PATROCINADOR

27 janeiro 2012

Extreme Networks Prevê Forte Avanço no Brasil em 2012

(Empresa concentra estratégia em nichos mais sofisticados como mobilidade, cloud computing e virtualização de data centers)

A Extreme Networks (NASDAQ:EXTR) está prevendo um dos momentos mais positivos de sua história no Brasil ao longo de 2012, avaliação que se estende para toda a América Latina.

Na avaliação de Carlos Perea, Diretor Regional da Extreme Networks, as condições para tal crescimento são dadas pela estratégia de negócio desenvolvida pela empresa a partir da posse do novo CEO, Oscar Rodriguez, em meados de 2010.

Sob o comando de Rodriguez, a companhia colocou em segundo plano algumas frentes de negócio e passou a focar em áreas mais sofisticadas, tais como soluções de mobilidade, infraestrutura para cloud computing e redes de alta capacidade para suportar os novos modelos de data center com arquitetura física e virtualizada.

“Ao direcionar todos os esforços de P&D e desenvolvimento de mercado para estes nichos de alta exigência, Oscar Rodriguez nos livrou do grande peso de concorrer em áreas dominadas por gigantescos fabricantes de switches com tecnologias commodity e com receitas baseadas em volume”, afirma Carlos Perea.

O executivo salienta que, ao longo dos últimos anos, a Extreme Networks investiu cerca de meio bilhão de dólares no desenvolvimento de soluções de rede diferenciadas pelo alto nível de escalabilidade e por características inigualáveis de gerenciamento, segurança, baixíssima latência e facilidades de configuração e suporte.

“Nosso sistema operacional ExtremeXOS é o único do mercado com arquitetura totalmente modular e traz inúmeras facilidades para que o programador possa desenvolver redes econômicas e de altíssimo desempenho”, assinala o diretor.
Perea lembra também que a Extreme Networks é o fabricante de switches mais bem preparado – em termos de portfólio – para atender as necessidades do mercado de ISPs que estão adotando a nuvem como modo de operação. “Este tipo de fornecedor necessita de switches cada vez mais densos, compactos e com o menor nível de consumo elétrico, para compensar as enormes exigências de hardware impostas pela cloud computing”, prossegue Carlos Perea.

Ao longo de 2011, a Extreme Networks lançou a família de switches de núcleo BlackDiamond X8 que permite implementar até 2,3 mil portas de10 Gbps em um único rack ou ainda a impressionante marca de 570 portas de 40 Gbps. 

Outro lançamento de impacto foi o Switch Summit X670, do tipo “top-of-rack”, com até 64 portas de 10 GbE que, junto com o BlackDiamond X8, recebeu o prêmio de “Produto do Ano”, oferecido na Interop 2011 pela revista NetworkWorld.

Através destas duas famílias, a Extreme Networks garante, também, a melhor infraestrutura necessária para grandes data centers (tanto físicos quanto virtualizados) garantindo implementações Open Fabric com capacidade para até 20 Tbps por chassis.

“Nossa posição entre líderes em soluções nessas categorias mais elevadas já vem sendo reconhecida, em vários níveis, por institutos como Gartner, Infonetics e Dell´Oro. Ao final de 2011, por exemplo, o Dell´Oro nos posicionou como a fabricante número 1 em receitas com Switches de 40 GbE modulares e a segunda colocada no ranking geral de 40 GbE”, completa Carlos Perea.
Em 212, a Extreme Networks irá ampliar sua estrutura de canais no Brasil, além de fortalecer sua política de treinamento e certificação de profissionais para projetos e suporte de redes corporativas.

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com

Nenhum comentário: