PATROCINADOR

30 outubro 2013

Prefeitura Entrega Iluminação em Bairros da Zona Leste

Pontos estratégicos da região receberam novas luminárias e tiveram outras trocadas por lâmpadas mais modernas

A Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública) entregou, nos últimos meses, novos sistemas de iluminação em pontos estratégicos da Zona Leste da cidade, para melhorar o conforto e ampliar a sensação de segurança, levando maior claridade para ruas, praças e outros logradouros da região.

Entre os pontos priorizados na iniciativa, a nova iluminação já pode ser desfrutada em locais como a comunidade de Vila Bela, na região de São Mateus; e a Praça da Mãe Preta, antes considerado um dos pontos mais críticos da Vila Curuçá; além do Viaduto da China e a Av. Professor Alípio de Barros, ambos em São Miguel Paulista. No bairro de Itaquera a nova iluminação chegou à praça do Campo do Torto.

Juntas, as regiões receberam mais de 500 novas luminárias, instaladas em pontos que não existiam lâmpadas, e outras 510 remodelações (troca por lâmpadas antigas por outras mais modernas, de vapor de sódio, que oferecem melhor iluminação e são mais econômicas).  

Apenas na comunidade de Vila Bela foram utilizados 650 mil reais para a iluminação de aproximadamente 100 ruas da região, o equivalente a 12 quilômetros de vias públicas. 

Na praça da Mãe Preta foram investidos 510 mil reais na instalação e remodelação de luminárias no entorno, que beneficiaram cerca de 40 mil pessoas.

O valor do projeto para entregar a iluminação do Viaduto da China e da Av Professor Alípio de Barros, que já beneficiou 148.390 moradores, foi de 225,8 mil. 

Já para a iluminação da Praça do Campo do Torto foram designados 86,3 mil reais. 

Recentemente, a prefeitura já havia anunciado a iluminação da Praça do Forró, em São Miguel Paulista, com 35 pontos novos e outros 18 substituídos por lâmpadas de vapor de sódio.

Em toda a cidade, são milhares de pontos já remodelados ou que receberam luminárias onde ainda não havia. Além de Itaquera, que desde janeiro foi beneficiada com 1.373 remodelações e 39 ampliações, outros bairros da Zona Leste como Itaim Paulista, Guaianazes, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Cidade Tiradentes e Mooca receberam novas lâmpadas de vapor de sódio e também tiveram a iluminação ampliada em alguns pontos. 

Todos os serviços fazem parte da meta da Prefeitura em ampliar, até o final do ano, 18 mil novos pontos (cerca de 10.500 já foram realizados ou se encontram em andamento),além de remodelar outros 120 mil (cerca de 70 mil já foram executados ou se encontram em andamento) em todas as subprefeituras.

LIGUE ILUME

Os serviços realizados pelo Ilume, além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade, visam o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias por meio do LIGUE ILUME, pelo telefone 0800 779 0156, que tende 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nenhum comentário: