PATROCINADOR

30 dezembro 2011

RÉVEILLON DA PAULISTA INCENTIVA PÚBLICO A IR DE METRO

Organização da festa dá dicas para os frequentadores curtirem a festa à vontade

A Playcorp, organizadora do Réveillon da Paulista, indica como o público pode aproveitar a festa com mais tranquilidade. Devido aos bloqueios nas ruas por conta da corrida de São Silvestre e do show da virada, recomenda-se o uso do metrô para chegar ao local na hora do evento.

O Réveillon da Paulista, que começa às 20 horas e segue até 2h30, terá shows - Restart, Ultraje a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi-SP e a bateria da Vai Vai, Jota Quest e KLB -, além de queima de fogos e bolhas de sabão.

Para garantir a segurança do evento, mais de 2.900 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças particulares serão mobilizados, que contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

Estrutura 
Palco com mil m² e 25m de altura, entre a Rua Padre João Manuel e a Ministro Rocha Azevedo. 

Telões: 13 painéis de LED

Fogos: 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas.

80 pontos de alimentação e bebidas

10 ambulatórios para pronto-atendimento

350 banheiros químicos

Bolhas de sabão: 30 máquinas instaladas no palco irão disparas as bolhas durante os 15 minutos de fogos

O que não pode

Proibida a entrada de pessoas com garrafas, fogos de artifício, armas, além de objetos cortantes.

A PM fará uma revista na entrada

Clima

Tempo nublado

Metrô

As linhas 1 (azul), 2 (verde), 3 (vermelha) e 4 (amarela) funcionam até a madrugada. Após às 2h, o embarque ocorre apenas nas estações Paraíso, 

Brigadeiro e Consolação. O desembarque ocorre nas outras estações.

A estação Trianon-Masp fechará às 19h do dia 31 de dezembro e reabrirá às 4h40 do dia 1° de janeiro.

TRÂNSITO 
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda). 

As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.

A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.

A CET também preparou uma estratégia especial para garantir o conforto e a segurança da população. 

A PARTIR DAS 10H00 DO DIA 31/12/2011 
AV. PAULISTA
- Sentido Paraíso / Consolação: entre Al. Campinas e R. Frei Caneca.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. Pe. João Manoel e a Al. Campinas. 
Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a Av. Paulista com exceção da Al. Casa Branca.

A PARTIR DA 13H00 DO DIA 31/12/2011 
AV. PAULISTA 
- Sentido Paraíso / Consolação: entre R. Teixeira da Silva e R. da Consolação.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. da Consolação e a Av. Brig. Luis Antonio. 

Serão mantidas liberadas a transposição da Av. Paulista pela R. Augusta, Av. Brig. Luis Antonio e R. Carlos Sampaio. 

A PARTIR DAS 14H00 DO DIA 31/12/2011 
Bloqueio do restante do percurso da corrida, mantendo liberadas para transposição até 15h00 a Al. Santos e R. Tutóia pela Av. Brig. Luis Antônio.
A PARTIR DAS 18H30 DO DIA 31/12/2011

ATENÇÃO: da mesma forma que ocorreu no último ano a CET estará interditando a Al. Santos, entre R. Pe João Manoel e Av. Brig. Luis Antônio, para preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao evento. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Al. Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos. 

A PARTIR DAS 20H30 DO DIA 31/12/2011 
AV - PAULISTA – será ativada a interdição que será mantida até o final do Evento do Réveillon:
a Av. Paulista permanece interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre R. Teixeira da Silva e R. Augusta, e, no sentido contrário, entre a R.Haddock Lobo e a R. Maria Figueiredo.

A Av. Brig. Luis Antônio não estará liberada para cruzar a Av. Paulista durante o evento. Serão mantidas liberadas para cruzar a Av. Paulista somente a R. Augusta e R. Carlos Sampaio/ R. Maria Figueiredo.

Nenhum comentário: