PATROCINADOR

28 outubro 2013

Presidente da APAS participará de painel em evento da Febraban e ABECS

João Galassi estará presente no 8º CMEP - Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro sob o tema “Arranjos de Pagamento: Inclusão Financeira”

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, participará do 8º CMEP - Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, que, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 17h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento será realizado sob a temática principal “Arranjos de Pagamento: Inclusão Financeira” e contará com a presença de renomados profissionais do setor bancário e dos meios eletrônicos de pagamentos.

No dia 30 de outubro, às 11h15, o presidente da APAS participará do painel “Custo das Transações em Dinheiro no Mundo e no Brasil”, cujo palestrante será Carlos Menendez, executivo Global de Crédito e Débito da MasterCard Worldwide. Além de João Galassi, integrarão o painel o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, o deputado federal Guilherme Campos e o presidente-diretor da bandeira de cartões Elo, Jair Scalco. O moderador será o vice-presidente do Banco Bradesco, Domingos Abreu.

“É uma honra participar de um evento deste porte, cuja presença de importantes nomes do setor engrandece ainda mais a discussão sobre os temas propostos. Neste cenário, será importante apresentar um panorama do setor supermercadista, bem como os impactos para o consumidor, a partir das tendências atuais e futuras relacionadas aos meios eletrônicos de pagamentos”, afirma o presidente da APAS, João Galassi.


Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser acessadas no site oficial: http://www.febraban.org.br/arquivo/servicos/eventoscursos/Cmep2013/04.asp.

Serviço:
8º CMEP - Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento

Datas: 29 e 30 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Sobre a Febraban
Fundada em 1967, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) conta, atualmente, com 125 bancos associados dos 178 bancos registrados no Banco Central do Brasil (Fonte: Banco Central do Brasil, em fevereiro de 2013). Além do CMEP, a entidade também organiza outros eventos, tais como o CIAB - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, e o Seminário FEBRABAN de Economia. 

Sobre a ABECS
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) é a representante oficial do setor de meios eletrônicos de pagamento no Brasil, sendo que, atualmente, conta entre seus associados com 95% dos cartões de crédito existentes no país. A Associação também integra bandeiras, credenciadoras e processadoras de cartões de crédito e débito, além dos cartões com marcas próprias de estabelecimentos comerciais (cartões de loja) e cartões de benefícios. 


Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.

Informações sobre o trabalho da APAS: www.portalapas.org.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/portal.apas

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/infoapas

Nenhum comentário: