PATROCINADOR

14 junho 2011

PanData Apresenta ATMs Virtualizados

A PanData, tradicional integradora de sistemas para canais de atendimento, gerenciamento de agências e controle de transações bancárias, está anunciando no CIAB 2011 (Congresso Internacional de Automação Bancária) a solução PanData ATM Virtual. Essa solução foi desenvolvida em parceria com o banco do Brasil. Através do uso de diversas ferramentas que a PanData já possuía em seu portfólio de produtos, foi possível a customização da solução.

O novo sistema permite que os bancos possam integrar seus parques de máquinas de auto-atendimento em uma aplicação virtualizada, o que viabiliza total flexibilidade para as aplicações que rodam nestas máquinas. Com isto, as instituições podem, por exemplo, compartilhar suas máquinas ATM com outros bancos, sem a necessidade de desenvolver novas aplicações para funcionarem nesses equipamentos de forma compartilhada.

“Com o ATM Virtual, estamos ajudando os bancos a maximizar a utilização de suas máquinas físicas com uma considerável redução de custos de manutenção e logística, já que a aplicação permite que aplicações distintas possam conviver e utilizar o mesmo ATM", explica Tarabay.

A utilização compartilhada do ATM Virtual é simples. O banco proprietário do parque de ATMs entrega para o outro banco (parceiro de compartilhamento) apenas a base de software (framework) necessária para a montagem de sua aplicação específica.

Assim as aplicações e regras de negócio do banco hospedeiro e do banco hóspede permanecem totalmente independentes. Ao utilizar o seu cartão no ATM, o cliente de cada banco aciona a aplicação correspondente, enxergando de forma exclusiva os serviços e a identidade da sua instituição.

Na avaliação de Walter Tarabay, outra vantagem do ATM virtual está na portabilidade de plataforma, que viabiliza aos bancos integrar todas as suas bases de ATM independentemente do modelo ou do fabricante das máquinas.

“Nosso framework permite absorver inúmeros modelos de interface e de aplicação numa única base, de modo a garantir suporte para todos os tipos de ATMs da base”, completa o presidente da PanData.

TEXTO:
Press Consult

Nenhum comentário: