PATROCINADOR

25 junho 2013

MR. BEER TRAZ NOVIDADES À BRASIL BRAU 2013

Marca disponibiliza mais de 100 rótulos exclusivos e de marca própria para venda aos visitantes

A Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais do país, traz novidades à Brasil Brau deste ano, disponibilizando para venda rótulos exclusivos e de marca própria. O objetivo é expor as mais de 100 variedades de cervejas disponíveis apenas em  lojas da rede. “No ano passado fortificamos nossas importações, que tiveram inicio em 2011. Isso nos possibilitou um contato bem mais próximo com os fornecedores, alinhando a nossa linha produtos ao perfil dos nossos consumidores. Conseguimos, assim, trazer apenas produtos de qualidade e que são referências no universo cervejeiro”, afirma Humberto Ribeiro, diretor do Mr. Beer.   

A Brasil Brau é a maior feira profissional da indústria cervejeira no Brasil. Reuni, ainda, personalidades do setor. “O evento é uma excelente oportunidade de interagir com aqueles que já nossos parceiros, além de ser um espaço excelente também para estabelecer novas parcerias”, completa o empresário. 

A feira acontece no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre 25 e 27 de junho, das 13h às 20h.

O evento também traz novidades neste ano, a exemplo do lançamento do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. O objetivo da feira é apresentar tudo o que há de novo no mercado cervejeiro, promover degustação e confraternização. Atrai produtores de matérias-primas e de equipamentos, prestadores de serviços, mestres cervejeiros e consumidores. E ainda expõe grande variedade de cervejas, tanto nacionais quanto importadas.

Sobre a Tereza:
A Tereza surgiu como homenagem à diversidade cultural e artística do Brasil. Mescla fatores característicos da famosa "brasilidade". É produzida com base no jovem e inovador estilo norte-americano cervejeiro, uma alusão às influências da economia e de alguns costumes estadunidenses na cultura brasileira. Na escola cervejeira americana, encontramos rótulos que vão do light aos extremamente lupulados. A Tereza se insere no segundo caso. É uma Pilsen Extra Hop, ou seja, recebe doses excedentes de lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja. A Tereza traz sofisticação e inovação à paixão nacional. A dose extra do amargor refrescante do lúpulo e seu princípio calmante em uma cerveja de estilo naturalmente leve e fresco, a Pilsen, tornou a bebida ainda mais perfeita para o clima tropical nacional. No rótulo, o Mr. Beer estampou a mulher brasileira - estilosa, inteligente e de personalidade, referenciando o bom gosto feminino, público que representa 40% do total da rede.

Para quem não tiver oportunidade de ir ao evento, mas quer acompanhar a participação da o Mr. Beer, basta ficar atento às redes sociais da marca:

>> Facebook oficial do Mr. Beer - https://www.facebook.com/mrbeercervejas
>>Twitter oficial do Mr. Beer - https://twitter.com/MrBeerBrasil
>> Blog oficial do Mr. Beer - http://mrbeercervejas.com.br/blog/


Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São 80 unidades - distribuídas por 20 Estados brasileiros mais o Distrito Federal - com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br  


Gran Colombia Gold anuncia aumento de 11 por cento na produção média diária de ouro em abril e maio de 2013 e melhoria no custo de caixa nas suas Operações Segovia

A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) anunciou que o total da produção de ouro nas suas Operações Segovia em abril e maio de 2013 foi 14.367 onças, ou 235 onças por dia, um aumento de 11 por cento sobre a produção média de ouro de 212 onças por dia no primeiro trimestre de 2013.   

O mês de maio refletiu também resultados positivos das iniciativas de cortes de custos da companhia, e houve melhoria nos custos de caixa das Operações Segovia da companhia que passaram para $1.073 por onça em comparação com $1.315 por onça no primeiro trimestre de 2013. 

"Tivemos em maio a maior produção mensal na história da companhia nas nossas Operações Segovia", disse Serafino Iacono, co-presidente executivo do conselho da Gran Colombia. Ele acrescentou: "É uma grande satisfação anunciar que continuamos avançando para atingir nossa meta de produção anual para 2013, e que as iniciativas de cortes de custos identificadas e implementadas em todos os aspectos dos nossos negócios estão trazendo reduções significativas na nossa estrutura de custos que permitirão que a companhia atinja suas metas de fluxo de caixa para 2013 no ambiente atual do preço do ouro."    

Melhorias na produção em abril e maio foram promovidas pela melhoria constante nas Operações Segovia da companhia; a alíquota média na planta Maria Dama foi mais  de 1.000 toneladas de minério processadas por dia pelo terceiro mês consecutivo. As operações da mina subterrânea Marmato permaneceram estáveis em abril e maio, produzindo um total de 3.342 onças de ouro ou 55 onças por dia. Isso resultou em um total de 17.709 onças de ouro produzidas para a companhia em abril e maio, ou 235 onças por dia, uma melhoria de 7 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2013. 
  
Em maio de 2013, os custos de caixa da Operação Segovia foram reduzidos para $1.073 por onça de ouro como resultado das iniciativas de redução de custo implementadas pela companhia em 2013, o impacto dos custos fixos por onça da taxa mais alta de produção, o impacto nos custos de mineração artesanal dos preços mais baixos do ouro e enfraquecimento do peso colombiano em relação ao dólar norte-americano. Em 2013, a gerência iniciou uma revisão completa das suas operações, identificando e implementando $16,2 milhões em economias de custo anualizadas. Esse programa resultou em $850.000 de economia por mês a partir de fevereiro de 2013 e outras medidas foram implementadas em maio para reduzir aproximadamente $500.000 por mês gradualmente durante os próximos meses, continuando-se a reduzir os custos de caixa no segundo semestre de 2013. 
   
A companhia confirmou também que está cumprindo o pagamento de juros semianuais de 5 por cento dentro do programado nas suas notas vinculadas à prata em 30 de junho de 2013. 

Sobre a Gran Colombia Gold
A Gran Colombia é uma companhia de exploração, desenvolvimento e produção cujo foco principal é a Colômbia. A Gran Colombia é atualmente o maior produtor de prata e ouro subterrâneos na Colômbia e possui várias minas subterrâneas em operação nas suas Operações Segovia e Marmato. Além disso, a Gran Colombia também está avançando um projeto para desenvolver uma mina de ouro e prata em grande escala nas suas operações Marmato. 

Informações adicionais sobre a Gran Colombia Gold podem ser encontradas no web site da Companhia, em www.grancolombiagold.com e na página da Companhia no SEDAR, em www.sedar.com.

Este comunicado de imprensa contém "declarações de previsões" que podem incluir, entre outras, declarações relativas ao futuro financeiro ou desempenho operacional da Companhia e seus projetos e, especificamente, declarações referentes ao crescimento previsto na produção de ouro anual e redução dos custos de caixa. Frequentemente, mas nem sempre, as declarações de previsões podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "deverá", "orçamento", "programada", "estima", "previsões", "pretende", "prevê", ou "acredita" ou variações (inclusive variações negativas) dessas palavras e frases. Essas declarações podem afirmar que certas medidas, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "iriam", "seriam" tomadas, ocorreriam ou seriam atingidos. As declarações de previsões envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos, o desempenho ou as realizações da Gran Colombia sejam significativamente diferentes de qualquer resultado futuro, desempenho ou realizações expressos ou implícitos pelas declarações de previsões. Os fatores que podem fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes dos previstos nestas declarações de previsões são descritos sob o título de "Fatores de Risco" de notas vinculadas à prata no Formulário Anual de Informações da Companhia com data de 26 de março de 2013 que está à disposição no SEDAR, em www.sedar.com. As declarações de previsões contidas neste comunicado de imprensa são feitas na data deste comunicado e a Gran Colombia exime-se de qualquer obrigação, a não ser as exigidas por lei, de atualizar qualquer declaração de previsão como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias ou se as estimativas ou opiniões da diretoria se modificarem ou de outro modo. Não podemos garantir que tais declarações de previsões sejam corretas, pois os resultados efetivos e os eventos futuros podem diferir significativamente daqueles previstos em tais declarações. Do mesmo modo, o leitor não deve se pautar indevidamente nas declarações de previsões. 

Para obter mais informações, contate:
Roy MacDonald

Relações com investidores

+1-416-360-4653
(GCM. GCM.WT.)
FONTE  Gran Colombia Gold Corp.
FONTE Gran Colombia Gold Corp.

24 junho 2013

Pesquisa Amdocs: Consumidores aceitam compartilhar seus dados pessoais... se entenderem o benefício

Consumidores brasileiros também enxergam valor no compartilhamento de informações pessoais em troca de melhores serviços e recompensas; os dados têm o potencial de se tornar uma nova moeda

A Amdocs, fornecedora líder de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente, revelou hoje os resultados de uma pesquisa que mostra que a maioria dos consumidores está disposta a compartilhar muitos de seus dados pessoais, inclusive informações familiares e perfis de suas redes sociais, em troca da oferta de uma melhor experiência pelas suas operadoras.
A pesquisa, realizada pela Coleman Parkes em abril, identificou as principais estratégias que as operadoras podem adotar para obter permissão de uso dos dados de seus clientes, que podem ser usados para conhecê-los melhor e desenvolver novas fontes de renda. De acordo com a pesquisa, 57% dos consumidores estão dispostos a fornecer outras informações pessoais, como: localização, nomes dos cinco principais amigos no Facebook e dados pessoais de familiares, em troca de recompensas financeiras ou melhores serviços. Além disso, 54% permitiriam que esses dados fossem passados a terceiros mediante condições certas.
“Os resultados desta pesquisa indicam que o setor vinha superestimando a falta de disposição dos consumidores em compartilhar seus dados pessoais", disse Ian Parkes, da Coleman Parkes. “Muitos consumidores estão dispostos e desejam fornecer as informações desde que recebam algo em troca de suas operadoras. Com a possibilidade adicional de compartilhar essas informações com outras empresas, os dados dos clientes podem se tornar um novo tipo de moeda no setor".
            Os principais resultados da pesquisa global com 3.900 consumidores foram:
·         Consumidores podem ser motivados a compartilhar: eles disseram que compartilhariam mais informações pessoais em troca por planos mais baratos (65%), maior velocidade da rede (61%), atendimento a clientes prioritário (54%) e planos compartilhados por vários dispositivos (50%).
·         Mostre a cor do dinheiro: eles também estão abertos a incentivos financeiros para fornecer informações pessoais. Recompensas em dinheiro (44%) foram as mais valorizadas, juntamente com recompensas em programas de fidelidade (38%), cupons e ofertas exclusivas (39%).Um terço (36%) dos clientes aceitariam divulgar suas informações de graça.
·         Brasileiros se importam pouco com privacidade: entre os usuários de YouTube, Facebook e Instagram que foram entrevistados, mais de três quartos (77%) não se importam com questões relacionadas à privacidade. 64% confiam em suas operadoras e 74% teriam alguma resistência em compartilhar suas informações de consumo em troca de melhores preços nos planos.
·         Operadoras podem lucrar com a confiança dos clientes: com mais da metade dos consumidores (56%) considerando suas operadoras confiáveis, elas se encontram em posição de lançar novos modelos de serviço, inclusive a venda dos dados a outras empresas.
“As operadoras possuem um grande volume de dados estruturados e não estruturados de clientes e também um relacionamento já estabelecido com eles", disse Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de soluções e produtos da Amdocs. “Com os serviços e tecnologias avançadas da Amdocs, as operadoras podem estar à frente e explorar o novo potencial do "big data" para geração de renda e as informações geradas por eles”.
A pesquisa foi publicada na mesma data em que a Amdocs anunciou a sua solução Big Data Framework, que congrega plataformas de gestão de dados, plataformas analíticas e uma camada de execução no nível do negócio, juntamente com os serviços profissionais de “big data”, que incluem consultoria, data science, implantação e testes.
Outros recursos
·         Saiba mais sobre as Amdocs Proactive Care solution, e a solução Amdocs Omni Convergent Charging.
·         Sabia mais sobre as soluções CES 9 da Amdocs.
·         Mantenha-se atualizado sobre a Amdocs acessando o website da empresa.
·         Assine o da Amdocs e acompanhe a empresa no Twitter, FacebookGoogle+LinkedIn e YouTube.

Sobre a Amdocs
Por mais de 30 anos, a Amdocs tem garantido o sucesso das operadoras de serviços e assumido os seus maiores desafios. Para vencer no mundo conectado, as operadoras confiam na Amdocs para simplificar a experiência do cliente, explorar a explosão de dados, ficar à frente com novos serviços e melhorar a eficiência operacional. A empresa global combina, de forma única, um portfólio de produtos líderes de BSS, OSS e controle de redes com serviços profissionais voltados à geração de valor e operações de serviços gerenciados.Com faturamento de 3.2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2012, a Amdocs e seus 20.000 funcionários atendem a clientes em mais de 60 países.

Amdocs Assuma o Desafio, Conquiste o Sucesso

Para mais informações, acesse o website da Amdocs em www.amdocs.com.

Declaração da Amdocs sobre Previsões

Este press release contém informações que constituem previsões feitas conforme as disposições da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões estão baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas e podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Tais riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais, a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende, efeitos adversos da concorrência de mercado, mudanças tecnológicas rápidas que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, possível perda de um cliente importante, nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes, além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro. No entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo. Estes e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que inclui o relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2012 e entregue em 11 de dezembro de 2012, e os formulários 6-K trimestrais enviados em 12 de fevereiro e 16 de maio de 2013.

RISADARIA ENCERRA EDIÇÃO DE 2013 COM RECORDE DE PÚBLICO

Números revelam o crescimento do evento em comparação à terceira edição; entre 14 e 23 de junho, o RISADARIA reuniu grandes nomes do humor em 15 locais espalhados pelas 5 regiões de São Paulo

90 horas de risada proporcionadas por mais de 200 artistas, de 14 Estados, em dez dias de RISADARIA, que, em sua quarta edição, homenageou o humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Em 2013, o maior festival de humor do Hemisfério Sul cresceu 700% em comparação com o ano anterior.

O evento encantou mais de 280 mil espectadores, agraciados pela oportunidade de assistir a três grandes atrações internacionais: o comediante português Ricardo Araújo Pereira, o italiano Ennio Marchetto e a dupla japonesa Gamarjobat. Ao todo, o Festival trouxe 175 shows ao vivo.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, realizado pelo empresário Alain Levi, e com curadoria de Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal, Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá, o RISADARIA realizou também o 3o Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, do qual o Hitalon Bastos (Palmas/TO) se sagrou campeão, conquistando o prêmio de R$ 3 mil e o direito de participar do line-up do festival já em 2013.
Com o tema “A Invasão da Comédia”, o RISADARIA foi realizado pela primeira vez em 15 locais das 5 regiões de São Paulo. Pensado para abrigar o conteúdo cômico em suas diversas plataformas, incluindo humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas, stand-up comedy e uma intensa programação infantil, o projeto incorporou entre as novidades de 2013 a nova categoria RISADARIA MÚSICA, com performances de humor musical.

Com empenho de mais de 400 profissionais, o festival foi apresentado pela Kibon e patrocinado por Land Rover, Sadia Hot Pocket, Kaiser e UOL. O festival teve apoio do Banco Original, Dettol e Comedy Central. O apoio de mídia foi da TV Globo e a promoção de Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Folha de SP, Metropolitana FM e Editora Abril. Os parceiros nesta temporada eram: Conjunto Nacional, Livraria Cultura, Comedians Comedy Club, Museu do Futebol, Teatro Geo, Teatro APCD, Teatro Anhembi Morumbi, Café Piu Piu, Imagem e Ação, Remix e Yotta.

Life Fitness lança nova geração da linha Discover Colors na Rio Sports Show

Entre os dias 27 e 29 de junho, acontece a Rio Sports Show no Rio de Janeiro, a Feira de equipamentos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos.

Life Fitness, líder mundial em fabricação de equipamentos de ginástica, apresenta no evento, a linha Discover da nova geração de Esteiras e Cross-Trainers com opções de cores personalizadas para uma nova experiência em exercícios físicos. 

Atendendo as exigências e tendências de customização de mercado, surgiu a demanda em agregar cores que identificassem diferentes ritmos de exercícios e guiassem melhor o usuário, oferecendo uma experiência única e eficaz.
Ao adquirir a linha Discover, o cliente pode escolher entre cores neutras como prata, cinza, preto e branco, super clean e que combinam com diferentes estilos de ambientações.


Líder também em inovação e tecnologia esportiva, a Life Fitness desenvolveu os painéis Tablet Discover SE e Discover SI, que são os primeiros a oferecer sincronização com os dispositivos móveis de sistema Android e IOS que, aliados à tela de toque supersensível, permitem uma navegação superior e exclusiva.
A nova linha cardio Discover integra-se com a tecnologia LFconnect, uma solução com o sistema de hospedagem em nuvem que permite a personalização de treinos  e acompanhamento de acordo com as necessidades do usuário.

A LFconnect também oferece opções de exercícios personalizados para iniciantes, com base em recomendações de treinos, que podem ser consultadas através do Life Fitness Virtual Trainer. O LFconnect permite o usuário acessar seu conteúdo pessoal de exercícios online, assim como navegar na web diretamente do equipamento, criar seus próprios programas de treino e definir suas preferências.

"Nossa pesquisa indica que mais de 95% dos praticantes desejam o acesso ao conteúdo on-line em equipamentos", afirma Giuliana Cogo do marketing da marca aqui no Brasil. "Esta nova plataforma de produtos permite que o usuário tenha acesso a sua série completa de exercícios, não apenas ao conteúdo on-line como YouTube e Facebook, mas também as mais recentes atualizações da equipamentos e entretenimento personalizados. Ao mesmo tempo, a nova linha Discover oferece opções de customização para personalizar seus produtos , incentivando a prática de exercícios ", conclui.

Além da linha Discover personalizada, a marca também foca na linha Activate, que apresenta os equipamentos  de Esteira, bicicleta Lifecyclevertical e horizontal e Cross Trainer  para academias, clubes e condomínios de pequeno a médio porte.

Com Sistema de Absorção de Impacto, apresenta tecnologia LED, controles intuitivos, mecanismo prático que integra vários exercícios em um só equipamento e a resistência dos aparelhos seguem os mesmos padrões de outros produtos profissionais e Premium. Sem fragilidade alguma, tem controles intuitivos com uma interface atraente que é fácil para qualquer usuário navegar, dispensando a necessidade de professor.

Siga nossa fanpage!

24/6 Cartilha dos Frigoríficos será lançada nesta segunda, em São Paulo

Representante nacional dos trabalhadores do setor frigorífico quer
levar ao conhecimento da categoria profissional as novas exigências para as indústrias de carne, em vigor desde abril e com prazos para adaptações de até dois anos

Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) irá lançar na próximasegunda (24/6), a Cartilha dos Trabalhadores do Setor Frigorífico, que aborda novas condições de trabalho a partir da Norma Regulamentadora n.º 36 - Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados. Na ocasião, a entidade também irá divulgar pesquisa inédita realizada pela subseção do Dieese sobre o perfil do trabalhador em frigorífico, que traz informações sobre o universo de aproximadamente 400 mil trabalhadores no país, com dados sobre faixa etária, tempo de trabalho e escolaridade. O evento será realizado às 14h, no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo. A capital paulista ocupa o segundo lugar no Brasil com maior número de trabalhadores em frigoríficos, somando mais de 65 mil, perdendo apenas para o Estado do Paraná, com 66 mil. Autoridades e entidades sindicais da categoria devem comparecer ao lançamento, que contará com a presença do secretário da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA) para a América Latina, Gerardo Iglesias.

Com primeira tiragem de 120 mil exemplares, 208 páginas e formato feito especialmente para caber no bolso do trabalhador, a Cartilha dos Frigoríficos, anunciada pela CNTA Afins no momento da assinatura da NR 36, em 18 de abril, conta não só com a publicação das novas exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mas com enquete que tem a proposta de mobilizar os trabalhadores a avaliar e fiscalizar o cumprimento das medidas nos frigoríficos. O material também inclui os principais trabalhos realizados pelos sindicatos profissionais da categoria voltados para o setor e lista de contatos de entidades sindicais para denúncias e apoio nos Estados.

Segundo o presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, a ideia é que a iniciativa sirva de ferramenta de consulta e combate à precarização do trabalho. A expectativa é que a NR 36 atenda as necessidades dos trabalhadores com a prevenção e redução de acidentes e doenças ocupacionais, ocasionados, principalmente, por extensas jornadas de trabalho, movimentos repetitivos e exposição à umidade e variações bruscas de temperatura. Algumas das principais conquistas dos trabalhadores neste sentido são rodízios de trabalho, adaptações estruturais que possibilitem a alternância de trabalhos em pé e sentado, e concessão de pausas térmicas e ergonômicas, além da adoção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

"Este material é fruto de uma conquista histórica para os trabalhadores do setor, que há muitos anos sofrem com exposição a trabalhos degradantes. A ideia é que a cartilha sirva de consulta e ferramenta de defesa do trabalhador", comenta Artur Bueno, que destaca o marco da luta por melhorias das condições de trabalho no setor frigorífico em 2011, quando a entidade realizou manifestação em frente à sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Ainda de acordo com Bueno, para que tenha efetividade, a NR 36 deve receber atenção especial do MTE por meio da intensificação das fiscalizações, sobretudo, nos municípios. Além disso, o dirigente sindical, há mais de 20 anos a frente da CNTA Afins, explica que as mudanças no setor frigorífico irão beneficiar não só trabalhadores e empresas, mas a sociedade em geral, a partir da redução de custos do governo com os afastamentos no INSS.

De acordo com dados do Ministério da Previdência Social (MPAS), em 2011, ocorreram 19.453 acidentes de trabalho em frigoríficos, com 32 óbitos no setor. Este número representa cerca de 2,73% de todos os demais acidentes. Ainda segundo dados do MPAS, divulgados pelo MTE após assinatura da NR 36 pelo ministro Manoel Dias, dos 15.141 acidentes de trabalho que foram registrados pela Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), 817 resultaram em doença ocupacional.

AGRADECIMENTOS DA CNTA AFINS – NR 36
- Sindicatos, federações e trabalhadores em geral da categoria da Alimentação
- União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA)
- Centrais sindicais e Fórum Sindical dos Trabalhadores pelo apoio e, principalmente, participação na manifestação pelo trabalho digno nos frigoríficos, realizada em setembro de 2011 na Confederação Nacional da Indústria (CNI)
- Ministério Público do Trabalho (MPT)
- Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
- Senador Paulo Paim pelo espaço cedido inúmeras vezes para a realização de audiências públicas sobre projeto de lei que estabelece novas normas de trabalho no setor frigorífico e melhorias de condições de trabalho nesse setor
- Jornalista e blogueiro do site UOL Leonardo Sakamoto pela reportagem investigativa "Moendo Gente" sobre as más condições de trabalho nos principais frigoríficos do país
- Ao programa Fantástico, da Rede Globo, e a ONG Amigos da Terra por denúncia de abate cruel a animais e falta de higiene em abatedouros
- Ao programa Repórter Record, da Rede Record, por denúncia de más condições de trabalho nos frigoríficos
- À ONG Repórter Brasil pelo documentário Carne, Osso que denuncia condições de trabalho degradantes nos principais frigoríficos do país
- Drª Maria Elídia Vicente, engenheira em Segurança e Saúde no Trabalho (representante da bancada dos trabalhadores na NR dos Frigoríficos)
- Carlúcio Gomes da Rocha – presidente do STIA de Presidente Prudente (SP) e representante da bancada dos trabalhadores na NR dos Frigoríficos


Serviço:
Lançamento da Cartilha dos Frigoríficos
Data: 24 de junho
Hora: 14h
Local: Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado n° 987 - Bairro Liberdade / (11) 3273 7300 - São Paulo- SP

Informações: www.cntaafins.org.br

Áreas de alto valor para a conservação, o importante papel de empresas para os ecossistemas brasileiros

Durante simpósio sobre certificação florestal, em Piracicaba, a The Nature Conservancy apresentou iniciativas de sucesso para a conservação de áreas naturais em parceria com empresas do setor florestal

Na última quinta-feira (20/06), durante o “Simpósio - certificação florestal no contexto da conservação e do pequeno produtor”, organizado pela Esalq-USP em Piracicaba, a organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), apresentou suas ferramentas de identificação das Áreas de Alto Valor para a Conservação (AAVC), conceito inserido dentro de um critério ambiental da certificação florestal e em outros padrões mundiais de certificação socioambiental de commodities agrícolas como RSPO (padrão para o óleo de palma) RTRS (soja responsável), dentre outros. 

As AAVC para ser assim denominadas, devem possuir características especiais, como vegetação natural de alta biodiversidade, nascentes, cachoeiras, locais sagrados para a comunidade local e sítios arqueológicos, dentre outros. As iniciativas da TNC para identificação destas áreas reúnem uma série de projetos que visam compatibilizar ações de conservação da natureza e de produção rural sustentável, desenhando assim Planos de Conservação da Biodiversidade em parceria com empresas privadas, que já foram avaliadas mais de 300 mil hectares de áreas naturais de empresas comprometidas dos setores florestal e agropecuário.

O objetivo principal dos Planos de Conservação da Biodiversidade é garantir que as áreas nativas remanescentes localizadas em paisagens produtivas tenham sua importância reconhecida, sejam manejadas adequadamente e tenham um plano de monitoramento da biodiversidade e das principais ameaças sobre elas. 

“Quando falamos em paisagens produtivas, podemos imaginar grandes áreas ocupadas apenas por pastos, plantios agrícolas ou plantios florestais. Nessa iniciativa podemos trabalhar com a produção de alimentos ou matéria-prima e ao mesmo tempo conservar as áreas naturais, isso não só é possível, como pode ajudar a garantir que recursos preciosos como a água sejam mantidos e utilizados racionalmente na produção agropecuária no longo prazo”, afirma Giovana Baggio, coordenadora da Estratégia de Agricultura da TNC.

Giovana apresentou durante o evento projetos que a TNC desenvolveu em parceria com duas grandes empresas do setor de papel e celulose, a Suzano e a Klabin. A organização desenvolveu estudos para a identificação e definição de ações de conservação e manejo das AAVC que devem ter seus recursos naturais, históricos, paisagísticos e de biodiversidade protegidos no longo prazo. Para isso, as empresas devem investir no monitoramento dessas áreas, evitando assim a caça ilegal, roubo de madeiras e exploração ilegal de espécies nativas, como bromélias, orquídeas, e outras. 

Um grande diferencial desses trabalhos é que as empresas podem obter outros importantes benefícios, como o acesso a mapas e estudos que visam orientar a tomada de decisão sobre a melhor localização para novos plantios, levando em consideração o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Esse modelo ainda demonstra a riqueza e o valor das áreas de vegetação nativa de propriedade da empresa, enaltecendo assim o importante papel dos setores florestais e agropecuários na conservação e restauração dos ecossistemas brasileiros.

Sobre a TNC
A TNC é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão  de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal –, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. 


Por meio de seu programa de Conservação da Mata Atlântica e Savanas Centrais, a TNC estabelece parcerias com os diversos setores da sociedade a fim de proteger e restaurar áreas prioritárias dentro desses biomas. Atualmente, a organização e seus mais de um milhão de membros ajudam a proteger 130 milhões de hectares em todo o mundo. Saiba mais sobre a TNC em www.tnc.org.br.