PATROCINADOR

02 fevereiro 2012

Seal Tecnologia investe na região Sul e espera crescimento de 30% em 2012

Empresa abriu escritório em Curitiba, onde já é referência no mercado de identificação e captura automática de dados

A Seal Tecnologia, empresa que há 23 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, intensifica os investimentos na região Sul com a abertura de um escritório em Curitiba. Neste primeiro ano de foco, a região já representou uma parcela importante do faturamento total da empresa, sendo que a expectativa é de crescer 30% em 2012 no sul. Em todo país, a empresa fechou o ano de 2011 com o aumento de 25% de projetos em relação ao ano anterior.

Com escritório em Curitiba, a Seal Tecnologia já é referência no Paraná no mercado de identificação e captura automática de dados. Como carro-chefe, a empresa destaca para este primeiro ano soluções de Mobilidade e Etiquetas Eletrônicas. Para 2012, em face da resposta do mercado, a empresa continuará investindo nestas áreas.

Com um grupo importante de clientes em toda a região sul – segundo maior mercado da empresa, a Seal Tecnologia percebeu a necessidade de estar presente na região, com atendimento local e mais focado. O investimento na região Sul aconteceu após algumas pesquisas, as quais mostravam que esta região apresentava um crescimento em volume (5,5%) e valor (7,0%) superiores aos do Brasil, e ainda por possuírem clientes representativos nesta área.

“Acreditamos no potencial desta região, por mostrar um grande crescimento e estar totalmente consolidada, principalmente para a área de automação. Além do alto nível de maturidade nesta região acerca de novos investimentos, onde as empresas buscam e investem mais em tecnologias diferenciadas”, afirma Ruy Castro, gerente regional da empresa.

01 fevereiro 2012

Swissport inicia treinamento de liderança e supervisão ativa em todo país; programa vai até junho

A Swissport deu início este mês a uma série de treinamentos para líderes em todo o Brasil. O programa vai até junho. "A empresa tem como um dos desafios, na nova trajetória, promover consistentemente o desenvolvimento de lideranças. Habilidades e atitudes necessárias são desenvolvidas somente com treinamento”, comenta Francisco Gonçalves, CEO da Swissport no Brasil. 

São foco do treinamento as chefias, gerentes e supervisores, e a coordenação, composta de coordenadores propriamente ditos e líderes de equipes. O objetivo é o mesmo para todos os grupos: desenvolver competências com foco em resultado, mas o curso é diferenciado para cada um deles. 

“Com a falta de profissionais qualificados, decidimos treinar e desenvolver internamente atuais e futuros líderes. Atualmente, o que diferencia uma empresa da outra é o seu capital intelectual”, finaliza Gonçalves. Segundo ele, essa coragem é necessária quando se tem o desafio do novo cenário da aviação no Brasil.

Saiba mais sobre a Swissport

A Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security. Mais informações www.swissport.com 

Fuja dos transtornos causados pela chuva

Em dias chuvosos, a Ferragens Pinheiro apresenta dicas e soluções para não ter dor de cabeça com os prejuízos causados pelo mau tempo 
O ano começou com fortes pancadas de chuva em praticamente toda a região do Distrito Federal. Nos dez primeiros dias, o mês de janeiro já registrou 53% da chuva prevista para o mês inteiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas nas próximas semanas na capital federal.

A chuva intensa, que atrapalha a rotina dos brasilienses, também traz prejuízos para dentro de casa. Calhas quebradas (devido ao volume de água), telhas rachadas, infiltrações e canos estourados são alguns dos transtornos que o alto volume de água pode causar. Algumas medidas preventivas podem ser tomadas para livrar-se desses e de outros problemas.

Vanderlei Ribeiro, gerente geral da Ferragens Pinheiro, explica que hoje existem no mercado diversos produtos eficientes, que oferecem para os clientes segurança, eficiência e custo acessível. “Brasília possui a vantagem de ter um período certo de chuva e seca. Portanto, existem algumas obras importantíssimas que o cidadão precisa adaptar em sua casa, como é o caso das calhas nas telhas. Elas evitam que a forte pressão da água, que cai nas telhas, atinja diretamente os pisos das cerâmicas, danificando-as”, ressalta.

Existem diversos tipos de calhas para todo tipo de gosto do cliente, que vão desde os modelos de vinil e de alumínio até as de aço zincado e aço inoxidável, que inclusive, são as mais resistentes e adequadas. De acordo com Ribeiro, “as calhas de aço são as mais resistentes e não se desgastam com o passar do tempo, o que é ideal para os períodos de intensas chuvas”, afirma.

Vanderlei destaca outra solução importante que o cliente pode buscar, são os rufos. Chapa metálica dobrada que, no encontro com os telhados e paredes, evita a penetração das águas da chuva nas construções. “O sistema de rufos é muito importante na estrutura e finalização do telhado. Todo o telhado poderá ser bem elaborado e bem alinhado, porém sem acabamento com rufos, ficará sem dúvida, uma lacuna a ser preenchida”, explica o gerente.

Ele também ressalta que o cliente poderá encontrar diversos tipos e modelos de rufos na Ferragens Pinheiro, desde os modelos de encosto com/ou sem pingadeira até rufo interno e aplicação. “Os benefícios são vários, pois traz maior durabilidade, não sofre ação de maresia, é resistente à ação de agentes químicos e até de fácil instalação”, destaca Ribeiro.

E falando em fácil instalação, a Ferragens Pinheiro possui um atendimento personalizado, onde os vendedores identificam a real necessidade do cliente, oferecendo-lhe somente aquilo que ele precisa. “Sabemos que os transtornos causados pelo excesso de chuvas tende a deixar a clientela insatisfeita. Por isso, optamos pelo contato intimista e exclusivo. A proposta é fazer com que o cliente saia da loja com os seus problemas resolvidos”, finaliza.

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31 janeiro 2012

Lufthansa Cargo voa para Detroit pela primeira vez; desde 23 de janeiro, conexão semanal para a metrópole dos automóveis com o MD-11

Desde 23 de janeiro, a Lufthansa Cargo passou a oferecer voos na rota entre Frankfurt e Detroit, no estado norte-americano de Michigan. O MD-11 da empresa de carga aérea faz a conexão entre a Alemanha e o centro da indústria automobilística norte-americana sempre às segundas-feiras (a partir do próximo horário de voos, aos domingos). O voo de volta, logo em seguida, passa por Nova York.

“A nova conexão de carga aérea complementa os voos diários da Lufthansa Passage e oferece espaço e flexibilidade ainda maiores aos nossos clientes”, diz Achim Martinka, vice-presidente Américas da Lufthansa Cargo. ”A demanda crescente por transportes rápidos e confiáveis de e para Detroit deve-se principalmente à indústria automobilística e ao setor farmacêutico.”

A Lufthansa Cargo planeja aumentar o número de voos semanais para Detroit para dois já a partir de março. Com o novo voo, a empresa de carga aérea aumenta sua malha cargueira nos Estados Unidos para sete aeroportos. Juntamente com a Lufthansa Passage, são 17 os aeroportos servidos diretamente nos EUA atualmente.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 9,5 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2011, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

30 janeiro 2012

Preço dos alimentos foram os grandes vilões em 2011

Pesquisa aponta aumento de preço em todos os setores do varejo de produtos alimentícios

São Paulo, 30 de janeiro de 2012 - O preço dos alimentos foi o grande vilão para o bolso do paulistano em 2011. É o que revela o Índice de Preços do Varejo (IPV), aferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que teve alta de 0,72% na comparação entre novembro e dezembro, fechando o ano com acumulado de 4,09%.

De acordo com o IPV, o preço dos produtos de Supermercados fecharam 2011 com elevação de 5,54% após registrar elevações ao longo de todo o segundo semestre. Mas não foi apenas neste setor que os alimentos ficaram mais caros. Nas Feiras, que registram elevação dos preços nos últimos três meses, os produtos alimentícios ficaram, em média, 4,23% mais caros desde o início de 2011. Somente entre novembro e dezembro o preço de verduras, frutas e legumes vendidos nas feiras subiu 2,93%, 1,73% e 1,63%, respectivamente. Os mesmos produtos tiveram um incremento de preços diferente nos Supermercados. Nesse caso, o custo das verduras subiu 2,29% e o das frutas, 0,93%, já o dos legumes, caiu 1,69%.

Ao longo de 2011, os Açougues acumularam elevação de apenas 0,44%. O número, porém, engana. Isso porque o setor foi marcado por variações muito amplas ao longo do ano. Somente entre novembro e dezembro, o preço das carnes subiu, em média, 3,44%. As carnes bovinas ficaram 4,06% mais caras no período enquanto as suínas registram incremento de 4,35%. O preço das aves, entretanto, seguiu em direção oposta, anotando ligeira retração de 0,01%. Nos Supermercados, os mesmos mesmo produtos tiveram elevação de 4,87%, 3,33% e 1,97%, respectivamente.

O preço dos Panificados também influenciou o IPV. Entre novembro e dezembro, o preço subiu 0,5%. O setor de Padarias registra elevação de preços há 26 meses consecutivos e, em 2011, acumulou alta de 7,49%.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP aponta a instabilidade climática, com excesso de chuvas no início do ano, como o principal motivo para a elevação dos preços dos alimentos. Exceto no caso das carnes, do leite e seus derivados, que foram prejudicados pelas secas na entressafra. A FecomercioSP destaca, ainda, que devido as chuvas registradas nos primeiros dias de 2012, a tendência é a manutenção da trajetória de encarecimento dos alimentos.

No total 17 dos 21 setores analisados pelo IPV fecharam 2011 com elevação de preços. Além de Supermercados, Feiras, Açougues e Padarias, também acumularam alta: Floriculturas (16,33%); Relojoarias (13,75%); Jornais e Revista (11,4%); CDs (9,85%); Combustíveis e Lubrificantes (7,82%); Material de Escritório (5,43%); Móveis e Decorações (5,36%); Óticas (5,13%); Drogarias e Perfumarias (5,08%); Brinquedos (5,02%); Material de Construção (4,97%); Vestuários, Tecidos e Calçados (4,81%); e Livrarias (1,22%). Os únicos setores que registraram queda de preços no acumulado de 2011 foram: Autopeças e Acessórios (0,9%); Veículos (1,41%); Eletrodomésticos (2,62%); e Eletroeletrônicos (8,97%). 

Fabricante Brasileira Dígitro Abre Filial no Peru

Inauguração faz parte de um processo de expansão que prevê a operação direta da empresa em vários países da América Latina

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom acaba de anunciar a abertura de sua mais nova filial  na região latino-americana. A unidade está localizada na cidade de Lima, Peru, e é a segunda da América Latina, depois da inauguração do escritório em Assunção, capital paraguaia, em 2010. A inauguração faz parte do processo de internacionalização da Dígitro, que prevê a abertura de filiais em vários outros países.

O início da operação peruana acontece no início de fevereiro, a partir de uma solenidade marcada para o dia 2 próximo, em Lima, com a esperada presença de autoridades brasileiras e peruanas, além de cerca de 150 empresários e representantes de vários segmentos da indústria dos países da Região.

Atualmente, a Dígitro já atende empresas em toda a América Latina, entre elas, algumas das maiores companhias peruanas, tais como IPAE, Petroperú e Grupo Petrolero Sulamericano. A empresa também possui outros parceiros comerciais que atuam como distribuidores das soluções Dígitro em várias regiões daquele país. “Pretendemos, com a filial em Lima, ampliar a nossa participação no mercado, aumentando também os canais de comercialização e, futuramente, expandir o atendimento a outras regiões da América Latina”, explica Rolón.

Segudo o executivo, a decisão da Dígitro de priorizar o Perú acontece num momento de expressivo crescimento da economia local, com especial abertura de grandes oportunidades de negócios para as tecnologias da Dígitro em telecomunicações, inteligência e TI.

“Escolhemos Lima não só devido à importância estratégica da cidade na economia peruana, mas também pela importante posição desta metrópole como referência para negócios da Dígitro. Com a presença na capital, conseguimos apoiar os canais de vendas, fortalecer nossa marca e prestar suporte técnico com a equipe que formamos no Peru, garantindo agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes locais”, revela.