PATROCINADOR

26 janeiro 2015

Suvinil traz dicas de decoração para o ambiente de trabalho de quem faz home office

Ø    O cinza é uma boa alternativa para compor ambientes com decoração colorida, por oferecer a mesma neutralidade do branco.

Ø    Tons de azul estimulam a concentração, enquanto cores vivas favorecem a criatividade.


Os avanços da tecnologia, a busca por mais qualidade de vida e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o home office.
O grande desafio é criar dentro de casa um ambiente confortável e ao mesmo tempo funcional e profissional para o trabalho. Pensando nisso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta aqui algumas dicas de como é possível compor esse ambiente.

A diversificada gama de profissões e rotinas de trabalho resultam em diferentes perfis de profissionais e também em diferentes necessidades para a execução do trabalho. A primeira dica para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas para garantir a praticidade do espaço no dia a dia. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul pelas sensações proporcionadas pela cor. “Tons mais claros, como o Brisa do Mar e o Jeans Lavado, da Suvinil, transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tons mais escuros, como o Índigo Blue, podem ser aplicados nos detalhes, já que são mais marcantes. Eles enfatizam a sabedoria, a prosperidade e o trabalho”, indica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

O cinza é uma tendência muito forte na decoração, que combina com ambientes profissionais e ao mesmo tempo equilibra o espaço, ajudando na resolução de conflitos e até mesmo na concentração. Algumas opções da Suvinil para esse tipo de ambiente são os tons Pepita de Bismuto, Cipó Fio Metalizado, também presentes na   cartela de Tendências para 2015 em estudo realizado pela marca. Para contrastar, uma dica é escolher objetos em cores vivas, e até mesmo apostar no Vermelho Escarlate ou no amarelo Manga para os detalhes.

A combinação entre tons neutros e cores vivas estimula a criatividade e a criação. Ideal para ampliar espaços pequenos, os tons -off white e pastéis neutros - são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.

Nenhum comentário: