PATROCINADOR

29 julho 2013

Segurança digital é tema de evento na próxima 2a feira

Suticon dará dicas ao público sobre como se proteger contra hackers

A invasão de hackers tornou-se um problema comum. Colher dados, fotos, invadir contas em redes sociais e obter dados bancários são rotina devido à falta de preocupação com a segurança virtual dos brasileiros.

Para alertar o público e explicar sobre o assunto, acontece na próxima 2ª feira, dia 5, no auditório do CIESP Campinas, o workshop com o tema “Roubo ou Perda digital: Você está protegido?”. O evento contará com a palestra de Edilson Canuto Vieira, especialista de segurança na empresa Suticon, e Adelor Junior, gerente comercial da M3comp.

Para Edilson Canuto, um dos fatos que pode facilitar as invasões é a internet banda larga: “O aumento da banda larga no Brasil trouxe junto o crescimento de ataques cibernéticos. Isso se dá devido aos dispositivos ficarem mais tempo conectados e ao crescimento do uso de tablets e smartphones, que também permanecem ligados na internet”, afirma o técnico.

Segundo o CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança do Brasil), só no segundo trimestre de 2013 foram reportados mais de 83 mil incidentes como fraudes, invasão de computadores, negação de serviço (retirada de um determinado site do ar) e atividades maliciosas em geral, dentre outros.

As inscrições gratuitas serão realizadas no local.
Serviço:
Data: 05/08/2013
Hora: 8h às 12h


Local: Auditório da CIESP – Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim, Campinas/SP. 

Nenhum comentário: