PATROCINADOR

25 novembro 2014

Quais as preferências dos consumidores brasileiros na Black Friday

Sistema criado nos Estados Unidos faz levantamento em tempo real de opiniões divulgadas nas redes sociais
Pela primeira vez, a movimentação do que pensam os consumidores brasileiros durante a próxima Black Friday, que acontece no dia 28/11, poderá ser mostrada em tempo real.
A partir do monitoramento ‘ao vivo’ do que é dito nas redes sociais, o sistema NetBase apresentará a opinião dos internautas sobre, por exemplo, onde estão as melhores (e as piores) promoções, como está o atendimento das principais lojas e quais são os produtos mais procurados. O buzz Black Friday já pode ser conferido online emhttp://brandblackfriday.polisconsulting.com.br.
A ferramenta faz a análise a partir do registro de determinadas palavras-chave, ou seja, quantas vezes uma loja ou um produto é citado, o alcance (quantas pessoas leram) e as impressões positivas ou negativas, que são medidas em uma escala de -100 a +100.
De acordo com Alexander Schmitz-Kohlitz, CEO da Polis Consulting um pré-monitoramento com os termos Black Friday realizado entre 18 de outubro e 18 de novembro registrou mais de 33 mil menções – a maioria do público masculino. “Imagine agora na semana da Black Friday”, diz o executivo. “As grandes redes varejistas poderão conferir em tempo real o que o consumidor pensa e rapidamente adaptar suas promoções para aumentar ainda mais as vendas”.
Maior evento anual de promoções, a Black Friday já é no Brasil o dia com maior volume de vendas e receita, com importância cada vez maior no orçamento de varejistas e portais de e-commerce.

Apta a processar bilhões de publicações online por segundo, a plataforma NetBase é utilizada por empresas, agências de publicidade e políticos em todo o mundo e está sendo trazida para o Brasil pela Polis Consulting (www.polisconsulting.com.br).





 


Confira todos os Pulses sobre a Black Friday:
Brand: http://brandblackfriday.polisconsulting.com.br
Stream: http://streamblackfriday.polisconsulting.com.br
Trend: http://trendblackfriday.polisconsulting.com.br
Image: http://imageblackfriday.polisconsulting.com.br

-------
Sobre a Polis Consulting - A Polis Consulting é uma empresa especializada em tecnologias e serviços de ponta em social media management. Nosso portfólio abrange monitoramento e análise das redes sociais, social CRM e publishing. Combinamos conhecimentos dos mercados brasileiros locais com a tecnologia mais inovadora do Vale do Silício e somos parceiros exclusivos da NetBase, empresa de tecnologia líder em social media intelligence. Ajudamos nossos clientes em mais de 30 indústrias, entre agências, marcas e administração pública, a impulsionar seus resultados de negócios.

Sobre a NetBase - NetBase é uma premiada plataforma de análise de redes sociais usada pelas empresas para monitorar marcas, construir negócios e se conectar com consumidores. A plataforma processa diariamente bilhões de posts de mídia social em tempo real que ajudam a entender o 'sentimento' das pessoas em relação a empresas, marcas, políticos, etc., gerando insights para marketing, pesquisa, atendimento ao cliente, vendas, relações públicas e tomadores de decisão. A NetBase atende empresas como AMC Networks, American Airlines, Arby’s, Coca-Cola, Kenneth Cole, Ogilvy, Taco Bell, Walmart e YUM!.

Nenhum comentário: