PATROCINADOR

24 junho 2013

RISADARIA ENCERRA EDIÇÃO DE 2013 COM RECORDE DE PÚBLICO

Números revelam o crescimento do evento em comparação à terceira edição; entre 14 e 23 de junho, o RISADARIA reuniu grandes nomes do humor em 15 locais espalhados pelas 5 regiões de São Paulo

90 horas de risada proporcionadas por mais de 200 artistas, de 14 Estados, em dez dias de RISADARIA, que, em sua quarta edição, homenageou o humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Em 2013, o maior festival de humor do Hemisfério Sul cresceu 700% em comparação com o ano anterior.

O evento encantou mais de 280 mil espectadores, agraciados pela oportunidade de assistir a três grandes atrações internacionais: o comediante português Ricardo Araújo Pereira, o italiano Ennio Marchetto e a dupla japonesa Gamarjobat. Ao todo, o Festival trouxe 175 shows ao vivo.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, realizado pelo empresário Alain Levi, e com curadoria de Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal, Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá, o RISADARIA realizou também o 3o Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, do qual o Hitalon Bastos (Palmas/TO) se sagrou campeão, conquistando o prêmio de R$ 3 mil e o direito de participar do line-up do festival já em 2013.
Com o tema “A Invasão da Comédia”, o RISADARIA foi realizado pela primeira vez em 15 locais das 5 regiões de São Paulo. Pensado para abrigar o conteúdo cômico em suas diversas plataformas, incluindo humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas, stand-up comedy e uma intensa programação infantil, o projeto incorporou entre as novidades de 2013 a nova categoria RISADARIA MÚSICA, com performances de humor musical.

Com empenho de mais de 400 profissionais, o festival foi apresentado pela Kibon e patrocinado por Land Rover, Sadia Hot Pocket, Kaiser e UOL. O festival teve apoio do Banco Original, Dettol e Comedy Central. O apoio de mídia foi da TV Globo e a promoção de Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Folha de SP, Metropolitana FM e Editora Abril. Os parceiros nesta temporada eram: Conjunto Nacional, Livraria Cultura, Comedians Comedy Club, Museu do Futebol, Teatro Geo, Teatro APCD, Teatro Anhembi Morumbi, Café Piu Piu, Imagem e Ação, Remix e Yotta.

Nenhum comentário: