PATROCINADOR

28 janeiro 2013

McAfee distribui licenças do McAfee All Access durante a Campus Party


Participantes do evento poderão retirar licenças da suíte de segurança na área de exposição da Intel e LG e, ainda, participar de um quiz para concorrer a um Ultrabook™ LG

Durante a edição 2013 da Campus Party, a McAfee realizará duas promoções na área de exposição da Intel. A primeira delas será a distribuição aos participantes do evento de licenças de 30 dias de teste gratuito da suíte de segurança McAfee® All Access. A outra ação, em parceria com Intel, LG e Universidade Anhembi Morumbi, refere-se ao acesso a dois cursos on-line grátis. Os participantes do quiz, organizado pela LG, que acertarem as perguntas do dia terão acesso aos cursos on-line oferecidos pela Universidade Anhembi Morumbi e, ao término da feira, o participante que tiver conseguido mais acertos em menos tempo ganhará um Ultrabook™ LG.

O McAfee® All Access é uma suíte que protege todos os dispositivos nos quais os consumidores mantêm seus dados profissionais e pessoais com uma única solução contra hackers e ameaças digitais (vírus, spyware, malware, entre outras). Com esta suíte, é possível proteger computadores PCs (Personal Computers), Macs, smartphones, tablets, netbooks e também o Ultrabook™ com o nível ideal de segurança para cada dispositivo. No caso dos smartphones e tablets, esta suíte de segurança também efetua o backup e a restauração dos dados destes dispositivos, além de limpá-los remotamente.

Para obter o McAfee All Access, os participantes da Campus Party devem visitar a LG na área de exposição da Intel para conhecer os Ultrabooks™ da LG com a solução de antirroubo e, assim, terem acesso à licença grátis por 30 dias da suíte de segurança da McAfee. Além disso, os interessados têm a possibilidade de participar do quiz promovido pela LG, Intel e McAfee. Quem tiver respondido a todas as perguntas corretamente receberá um e-mail com o link para acesso a dois cursos on-line ofertados pelas empresas em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. 

Cursos on-line

Os cursos on-line serão ministrados por docentes da instituição de ensino. Intitulado Programação Paralela Multicore, este curso traz os conceitos envolvidos na programação que permitem a execução de uma aplicação de maneira paralela. Além disso, serão apresentados mais detalhes sobre nova tendência de utilizar a placa gráfica para o processamento de aplicações paralelas, uma vez que a maioria dos computadores possui mais de um núcleo de processamento, porém poucas pessoas conseguem desenvolver aplicações que utilizam os núcleos de processamento disponíveis.
 
Este curso será ministrado por Augusto Mendes Gomes Júnior, Coordenador Adjunto de Ciência da Computação da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. O docente é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Augusto atuou em projetos de Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos vinculados à Petrobras. 
 
O segundo curso on-line denominado Wearable Bio-Interfaces: reprojetando formas de interagir e sentir aborda conceitos da computação vestível afetiva e das bio-interfaces (interfaces cérebro-computador e interface neurométricas funcionais) com vistas ao design de interações orgânicas – compreendidas pela comunicação entre o organismo do usuário e os sistemas digitais interativos. Neste contexto, serão apresentados os processos de criação e design dos computadores vestíveis NeuroBodyGame (2010) e BioBodyGame (2008), que propiciam aos usuários jogar games utilizando seus sinais cerebrais e neurofisiológicos, respectivamente. Em acréscimo, são abordados os dois mais recentes projetos de pesquisa da palestrante nesta área: NeuroBodyMimeses (2012) e NeuroGameGesture (2012).
 
O segundo curso será ministrado por Rachel Zuanon, professora e pesquisadora do Mestrado em Design e dos cursos de Graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi. Rachel é Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Bacharel em Artes Visuais (UNESP-SP), além de designer, artista midiática e líder do grupo de pesquisa do CNPq Design: criação, linguagem e tecnologia. Desde 1998, dedica sua pesquisa ao design de computadores vestíveis. Em 2010, fundou o Sense Design Lab: laboratório dedicado ao design de interfaces físico-digitais e à realização de pesquisas teórico-práticas, projetos e produtos em meios interativos e emergentes (www.sensedesignlab.com). Em 2008, expôs “BioBodyGame – Computador Vestível Afetivo Co-evolutivo #3”, na Mostra de Arte Gameplay, realizada pelo Itaú Cultural. É sócia-diretora da Zuannon Soluções Integradas em Design, Interatividade e Tecnologia (www.zuannon.com.br), em presa voltada ao desenvolvimento de projetos e soluções interativas para os ambientes digitais-interativos e físico-interativos.

Ao término da Campus Party, o participante que obtiver mais acertos no menor tempo no quiz promovido pelas empresas concorrerá a um Ultrabook™ de tecnologia Intel, da marca LG e com a solução antirroubo McAfee.  

O McAfee Anti-Theft é uma solução embarcada nos Ultrabooks de diversos fabricantes, combinando segurança assistida por hardware com um software avançado que mantém os dados seguros. Esta solução de antirroubo permite que os consumidores rastreiem seu Ultrabook™ perdido ou roubado e o bloqueiem remotamente para proteger suas informações pessoais. O McAfee Anti-Theft também inclui criptografia pontual de arquivos e dados pessoais e um “modo oculto”, possibilitando ao proprietário garantir a proteção de seus dados e, ao mesmo tempo, rastrear o dispositivo.

Os recursos contra adulteração impedem a desinstalação do software e mantêm as informações do usuário seguras mesmo se o disco rígido do Ultrabook™ for removido ou o sistema operacional for reinstalado, ou ainda se o BIOS do computador for atualizado. A solução da McAfee efetua ainda a localização e o rastreamento do computador a partir de dados de Wi-Fi, 3G ou GPS disponíveis, bem como a criação de mensagem personalizada pelo seu proprietário para ser exibida quando um usuário não autorizado tentar inicializar o Ultrabook™.


Sobre a McAfee

A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente a manter seus clientes em segurança. http://www.mcafee.com/br

NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Sobre a LG Electronics no Brasil 
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões. 
 
Sobre a Anhembi Morumbi    
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de r eceber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: