PATROCINADOR

01 dezembro 2011

Padaria Brasileira inicia produção de 4 toneladas de panetone

A Padaria Brasileira, uma das maiores do Estado de São Paulo e com sede em Santo André, iniciou a produção de mais de 4 toneladas de panetones, volume 8% maior que 2010.
Além dos sabores frutas cristalizadas e gotas de chocolate, a Brasileira também disponibiliza o panetone recheado com goiabada, chocolate com nozes, trufado e as opções salgadas nos sabores calabresa e quatro queijos. Todos possuem embalagens de 500 gramas.

Hoje, a rede é formada por quatro padarias, três em Santo André e uma em São Bernardo do Campo, além de seis unidades franqueadas de bandeira Express que, juntas, atendem mais de 3 milhões de clientes por ano.

Recentemente, Padaria Brasileira foi uma das ganhadoras do Prêmio BakerTop 2011 – “Padarias do Ano”, promovido pela Revista Padaria 2000. Ela foi uma das 80 padarias brasileiras escolhidas pelos membros do Conselho de Premiação, que atuam em todo o país. 

Campus Party aterriza pela primeira vez na sede da NASA no Vale do Silício

Primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, acontecerá entre 6 e 12 de agosto com o objetivo de construir um mundo melhor através da tecnologia.

A Campus Party, o maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, anuncia sua primeira edição nos EUA: a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, que será realizada entre os dias 6 e 12 de agosto de 2012 no NASA Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia.

A edição americana conta com o apoio da NASA e também de três dos “pais da Internet”: Vinton G. Cerf, co-autor do protocolo TCP/IP e arquiteto da Internet; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental; e Sir Tim Berners-Lee, considerado o pai do “www” ao inventar o protocolo em 1989.

Já estão disponíveis em http://www.campus-party.org/Home_Default_USA_2012.html as informações referentes à edição que irá reunir milhares de participantes vindos dos quatro cantos do mundo e que poderão adquirir suas entradas a partir de fevereiro.

Os campuseiros estarão acampados por uma semana e terão como meta encontrar soluções voltadas para os Oito Objetivos do Milênio propostos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas. Além disso, haverá mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições entre as 17 áreas temáticas como astronomia, biohacking, desenvolvimento móvel, software livre, robótica, artes visuais e governo aberto.

“Estamos felizes de acolher na NASA Research Park a primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival. É incrível que possamos ter todo este potencial aqui”, afirmou Pete Worden, diretor do centro Ames.

Mais de 10 horas de conteúdo estão programadas por dia para cada área, muitas delas propostas pelos próprios campuseiros através da plataforma CSI: Content Search Investigation, que permite aos participantes sugerir palestrantes e atividades que lhes são interessantes. Neil Armstrong, Steve Wozniak e Michio Kaku foram algumas das sugestões.

“Nossa missão na Campus Party é criar a maior comunidade geek inovadora do planeta e incentivá-los para que usem o seu talento e experiência para criar um mundo melhor através da tecnologia. Celebrar a Campus Party no Vale do Silício significa cumprir um sonho que começou há quinze anos”, afirma Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party.

Para Belinda Galiano, também co-fundadora, “é uma honra para nós podermos estar nas instalações da NASA e ter o apoio dos três pais da Internet”; e acrescenta: “é um objetivo visto por nós com entusiasmo e com apoio da comunidade campuseira”.

Acompanhe!

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru.

Epson lança multifuncional compacta

Stylus TX235W é uma excelente opção para quem busca qualidade e mobilidade a um preço acessível

A Epson, fabricante voltada para produtos de imagem e precisão, apresenta ao mercado brasileiro a Stylus TX235W, ideal para pessoas que tenham pequenos espaços para acomodar uma multifuncional.


Bem mais compacta que a versão anterior, ela imprime, copia e digitaliza sem fios.

Seguindo as preferências do consumidor, que busca cada vez mais tecnologias móveis, a Epson adicionou o recurso Wi-Fi ao produto, e ainda, facilitou o processo de instalação da conexão Wireless, que agora acontece em segundos! É possível compartilhar as funções da multifuncional de qualquer parte da casa e por meio de diversos dispositivos, que vão do computador ao tablet, e até mesmo celular.  

Além disso, é possível utilizar dois tipos de cartucho preto: um de alta capacidade e outro para quem utiliza a impressora com menos freqüência. Ambos têm o menor custo por página da categoria.

O design também mudou. Antes, todo o controle era feito em um menu ao lado do scanner e agora, o painel fica na frente, para facilitar o manuseio. A configuração da Stylus TX235W é bastante simples e intuitiva, basta seguir o passo a passo para configurar as preferências e o Wireless. A velocidade de impressão em preto é de até 30 páginas por minuto e, em cores, chega a 15 páginas por minuto.


Os cartuchos são comercializados separadamente, por cor, para que o consumidor utilize todo o conteúdo e não desperdice uma gota, favorecendo, assim, o meio ambiente. A tinta utilizada é a DURABrite Ultra®, que imprime relatórios, gráficos e fotos, com um toque de cores vivas e brilhantes para a impressão ficar visualmente mais atrativa. Esta tinta é versátil, imprime com qualidade, tanto em papel simples, quanto em papel fotográfico. Ela tem tecnologia à base de pigmentos, que oferece qualidade de imagem superior, é à prova d´água, não borra e é resistente à luz. A impressão com a DURABrite Ultra® dura mais de 100 anos. 

A Epson dá garantia de dois anos mediante cadastro no site: www.epson.com.br/garantia. O cabo USB acompanha a multifuncional bivolt. O preço sugerido da Stylus TX235W é de R$ 279 e dos cartuchos: preto R$ 23,99; preto de alta capacidade R$ 38,99; e colorido R$ 31,99.

Better Products for a Better Future™ 

A Epson entende que planejar o futuro requer um compromisso de cuidado com o meio ambiente. Por isso, esforça-se para criar produtos inovadores que sejam confiáveis, recicláveis e eficientes do ponto de vista energético. Produtos melhores, que usam menos recursos e ajudam a assegurar um futuro melhor para todos. Para saber mais sobre os programas de proteção ao meio ambiente da Epson, visite eco.epson.com.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão e mini impressoras.

O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m². 

Saiba mais sobre a empresa em: www.epson.com.br 

Prêmios 2011
  1. Channel Awards 2011 – Melhor Impressora Monocromática  (Epson Workforce K101) – área da Epson premiada: impressão para SMB
  2. Good Design Awards 2011 – Melhor Design na categoria celulares, terminais de comunicação e computadores pessoais (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  3. EISA Award 2011 – Melhor impressora (Epson Stylus Foto R3000) – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  4. 10º Prêmio Graphprint – Sistemas para provas de cor – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  5. TIPA 2011 - Melhor Impressora de Foto Inteligente (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  6. TIPA 2011 - Melhor Impressora Grande Formato (Epson Stylus Pro 4900) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  7. TIPA 2011 - Melhor Scanner de Foto (Epson Perfection V330 Foto) - área da Epson premiada: Scanner

"Acertando suas Contas" no Anhangabaú recebe mais de 35 mil consumidores

A mais recente ação da campanha "Acertando suas Contas", promovida pela Boa Vista, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, foi encerrada no domingo, dia 27/11, com resultados recordes. Durante os 7 dias do evento, no Vale do Anhangabaú - área central de São Paulo - aproximadamente 35 mil pessoas consultaram seus CPFs na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desse total, mais de 15 mil consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas pendências financeiras diretamente com o credor.

As empresas credoras participantes ofereceram descontos nos juros e multas que ultrapassaram 60%, além de parcelarem a renegociação em até 40 vezes. Para que o nome livre de restrição seja uma conquista permanente, a Boa Vista levou ao público orientações de educação financeira, na forma de palestras que beneficiaram 2.500 pessoas, além da distribuição de mais de 30 mil exemplares da Cartilha do Orçamento Doméstico (também disponível no site www.consumidorpositivo.com.br).

Nas áreas do trabalho e empreendedorismo, cerca de duas mil pessoas foram atendidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; do Microempreendedor Individual, e pela Associação Comercial de São Paulo nos diversos serviços oferecidos ao cidadão, como orientação, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, análise para concessão de microcrédito, atendimento e formalização de microempreendedores, e palestras de empreendedorismo.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. No total, 41 mil cidadãos foram beneficiados pela campanha em 2011.  Além da ação no Vale do Anhangabaú, outro mutirão foi realizado em outubro último, na comunidade de Paraisópolis, onde 6 mil pessoas realizaram consultas e mais de 1 mil renegociaram suas dívidas.

Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

30 novembro 2011

ACSP: Copa amplia oportunidades de negócios para hotelaria e turismo de São Paulo

Debate na entidade mostra que os investimentos para o evento vão se perpetuar na cidade

A Copa do Mundo de 2014 terá impacto de R$ 10 bilhões na prestação de serviços do País e a cidade de São Paulo será uma das principais beneficiadas por esses aportes, de acordo com previsão apresentada ontem (dia 29) durante o Encontro Setorial – Hotelaria e Turismo, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Na cidade de São Paulo, qualquer investimento para a Copa é um investimento para sempre”, afirmou no encontro o superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo. “Temos cerca de 90 mil eventos por ano, o que torna São Paulo um importante polo de turismo de negócios. Com esse potencial, o investimento da Copa não acaba em si, mas deixará estruturas de que a cidade continuará a usufruir por vários outros anos”, completou.

Na mesma linha, Márcio Aranha, superintendente geral da ACSP, enfatizou que “o evento não é uma oportunidade pontual, mas o início de uma sequência”.

Executivos do Sebrae presentes no Encontro Setorial da ACSP apresentaram um estudo realizado pela entidade em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenhando o cenário no País até o mundial de 2014.  Entre outros setores, a Copa representará oportunidades de negócios também para micro e pequenas empresas, principalmente em setores como madeira e móveis, têxtil e vestuário, agronegócios e turismo e serviços.

Segundo os dados apresentados no estudo, a cidade recebeu 11,7 milhões de visitantes em 2010, sendo 10,1 milhões do Brasil e 1,6 milhão de estrangeiros. Além disso, a capital paulista movimenta cerca de R$ 9,6 milhões ao ano por meio do turismo, gera um PIB de US$ 282 milhões (cerca de 15% do PIB nacional). A capacidade hoteleira é de 410 estabelecimentos e 42 mil leitos, índice superior à capacidade de leitos exigida pela a FIFA. No entanto, dada a alta taxa de ocupação dos hotéis da cidade (70% a 80%), os município da Região Metopolitana serão de vital importância para incrementar o potencial de leitos.

Cássio Santos, coordenador dos Projetos Estaduais do Sebrae-SP, disse que a Copa de 2014 trará  600 mil turistas do exterior ao Brasil, que deverão gastar US$ 3,9 bilhões no período de realização dos jogos. Além disso, segundo ele,  3,1 milhões de turistas brasileiros gastarão R$ 5,5 bilhões. Quanto à geração de empregos, serão criados 332 mil postos permanentes de trabalho e 381 mil temporários. O consumo deve ter aumento de R$ 5 bilhões e serão arrecadados R$ 16,8 bilhões em tributos totais e R$ 10,6 bilhões em impostos federais.

Para o Sebrae, com a megaestrutura do evento, a simbiose entre os negócios dos mais diferentes portes e segmentos será fundamental. A ideia é que as micro e pequenas empresas sejam fornecedoras e apoiadoras dos grandes negócios e, com isso, seja formada uma cadeia em que todos se beneficiem. Todos os setores serão fundamentais para esse grande evento, o que gerará um círculo virtuoso. É fundamental, segundo a entidade, que as MPEs explorem as possibilidades geradas pela Copa, pois elas irão gerar diferenciais tanto para a própria empresa como o mercado como um todo.

Darcy Paulino Lucca Junior, executivo do Sebrae, declarou que “no mundo, há um ambiente recessivo e de poucas oportunidades em países desenvolvidos. Europa e EUA apresentam uma situação delicada, China começa a vivenciar questões sensíveis, o que faz com que o Brasil venha a emergir como uma ‘tábua da salvação’”, disse.

De acordo com o especialista, a Copa do Mundo trará visibilidade para São Paulo, mas dada a infraestrutura da cidade, será mais um evento que a cidade irá sediar. “É claro que temos várias melhorias a serem feitas, especialmente no transporte. Mas São Paulo já conta com um esquema de transporte, hospedagem e abastecimento para milhões de pessoas”, recordou Darci. “Isso não é excesso de otimismo, e sim uma realidade que vivenciamos no cotidiano”. 

7 bilhões no McDonald’s

Os clientes McDonald’s, de forma divertida, têm acesso a curiosidades sobre a fantástica marca de 7 bilhões de pessoas no mundo, registrada no último dia 31 de outubro. A lâmina, parceria com o Fundo de População das Nações Unidas, da ONU, convida os consumidores a participarem da página da organização do Facebook – 7billionactions – que já conta com mais de 11 mil seguidores e reúne histórias de indivíduos e instituições em prol de um mundo sustentável. Entre as curiosidades da lâmina de bandeja, está a informação de que as 21 megacidades com mais de 10 milhões de habitantes representam apenas 9% da população mundial. É o caso de São Paulo, Tóquio e Cidade do México. E a de que anualmente 78 milhões de pessoas são somadas anualmente à população mundial, o que equivale a quatro vezes o número de habitantes do estado de Minas Gerais.

Maior evento de Arrancada da América Latina acontece na próxima semana

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá o maior evento de Arrancada da América Latina daqui a uma semana. O 18º Festival Brasileiro de Arrancada, de 9 a 11 de dezembro, irá reunir 360 carros preparados, com destaque para os dragsters, que atingem velocidade superior a 400 km/h.

"Este é o maior e principal evento do esporte na América Latina. Completamos 18 anos, mas na nossa festa ninguém apagará as velas. Será um show de adrenalina sobre rodas com muita fumaça para o público e ainda com a presença do carro a jato", diz o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro. As máquinas serão divididas em 20 categorias com o objetivo de percorrer ¼ de milha, ou seja, 402 metros, no menor tempo possível.


A competição dará R$ 50 mil em prêmios em dinheiro, produtos e roupas de performance para os pilotos. "É a maior premiação da Arrancada no Brasil", afirma o idealizador da ação e diretor do Grupo RETA,  Rafael Casagrande. Os pilotos ainda poderão testar as suas máquinas em um dinamômetro.

Fora da reta de 402 metros, o público ainda poderá conferir uma Galeria com 18 empresas realizando a exposição de marcas e produtos. A principal festa da Arrancada brasileira terá ainda uma exposição de Hot Rods e miniaturas, além do Autorama Drag Race, uma pista de 11 metros de comprimento que reproduz com perfeição uma prova de arrancada.  Outros destaques são o Festival Bar e a presença da "Força Livre Girl´s Team", lindas mulheres que vão desfilar pelo Autódromo.

O 18º Festival Brasileiro de Arrancada conta com patrocínio da Jamef (Encomendas Urgentes) e da Master Power Turbo, além do apoio da AutoMotivo Motorstore, Fueltech, Trixx Perfomance, Ceramic Power, Regis Racing, Halltech Racing Parts, Nytron, ODG Instruments, Magma Pro, Pro Race Originals, Displatec, Injepro e do Amazonas Dragway. O evento também conta com a apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e com colaboração da Prefeitura de Pinhais e da Secretaria de Turismo de Pinhais.

O ingresso de arquibancada para o público será de R$ 10 na sexta-feira (9/12), R$ 15 no sábado (10/12)  e R$ 25 no domingo (11/12). A credencial masculina, com acesso aos boxes e arquibancada, custará R$ 80. A feminina R$ 60. A credencial de acesso somente para o domingo custará R$ 60.