PATROCINADOR

29 abril 2014

Aerovale recebe 30 milhões de reais do Desenvolve SP para asfaltamento da pista

Inauguração será em maio e a pista vai ser usada na Copa

O Aerovale, aeroporto privado situado em Caçapava (SP), vai começar a asfaltar a pista de pouso esta semana. O empreendimento recebeu no fim da semana passada um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos serão usados na pavimentação da pista de pouso. Com todo o trabalho de terraplanagem concluído, o Aerovale entrou em um novo momento da obra, o asfaltamento da pista e a instalação do terminal de passageiros. A data de inauguração da pista será 30 de maio, mas o empreendimento será entregue em dezembro com um investimento total de R$ 250 milhões.

Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal, mas é o único em obras e com data para inauguração.

“Vamos conseguir dar suporte à elevada demanda de aeronaves executivas durante a Copa do Mundo como queríamos”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale.

A pista de pouso do Aerovale terá pista de pouso de 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem ser instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

Nenhum comentário: