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24 junho 2013

Pesquisa Amdocs: Consumidores aceitam compartilhar seus dados pessoais... se entenderem o benefício

Consumidores brasileiros também enxergam valor no compartilhamento de informações pessoais em troca de melhores serviços e recompensas; os dados têm o potencial de se tornar uma nova moeda

A Amdocs, fornecedora líder de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente, revelou hoje os resultados de uma pesquisa que mostra que a maioria dos consumidores está disposta a compartilhar muitos de seus dados pessoais, inclusive informações familiares e perfis de suas redes sociais, em troca da oferta de uma melhor experiência pelas suas operadoras.
A pesquisa, realizada pela Coleman Parkes em abril, identificou as principais estratégias que as operadoras podem adotar para obter permissão de uso dos dados de seus clientes, que podem ser usados para conhecê-los melhor e desenvolver novas fontes de renda. De acordo com a pesquisa, 57% dos consumidores estão dispostos a fornecer outras informações pessoais, como: localização, nomes dos cinco principais amigos no Facebook e dados pessoais de familiares, em troca de recompensas financeiras ou melhores serviços. Além disso, 54% permitiriam que esses dados fossem passados a terceiros mediante condições certas.
“Os resultados desta pesquisa indicam que o setor vinha superestimando a falta de disposição dos consumidores em compartilhar seus dados pessoais", disse Ian Parkes, da Coleman Parkes. “Muitos consumidores estão dispostos e desejam fornecer as informações desde que recebam algo em troca de suas operadoras. Com a possibilidade adicional de compartilhar essas informações com outras empresas, os dados dos clientes podem se tornar um novo tipo de moeda no setor".
            Os principais resultados da pesquisa global com 3.900 consumidores foram:
·         Consumidores podem ser motivados a compartilhar: eles disseram que compartilhariam mais informações pessoais em troca por planos mais baratos (65%), maior velocidade da rede (61%), atendimento a clientes prioritário (54%) e planos compartilhados por vários dispositivos (50%).
·         Mostre a cor do dinheiro: eles também estão abertos a incentivos financeiros para fornecer informações pessoais. Recompensas em dinheiro (44%) foram as mais valorizadas, juntamente com recompensas em programas de fidelidade (38%), cupons e ofertas exclusivas (39%).Um terço (36%) dos clientes aceitariam divulgar suas informações de graça.
·         Brasileiros se importam pouco com privacidade: entre os usuários de YouTube, Facebook e Instagram que foram entrevistados, mais de três quartos (77%) não se importam com questões relacionadas à privacidade. 64% confiam em suas operadoras e 74% teriam alguma resistência em compartilhar suas informações de consumo em troca de melhores preços nos planos.
·         Operadoras podem lucrar com a confiança dos clientes: com mais da metade dos consumidores (56%) considerando suas operadoras confiáveis, elas se encontram em posição de lançar novos modelos de serviço, inclusive a venda dos dados a outras empresas.
“As operadoras possuem um grande volume de dados estruturados e não estruturados de clientes e também um relacionamento já estabelecido com eles", disse Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de soluções e produtos da Amdocs. “Com os serviços e tecnologias avançadas da Amdocs, as operadoras podem estar à frente e explorar o novo potencial do "big data" para geração de renda e as informações geradas por eles”.
A pesquisa foi publicada na mesma data em que a Amdocs anunciou a sua solução Big Data Framework, que congrega plataformas de gestão de dados, plataformas analíticas e uma camada de execução no nível do negócio, juntamente com os serviços profissionais de “big data”, que incluem consultoria, data science, implantação e testes.
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Sobre a Amdocs
Por mais de 30 anos, a Amdocs tem garantido o sucesso das operadoras de serviços e assumido os seus maiores desafios. Para vencer no mundo conectado, as operadoras confiam na Amdocs para simplificar a experiência do cliente, explorar a explosão de dados, ficar à frente com novos serviços e melhorar a eficiência operacional. A empresa global combina, de forma única, um portfólio de produtos líderes de BSS, OSS e controle de redes com serviços profissionais voltados à geração de valor e operações de serviços gerenciados.Com faturamento de 3.2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2012, a Amdocs e seus 20.000 funcionários atendem a clientes em mais de 60 países.

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Declaração da Amdocs sobre Previsões

Este press release contém informações que constituem previsões feitas conforme as disposições da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões estão baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas e podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Tais riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais, a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende, efeitos adversos da concorrência de mercado, mudanças tecnológicas rápidas que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, possível perda de um cliente importante, nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes, além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro. No entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo. Estes e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que inclui o relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2012 e entregue em 11 de dezembro de 2012, e os formulários 6-K trimestrais enviados em 12 de fevereiro e 16 de maio de 2013.

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