PATROCINADOR

21 dezembro 2013

Indústria tem boas expectativas para vendas em dezembro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga o termômetro mensal, referente ao desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. Para o mês de dezembro, 45% das empresas do setor indicaram expectativa regular nas vendas.

O estudo aponta que 48% das empresas classificou novembro como um bom mês para as vendas. O período foi muito bom para 17%, enquanto outros 17% indicaram como regular. 14% disseram que novembro foi um mês ruim e muito ruim para 5% para as vendas. 

A margem de qualificação indica que para janeiro de 2014, 43% das empresas apostam num mês regular para as vendas. Outros 43% creditam como um bom período. 12% esperam um mês ruim e 2% muito ruim.

Pretensão de investimento e confiança nas ações do Governo
As intenções de investimento em relação aos próximos 12 meses subiu 14 pontos percentuais em relação ao termômetro anterior, atingindo a marca de 74%. 

“A melhoria na intenção de investimentos está associada com a expectativa positiva para o segmento de infraestrutura no próximo ano”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.

O estudo indica que 67% das empresas estão indiferentes quanto as ações do Governo para o desenvolvimento do setor a médio prazo.

Já o nível atual de Utilização da Capacidade Instalada é de 82%, mesma média verificada nos meses anteriores

Sobre a ABRAMAT
Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor. 

Nenhum comentário: