PATROCINADOR

02 abril 2012

Cosméticos produzidos com óleos e extratos naturais da biodiversidade brasileira


Produtos fazem sucesso no mercado hoteleiro

Já passou o tempo em que os hotéis e pousadas ofereciam aos hóspedes shampoos, condicionadores e sabonetes com essências tradicionais e design conservador. Nos dias de hoje, tendo em vista o crescimento do mercado de amenities (cosméticos para hotelaria), os hoteleiros estão dispostos a sempre inovar e surpreender os hóspedes com os produtos deixados à sua espera nos apartamentos.

De acordo com a Realgem’s Amenities – indústria paranaense que é considerada a maior e mais moderna do setor no país – os hoteleiros estão cada dia mais exigentes para oferecer aos hóspedes cosméticos modernos e de altíssimo padrão de qualidade. A empresa, que atende mais de três mil hotéis clientes no Brasil e exporta para países da África e América Latina, oferece centenas de produtos e linhas diferenciados ao mercado.

“Hoje os hotéis querem novas fragrâncias, formulações exclusivas, conceitos e embalagens modernas e design funcional. Ao longo dos anos fomos adaptando nossa estrutura à essa necessidade do mercado e hoje temos opções para todos os perfis de hotéis e de consumidores”, comenta o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho.

Segundo Carvalho, uma das linhas da Realgem’s que mais faz sucesso entre os hotéis do país é a Terra Brasilis Riqueza Natural, que conta com essências de pitanga, maracujá, guaraná, murumuru e buriti. A linha – que tem formulação biodegradável para não agredir o meio ambiente - é desenvolvida a partir de óleos essenciais, extratos vegetais, cores da terra e texturas da natureza brasileira conciliadas com as mais puras fragrâncias, proporcionando ao cabelo e pele as melhores sensações.

Mauro disse ainda que os produtos da linha estão disponíveis em grandes redes hoteleiras do país e fazem sucesso entre os clientes. “É uma das linhas mais vendidas em todo o país e com o início das nossas exportações para alguns países da África e América do Sul, vamos conseguir divulgar através destes amenities um pouco mais da natureza brasileira”, acrescenta o diretor.

Um dos diferenciais desta linha é que ela está disponível em frascos de 30 e 45 ml. Mauro Carvalho conta que essa estratégia agradou muito os clientes. “Nossa maior preocupação está em desenvolver cosméticos de qualidade e inovadores para satisfazer os clientes. Os frascos em tamanho maior são novidades no mercado e estamos apostando nessa nova produção, que foi feita especialmente para consumidores exigentes, que gostam de cosméticos únicos e de qualidade durante hospedagens mais longas”, finaliza o diretor. 
A empresa não deu detalhes, mas garantiu que muito em breve a Linha Terra Brasilis Riqueza Natural trará grandes novidades ao mercado.

Conheça a Realgem’s: www.realgems.com.br e www.realgemsblog.com.br

31 março 2012

Placa de "SINALIZAÇÃO"

É impressionante, esta placa de transito localizada nas esquinas da Rua Oscar Freire e Rua Cardeal Arcoverde, com nome trocado, de "PINHEIROS" para "DINHEIROS".

Reparei isto no inicio do ano em Janeiro, e até agora ninguém fez nada nenhuma atitude para consertar o erro.

Vamos ver ate quando isso ira permanecer ??? Vou continuar fiscalizando.

Alguém precisa tomar uma atitude e urgente.


30 março 2012

O País da falta de transparência



Reginaldo Gonçalves*

No mundo da informação, a transparência é um dos ícones para deixar claras as regras entre dados, contratos e negócios. É dessa forma que uma sociedade cresce e supera os obstáculos das desigualdades sociais, com melhor cultura, condições de vida e soberania.

O que não é possível é que os brasileiros continuem acreditando que o País não tem corrupção e fiquem surpresos quando ouvem notícias sobre o tema e da forma como atuam corruptos e corruptores, como foi o caso do Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois de veiculada a reportagem, há um dinamismo incrível dos órgãos de fiscalização no sentido de encontrar o que ainda não tinha sido descoberto... Infelizmente para os brasileiros em geral, um momento de revolta depois vira bonança. O reflexo foi muito pequeno e dificilmente isso irá propagar-se, sendo apenas punidos os envolvidos que apareceram. Porém, sabemos que, depois de um tempo, estarão trabalhando em nome de terceiros.

A corrupção no País é prática desde o engodo relativo ao Tratado de Tordesilhas. Os portugueses já vinham explorando pau Brasil e outros produtos e, quando o acordo foi efetuado com a Espanha houve a expansão da área territorial, para que os espanhóis não se beneficiassem do território já explorado, há algum tempo. Hoje, essa situação não envolve somente órgãos públicos, mas também a área privada de grandes empresas. Muitas vezes, busca-se compensar a deficiência da gestão com a minimização das perdas, por meio do desvio de recursos ou roubos.

Para se verificar a situação de aceitação da própria população, vemos todos os dias as práticas abusivas até nos transportes coletivos. No “querer levar vantagem”, muitas pessoas deixam de pagar o transporte por conta de invasão, fraudes em bilhetes etc.

O custo da corrupção no Brasil, estimado pela FIESP, gira em torno de R$ 50 bilhões a R$ 85 bilhões. Não precisamos ir longe. Os filmes “Tropa de Elite I e II” deixam bem claro como funciona a corrupção e o que fazem com quem não participa efetivamente dos negócios escusos. Está na hora de existir alguns capitães Nascimento para demonstrar que ser honesto é questão de virtude, liberdade e respeito com o próximo e acreditar que tanto o Brasil como o mundo têm jeito.

*Reginaldo Gonçalves é coordenador do curso de Ciências Contábeis daFASM (Faculdade Santa Marcelina).

28 março 2012

Carglass escolhe melhor profissional na troca e reparo de para-brisas do Brasil


Vencedor em provas técnicas representará Brasil na Espanha

A Carglass, empresa de vidros automotivos integrante do Grupo Belron Internacional, escolhe amanhã, quinta-feira (29/03), a partir das 13h, no Hotel Terras Altas (Embu das Artes) o melhor técnico brasileiro em troca e reparo de para-brisas durante evento intitulado “Best of Belron Carglass Brasil”.

Para conquistar o posto de campeão brasileiro Carglass, o técnico competidor terá que enfrentar várias provas que avaliarão eficácia, habilidade, segurança. “Esses são requisitos presentes na prestação de serviço que a empresa oferece aos seus clientes no dia a dia. O que será avaliado é uma junção de tempo, qualidade e técnica”, diz Daniel Capeloza, diretor de marketing da Carglass.

Segundo ele, o evento permite compreender o processo de reparação dos vidros e a capacidade técnica dos profissionais: “Todo aprendizado de check-list, abordagem do cliente na loja e a calma do profissional contam pontos no processo de avaliação. Essa ação é extremamente motivacional, pois selecionamos os melhores técnicos por regional Brasil para uma competição única. Essa ação impacta diretamente no aprimoramento dos nossos serviços”, ressalta Capeloza.   

O profissional que vencer a série de provas em São Paulo participará da disputa de melhor “Técnico Instalador do Mundo" que acontecerá em Barcelona, na Espanha. “O Brasil vai lutar para conquistar o posto de campeão mundial, uma vez que investimos diariamente em nossos profissionais”, afirma Capeloza. 

Como serão julgados os competidores?

Os participantes serão avaliados levando-se em conta todos os procedimentos que um técnico instalador deve seguir nas execuções das suas tarefas e numa jornada normal de trabalho. Check-lists de todos os procedimentos e passos aplicados como:

1ª prova – Atendimento ao Cliente
2ª prova – Troca de Vidro Lateral
3ª prova – Reparo de para-brisas
4ª prova - Troca de para-brisas

Os jurados avaliarão o cumprimento de cada passo a ser seguido na execução de uma das tarefas, pontuando-os de forma positiva ou negativa.

Localização

O Hotel Terras Altas (Embu das Artes) está localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, Km 292,5, na Estância Turística de Itapecerica da Serra, logo após o Embú das Artes, muito próxima a São Paulo e Grande São Paulo. Em torno de 10 minutos do Rodoanel Mario Covas.

Carglass

A Carglass é uma empresa do Grupo Belron Internacional, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas. É líder mundial em troca e reparo de vidros automotivos, e possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano.
Para mais informações ou agendar entrevistas, entre em contato com a Tamer Comunicação Empresarial, pelo telefone (11) 3031.2388.

27 março 2012

Bombardier quer ampliar frota de jatos executivos no mundo


A canadense Bombardier Jatos Executivos anunciou esta semana a contratação de um novo vice-presidente regional para os Estados Unidos e seis novos diretores de vendas alocados pelo mundo - três na América do Norte, dois na China, e um para África, Ásia e Austrália. O objetivo é ampliar a presença dos jatos das famílias Learjet, Challenger e Global. Para a China, a meta é entregar 2300 aeronaves nos próximos 20 anos. Na América Latina, a marca é líder com 27% do mercado de jatos, representada pela Synerjet Brasil, do grupo Synergy, com exceção da Venezuela e do Caribe.

26 março 2012

NEC participa do seminário: ‘O Futuro das Megacidades’

Evento organizado pelo jornal Valor Econômico tem o objetivo de discutir os desafios para implementação das cidades inteligentes no Brasil, aproveitando de forma sustentável os investimentos para a Copa do Mundo de 2014
A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do seminário ‘O Futuro das Megacidades’, organizado pelo jornal Valor Econômico, que acontecerá no dia 28 de março, na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro é discutir os caminhos e desafios para a construção das cidades inteligentesno Brasil, levando em consideração a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e os projetos em desenvolvimento para os jogos.
O evento contará com três painéis: ‘Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano’, ‘Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes’ e ‘O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo’, com representantes do Governo Federal, BNDES, iniciativa privada e Universidades de todo o país. Este último painel contará com a participação de Massato Takakuwa, diretor de negócios para governo da NEC no Brasil, que explanará sobre projetos que contam com a participação da empresa, entre eles o desenvolvimento da Cidade da Copa, que já está em andamento em Pernambuco, em parceria com a Organização Odebrecht. Multinacional brasileira, a empresa  atua nas áreas de engenharia e construção, petroquímica, energia, bioenergia, petróleo e gás, setores imobiliários e engenharia ambiental, além de investir em novos negócios, como a construção e operação de arenas.
O objetivo da NEC é apresentar o conceito de smart city usado na evolução das comunicações, segurança, energia, transportes e outros serviços oferecidos ao cidadão que serão disponibilizados de maneira inteligente, sempre visando a sustentabilidade e aproveitando os investimentos realizados para os grandes eventos que ocorrerão no Brasil. Neste contexto, surge a Cidade da Copa, concebida como a primeira cidade inteligente da América Latina, que nasce a partir da arena construída para o mundial de 2014 e oferecerá, em seu entorno, espaços, como bares e restaurantes, campus universitário, hotéis, shopping center, escritórios, residências, parques e áreas verdes. A intenção é  proporcionar um ambiente autossustentável após a Copa do Mundo.

Massato Takakuwa explica que esta é uma ótima oportunidade para apresentar as soluções inovadoras que já são realidade em países mais avançados e discutir os desafios da implementação destes sistemas no Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que estas soluções podem criar um novo paradigma na evolução dos serviços aos cidadãos neste momento de recuperação do desenvolvimento das plataformas sociais no Brasil. Para isso, vamos discutir as melhores estratégias para transformar estes investimentos em serviços de importância para a população brasileira, mesmo após o término dos jogos”, finaliza.

Serviço:
O Futuro das Megacidades

Data: 28 de março de 2012
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1624 – São Paulo

Painéis:
9h30: Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano;

11h: O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo;
12h15: Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes.

Trustwave Conclui a Aquisição da M86 Security

A Aquisição Fortalece os serviços na nuvem e serviços gerenciados de segurança da Trustwave, pois adota a Tecnologia Avançada Anti-Malware da M86 Security

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança e compliance, anunciou hoje que concluiu a aquisição da M86 Security, líder global em soluções de segurança para Web e Tecnologia Avançada Anti-Malware.            

“Adquirindo a M86 Security, a Trustwave adiciona o serviço de segurança na Web ao seu portfólio, que já é um dos mais abrangentes da indústria e que inclui as nossas ofertas de conformidade, aplicações e soluções de segurança de redes de dados”, afirma Robert J. McCullen, Presidente e CEO da Trustwave.

“Agora nossa oferta abrange soluções de compliance, aplicações, redes, proteção a dados e segurança na Web. Com os produtos da M86, estamos entrando em novos nichos de serviços de segurança, aumentando nossa penetração em um mercado multi bilionário. A M86 Security também traz à Trustwave a Tecnologia Avançada Anti-Malware que passaremos a disponibilizar aos nossos clientes, por meio do nosso portal baseado em nuvem, o Trustkeeper.” Conclui McCullen. 

A Trustwave dispõe de cerca de mil colaboradores em todo o mundo. A empresa anunciou seus planos de adquirir a M86, que é uma empresa privatizada, em 6 de Março último.