PATROCINADOR

07 setembro 2017

LATAM Airlines Brasil reduz tarifas Economy para Milão, Londres, Paris e Barcelona

A LATAM Airlines Brasil acaba de lançar nova promoção de passagens aéreas de ida em classe Economy para Milão, Londres, Paris e Barcelona, com saídas de diversas cidades brasileiras e preços a partir de R$ 1.211,62* (com todas as taxas inclusas). As ofertas estarão em vigor até as 23h59 de 08 de setembro, válidas para viagens a serem realizadas entre 15 de outubro e 07 de dezembro deste ano.
 
Os bilhetes aéreos em promoção podem ser adquiridos pelo site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e agências de viagem. O valor (com todas as taxas inclusas) pode ser parcelado em até 12 vezes em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia.
 
 
* Valores válidos para viagens de ida em voos internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil, em Economy, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens até as 23h59h de 08/09/2017. Os preços em dólar (USD) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,1333 de 04/09/2017. Período válido de viagem: Origem – Destino: de 15/10/2017 a 07/12/2017. Promoção válida para todas as cidades do Brasil.  Parcelamento em até 12 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 35, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, incluídos taxa de embarque e adicional de emissão, condição válida apenas para compras no site LATAM. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e demais canais de vendas (exceto central telefônica de vendas, LATAM Fidelidade e serviços).
 
 
Sobre LATAM Airlines Group S.A
 
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
 
LATAM Airlines Group tem em torno de 44 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
 
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 303 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
 
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.
 
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
 
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
 
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
 
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net

Banco Central acerta em manter ritmo de queda da Selic em 1 p.p. e abre espaço para juros chegarem a 7,5% no fim do ano

Segundo a FecomercioSP, fraca atividade econômica no País e um ambiente político um pouco menos hostil permitiram à Selic alcançar 8,25%
 
Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Banco Central acertou ao reduzir a taxa Selic em 1 ponto porcentual (p.p.), passando de 9,25% para 8,25% ao ano. O ritmo de queda foi o mesmo das quatro últimas reuniões (1 p.p.) trazendo, conforme projeção da Entidade, a Selic para um dígito logo no início do segundo semestre e se aproximando do patamar de 7% a 7,5%, que é a projeção da Federação para o fim do ano. Essa redução continua sendo possível considerando a fraca atividade econômica hoje, combinada a um ambiente político menos hostil, ainda que muito complexo e incerto para padrões de economias desenvolvidas.
 
Além disso, a deflação recente e o patamar do IPCA abaixo de 3% no acumulado de 12 meses ajudaram o BC a tomar essa decisão e devem ser motivo, segundo a Entidade, para ao menos mais uma queda entre 0,5 p.p. e 1 p.p. na reunião de 24 de outubro, a penúltima do ano.
 
Para a FecomercioSP, a atitude do Banco Central parece a mais sensata diante do quadro, no qual a inflação continua em queda, o desemprego se mantém elevado e os sinais de recuperação da atividade econômica ainda estão fracos. A Entidade pondera ainda que, ao que tudo indica, o Copom mira uma inflação de 4% no ano que vem (acima da atual, portanto, há espaço para queda de juros), ou seja, essa não foi a última redução de juros desse ciclo de queda da Selic, iniciado no segundo semestre do ano passado. O IPCA e o INPC ficaram ao redor de 2% no acumulado entre agosto de 2016 e julho de 2017, um dos menores patamares históricos e até abaixo do mínimo estabelecido nas metas de inflação.
 
As decisões do Banco Central, segundo a Entidade, têm se pautado em argumentos técnicos, sem que o banco fique alheio aos meandros do ambiente político e os seus efeitos sobre o lado real da economia e sobre os mercados. Para a Federação, o órgão não faz política monetária olhando apenas para a inflação presente e acumulada no passado, ou para a taxa de desemprego e nível de atividade instantâneo, mas também a faz de olho nas projeções futuras, nos juros do mercado financeiro e no risco percebido pelos investidores. Neste momento, a Bolsa volta ao patamar de antes de maio (no epicentro da crise) assim como câmbio, juros futuros e mesmo o Risco Brasil.
 
Na análise da Entidade, tudo indica que o cenário é de recuperação, mas gradativa e lenta, sendo possível manter o ritmo de queda de juros por mais um tempo sem colocar em risco as metas de inflação deste ano e do próximo. Com isso, as taxas de juros podem cair mais um pouco, chegando ao fim de 2017 - quando a inflação parar de cair e até mostrar sinais de convergência para um patamar entre 3,5% e 4% - perto de 7,5%. Apenas se houver aumento das incertezas político-econômicas é que o Banco Central poderá rever sua ação. O tema mais relevante neste momento é, segundo a FecomercioSP, a aprovação da Reforma da Previdência, essencial para o equilíbrio fiscal de médio e longo prazos.

25 agosto 2017

SPFW ganha bar de vinhos

O ( evino ) bar marca presença com taças de tintos, brancos, rosés e espumantes.

A ( evino ), uma das maiores lojas de vinhos online do Brasil, terá seu próprio bar na 44ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontecerá no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre os dias 28 e 31 de agosto, das 14h às 22h. Com preços a partir de R$10 (a taça), a marca, que tem como objetivo desmistificar a bebida de maneira descomplicada e acessível, planeja lotar o evento de taças (evino).

“O foco da Evino é oferecer aos nossos clientes os melhores vinhos por um preço justo, propiciando que a bebida esteja no dia a dia da mesa dos brasileiros”, explica Olivier Raussin, CEO da marca. “Brasileiro adora moda. Então, nada melhor que a SPFW, o principal evento do segmento no país, para estarmos com nossos produtos e marca”, completa o executivo.

A edição deste ano terá como tema "Amo moda, amo o Brasil". Sendo assim, a grande aposta da ( evino ) para o bar do evento é a sua nova coleção própria, Selva, que como o seu rótulo diz: "É floresta, é cidade, é Brasil. É o complexo e o simples, ao mesmo tempo. É exatamente como os vinhos devem ser, finaliza o CEO"

Produzidos em parceria com a vinícola Lidio Carraro Boutique, uma das mais conceituadas do país, a coleção apresenta dois vinhos: Cabernet Sauvignon e Espumante Brut. Além deles, o bar também terá o elegantíssimo Maison Castel Classic d’Anjou como opção rosé, e o branco Gerard Bertrand Extra Blanc 2015.

Sobre a ( evino ):
Um dos maiores e-commerce de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.
www.evino.com.br

27 julho 2017

Airbus entrega centésimo A350 XWB

Fabricante líder mundial atinge velocidade máxima de produção do widebody

São Paulo, 26 de julho de 2017 – A Airbus entregou o centésimo A350 XWB apenas 30 meses depois da entrega da primeira unidade da mais moderna aeronave widebody da categoria, em dezembro de 2014. A centésima unidade é um A350-900 entregue à China Airlines.
 

"A marca do centésimo A350 XWB é atingida no momento em que aceleramos a produção do nosso widebody, a tempo de nos permitir atingir a meta de entregas de 10 unidades A350 por mês até o final de 2018", diz Fabrice Bregier, COO e presidente de Aeronaves Comerciais da Airbus. "Estamos particularmente orgulhosos de entregar esta unidade à China Airlines, uma cliente de longa data. O A350 está definindo novos parâmetros para as viagens aéreas de longa distância em termos de eficiência e conforto. Ele é o modelo ideal para a China Airlines expandir sua rede de voos de longa distância".

" A China Airlines está muito feliz em receber a centésima unidade do A350 XWB", diz Nuan-shuan Ho, presidente da China Airlines. "Esta incrível aeronave excedeu nossas expectativas em todos os níveis. Isso inclui a eficiência operacional, a redução no consumo de combustível e os padrões de conforto a bordo que oferece a nossos passageiros. A demanda global por viagens aéreas continua a observar forte crescimento, especialmente em rotas de longa distância conectando a Ásia com a Europa e a América do Norte. O A350 XWB é um dos principais elementos-chave de nossa frota e será a base do desenvolvimento de nossa rede de rotas de longa distância".

Até o momento, o A350 já foi entregue a 14 companhias aéreas e opera com uma confiabilidade operacional impressionante de 99%*. "Essa é uma estatística notável nesta etapa inicial do programa", complementa Fabrice Bregier.

O A350 XWB conta com design aerodinâmico de última geração, fuselagem e asas em fibra de carbono e com a nova eficiência de combustível dos motores Rolls-Royce. Juntas, essas tecnologias mais recentes proporcionam níveis inigualáveis de eficiência operacional, com redução de 25 por cento na queima de combustível e nas emissões e custos de manutenção muito mais baixos. Como fundadora da marca de cabines "Airspace by Airbus", a cabine do A350 XWB oferece aos passageiros e à tripulação o que há de melhor em conforto, bem-estar e tecnologia.

O A350-1000 é o novo integrante da Família A350 XWB e traz todas as vantagens de alto nível do A350-900. Com certificação de tipo e entrega ao primeiro cliente programadas para o quarto trimestre de 2017, o A350-1000 está passando por um intenso e bem-sucedido processo de testes de voo.

Até o momento, a Airbus já registrou um total de 847 pedidos concretos do A350 XWB, feitos por 45 clientes de todo o mundo. Esses números fazem dele uma das aeronaves widebody de maior sucesso de todos os tempos.

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*A confiabilidade de operação é um indicador importante para operações de companhias aéreas e pode ser compreendido como a disponibilidade da aeronave. Quanto mais próximo a 100, mais eficientes as operações da companhia aérea.
 

18 julho 2017

Hyundai HB20 ganha edição comemorativa em seu aniversário de cinco anos

Série limitada celebra os cinco anos de sucesso do HB20, modelo da Hyundai desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro
- Central multimídia blueMedia®, revestimento dos bancos em couro e tecido, sensores de estacionamento traseiros e um ano adicional aos cinco anos de garantia estão entre os destaques da edição especial


Para imagens em alta resolução, tabela de preço e ficha técnica, clique aqui

 Para celebrar os cinco anos do HB20, que se consolidou como um dos carros mais vendidos do País, a Hyundai Motor Brasil apresenta o HB20 Edição Comemorativa 5 Anos, com cinco mil unidades a serem comercializadas.

Desde a sua estreia, em 10 de outubro de 2012, o HB20 é sucesso de público e crítica. A família completa acumula, até junho deste ano, 756.784 unidades emplacadas no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave; 1.212 unidades exportadas entre 2015 e 2016 para Paraguai e Uruguai, segundo a Anfavea; e mais de 30 prêmios da imprensa especializada, o que inclui o Carro do Ano logo em seu lançamento.

A série especial está disponível para HB20 e HB20S, baseada nos equipamentos da versão Comfort Plus. Além dos itens já previstos desta configuração, a edição traz central multimídia blueMedia®, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos one-touch nas quatro portas com abertura e fechamento pela chave-canivete, volante com regulagem de altura e profundidade e mais itens exclusivos.

A garantia de cinco anos recebe um ano adicional, totalizando seis anos – o período estendido é válido apenas para a versão comemorativa. Na motorização, os clientes poderão escolher entre 1.0 ou 1.6 – este sempre com câmbio automático de seis velocidades.

Na parte externa, tanto hatch como sedã contam com emblemas com a bandeira do Brasil estilizada alusivos à versão, rodas de liga leve diamantadas de 15” e sensores de estacionamento traseiros. As configurações com motorização 1.6 chegam com lanternas Clear Type, de visual mais limpo, como o nome sugere.


Emblema customizado
nos para-lamas
Roda diamantada de 15”
Lanternas Clear Type

Especialmente no modelo hatch do HB20 Edição Comemorativa 5 Anos, a grade hexagonal dianteira tem filetes cromados. As cores disponíveis são as metálicas Prata Sand e Prata Metal, com acréscimo de R$ 650, e a tradicional sólida Branco Polar, sem custo adicional.


Modelo hatch recebe grade frontal hexagonal com filetes cromados


Conforto e conectividade

Os destaques do interior do HB20 Edição Comemorativa 5 Anos são os bancos de couro e tecido na cor cinza e o painel biton, em preto e cinza. As laterais das portas dianteiras são revestidas com o mesmo tecido dos bancos. No centro do painel está a central de entretenimento blueMedia®, com função de conectividade com celular por meio dos sistemas OnCar®, Google Android Auto® e Apple CarPlay®.

Bancos de couro e tecido na cor cinza são exclusivos do HB20 Edição Comemorativa 5 Anos

A central de entretenimento apresenta tela sensível ao toque de 7 polegadas e traz ainda comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e reprodução de fotos e vídeos. Além da versão comemorativa, toda a linha 2018 do HB20 passa a contar com o sistema blueMedia®, como item de série nas configurações Premium e R spec ou opcional nas demais.

Central multimídia blueMedia®

Ainda no habitáculo, outros detalhes da versão são ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com sete funções, incluindo o recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.

Confira abaixo os preços do HB20 Edição Comemorativa 5 Anos:

HB20 Edição Comemorativa 5 Anos
1.0 5MT
R$ 49.630
1.6 6AT
R$ 60.680

HB20S Edição Comemorativa 5 Anos
1.0 5MT
R$ 54.015
1.6 6AT
R$ 65.115


Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355. 

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

28 junho 2017

PATROCINADOR OFICIAL DO ROCK IN RIO 2017, DORITOS® LANÇA LINHA EXCLUSIVA DO FESTIVAL

Disponível em três sabores com intensidades diferentes de pimenta, os produtos trazem o conceito da marca, “For the Bold”, para o universo rock n’ roll

Pela segunda edição consecutiva, DORITOS® é patrocinador oficial do Rock in Rio, um dos maiores e mais conhecidos festivais de música do mundo que será realizado de 15 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Para celebrar a parceria – e dar o kick off no projeto, que culminará em campanhas e ativações especiais dentro e fora da Cidade do Rock – a marca lança uma edição   exclusiva para Rock in Rio, com três níveis de intensidade distintos, para aqueles que gostam pouco, moderadamente ou muito de pimenta. Essa linha de produtos oficiais do evento poderá ser encontrada nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de 1 de julho.

A novidade, que faz parte da nova campanha da marca com o mote “por um mundo mais Rock n´roll” vai ao encontro do posicionamento global “For the Bold”, que convida o consumidor a agir de forma verdadeira e autêntica, desafiando padrões e rompendo com o status quo. Segundo Anna Carolina Teixeira, gerente de Marketing de DORITOS® no país, a história e a essência do rock têm tudo a ver com esse conceito. “O rock surgiu desafiando a lógica da música e inaugurando um novo estilo que transcende o universo musical, trazendo outras atitudes e estilo de vida marcante. Nós queremos celebrar essa ousadia, e o lançamento desta linha especial de produtos é apenas o começo”, reforça Anna Carolina.

A edição especial de DORITOS® Rock in Rio é limitada. O produto estará disponível em pontos de venda em todo o Brasil até o mês de outubro.

23 junho 2017

LATAM Airlines Brasil implementa novos perfis de tarifa e cobrança da primeira bagagem

Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos
serviços que deseja adquirir
 
Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido
antecipadamente a partir de R$ 30,00
 
 
 
A LATAM Airlines Brasil estreia no próximo 24 de junho seus novos perfis de tarifa e a cobrança da primeira bagagem para voos dentro do Brasil. A implementação será realizada de forma gradual. 
 
A compra de passagens aéreas domésticas da LATAM Airlines Brasil seguirá um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente deseja adquirir na sua viagem.  
 
São quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade. 
 
Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento. 
 
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas domésticas da LATAM e seus respectivos pacotes de benefícios inclusos:
 
 
1. Valor válido para compra de bagagem junto com o bilhete em qualquer canal de venda - canais digitais, Call Center, lojas de aeroporto e agências de viagem. Demais valores variam de acordo com o canal de compra.
2.  Promoção de lançamento para as tarifas Promo e Light, válida até 31/08/2017. Trata-se  de uma pré-reserva de assento que será confirmada somente após o check-in on-line ou presencial.
3.  O valor do Espaço+ varia de acordo com os trechos e a distância.
4.  Sujeito a disponibilidade.
5.  Para alterações e reembolso se aplica a condição de cada tarifa. Exemplo: se você escolher uma tarifa Promo ou Light para o voo de ida e uma tarifa Plus ou Top para o voo de volta, você poderá remarcar somente o retorno. As tarifas Promo e Light não permitem alterações e reembolso.
 
 
Como promoção de lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível para as tarifas Promo e Light até 31 de agosto.
 
Compra antecipada da primeira bagagem doméstica a partir de R$ 30,00
 
A cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da LATAM no Brasil será de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do bilhete. Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site LATAM.com, call center, aplicativo LATAM ou durante o web check-in, o valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão de check-in e lojas, o valor será de R$ 80,00.
 
Clientes LATAM Fidelidade
 
Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum e Gold manterão seus benefícios de bagagem despachada, Espaço+  e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem custo. 
 
Sobre a compra de alimentação a bordo, a companhia divulgará oportunamente o início da implementação do produto Mercado LATAM.

21 junho 2017

Brasil recebe primeira aeronave Airbus C295 para busca e resgate

Aeronave será exibida no Paris Air Show neste mês de junho antes de fazer um tour pela Ásia e América do Norte

O Brasil recebeu hoje a sua primeira aeronave Airbus C295 na configuração de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). A entrega foi feita nas instalações da Airbus Defence and Space, em Sevilha, na presença de Raul Jungmann, ministro da defesa do Brasil, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space.
A delegação brasileira liderada por Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil. À sua direita,
Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space e à sua esquerda, o  Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato
A aeronave será integrada em julho à frota existente de 12 C295s configurados para transporte, aumentando a frota da Força Aérea Brasileira para 13 modelos. Os termos do acordo também incluem um contrato de cinco anos para suporte completo durante a operação (FISS - Full In Service Support).
"Somos muito gratos por esta renovada demonstração de confiança vinda de um cliente de muitos anos, que usará o C295 para realizar tarefas críticas para a Força Aérea Brasileira. O C295 tem grande aprovação em missões de busca e resgate e representará um grande salto em capacidade para o Brasil", diz Brenner.
O C295 SAR brasileiro voando pela costa da Espanha
Após a cerimônia, a nova aeronave voará para o Paris Air Show para ser exibida na área de exposição estática da Airbus durante o evento.
Depois, a aeronave será levada para um tour de um mês por países da Ásia e da América do Norte, demonstrando sua capacidade em diversos ambientes, antes de chegar ao Brasil para entrar em operação.
Além da frota de aeronaves, a FAB também utiliza um simulador de voo completo do C295 na base aérea de Manaus (BAMN), o que permite uma autonomia completa para o treinamento de sua tripulação.
Mais de 180 modelos C295 já foram encomendados por 25 países. Na América Latina, mais de 100 aeronaves Airbus de transporte militar de todos os tipos estão em operação.

16 junho 2017

TÜV RHEINLAND FIRMA PARCERIA COM BFFC PARA AUDITAR FORNECEDORES DE ALIMENTOS E EMBALAGENS

Certificadora foi habilitada e homologada para verificar provedores das cinco marcas da holding de serviços de alimentação fora do lar

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a BFFC (Brazil Fast Food Corporation), dona das marcas Bob’s, Pizza Hut, KFC, Yoggi e Doggis, na qual está habilitada e homologada a auditar fornecedores de alimentos e de embalagens das cinco marcas pertencentes ao grupo, considerado um dos maiores em serviços de alimentação fora do lar na América Latina.

A BFFC já atua com a TÜV Rheinland para a realização de auditorias em operadores logísticos e agora amplia a parceria para as áreas de alimentação e embalagens. As auditorias garantem que os fornecedores atendam os parâmetros de qualidade, estabelecidos do ponto de vista da segurança alimentar, bem como financeiro, operacional e de responsabilidade social.

“Para nós, é muito importante fazer parte de um seleto grupo de empresas homologadas pela BFFC para auditar e certificar fornecedores, agora também nas áreas de alimentos e embalagens. Contamos com uma equipe altamente capacitada para realizar esse trabalho, contribuindo para a manutenção dos rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pelo cliente”, afirma o Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil, Guilherme Beil Amado.

Médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros de alimentos fazem parte da equipe da TÜV Rheinland. São profissionais que acumulam experiência na área de segurança alimentar, e que ainda contam com uma rede internacional de especialistas do Grupo TÜV Rheinland, que presta serviços na área em diferentes partes do mundo.

“Trabalhamos com o objetivo de levar melhorias contínuas aos programas de segurança alimentar, através de certificados que demonstrem o cumprimento das normas de qualidade. Portanto, este novo escopo de serviço, junto a uma das principais holdings do ramo de fast food, é muito representativo para nós”, afirma o gerente geral da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Oliva.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.
A empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,8 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual.

Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.
Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos.
Website: www.tuv.com

18 maio 2017

LATAM Airlines Brasil implementa regras para bagagem e apresenta novos perfis de tarifas em voos nacionais e internacionais

As mudanças serão feitas de forma gradual e consumidor terá opções 
de escolha ao comprar sua passagem
 

 
 
  A LATAM Airlines Brasil coloca em prática nos próximos dias suas novas regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Em 18 de maio, mudam as regras relacionadas à franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso. A previsão é que a companhia inicie também a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias. 
 
As mudanças foram anunciadas pela LATAM em 6 de março e aguardavam a liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para serem implementadas. As novas regras para franquia de bagagem e excesso que serão válidas a partir do dia 18 de maio já foram comunicadas e estão detalhadas no site da companhia: LATAM.com/suabagagem 
 
No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado pela companhia e, quando implantado, será de R$ 30,00 para compras antecipadas.
 
“A partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos dentro do Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis. A LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020”, afirma Jerome Cadier, presidente da LATAM Airlines Brasil.
 
Todas as alterações serão feitas de forma gradual para ajudar o cliente a se adaptar a esta nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo processo. “Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços que vai realmente utilizar”, explica Cadier.
 
Novos perfis de tarifas
 
Uma das novidades que os clientes verão em breve será a reformulação do modelo de vendas de bilhetes por perfis tarifários.
 
A companhia oferecerá quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.
 
No momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.
 
Assim, um passageiro que queira viajar sem bagagem e sem a necessidade de remarcação, mas ainda acumular pontos no programa LATAM Fidelidade, por exemplo, poderá economizar R$ 40,00 ao selecionar a tarifa Light em comparação com a tarifa Plus.
 
Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.
 
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.
 
 
 
Implantação será de forma gradual e ocorrerá em data a ser comunicada posteriormente
 
 
As mudanças são parte da nova forma de viajar que o Grupo LATAM vem adotando desde o início do ano para voos domésticos nos países onde opera. Neste modelo, o cliente terá mais opções ao escolher sua passagem, pagando apenas pelo que de fato necessita e alguns serviços que sempre foram cobrados de todos os passageiros, passarão a ser opcionais. Exemplos desses serviços são o despacho de bagagem, a seleção de assento e a alimentação a bordo. 
 

19 abril 2017

Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga

Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns benefícios para os administradores e proprietários de parques de estacionamento. Grupo Policom tem uma câmera para demonstração no Policom Solution Center.


Em grandes centros urbanos, a necessidade de vagas para estacionamento é crescente e exige otimização das existentes. Buscando contribuir no processo, a Dahua desenvolveu solução smart – disponibilizada no mercado brasileiro pelo Grupo Policom – que une eficiência e conveniência, é direcionada aos gestores e proprietários de parques de estacionamento e contribui na proteção dos veículos contra roubo e vandalismo, reduz o tempo do usuário de busca por uma vaga favorece rápido retorno do investimento (ROI).

A solução, focada no atendimento a projetos de médio e grande portes (shopping center, aeroporto etc.), é baseada em análise de vídeo, conta com as funções de controle inteligente de entrada, indicação de status espaço de estacionamento, orientação de rota estacionamento e busca do veículo inteligente, placa de licença pode ser bem conseguida e inclui todos os subsistemas de um estacionamento tais como controle de entrada baseado em ANPR e orientação de estacionamento, que permitem controle de entrada segura e conveniente.

Além disso, a solução reúne tecnologias que favorecem a gestão de estacionamento orientada a dados, a exemplo de controle de entradas com base em ANPR, que permite um acesso veículo seguro e conveniente; câmera de detecção de ponto, que assegura o veículo na vaga e recolhe as informações como o status do espaço de estacionamento e o número da placa, com benefícios também para os usuários, que podem localizar com facilidade e rapidamente a localização do veículo pelo número da placa.

Outros ganhos proporcionados por essa solução Dahua para estacionamento compreendem a exibição dos dispositivos e veículos em e-map personalizado, o fornecimento de relatórios gerenciais de operação para otimizar a gestão de estacionamento, plataforma de gerenciamento unificado simplifica a operação e manutenção do sistema, assim como a integração a sistemas de outros fabricantes, pois é compatível com os padrões tradicionais.

Parceiro da Dahua desde 2016, o Grupo Policom tem uma câmera para demonstração instalada no Policom Solution Center.

Com seu corpo técnico treinado pela Dahua, o Grupo Policom “assessora os integradores na implantação do sistema para estacionamento e já conta em seu portfólio com dois modelos de câmeras dome com o LED indicativo para atendimento dos projetos. Uma das câmeras capta ao mesmo tempo até três veículos estacionados na posição frontal, enquanto que a outra é indicada para instalação em corredor, sendo capaz de monitorar seis vagas de carros, três de cada lado. Também cadastramos o Appliance, hardware responsável pelo gerenciamento do sistema”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

“Esta solução contribui para todos os níveis de clientes que precisam construir um estacionamento eficiente, pois fornecer um amplo conjunto de informações para otimizar a gestão de estacionamentos” diz Bruce Wu, diretor geral da Dahua Technology Brasil.

A Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do ano – após anos de atuação a partir da sede, na China – com equipe própria e showroom, tendo o Grupo Policom está entre os seus distribuidores. Líder mundial no mercado de soluções de monitoramento de vídeo, a Dahua fornece produtos e soluções de monitoramento de vídeo, sistema de transporte inteligente, residência smart, entre outros.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda, México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, África do Sul, Peru, Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia, estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology – Sua vida mais segura.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.

AMERICAN AIRLINES RETOMARÁ VOOS DIRETOS ENTRE RIO DE JANEIRO E DALLAS NA ALTA TEMPORADA

Os clientes da American Airlines do Rio de Janeiro contarão com o retorno do voo direto para Dallas/Fort Worth, no Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três voos semanais na rota com as novíssimas aeronaves Boeing 787 – Dreamliner. Os clientes já podem adquirir passagens para voo Rio-Dallas pelo aa.com e demais canais de vendas da companhia.
 
 
O Boeing 787-8 Dreamliner da American Airlines
 
O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às 19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

       

Outras mudanças

Como o objetivo de oferecer uma experiencia de viagem cada vez melhor, a American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.

Investimento em experiência do cliente

A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.

16 abril 2017

Swiss Re apresenta ferramentas que irão revolucionar o mercado de seguros

Companhia participou do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que reuniu os principais players do setor

A Internet das Coisas está revolucionando drasticamente a maneira como as empresas interagem com os clientes. E essa transformação também acontece no mercado de seguros. Esse foi dos temas debatidos no “6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro”, que reuniu os principais players do setor e apresentou novos modelos e processos inovadores que prometem reduzir custos para seguradoras e consumidores.

No painel “Vida Individual – Novas coberturas e ferramentas de subscrição”, o Head Life & Health para a América Latina da Swiss Re, Charles Lutz, destacou o impacto positivo da adoção de novas tecnologias nos processos de subscrição. Segundo Lutz, a revolução digital consolidada na internet das coisas, aparelhos móveis conectados e análise de dados permitirão uma mudança sem precedentes na indústria de seguros.

“Experimentamos novos produtos, como o Magnum, uma ferramenta que nos permite realizar a subscrição de forma mais ágil e precisa.  Nele o corretor alimenta um sistema instalado em um smartphone ou tablet e durante a entrevista com o possível cliente já se tem a resposta sobre a solicitação do seguro. É um processo automatizado que reduz custos e aumenta a confiabilidade dos dados. Adotamos este modelo na China e tivemos um aumento de 16% no número de solicitações”, ressaltou o executivo.

Anteriormente, a subscrição era realizada manualmente com o preenchimento de formulários, envio de documentos e análises da seguradora em um processo que demandava aproximadamente um mês. De acordo com Lutz, com o avanço de tecnologias como o Mangnum será possível realizar todo o procedimento de subscrição com entrevista, análise do perfil e confirmação da apólice em um ambiente online e com agilidade.

Já no painel “O Futuro das Organizações”, Katia Miyaki, subscritora de riscos de responsabilidade civil, mostrou como a utilização de Big Data está ajudando a entender melhor o usuário, possibilitando a criação de produtos mais adequados e atrativos a cada tipo de cliente.

Katia usou como exemplo a telemetria em automóveis que estão cada vez mais conectados, permitindo com base no comportamento dos motoristas, identificar o melhor modelo de seguro para o usuário. Com esta tecnologia, é possível precificar melhor o serviço com as informações coletadas, tornando o processo de sinistro mais rápido e automatizado, além de reduzir fraudes.

Swiss Re
O Grupo Swiss Re é líder no fornecimento por atacado de resseguro, seguro e outras formas baseadas em seguros de transferência de risco. Lidando de forma direta e por meio de corretores, sua base global de clientes consiste em companhias seguradoras, corporações de médio e grande porte e clientes do setor público. De produtos padronizados a coberturas customizadas em todas as linhas de negócios, a Swiss Re coloca à disposição sua solidez financeira, sua experiência e poder de inovação para ´permitir a tomada de riscos, condição imprescindível ao progresso empresarial e social. Fundada em 1863 em Zurique, na Suíça, a Swiss Re atende a clientes por meio de uma rede de aproximadamente 70 escritórios localizados ao redor do mundo, e possui a classificação "AA-" pela Standard & Poor´s, "Aa3" pela Moody´s e "A+" pela A.M. Best. Ações nominativas no holding Swiss Re Group, Swiss Re Ltd, são negociadas em conformidade com a International Reporting Standard na SIX Swiss Exchange e negociam sob o símbolo SREN. Para mais informações sobre o Grupo Swiss Re, acesse: www.swissre.com ou siga-nos no Twitter @SwissRe.

05 abril 2017

StubHub firma parceria com Rock in Rio para venda internacional de ingresso

A StubHub, líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil, é a bilheteria internacional autorizada para a venda de ingressos da 18ª edição do Rock in Rio, que terá início no próximo dia 6 de abril. Este que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo, este ano, contará com apresentações de Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, entre outros, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

"A StubHub conecta as pessoas a experiências estimulantes e, sendo parceira de vendas de ingressos internacionais para o Rock in Rio, oferece aos fãs estrangeiros uma plataforma inovadora, segura e fácil de usar, para comprarem seus ingressos para um dos maiores eventos musicais do mundo", afirma Ricardo Noryo, diretor de parcerias da StubHub América Latina, fazendo referência ao fato de que o consumidor, onde quer que esteja, vai acessar a plataforma, em seu idioma e fazer a compra na moeda local. "Desde a última edição do Rock in Rio Brasil, em 2013, vimos que a venda de ingressos internacionais para eventos no Brasil mais que dobrou, estamos ansiosos, pois esta a edição pode ser a mais global do Rock in Rio até o momento".

Como parceiro internacional de emissão de bilhetes, a StubHub vai alavancar seu mercado global para dar aos fãs de música e festivais em países fora do Brasil acesso fácil e seguro a uma grande seleção de inventário de ingressos para o Rock in Rio. Os ingressos estão à venda no StubHub.com e nos sites internacionais do StubHub nesta quinta-feira, 6 de abril, e consumidores fora do Brasil podem usar o StubHub para comprar ingressos do Rock in Rio em sua própria língua e moeda.

"No Rock in Rio, lutamos por uma programação composta pelos maiores astros de música do mundo e todos os anos estamos vendo um número crescente de participantes internacionais no evento", Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Portanto, escolhemos o StubHub porque queremos que os fãs em qualquer lugar do mundo tenham a melhor experiência possível comprando seus ingressos para o evento".

Com a aquisição da Ticketbis (plataforma internacional de ingressos, de origem espanhola, com operação no Brasil), em 2016, a StubHub pode expandir sua presença para 48 países, ampliando o portifólio de eventos domésticos e internacionais aos consumidores. Essa parceria com o Rock in Rio segue acordos similares, recentemente anunciados pela StubHub como Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays, da Major League Baseball, o clube de futebol do México Tijuana Xolos, o Singapore Rugby Sevens e a Confederação Brasileira de Rugby.

 

Países que mais compraram para Rock in Rio Lisboa 2016:

1. Brasil
2. Espanha
3. Itália
4. Noruega
5. Estados Unidos

Artistas favoritos de cada nacionalidade de acordo com vendas (por dia) para Rock in Rio, Lisboa:

- os brasileiros compraram mais para ver Queen.
- os espanhois e os norte-americanos compraram mais para ver Bruce Springsteen.
- os italianos compraram mais para ver Maroon 5.