PATROCINADOR

04 janeiro 2014

Metas para serem cumpridas em 2014

Especialista explica que toda meta deve ser realista, o objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano.

Estabelecer objetivos e determinar a melhor forma de chegar a eles. O fim do ano costuma ser repleto de listas, apesar de serem úteis, muitos desses objetivos não se realizam por falta de planejamento e objetividade. Segundo o Coach Rogério Mesquita, especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Grupos, é preciso lembrar que o planejamento é essencial para atingir as metas traçadas para 2014. “Muitos desejos devem ser feitos com pensamento positivo, além de traçar metas, devemos lembrar que são sonhos serão transformado em realidade. Mesmo que muitos deles sejam difíceis, mas não impossíveis”, disse.

Além de saber o que quer, devemos colocar objetivos “reais”, que serão alcançados a partir de ações que, na prática, vão leva-lo ao ponto desejado. “Precisamos fazer uma avaliação da meta no decorrer do ano, saber o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar traçando novas metas”, explica Rogério.

Objetivos a serem traçados
Coloque em prática somente o que você acha que realmente faça valer a pena na sua vida, seja na profissão, vida ou financeiramente.

Avalie se as metas de 2013 foram seguidas, e se algumas ficaram de lado, avalie se vale a pena tentar concretiza-las neste novo ano. Se você achar que não vale a pena, desista e tente esquecer, isso pode ser um ponto positivo para sua nova jornada.

Se não estiver contente com seu emprego ou acha que ele não lhe dará mais crescimento, reavalie com seu gerente se há alguma possibilidade de crescimento, caso não tenha, comece o ano em busca de algo que faça você se sentir bem. Procure por um emprego que você seja reconhecido e que faça bem para sua autoestima. Uma coisa é desistir porque algo é difícil, outra porque as circunstâncias mudaram.

Faça uma lista de metas, incluindo as que você acha que serão difíceis de serem executados. Objetivos com um grau de dificuldade acabam desanimando, porque exigem esforços e ao final acabam mostrando que podemos fracassar, levando a uma ideia negativa sobre si mesmo. Já os objetivos muito fáceis não nos despertam o poder de superação que temos em nós levando ao não crescimento de nossas potencialidades. Por isso ao pensar em suas metas, lembre-se deste fator e seja justo consigo mesmo, não fixando objetivos difíceis ou fáceis demais.   

Toda meta deve ser realista e desejável. É preciso mais do que querer, não adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. Toda meta deve ser realista, não pense que você será o ganhador da Mega Sena e que seus problemas serão resolvidos com o dinheiro do prêmio. Busque sempre a objetividade.

O objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano que vem. Devemos estabelecer metas intermediárias, devem ser dividas em áreas profissionais e pessoais. Todas bem focadas.

Sobre Rogério Mesquita

Natural da cidade de Catalão, é ex-jogador de futebol, hoje dedica sua vida para treinando pessoal no campo da liderança e auto-disciplina. Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica e em Gestão de Grupos, especialista em Coach, Master em PNL, Hipnólogo, professor e escritor, ministra palestras e treinamentos em faculdades e empresas de todo o Brasil e no Exterior. Seu jeito dinâmico, instigador, criativo, envolvente, alegre e transformador faz com que o seu público sempre lhe avalie com altos índices de aceitação, são mais de 100 palestras ministradas ao ano.  Rogério Mesquita enfatiza em suas palestras que não é somente dos grandes centros que saem os vencedores, que existe sim espaço para todo aquele que acredita e corre atrás da realização de seu sonho. “Acredite no seu potencial e faça acontecer”.

Nenhum comentário: