PATROCINADOR

26 outubro 2013

Cuidado com as palhetas: 40% dos automóveis atendidos na rede Carglass® apresentam problemas

O período de chuva que se aproxima, nos próximos meses, liga um sinal de alerta aos motoristas: é muito importante estar atento ao estado de conservação das palhetas de seu veículo, pois pode afetar consideravelmente a visibilidade e comprometer a segurança.

Um levantamento feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, aponta que 40% dos veículos atendidos em suas lojas apresentavam problemas no dispositivo. A palheta do limpador - coberta com borracha e responsável pela limpeza do vidro - deve ser trocada de acordo com a data estabelecida pelo fabricante. “É fundamental para sua segurança manter esse material em perfeito estado. O seu uso normal já provoca desgaste, embora, fatores como chuva e calor excessivo, também diminuem a vida útil das palhetas”, destaca o gerente técnico da Carglass®, Gilmar dos Santos.

Além de melhorar a dirigibilidade do motorista, em dias de chuva, essa peça integra os itens de sistema de segurança do veículo. “Na Carglass elas não passam despercebidas em uma revisão, pois entendemos que é de grande importância seu perfeito estado para segurança diária do condutor”, enfatiza Santos. Outros prejuízos como risco nos vidros e perda de eficiência do motor de sustentação da palheta estão associados ao seu desgaste.  “Quando trocá-las é importante verificar também a condição do motor do limpador, além do funcionamento adequado do esguicho de água”, finaliza Santos.

Carglass®


A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Nenhum comentário: