PATROCINADOR

26 janeiro 2012

Gerir o próprio negócio pode ser a chave do sucesso

72% dos clientes do Grupo Easycomp administram seu negócio. Franqueados Easycomp Plus Ibiúna relatam maior lucro depois de assumiram a gestão

Segundo o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2010/2011, divulgado em dezembro último pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de pequenos empreendedores no Brasil chega a 22,9 milhões de pessoas, o que representa 22,7% da população economicamente ativa do país. Mas dentro desse universo, qual o percentual de pequenas empresas administradas pelo próprio dono?

“No Grupo Easycomp, 72% das franquias e licenciamentos são administrados pelo próprio dono”, conta Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede. O método Easycomp está presente em mais de 600 municípios brasileiros com unidades licenciadas e franqueadas. “A maioria desses empreendedores são pessoas de bairros e cidades, onde o percentual de Classe C é grande. Esse é o principal público de nossos cursos”, revela o executivo. 

“Desde 2004, nós mesmos administramos nosso negócio”, conta Rosane Cristina Ferreira dos Santos, sócia da franquia Easycomp Plus em Ibiúna (SP). Ex-funcionária de uma companhia aérea, Rosane passou a administrar o próprio negócio depois de se desligar da empresa. A franqueada revela que ela e o sócio aumentaram a lucratividade depois de passarem eles próprios a gerir o negócio. “Pude comprovar que o ditado ‘o olho do dono é que engorda o boi’ está completamente certo”, relata.

Donos de lan houses se adaptam aos novos tempos
Quando os preços dos computadores pessoais ainda não cabiam no bolso das classes com menor poder aquisitivo, as lan houses cumpriam o papel de conectar essa parcela da população à internet, editar textos e fazer impressões. Com o aumento do poder de compra da população brasileira, isso mudou. Hoje em dia, quatro entre nove brasileiros têm computador em casa.

Diante desse novo cenário, muitos donos de lan houses são obrigados a repensar o negócio, oferecendo ao cliente algo que vai além do acesso à internet. “Percebemos uma procura crescente de donos de lan houses pela Easycomp Plus. Hoje, 30% dos clientes do Grupo Easycomp eram donos de lan houses”, revela Jaques.

Lenovo é a fabricante de computadores que mais cresce no mundo

Relatório divulgado pelas duas principais empresas de inteligência de mercado, IDC e Gartner, confirma crescimento agressivo pelo nono trimestre consecutivo 

A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, é a empresa que mais cresce no mercado global de computadores. Os relatórios preliminares elaborados pelas duas maiores empresas de inteligência de mercado do mundo, IDC e Gartner, divulgaram o que foi chamado de “forte crescimento” da companhia, acima de 36% (fonte: Gartner, Jan. 2012* ) no último trimestre de 2011, comparado com o mesmo período de 2010, com 13 milhões de unidades vendidas, somente de outubro a dezembro.

A Lenovo já havia ultrapassado a Dell no ranking das maiores fabricantes de computares do mundo e, com os números divulgados pelos institutos, se aproximou ainda mais da HP, que apresentou queda 16.2% nas vendas de computadores no quarto trimestre do ano.

Com os dados apresentados, a Lenovo é a empresa que mais cresce no mercado pelo nono trimestre consecutivo, entre os maiores fabricantes. “Os números divulgados refletem a seriedade do nosso trabalho e a qualidade da nossa equipe. No Brasil também estamos crescendo acima da média de mercado”, afirma Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

O relatório do Gartner também apontou que a América Latina foi a região que mais cresceu no mercado de computadores, diante do recuo do mercado nos mercados considerados maduros, com crescimento de 11,2%, alcançando, 9,3 milhões de unidades (fonte: Gartner, Jan. 2012 )

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

*Os resultados são preliminaries. As estatísticas finais serão disponibilizadas para os clientes Gartner em breve. Informações adicionais podem ser encontradas em http://www.gartner.com/it/products/research/asset_129157_2395.jsp.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br. 

24 janeiro 2012

Hopi Hari traz novas atrações para as férias

O Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, está trazendo novas atrações que irão encantar e divertir os visitantes de todas as idades. E algumas delas já podem ser conferidas nestas férias de Verão, quando o parque, localizado em Vinhedo (SP), funcionará das 10h às 19h. A temporada segue até 11 de março. 

A principal novidade está na área chamada Infantasia, dedicada às crianças, que está sendo tematizada com os personagens que as famílias adoram, os Looney Tunes, incluindo Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-piu e Frajola. São oito novas atrações, como o Konfront – baseado na história do marciano Marvin – e o Trakitanas, que terá como tema a eterna perseguição de Coiote a Papa-Léguas.

Outra grande atração será encontrada em Mistieri, região do Simulakron e da Vurang: o Tiranossauro-Rex Brutamontis, sucesso nas Férias Mágicas 2011, retorna ao parque e fará aparições cinco vezes ao dia, de hora em hora, das 14h às 18h. O dinossauro possui tecnologia avançada que permite movimentos perfeitos de garras, boca, olhos e patas, criando um impressionante ambiente de realidade. 

A área total do parque é de 760 mil metros quadrados. Espaço que contempla cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Wild West, Infantasia, Mistieri e Aribabiba – cada uma com grande importância na história deste divertido país, onde estão distribuídas mais de 50 atrações. Todas as regiões contam com sanitários, bebedouros, fraldários, telefones e pontos de alimentação. O estacionamento tem capacidade para 5 mil veículos. 

O parque possui espetáculos que encantam toda a família. São musicais e peças teatrais para crianças, jovens e adultos. Para quem gosta de adrenalina, atrações como a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo, e a La Tour Eiffel, que despenca de uma altura de 69 metros, são imperdíveis. 

Em Hopi Hari o clima é tropical! São mais de 300 dias de sol por ano! A temperatura média durante o dia é de 25 graus. Para se refrescar, os visitantes podem fazer um divertido passeio pelo Rio Bravo e pelo Spleshi! 

Hopi Hari é um parque muito especial, é o país mais divertido do mundo! Uns contam que nasceu como presente de Hopi, deus da Alegria, para sua amada Hari, deusa da Aventura. Outros acreditam que Hopi Hari é uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea. Mas histórias são histórias e hipóteses são hipóteses. A verdade é que Hopi Hari é um país com tudo o que tem direito: capital, idioma, bandeira, hino, habitantes, passaporte e consulado.

Serviço
Férias de Verão – Hopi Hari
Quando: 26 de dezembro a 11 de março, das 10h às 19h (consulte as datas de abertura em www.hopihari.com.br)
Onde: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo – São Paulo.
Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)
Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Crianças até 1 metro (acima de 1 metro pagam valor integral) e adultos com mais de 65 anos.
Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br 

23 janeiro 2012

Lufthansa Private Jet começa a operar jatos privados também na América do Norte

Em fevereiro, a Lufthansa passará a oferecer seu serviço de jatos privados também na América do Norte, estendendo o sucesso deste serviço fora da Europa. A partir de 1º de fevereiro, os clientes terão a oportunidade de chegar ao destino com conforto e economia de tempo num avião particular nos EUA, Canadá e Caribe. Numa cooperação exclusiva e ampliada com a NetJets Inc., líder mundial do mercado de serviços de jatos particulares, o Lufthansa Private Jet pode ser reservado tanto como conexão para um voo de linha transatlântico quanto como voo direto entre dois aeroportos norte-americanos. Todos os voos Lufthansa Private Jet serão operados pela NetJets Inc., disponibilizando mais de 3.000 aeroportos no Canadá, nos EUA (exceto Havaí), no México e na maioria dos países caribenhos.

A Lufthansa Private Jet vem conquistando os clientes que valorizam viagens personalizadas, conexões imediatas e voos diretos rápidos e confortáveis também fora das grandes rotas de tráfego desde 2005. Atualmente, os voos Lufthansa Private Jet podem ser reservados na Europa, na Federação Russa e na África do Norte.

Na América do Norte, os clientes Lufthansa Private Jet também serão beneficiados com ampla oferta de jatos de alta qualidade em vários tamanhos e conceito de tarifas mais transparentes. Para os aviões em si, será adotado o sistema de preço fixo por rota e tamanho do avião já estabelecido pela Lufthansa Private Jet, independentemente do número de passageiros. Além disso, o cliente pode acumular milhas Miles & More de todos os níveis de status em todos os trechos de uma reserva Private Jet. Em terra, passageiros Private Jet dispõem de serviços exclusivos como transferência VIP nas baldeações assim como acesso às Lufthansa Premium Lounges. O serviço de limusine do aeroporto para o destino do passageiro também pode ser reservado a pedido. Isso também vale para o serviço de bordo individual, oferecido nos voos em jatos de médio porte.

“A ampliação do serviço nos permite oferecer conexões confortáveis e rápidas para os voos intercontinentais First Class Lufthansa ou SWISS nas duas pontas dos nossos voos de linha Lufthansa sobre o Atlântico”, diz Christian Tilmans, diretor de vendas globais a clientes privados, online & turismo da Lufthansa Passage Airline. “O mercado de voos particulares nos EUA e no Canadá tem grande potencial. A combinação de experiência de longos anos e expertise de Lufthansa e NetJets Inc. garantem vivência de voo altamente qualitativa e incomparável.”

Por meio da colaboração com NetJets, a Lufthansa dispõe da maior e mais moderna frota de jatos privados do mundo. A NetJets opera aviões de diversos tamanhos e diferentes autonomias na América do Norte. A categoria de menor porte inclui, por exemplo, o Hawker 400 XP, a de médio porte o Hawker 800/900 e as de portes maiores o Gulfstream G450/G400/ GIV-SP assim como o G550/GV, com espaço para até 14 passageiros.

Para atender a todas as questões e reservas, a Lufthansa Private Jet disponibiliza uma equipe de serviços especializada e competente sete dias por semana, 24 horas por dia. Mais informações em www.lufthansa-private-jet.com 

Imagem do "DIA"

Esta placa esta nas Esquinas da Ria Oscar Freire x Rua Cardeal Arco Verde.


Trocaram o "P" pelo "D"



TOTVS oferece solução para escritórios de advocacia

Solução Série 1 Jurídico proporciona facilidade na gestão de processos combinando mobilidade, eficiência e acessibilidade.

Pilha de processos, controle de agenda, audiências, cumprimento de prazo, envio de relatórios, gestão de clientes e necessidade de acesso aos processos em qualquer lugar. Esses são parte dos inúmeros desafios que os escritórios de advocacia enfrentam para gerenciar com eficiência suas demandas.

Reforçando o compromisso de facilitar o dia a dia de seus clientes do segmento, a TOTVS oferece a solução Série 1 Jurídico, em versão na nuvem. Voltada aos escritórios de pequeno porte, possibilita qualidade na gestão de processos combinada com a praticidade da mobilidade e um preço acessível.

A solução TOTVS Série 1 Jurídico permite a visualização da base de processos cadastrados, a localização de um caso especifico e a inclusão de novos processos. A partir daí, o sistema pode ser, constantemente, atualizado com as rotinas em andamento, cadastro de clientes, despesas, levantamentos, encerramento de casos, novos documentos relacionados aos processos e armazenamento das informações.

 

Além dessas vantagens, a solução para o segmento é inovadora, devido a facilidade no acesso às informações, que pode ser feita de qualquer computador, tablet ou Ipad. A TOTVS ainda garante a segurança de dados por meio da estrutura fornecida pelo seu Datacenter, que está sendo ampliado para atender a necessidade de mais clientes que utilizam o software online, ou até mesmo quem tem a intenção de apenas guardar os dados em segurança, remotamente.


A TOTVS tem 22 anos de experiência no segmento jurídico e suas soluções são utilizadas pelos principais escritórios de advocacias do Brasil, envolvendo mais de sete mil advogados. A licença mensal do Série 1 Online para o segmento jurídico é comercializada a R$ 69,00 por usuário.


Para mais informações sobre o TOTVS Série 1 Jurídico, acesse: http://www.totvs.com/serie1/juridico

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner - “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

21 janeiro 2012

Família de Curitiba estreia Test Drive Veículo Elétrico, nova atração de Itaipu

O passeio começou a ser comercializado pelo Complexo Turístico Itaipu nesta                              sexta-feira (20).

Uma família de Curitiba estreou, na tarde desta sexta-feira (20), a mais nova atração do Complexo Turístico Itaipu (CTI) – o Test Drive Veículo Elétrico. O passeio permite ao turista conhecer a maior geradora de energia elétrica do Planeta de uma forma diferente: conduzindo um carro que não polui o ambiente e não faz barulho.

Lançado para a imprensa e para o mercado de turismo há um mês, o passeio começou a ser comercializado para o público nesta sexta-feira. Loriel Zanlorensi, a esposa Simone Souza da Silva e os filhos Davi, de 9 anos, e Carlos, de 3 anos, souberam da nova atração do CTI pelo rádio, quando programavam uma viagem de uma semana em Foz do Iguaçu.

“Ouvimos uma reportagem sobre o passeio com o veículo elétrico e fomos buscar informações. Depois, fizemos a reserva”, disse Loriel. O que a família não imaginava é que seriam os primeiros a fazer o test drive. Todos ficaram surpresos – e felizes – com a presença da imprensa e dos gestores da área de turismo de Itaipu.

“É um carro muito silencioso, nem dá para perceber que está ligado. É um passeio muito legal, que vale a pena ser feito”, completou Loriel, logo após a segunda parada do passeio, no Mirante do Vertedouro – que, para sorte do grupo, estava com a calha direita aberta.

Ainda no mirante, o grupo foi recebido pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu. A Comunicação Social é a responsável pela gestão do turismo da usina. “É uma opção a mais para quem visita Itaipu e o Destino Iguaçu. E uma experiência inédita de dirigir um carro que alia desenvolvimento tecnológico com proteção ao meio ambiente”, disse Piolla.

Simone Souza comentou que, além do veículo elétrico, a família aproveitou a estadia em Foz para conhecer outros atrativos – entre eles, a Visita Panorâmica de Itaipu, o Refúgio Biológico, o Polo Astronômico e a iluminação da barragem. Sem contar as Cataratas do Iguaçu, eleitas em 2011 como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Ficamos maravilhados. Uma semana é pouco para conhecer tudo o que Foz oferece”, disse.

Como funciona

O circuito do test drive tem 20,4 quilômetros, com saída do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passagem pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota
225 (no alto da barragem) e Barragem de Enrocamento. A duração do passeio é de uma hora, com três paradas. Antes de embarcar no VE, o visitante também poderá assistir ao vídeo institucional da usina.

Para fazer o test drive, o turista deverá portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Monitores acompanham toda a visita, com orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.

A tarifa será de R$ 150 por saída, mas até o dia 29 de fevereiro haverá desconto promocional de 50%. No passeio, poderão embarcar no veículo o condutor e até dois convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.

As visitas acontecem às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda). Mas é importante agendar com antecedência o passeio – o telefone é 0800-645-4645.

Presidente da Embratur visita Itaipu

A passeio em Foz do Iguaçu, o presidente da Embratur, Flávio Dino, aproveitou para conhecer – como turista – as atrações do Complexo Turístico Itaipu. Acompanhado dos dois filhos (Vinícius, de 17 anos, e Marcelo, de 14), o presidente foi recebido às 9h30 desta sexta-feira (20) pelo superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, no Centro de Recepção de Visitantes, onde assistiu ao filme institucional da empresa e de onde partiu, dirigindo um veículo elétrico, para percorrer os atrativos da usina.

Dino elogiou a qualidade do receptivo da Itaipu e ressaltou o papel da empresa na promoção de Foz do Iguaçu como destino turístico. “É um esforço louvável. Outras empresas também deveriam enxergar o grande potencial do turismo na geração de renda e de empregos e investir nesse setor”, afirmou.

O presidente da Embratur também destacou a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Hoje há um protocolo assinado pelas secretarias municipais do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu para promover as Maravilhas do Brasil. E a Embratur tem muito interesse em desenvolver esse tipo de parceria para a promoção de destinos integrados”, completou.