PATROCINADOR

29 janeiro 2013

Hackers Já Exploram o Incêndio do RS, Alerta Bitdefender


(Empresa usuário aconselha descartar e-mails sobre o assunto)

A Bitdefender, uma das líderes globais em antivírus e proteção contra ataques maliciosos, acaba de emitir uma alerta de periculosidade sobre mensagens de spam que trazem supostos links para imagens e vídeos relacionados à tragédia de Santa Maria.

De acordo com Eduardo D'Antona, Country Partner da Bitdefender, mais de 10 variedades de e-mails com conteúdo malicioso já foram identificados pela empresa tanto no Brasil como no exterior.  Em todos eles, o apelo é sempre o de apresentar fotos inéditas ou vídeos de celular gravados de dentro da tragédia.

"Sempre que ocorre uma catástrofe natural ou desastres de grandes proporções, os hackers se aproveitam do forte componente de curiosidade mórbida do público para oferecer supostas imagens chocantes e, desta forma, inocular em milhares de máquinas o código malicioso que permite a manipulação dos dados, identidade e recursos do usuário", afirma o diretor.

Além de explorar o spam, os hackers já estão também utilizando os motores de busca como meio de captação de vitimas, através de sentenças de busca do tipo "Imagens chocantes de Santa Maria" ou "Vídeo do Incêndio no RS".

"O usuário deve apagar, sem abrir, todo e qualquer e-mail que chegue com este tipo de assunto e deve ter o máximo cuidado com os links que for acessar no Yahoo ou no Google quando o assunto for o incêndio e suas vítimas, uma vez que estas chaves conduzem para um verdadeiro campo minado, completa D´Antona. 

O antivírus da Bitdefender está preparado para proteger o usuário desse tipo de campanha hacker através do mais premiado filtro antispam do mercado, o "NEU NET". Com os softwares da Bitdefender, os usuários estão seguros contra esse tipo de ataque, já que os laboratórios da empresa realizam atualizações quase que de hora em hora sobre as novas ameaças e ondas hackers que surgem na Internet. O produto conta também com proteção contra malwares, através do AVC Active Virus Control, um sistema de heurística avançada, responsável por interpretar as ações do malware, caso ele tenha vencido outras barreiras e já esteja alojado no computador da vítima.

A Bitdefender no Brasil

Em todo o território nacional, a Bitdefender tem suas atividades comerciais e de marketing a cargo do distribuidor brasileiro Securisoft, que atua como Country Partner.

A Bitdefender é a criadora de um dos mais premiados e eficientes sistemas de segurança de abrangência internacional. Desde 2001, a companhia tem registrado crescimento em todo mercado, com o desenvolvimento de novos padrões para prevenção pró-ativa de riscos. Dessa forma, os aplicativos da Biteefender® protegem dezenas de milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo, oferecendo experiências digitais confiáveis e seguras. Para mais informações, faça contato com a Securisoft através do site: www.securisoft.com.br

Nenhum comentário: