Sistema criado nos Estados Unidos faz levantamento em tempo real de opiniões divulgadas nas redes sociais | ||
Pela primeira vez, a movimentação do que pensam os consumidores brasileiros durante a próxima Black Friday, que acontece no dia 28/11, poderá ser mostrada em tempo real. A partir do monitoramento ‘ao vivo’ do que é dito nas redes sociais, o sistema NetBase apresentará a opinião dos internautas sobre, por exemplo, onde estão as melhores (e as piores) promoções, como está o atendimento das principais lojas e quais são os produtos mais procurados. O buzz Black Friday já pode ser conferido online emhttp://brandblackfriday. A ferramenta faz a análise a partir do registro de determinadas palavras-chave, ou seja, quantas vezes uma loja ou um produto é citado, o alcance (quantas pessoas leram) e as impressões positivas ou negativas, que são medidas em uma escala de -100 a +100. De acordo com Alexander Schmitz-Kohlitz, CEO da Polis Consulting um pré-monitoramento com os termos Black Friday realizado entre 18 de outubro e 18 de novembro registrou mais de 33 mil menções – a maioria do público masculino. “Imagine agora na semana da Black Friday”, diz o executivo. “As grandes redes varejistas poderão conferir em tempo real o que o consumidor pensa e rapidamente adaptar suas promoções para aumentar ainda mais as vendas”. Maior evento anual de promoções, a Black Friday já é no Brasil o dia com maior volume de vendas e receita, com importância cada vez maior no orçamento de varejistas e portais de e-commerce. Apta a processar bilhões de publicações online por segundo, a plataforma NetBase é utilizada por empresas, agências de publicidade e políticos em todo o mundo e está sendo trazida para o Brasil pela Polis Consulting (www.polisconsulting.com.br). Confira todos os Pulses sobre a Black Friday: Brand: http://brandblackfriday. Stream: http://streamblackfriday. Trend: http://trendblackfriday. Image: http://imageblackfriday. ------- Sobre a Polis Consulting - A Polis Consulting é uma empresa especializada em tecnologias e serviços de ponta em social media management. Nosso portfólio abrange monitoramento e análise das redes sociais, social CRM e publishing. Combinamos conhecimentos dos mercados brasileiros locais com a tecnologia mais inovadora do Vale do Silício e somos parceiros exclusivos da NetBase, empresa de tecnologia líder em social media intelligence. Ajudamos nossos clientes em mais de 30 indústrias, entre agências, marcas e administração pública, a impulsionar seus resultados de negócios. Sobre a NetBase - NetBase é uma premiada plataforma de análise de redes sociais usada pelas empresas para monitorar marcas, construir negócios e se conectar com consumidores. A plataforma processa diariamente bilhões de posts de mídia social em tempo real que ajudam a entender o 'sentimento' das pessoas em relação a empresas, marcas, políticos, etc., gerando insights para marketing, pesquisa, atendimento ao cliente, vendas, relações públicas e tomadores de decisão. A NetBase atende empresas como AMC Networks, American Airlines, Arby’s, Coca-Cola, Kenneth Cole, Ogilvy, Taco Bell, Walmart e YUM!. |
PATROCINADOR
25 novembro 2014
Quais as preferências dos consumidores brasileiros na Black Friday
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário