramento de redes. Para a área de telecomunicações, serão conhecidas as soluções para manutenção dos ativos (rede fixa e wireless), mapeamento técnico e mercadológico da área de operação, posicionamento, planejamento de expansão e identificação de trechos com falhas.
Já na área de segurança pública, serão expostas soluções utilizadas para gestão de centros de operações de emergência utilizadas com sucesso por 250 órgãos no mundo todo, incluindo New York, Washington e Toronto. No Brasil, essa tecnologia está implantada nos Estados do Amapá, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos Jogos Panamericanos de 2007.
Digibase

A Digibase irá apresentar, durante a feira, o seu portfólio de mapas digitais, imagens de satélite e soluções para agronegócios, floresta e meio-ambiente, através das análises exclusivas derivadas das imagens de satélite do WorldView 2. A Digibase, que é distribuidora oficial da DigitalGlobe no Brasil, utiliza imagens da constelação de satélites da empresa norte-americana, formada por três satélites já em órbita: QuickBird, WorldView 1 e WorldView 2. A constelação da DigitalGlobe possui uma capacidade de coleta de mais de 500 milhões de quilômetros quadrados de imagens por ano. Até 2014, mais um satélite (o WorldView 3) será lançado e fará parte dessa constelação.
Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informaçõ
es:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD

Nenhum comentário: