PATROCINADOR

02 maio 2013

Índice de Vendas nos Supermercados aponta aumento de 6,5% no primeiro trimestre de 2013


O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPCA/IBGE) apontou que no conceito de mesmas lojas (as que estão em operação no tempo mínimo de 12 meses) houve elevação de 6,5% nas vendas no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2012. Quando compara-se março de 2013 com março de 2012, o crescimento foi de 12%. No comparativo março e fevereiro deste ano, o aumento foi de 18,1%. As vendas de produtos de Páscoa, em março, contribuíram significativamente para o bom desempenho do setor. Esta é a segunda melhor data para as vendas do setor supermercadista. 

No conceito de todas as lojas (as que foram criadas durante o período pesquisado), a elevação em março foi de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação a fevereiro de 2013, as vendas tiveram alta de 18,65%. No acumulado de janeiro a março, contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 7,18%.

O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo Índice de Preços dos Supermercados - IPS) no conceito de mesmas lojas, a elevação foi de 17,95% em março, na comparação com fevereiro. No comparativo anual (março de 2013 contra março de 2012), o aumento neste ano foi de 5,77%. No acumulado de janeiro a março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 0,77%. No conceito de todas lojas, houve elevação de 6,76% em março em relação a março de 2012. Na comparação mensal, o aumento foi de 18,50% em março, quando comparado a fevereiro. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 1,43%.

O Faturamento Nominal dos Supermercados no estado de São Paulo registrou, em março deste ano no conceito mesmas lojas, alta 19,39% em relação ao mesmo mês do ano passado. Comparando março a fevereiro deste ano, a elevação foi de 18,66%. De janeiro a março de 2013 o aumento atinge a marca de 13,27%, quando comparado ao mesmo período de 2012. No conceito de todas lojas, a elevação em março de 2013 (quando comparado ao ano anterior) foi de 20,51%. Quando compara-se março com fevereiro, a alta foi de 19,21%. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 14%.

“Os resultados verificados no primeiro trimestre do ano apontam para crescimento real de 6,5%, despontando como um desempenho favorável em relação a 2012. Este número está acima da expectativa de crescimento para 2013, que é de 5% em relação a 2012”, ressalta Rodrigo Mariano, gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS). 

Segundo Mariano, a associação irá acompanhar os próximos meses para verificar se esta aceleração do crescimento do setor supermercadista se sustentará. Para 2013, o crescimento projetado para os supermercados no estado de São Paulo é de 5% em relação a 2012. “E este resultado está relacionado ao comportamento das variáveis de emprego e renda, que contribuem de maneira expressiva para o desempenho das vendas do setor”, conclui.
  
Nota Metodológica: O Índice de Vendas dos Supermercados tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no estado de São Paulo através da evolução do faturamento dos Hipermercados e dos Supermercados. A pesquisa é composta por hipermercados e supermercados do estado de São Paulo, os quais possuem uma representatividade de 85% do setor supermercadista. Os indicadores são divulgados tanto em caráter de mesmas lojas (que consideram apenas lojas abertas há pelo menos um ano) e de todas lojas (que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado). As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de decisão com relação a reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de negócios, potencialidades e inserção no mercado.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

01 maio 2013

Beto Carrero World fecha grande parceria com Senac SC


Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz


Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac).

A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.

Element lança e-commerce na Adventure Sports Fair


A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, estará presente na Adventure Sports Fair, evento dedicado aos esportes e turismo de aventura, que acontecerá entre os dias 01 a 05 de maio. Nela, apresentará seu e-commerce em primeira mão, à disposição do público a partir de 01 de maio no elementbrand.com.br/shop. 
 Com essa novidade a marca, que possui mais de mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de compras com muitas facilidades, entre elas frete grátis para todo Brasil em compras acima de R$ 99,90.
 A loja virtual estará totalmente integrada com as redes sociais da Element. Por meio delas os usuários poderão compartilhar produtos de acordo com seu perfil e ser direcionado com facilidade para efetuar a compra que deseja.
O estande da marca, com 120 m², fica logo na entrada da Bienal do Ibirapuera e será uma pop up store com várias novidades expostas e disponíveis para compra. Os visitantes também poderão experimentar e comprar através do e-commerce com acesso às coleções outono/ inverno 2013, tanto masculina quanto feminina, e os equipamentos para skate com diversos modelos de shapes, trucks, rodas, rolamentos, lixas, entre outros.

Sobre a Element
A Element é uma marca de skatewear fundada em 1992 por Johnny Schilleriff, nos Estados Unidos. É reconhecida internacionalmente como uma das principais representantes do esporte no mundo e como uma das únicas marcas do segmento a atuar fortemente em prol das causas ambientais. Além de criar programas para sensibilizar os jovens e de desenvolver produtos sustentáveis, a Element também se destaca por ser a primeira marca a produzir shapes de skate feitos de madeira do Maple Canadense. Para minimizar o impacto da extração da matéria prima, a Element refloresta todas as árvores usadas na fabricação dos seus shapes.

Presente em todos os continentes e em mais de mil pontos de venda em todo Brasil, a Element se destaca por atender diversos públicos sem abrir mão de suas raízes, recriando constantemente seu universo em uma vasta linha de produtos que incluem roupas e acessórios femininos e masculinos, calçados e equipamentos próprios para a prática do skate como shapes, rodinhas e rolamentos com design diferenciado e qualidade elevada.

Leroy Merlin chega a São José do Rio Preto (SP)


Rede francesa segue seu projeto de expansão no interior paulista

A Leroy Merlin, líder no setor de material de construção e considerada multiespecialista do lar por oferecer aos seus clientes produtos que vão do início ao final da obra, inaugura, no dia 02 de maio, mais uma loja no interior de São Paulo, dessa vez, na cidade de São José do Rio Preto. A primeira loja da rede na cidade e a 31ª do país, chega a uma região com o mercado plenamente aquecido. A nova unidade está gerando ao todo 300 empregos diretos e indiretos, além do investimento de R$ 50 milhões.

A Leroy Merlin de Rio Preto oferece aos seus clientes mais de 65mil itens entre produtos de construção, acabamento, bricolagem, jardinagem e decoração em um espaço de 7.800m², com muitas novidades e artigos exclusivos, além das facilidades de pagamento e financiamento com todos os cartões de crédito, Construcard, BNDES, entre outros. “Escolhemos São José do Rio Preto por ser uma cidade em franca expansão, com a área da construção civil em crescimento acima da média nacional. Além disso, nossos clientes que estão sempre antenados em busca de novidades para seu lar, merecem uma loja completa em termos de produtos, serviços exclusivos, bom atendimento e condições de pagamentos diferenciadas, um conjunto inédito de benefícios na região” explica Michel Gericó, diretor na nova loja Leroy Merlin São José do Rio Preto.
Com toda essa infinidade de produtos, a Leroy Merlin Rio Preto oferece ainda diversos serviços para facilitar a vida de seus clientes. Entre eles estão o corte de madeira e vidro, bancada de ferramentas, cursos gratuitos, coleta seletiva, confecção de cortinas, o Espaço Materno, onde a mãe pode amamentar ou trocar as fraldas de seu filho em forma reservada, o Espaço Projeto onde o cliente pode planejar toda a sua casa com o auxílio de designers, o Frete Expresso que garante a agilidade na entrega dos produtos, além da instalação de box, pisos laminados, papéis de parede, banheiras e muito mais.
Uma loja certificada AQUA (Alta Qualidade Ambiental)
A Leroy Merlin está sempre engajada em ações de desenvolvimento sustentável para beneficiar não só o planeta, mas, sobretudo a sociedade. Neste sentido, a empresa apresenta a nova loja de São José do Rio Preto como a 9ª loja da rede a obter a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental). A nova loja foi contemplada com a certificação de Construção Sustentável nas fases programa, concepção e realização. Esta certificação comprova a alta qualidade ambiental do empreendimento que foi conferida por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini. As outras lojas da rede certificadas são: Niterói e Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera e Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) e a Matriz em São Paulo (SP).

Desde o projeto à finalização da obra, tudo foi pensado em prol da qualidade de vida dos funcionários e clientes, economia de água, energia, disposição e manutenção de resíduos e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
A certificação AQUA de construção sustentável é a adaptação para o Brasil da “Démarche HQE”, da França adaptado às especificidades brasileiras e contém os requisitos para o Sistema de Gestão do Empreendimento e os critérios de desempenho nas 14 categorias da Qualidade Ambiental do Edifício.  Trata-se de uma verdadeira assinatura verde para o mercado.
A nova loja Leroy Merlin São José do Rio Preto está localizada na Rua Mario Andreazza s/n Jardim São Marcos (altura da Rodovia Washington Luiz, km 436, Saída Av. Marginal, em frente ao Carrefour – sentido São Paulo).
 Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 30 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) também possuem esta certificação. 

A Leroy Merlin é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno. 

30 abril 2013

Sunglass Hut inaugura três lojas no Brasil em abril


Lojas receberão em primeira mão novidades das marcas do Grupo Luxottica, entre elas Armani, Burberry, Bvlgari, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Ray-Ban, Prada, Tifanny, Versace e Vogue 

Continuando seu agressivo plano de expansão no Brasil, a Sunglass Hut, marca global e única especializada em óculos de sol premium e fashion do mercado, inaugura em abril mais três lojas no país, onde está desde abril de 2011, completando assim 27 lojas brasileiras. Os municípios que receberão os novos pontos de venda serão São José dos Campos (SP), Niterói (RJ) e Florianópolis (SC).

A loja de São José dos Campos será inaugurada no Centervale Shopping no dia 25 de abril. Já no dia 30, teremos duas inaugurações: Niterói, no Plaza Shopping, e Florianópolis, no Continente Park Shopping.

Os três estabelecimentos receberão, em primeira mão, os lançamentos de todas as marcas do Grupo Luxottica, do qual a Sunglass Hut faz parte, entre elas Armani, Burberry, Bvlgari, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Ray-Ban, Prada, Tifanny, Versace e Vogue. A vitrine das lojas será temática e trocada a cada três semanas. A primeira campanha a ser apresentada será a do Dia das Mães, com a modelo Georgia May Jagger ao lado de sua mãe, Jerry Hall.

As lojas Sunglass Hut oferecem atendimento especializado para quem busca um par de óculos de sol de qualidade. Muito mais que um acessório, os óculos precisam ser pensados para cada tipo de pessoa, seja na estética, seja na funcionalidade. O tipo e a cor da lente, por exemplo, são muito importantes na hora da escolha, dependendo do estilo de vida que se leva. Na Sunglass Hut, saber se o cliente passa muito tempo em frente ao computador, na praia ou em um ambiente nublado, com certeza faz a diferença na hora de escolher a lente e o modelo.

Sunglass Hut
A Sunglass Hut surgiu em 1971, nos Estados Unidos, com a filosofia de proporcionar aos seus consumidores uma experiência de compra divertida e inovadora por meio de um atendimento especial. “Não vendemos óculos escuros simplesmente; o que oferecemos é uma consultoria de imagem”, explica Ana Carolina Cardoso, gerente de marketing da Sunglass Hut na América Latina. “Os clientes são orientados a reinventar sua relação com este acessório tão importante para a saúde ocular e também para a expressão e complemento de seu estilo”, acrescenta.

A Sunglass Hut faz parte da divisão de varejo da Luxottica, líder mundial em óculos premium, de luxo e esportivos, e possui mais de 2500 lojas ao redor do mundo, operando nos principais mercados globais, como Estados Unidos, Canadá, Caribe, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Hong Kong, Cingapura, Oriente Médio e África do Sul, além da América Latina.

Sunglass Hut Centervale Shopping (SP)
Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403, loja M128, 2º piso – São José dos Campos (SP)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 20h. 
Sunglass Hut Plaza Shopping (RJ)
R. XV de Novembro, 8, loja 3019, 3º piso – Niterói (RJ)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. 
Sunglass Hut Continente Park Shopping (SC)
Rodovia BR 101, KM 211 - Esquina Rod. SC 407, loja 45 – São José (SC)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

SAC – Luxottica: (11) 4003-8225 
Luxottica Group S.p.A.
Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7100 óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban (a marca de óculos de sol mais famosa do mundo), Oakley, Vogue, Persol, Oliver Peoples, Arnette e REVO, enquanto as marcas licenciadas incluem Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Polo Ralph Lauren, Prada, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2011, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 6,2 bilhões. www.luxottica.com

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com 

SPTrans cria linhas especiais para quem vai à Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé


Cerca de 15 mil pessoas devem utilizar o serviço no fim de semana; serão cinco as linhas que levarão direto ao Circuito do Anhembi

Durante a realização da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para os dias 4 e 5 de maio, no Anhembi, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans, disponibilizará cinco linhas especiais de ônibus.

Estas linhas sairão das regiões de Santana, Barra Funda, Aeroporto de Congonhas, Parque Trianon e Pça.da República, totalizando 125 veículos (90 na operação entrada e 125 na operação saída), com tarifa diferenciada de R$ 12,00 (bilhete ida e volta) e de R$ 8,00 (só ida ou só volta). A CET também preparou uma operação especial de tráfego.

Por conta da interdição das ruas que formam o circuito, duas linhas urbanas de ônibus terão seus itinerários alterados entre as 22h do dia 3 de maio até as 5h do dia 6. O Parque Anhembi localiza-se entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde, sendo circundado pelas avenidas Olavo Fontoura e Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) na zona norte da cidade. A SPTrans estima que cerca de 15 mil espectadores serão transportados por dia e, por conta disso, mobilizou uma equipe com mais de 200 técnicos. 

Linhas especiais e itinerários
Linha: Expresso Aeroporto de Congonhas - Parque Anhembi
Itinerário Entrada: Terminal Aéreo Rodoviário, Av. Washington Luiz (Pista local Aeroporto), Av. Moreira Guimarães, Av. Ruben Berta, Av. 23 de Maio, Túnel Papa João Paulo II - (Anhangabaú Sul/Norte), Av. Prestes Maia, Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco (Corredor), Viaduto Engº Orlando Murgel, Av. Rudge, Praça Cel. Torquato Tasso Netto, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Rua Dr. Melo Nogueira, Rua Anita Malfatti.
Itinerário Saída: Av. Olavo Fontoura, Av. Otaviano Alves de Lima, acesso, Ponte da Casa Verde, Praça Cel. Torquato Tasso Netto, Av. Rudge, Viaduto Engº Orlando Murgel, Av. Rio Branco, Largo do Paiçandu, R. Capitão Salomão, R. Brigadeiro Tobias, R. Capitão Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II - (Anhangabaú Norte/ Sul), Av. 23 de Maio, Av. Ruben Berta, Av. Moreira Guimarães, Av. Washington Luiz, retorno, Aeroporto de Congonhas (Pista Local), Terminal Aéreo Rodoviário.
Sábado - Primeira partida: 6h / Última partida: 18h
Domingo - Primeira partida: 5h30 / Última partida: 18h
Total de veículos à disposição: 35

Linha: Expresso República - Parque Anhembi
Itinerário Entrada: Praça da República com Rua do Arouche, Av. São Luiz ( pista da esquerda), Rua da Consolação, Rua Cel.Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Cons. Crispiniano, Av. São João, Largo do Paissandu, Av. Rio Branco, Viad.Eng. Orlando Murgel, Av. Rudge, Ponte da Casa Verde, Rua Dr. Melo Nogueira, Rua Anita Malfatti.
Itinerário Saída: Av. Olavo Fontoura, Av. Otaviano Alves de Lima, acesso e Ponte da Casa Verde, Av. Rudge, Viad.Eng Orlando Murgel, Av. Rio Branco, Av. Ipiranga ( pista à direita), Rua Joaquim Gustavo, Praça da República com Rua do Arouche.
Sábado - Primeira partida: 6h / Última partida: 18h
Domingo - Primeira partida: 6h / Última partida: 18h
Total de veículos à disposição: 10

Linha: Expresso Trianon- MASP - Parque Anhembi
Itinerário Entrada: Av. Paulista, Rua Pamplona, Alameda Jaú, Alameda Casa Branca, Rua Prof. Otávio Mendes, Av. Nove de Julho, Viad.Dr. Plínio de Queirós, Av. Nove de Julho, Túnel Papa João Paulo II, Av. Prestes Maia, Av. Senador Queirós, Av. Ipiranga, Av. Rio Branco ( corredor), Viad. Eng.Orlando Murgel, Av. Rudge, Praça Cel. Torquato Tasso Netto, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Rua Dr. Melo Nogueira, Rua Anita Malfatti.
Itinerário Saída: Av Olavo Fontoura, Av. Otaviano Alves de Lima, acesso e Ponte da Casa Verde, Praça Cel. Torquato Tasso Netto, Av. Rudge, Viad. Eng. Orlando Murgel, Av. Rio Branco, Largo do Paissandu,Rua Capitão Salomão, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Av. Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II, Av. Nove de Julho, Praça 14 Bis, Rua Eng. Monlevade, Rua Carlos Comenale, Rua Peixoto Gomide, Av. Paulista na baia do Parque Trianon.
Sábado - Primeira partida: 6h / Última partida:18h
Domingo - Primeira partida: 6h / Última partida: 18h
Total de veículos à disposição: 10

Linha: Expresso Terminal Barra Funda - Parque Anhembi
Itinerário Entrada: Rua Professor Wilfrides Alves de Lima - Terminal Sul da estação do Metrô Barra Funda, Rua Tagipuru, R. Dep. Salvador Julianelli, Av. Auro Soares de Moura Andrade, Av. Pacaembu, Viaduto Pacaembu, Av. Dr. Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Av. Rudge, Praça Cel. Torquato Tasso Netto, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Rua Dr. Melo Nogueira, Rua Anita Malfatti.
Itinerário Saída: Av. Olavo Fontoura, Av. Otaviano Alves de Lima, acesso, Ponte da Casa Verde, Av. Dr. Abraão Ribeiro, Viaduto Pacaembu, acesso, Av. Auro Soares de Moura Andrade, retorno, Av. Auro Soares de Moura Andrade, Rua Professor Wilfrides Alves de Lima - Terminal Sul da estação do Metrô Barra Funda.
Sábado - Primeira partida: 5h50 / Última partida: 18h
Domingo - Primeira partida: 5h50 / Última partida: 18h
Total de veículos à disposição: 10

Linha: Expresso Terminal Rodoviário Tietê - Parque Anhembi
Itinerário Entrada: Av. Cruzeiro do Sul (B/C) - Terminal Oeste da estação do Metrô Tietê, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Voluntários da Pátria, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura.
Itinerários Saída: Av. Olavo Fontoura, Av. Otaviano Alves de Lima, acesso e Ponta da Casa Verde, acesso e Av. Presidente Castelo Branco, acesso e Ponte Cruzeiro do Sul, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Zaki Narchi, R. Urupiara, R. Cel. Antonio de Carvalho, Av. Cruzeiro do Sul (B/C) - Terminal Oeste da estação do Metrô Tietê.
Sábado - Primeira partida: 5h50 / Última partida: 18h
Domingo - Primeira partida: 5h50 / Última partida: 18h
Total de veículos: 25

Linhas normais com itinerários alterados
9701/10 Hospital Cachoeirinha - Metrô Santana
Ida: Avenida João dos Santos Abreu, prosseguindo normal até a Ponte da Casa Verde, Avenida Brás Leme, Rua Darzan, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Duarte de Azevedo, Rua Ezequiel Freire, Rua Dr. Gabriel Piza.
Volta: Rua Dr. Gabriel Piza, Rua Dr. Zuquim, prosseguindo normal até a Rua Santa Eulalia, Avenida Santos Dumont, Praça Heróis da Força Exp. Brasileira, Av. Brás Leme, Ponte da Casa Verde, prosseguindo normal até Avenida João dos Santos Abreu.

9717/10 Jardim Almanara - Santana
Ida: Av. Deputado Cantídio Sampaio, prosseguindo normal até a Rua Mangaratu, Rua Antonio Nascimento Moura, Av. Braz Leme, Rua Darzan, Rua Dr. Zuquim, Rua Leite de Morais e Rua Ezequiel Freire,
Volta: Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulalia, Av. Santos Dumont, Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, Av. Braz Leme, Rua Marambaia, Rua Bernardino Fanganiello, prosseguindo normal até a Av. Deputado Cantídio Sampaio.

Na Avenida Brás Leme,12 linhas circulam nas proximidades do evento. São as seguintes

138Y/10 - Casa Verde Alta - Metrô Barra Funda
148P/10 - Jd. Pery - Terminal Barra Funda
1732/10 - Vila Sabrina - Metrô Barra Funda
175P/10 - Metrô Santana - Ana Rosa
177H/10 - Metrô Santana - Butantã (não opera aos domingos)
177P/10 - Casa Verde - Metrô Butantã (não opera aos domingos)
178L/10 - Lauzane Paulista - Hosp. Das Clínicas
9166/10 - Jd. Santa Cruz - T.T.V.N. Cachoeirinha
9301/10 - Term. Casa Verde - Paissandú
9354/10 - Term. Cachoeirinha - Terminal Correio
967A/10 - Imirim - Pinheiros
9717/10 - Jd. Almanara - Santana

Serviço ATENDE

A SPTrans disponibilizará o serviço de transporte ATENDE às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida com linhas criadas com destino ao circuito com 32 veículos, partindo da Estação Tietê do Metrô, na rua Marechal Odylio Dennys, Terminal Barra Funda, na av. Auro Soares de Moura Andrade, internamente ao terminal ao lado da rampa de acesso de deficientes, avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon, no Aeroporto de Congonhas e praça da República.Técnicos da SPTrans, devidamente uniformizados do ATENDE estarão nos locais para orientação.

Para mais informações sobre os trajetos de linhas de ônibus consulte itinerários ou ligue 156.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também na bilheteria oficial do Circuito do Anhembi, em São Paulo.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L, H e K estão esgotados e restam poucas unidades para os setores C e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Eugene Kaspersky pede mais colaboração entre empresas e governos para combater ameaças cibernéticas


Kaspersky Lab alerta para os riscos à infraestrutura crítica, industrial e de comunicação se a cooperação não começar imediatamente

Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab pediu maior colaboração entre o governo do Reino Unido e o setor privado no combate às ameaças reais e potencialmente devastadoras relacionadas à guerra cibernética e aos consequentes riscos voltados para infraestruturas críticas.

 Em discurso feito na última quinta-feira (25 de abril) para oficiais do governo britânico, incluindo Adrian Leppard, o comissário de polícia da cidade de Londres, Stephen Harrison, chefe executivo da Autoridade Nacional de Fraude, Eugene Kaspersky realçou o avanço das ameaças atuais e o que precisa ser feito em resposta a elas. O evento, que ocorreu no Churchill War Rooms, também teve a participação de CSOs de empresas do Reino Unido como HSBC, Unilever, Vodafone e Barclays.

 A Kaspersky acredita que as principais empresas britânicas - em conjunto com o governo - são fundamentais na luta contra as ameaças cibernéticas graves. Em seu discurso, Eugene destacou os problemas mais urgentes enfrentados pelo mundo cibernético - e, por extensão, pelo mundo físico. “Atualmente, os programas maliciosos sofisticados têm o poder de desativar empresas, afetar governos e colocar nações inteiras de joelhos ao atacar a infraestrutura crítica em setores como comunicações, finanças, transporte e serviços públicos. As consequências para a população humana podem ser, como resultado, catastróficas.”

A companhia analisa mais de 200 mil amostras únicas de malwares todos os dias. Para ter uma ideia do crescimento, em 1994 eram 25 ameaças analisadas diariamente, 700 em 2006 e sete mil em 2011. Algumas das ameaças cibernéticas mais sofisticadas incluem o Red October, Flame, MiniFlame, Gauss, Stuxnet, Duqu, Shamoon e Wiper. 

Como resultado, a Kaspersky Lab acredita que uma nova abordagem, mais proativa deve ser adotada para combater ameaças cibernéticas graves. Essa mudança precisa começar com o governo e com a indústria que, em cooperação, devem incorporar políticas de padronização universal.

“Grandes investimentos em educação devem partir do governo e da indústria para assegurar um fluxo contínuo de descoberta de talentos”, afirmou Eugene. “A Cyber Security Information Sharing Partnership (Parceria de compartilhamento de informações de segurança cibernética, CISP) e sua Fusion Cell (Célula de Fusão) são necessárias para o Reino Unido e, é claro, para a União Europeia seguir adiante com sua European Network and Information Security Agency (Agencia Europeia de Redes e Segurança da Informação, ENISA) e com seus planos para estabelecer uma rede de Estados Membros do NIS e CERT. Porém, isso não pode impedir que nações individuais tomem as rédeas, com suas próprias medidas, para aumentar a sua resiliência cibernética. Apesar do fato de que as regulamentações devem estar em um nível global. A CISP e a ENISA devem cooperar uma com a outra. O compartilhamento de dados e expertise só será vantajoso contra as ameaças cibernéticas de crescente sofisticação.” 

“Mas por que a inteligência e defesa do Estado se incomodam em cooperar com o setor privado? Nas palavras de Francis Maude, ministro do Gabinete, 'nós precisamos nos unir para lutar contra os inimigos comuns, mas a chave para cooperar, em um espírito de abertura e partilha, são garantias de que a confidencialidade dos dados compartilhados será mantida”, continuou o CEO da Kasersky Lab. “O setor privado – particularmente as indústrias relacionadas à segurança e TI e também algumas indústrias-chave em que a segurança de TI tem estado no topo da agenda - tem uma rica experiência na linha de frente de batalhas cibernéticas da qual os órgãos governamentais podem ter acesso e se beneficiar muito. Este benefício se transforma em uma vantagem para o setor privado através da força adicional dos órgãos do Estado e do reforço de visibilidade global de ameaças cibernéticas prestados pela parceria público-privada.” 

O discurso de Eugene Kaspersky veio logo após o anúncio de parceria entre a Kaspersky e a Interpol para cooperação técnica. A Kaspersky Lab irá enviar seus melhores experts para o Complexo de Inovação Global da Interpol, em Singapura, quando este estiver aberto. A companhia também irá compartilhar análises cibernéticas com a organização contra o crime global.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.