PATROCINADOR

02 fevereiro 2015

Pesquisa revela que para 91% dos executivos apresentações bem elaboradas são fundamentais para o aumento de vendas

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas. Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.
Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los - mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.

Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.

Sobre a SOAP
Fundada no Brasil em 2003, a SOAP - State of the Art Presentations (Apresentações no Estado da Arte – www.soap.com.br) é uma consultoria de comunicação especializada em soluções em apresentações corporativas. Pioneira e líder do gênero no país, sua metodologia para auxiliar empresas e executivos em seus momentos decisivos leva em conta definição da estratégia, storytelling, criação visual e treinamento do apresentador. Com escritórios em São Paulo e Lisboa (Portugal) e representações nos Estados Unidos e países da Europa, a SOAP já criou apresentações para mais de 11 mil empresas em 21 países – no Brasil, atende 83 das 100 maiores - e ministrou treinamentos para mais de 300 empresas nos últimos dois anos. Em 2011, lançou o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, um dos mais vendidos na categoria Negócios (http://www.soap.com.br/livro).
Informações sobre a SOAP - Apresentações no Estado da Arte:

Nenhum comentário: