PATROCINADOR

27 janeiro 2012

Salton inicia a colheita de uvas da safra 2012

A Vinícola Salton - líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País – iniciou na segunda semana de janeiro o período de vindima (colheita das uvas). Para a safra de 2012, a vinícola espera receber no auge da colheita, 500 toneladas de uvas por dia, das variedades: Chardonnay, Riesling e Pinot Noir (usadas para a elaboração de espumantes); Chardonnay (uvas brancas para vinhos); Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat (uvas tintas para vinhos) e as uvas Concord e Isabel (usadas para a preparação dos sucos). 

Até o final da safra, a Salton tem previsão de receber entre 17 e 18 milhões de quilos de uvas. “Mesmo com as torrenciais chuvas que atingiram algumas áreas produtoras do Estado, a qualidade da matéria-prima manteve-se intacta para a elaboração dos vinhos e espumantes mais nobres da vinícola”, ressalta o diretor técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu, em 2011, cerca de 85 mil visitantes. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Serviço
Vinícola Salton
www.salton.com.br
Tel.: (11) 2281-3300 / (54) 2105-1000

Nenhum comentário: