PATROCINADOR

31 julho 2013

OAKLEY TRAZ AO BRASIL PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CABLE PARK

Evento vai inaugurar o ranking brasileiro do wakeboard e wakeskate em Cable Parks. Atletas da marca são destaques no esporte


A performance e o lifestyle dos esportes de ação sempre estiveram presentes no DNA Oakley, por isso a marca é reconhecida também por investir em atletas e na realização de eventos que traduzem seu posicionamento. O Campeonato Brasileiro de Cable Park é sua próxima aposta. Patrocinadora oficial do evento, a Oakley promoverá a primeira edição do campeonato no país, evento inédito homologado pela ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) que irá inaugurar o ranking nacional de wakeboard e wakeskate em Cable Parks. A prova será realizada no dia 3 de agosto (sábado) no Naga Cable Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo, a partir das 10 horas.

Em wakeboard, cinco categorias serão disputadas: feminino, iniciante, intermediário, avançado e pro. Para wakeskate, haverá outras duas: open e pro. “O wakeboard é um esporte aquático muito importante para a marca e um dos que mais crescem no mundo - prova disso é a disputa para ser inserido na Olimpíada de 2020. Acreditamos que o Brasil tenha um grande potencial para o esporte, ainda mais agora que os Cable Parks estão se popularizando e são cada vez mais frequentados por importantes atletas da modalidade”, disse Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina.

COMPETIDORES
Os principais wakeboarders do país têm presença garantida na competição. Entre eles, os profissionais Marcelo Giardi, o Marreco, Luciano Rondi e Vitor Cordeiro, todos atletas patrocinados pela Oakley. Marreco, heptacampeão brasileiro na modalidade, foi também campeão pan-americano no Rio em 2007 e vice-campeão pan-americano no México em 2011. Luciano é tetracampeão brasileiro e foi vice-campeão mundial Men One em2010. Vitor, com apenas 14 anos, foi campeão brasileiro e paulistano Open de 2011.

Os irmãos Gabriel Benetton e João Benetton, que também disputarão a prova, são os mais jovens atletas da equipe da Oakley. Gabriel, que tem apenas oito anos - completará nove no dia do campeonato -, já compete na categoria intermediária, enfrentando atletas de mais de 20 anos de idade. É dono de dois importantes títulos: foi campeão na3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012e no Campeonato Brasileiro de 2013. João, aos 11 anos, disputa a categoria iniciante e já conquistou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012, a 1ª e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de 2013 e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.

A participação das atletas Camila Ortenblad e Gabriela Rondi e dos riders locais Lucas Bombarda, Igor Boito e Bruno Ulotte também está confirmada.

SOBRE O NAGA PARK
Localizado em Jaguariúna, a 120 quilômetros de São Paulo, o Naga Cable Park tem como atração principal um moderno mecanismo que, constituído de torres, cabos de aço e motor elétrico, substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático e wakeboard. É o único Cable Park de cinco torres da América Latina e conta com uma estrutura exclusiva para a prática de esportes aquáticos, com um sistema de cable principal de cinco torres e outros dois de duas torres - com 12 obstáculos.
SERVIÇO
Evento: 1º Campeonato Brasileiro de Wakeboard e Wakeskate em Cable Park – 2013
Data e horário: Sábado, 3 de agosto, a partir das 10h 
Local: Naga Cable Park, lago principal
Entrada: R$ 10 por pessoa (exceto atletas inscritos)
Cronograma:
10 horas - Abertura do Naga e início das competições
17 horas - Término das competições e entrega de prêmios
Até às 22 horas - Happy Hour com Fabinho Leal no comando do som
O espaço estará aberto para o público praticar esportes aquáticos no dia do evento.
OS ATLETAS USAM
A Oakley acaba de lançar o Blade III, boardshort tecnológico destinado aos praticantes de esportes aquáticos como o surfe e o wake. A peça é composta de dois shorts, um interno e outro externo, que garantem aos atletas muito conforto e a melhor performance. O short de compressão interno otimiza a potência, o equilíbrio e a resistência de seu usuário, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação muscular. Já a bermuda externa é produzida em tecido four waystretchripstop, que é resistente a rasgos e mantém a bermuda longe da pele. O produto conta ainda com tecnologias que possibilitam secagem rápida, como a Hydrofuse, que sela a costura dos tecidos dispensando o uso de linhas, e a Hydrofree Plus, o tratamento de repelência de água mais eficiente da Oakley. Preço sugerido: R$ 399,00


[+] SOBRE A OAKLEY
A Oakley foi criada para atletas de classe mundial, aqueles que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio. Está no DNA da marca identificar problemas, inventar maneiras de resolvê-los e envolvê-los em arte.


Após décadas de inovações, a Oakley recebeu mais de 600 patentes que elevam a física ao nível da arte, oferecendo tecnologias que transcendem os esportes para melhorar a vida dos consumidores. A marca está presente em mais de 110 países com uma gama completa de produtos, incluindo óculos de sol premium, goggles, óculos de prescrição, vestuário, calçados e acessórios. Esses produtos representam o compromisso da Oakley com a excelência - uma paixão que redefine o que é possível para aqueles que desafiam seus próprios limites.

30 julho 2013

Supermercado supera shopping center nas compras por impulso, aponta pesquisa SPC Brasil

Costume é mais recorrente entre as famílias da classe C. Segundo especialistas, com a ampliação do poder de compra, o brasileiro passou a adquirir novos hábitos de consumo
Conhecidos como templos do consumo, que despertam desejos em mulheres e homens de qualquer idade ou classe social, os shopping centers perderam espaço para os supermercados como o lugar onde as pessoas mais fazem compras por impulso. Segundo levantamento encomendado em junho pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para avaliar como o brasileiro lida com as ferramentas de crédito, 34% dos entrevistados admitem gastar mais do que o planejado quando estão em supermercados contra 25% em shopping centers. As lojas online, como e-commerces e sites de compras coletivas, apareceram em terceiro lugar, com 19%.
De acordo com o estudo, as compras sem planejamento nos supermercados são uma prática comum na maior parte das classes sociais, mas demonstram ser mais recorrentes entre as famílias da classe C. Em cada dez entrevistados da classe C, pelos menos quatro responderam que são mais impulsivos nos supermercados contra 29% dos consumidores das classes A e B. Os shopping centers são responsáveis pelas compras por impulso para 27% dos entrevistados das classes A e B enquanto que na classe C o percentual é de 22%
Na avaliação do gerente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, a transformação dos supermercados em estabelecimentos amplos e com maior variedade de produtos é uma das razões que explicam o porquê de tantos consumidores perderem o controle do orçamento quando visitam esses lugares. “Hoje os supermercados oferecem em suas gôndolas produtos que vão além de itens básicos para alimentação da família, higiene e limpeza da casa. As grandes redes de supermercados investem cada vez mais para despertar o desejo de consumo e as estratégias vão desde ofertar produtos diferenciados até a maneira mais atrativa de organizar os produtos nas prateleiras”, explica.

Razões do descontrole
A emergência da classe C é outro fator citado pelos economistas do SPC Brasil para explicar a liderança dos supermercados como o estabelecimento mais comum nas compras não planejadas. “As classes de menor poder aquisitivo sempre destinaram parte maior de seus orçamentos para o supermercado, como alimentação e itens de necessidade da casa. Com a recente ampliação do poder de consumo no Brasil, essa parcela da população passou a incorporar novos produtos em suas compras”, esclarece Borges.  
Na avaliação dos economistas do SPC Brasil alguns hábitos inapropriados podem contribuir para a impulsividade nas compras, como não fazer uma lista de planejamento antes de sair de casa ou até mesmo levar filhos pequenos para os supermercados. Pelo menos 26% dos entrevistados afirmam que não resistem às pressões dos filhos e acabam enchendo o carrinho com mais produtos do que deviam. Entre os pais que tem crianças de até seis anos de idade o percentual aumenta para 37% e para os que tem filhos entre sete e 15 anos é de 35%.
“Na faixa etária dos seis, sete anos de idade é realmente difícil para os pais demonstrarem aos filhos a importância do planejamento financeiro, mas é necessário que ele seja ensinado desde pequeno, pois essa é a maneira mais saudável da criança crescer e se tornar um adulto financeiramente responsável”, enfatiza Borges.  
Quando perguntados sobre os produtos que menos conseguem resistir, os mais citados pelos entrevistados foram roupas (56%), calçados/ acessórios (43%) e perfumes/ cosméticos (29%), mas Borges destaca que muitas das compras por impulso nos supermercados são imperceptíveis para o consumidor. “Os supermercados são verdadeiros paraísos para as pequenas compras e é comum o consumidor supor que uma compra supérflua de baixo valor não vai pesar no orçamento ou que ele não está agindo impulsivamente no ato da compra”, alerta Borges.

Metodologia

Para elaborar o estudo sobre o Uso do Crédito pelo consumidor brasileiro foram entrevistadas 604 consumidores em todas as capitais do país, com alocação proporcional ao tamanho da População Economicamente Ativa (PEA). A margem de erro amostral é de 4% e a confiabilidade de 95%.

Transtorno Bipolar requer acompanhamento clínico e apoio familiar

De acordo com Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), atinge de 3% a 8% da população – o Transtorno Bipolar. 


O ator Luciano Zaffir participa de uma campanha para mostrar a importância de se compreender e não ter preconceito sobre a doença nos momentos de crise.



“Quando a pessoa que sofre desse transtorno está em crise de depressão, tem mania de perseguição, desejo de morte, se isola do mundo, deixa de comer e pode até tentar suicídio. Já quando está no momento feliz, ela perde a autocrítica e se torna megalomaníaca, não tem medo de nada, cria histórias fantasiosas, se torna consumista em excesso. O apoio da família e amigos é essencial”, afirma Clarice Cardelli psicóloga da Clínica Maia Prime. 



Essa doença normalmente é identificada devido às mudanças bruscas de humor que oscilam entre euforia em um dia e depressão profunda no outro. Esse distúrbio pode atingir pessoas de todos os sexos, sendo que a maioria dos casos - 60% - pode surgir antes dos 20 anos. 



Outro fator que pode desencadear a doença é a falta de produção da substância serotonina no cérebro. “Durante uma crise, o paciente passa do estado de alegria a tristeza intensa, de um momento para o outro, sem explicação lógica”, diz Clarice. 



Esse é considerado um dos três distúrbios mentais que mais acometem as pessoas, perdendo apenas para esquizofrenia e depressão, e é a sexta principal causa de faltas ao trabalho.



A Clínica Maia Prime possui uma equipe multidisciplinar para atender pessoas que sofrem desse problema. “Na maioria das vezes, o tratamento do transtorno bipolar é realizado com medicação para estabilizar o humor e acompanhamento clínico e terapêutico, além de envolver terapias complementares como ocupacional e outras atividades.”

Dia dos Pais pertinho de São Paulo com toda a estrutura do Vale do Sonho

O Dia dos Pais está ai e nada melhor do que aproveitar o final de semana com a família toda reunida. No Vale do Paraíba, a 70 km da capital paulista, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é a opção ideal para pais e filhos curtirem a data especial com conforto e diversão.


O hotel conta com piscinas aquecida e natural, sauna, sala de jogos, restaurante, bar, quadra poliesportiva, e 26 acomodações, apartamentos e chalés, todos equipados com conexão wireless, tv a cabo, telefone, frigobar, central de dvd e aquecimento central. Situado em uma região que oferece cenário ecológico ímpar, como a Mata Atlântica e o Rio Paraíba do Sul, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é uma ótima opção para os pais que gostam de pescaria. Quem vai pra lá embarca em uma viagem junto à natureza, com muita diversão e tranquilidade.

Para o Dia dos Pais, o hotel preparou três opções. O pacote com pensão completa, de sexta (9) a domingo (11), no apartamento sai R$655,00 para o casal, e no chalé sai por R$715,00. E mais: há um desconto especial de R$50,00 no pacote de hospedagem para o pai acompanhado de filhos.

A segunda opção é um Day Use que inclui café da manhã completo, almoço com música ao vivo, recreação infantil, um dia inteiro usufruindo toda área de lazer que o Vale do Sonho proporciona e um drink como cortesia para o pai acompanhado de filho. O valor fica R$95,00 para os adultos e R$70,00 para cada criança de 05 a 12 anos. Há um desconto especial de R$15,00 para o pai acompanhado dos filhos.

A terceira opção é um Almoço Especial de Domingo que oferece um buffet completo de saladas variadas, petiscos, grelhados, assados, massas e sobremesas finas, além de recreação infantil acompanhada por monitores e música ao vivo a partir de R$45,00 para os adultos e R$22,00 cada criança de 05 a 12 anos. Como cortesia, o pai acompanhado de filho ganha um drink.

29 julho 2013

Segurança digital é tema de evento na próxima 2a feira

Suticon dará dicas ao público sobre como se proteger contra hackers

A invasão de hackers tornou-se um problema comum. Colher dados, fotos, invadir contas em redes sociais e obter dados bancários são rotina devido à falta de preocupação com a segurança virtual dos brasileiros.

Para alertar o público e explicar sobre o assunto, acontece na próxima 2ª feira, dia 5, no auditório do CIESP Campinas, o workshop com o tema “Roubo ou Perda digital: Você está protegido?”. O evento contará com a palestra de Edilson Canuto Vieira, especialista de segurança na empresa Suticon, e Adelor Junior, gerente comercial da M3comp.

Para Edilson Canuto, um dos fatos que pode facilitar as invasões é a internet banda larga: “O aumento da banda larga no Brasil trouxe junto o crescimento de ataques cibernéticos. Isso se dá devido aos dispositivos ficarem mais tempo conectados e ao crescimento do uso de tablets e smartphones, que também permanecem ligados na internet”, afirma o técnico.

Segundo o CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança do Brasil), só no segundo trimestre de 2013 foram reportados mais de 83 mil incidentes como fraudes, invasão de computadores, negação de serviço (retirada de um determinado site do ar) e atividades maliciosas em geral, dentre outros.

As inscrições gratuitas serão realizadas no local.
Serviço:
Data: 05/08/2013
Hora: 8h às 12h


Local: Auditório da CIESP – Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim, Campinas/SP. 

SAP Brasil quer aumentar presença fora dos grandes centros urbanos

Nova estrutura comercial faz parte do plano de expansão geográfica da companhia, que tem o objetivo de levar soluções e inovação para empresas de qualquer região do país


A SAP Brasil colocou em prática neste segundo trimestre de 2013 seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior de São Paulo e das regiões Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Todas já contam com uma equipe dedicada, responsável por entender as particularidades das empresas e, principalmente, das características dos mercados locais.

Renato Morsch assumiu a vice-presidência de vendas, ganhando mais responsabilidades e reforços em seus times regionais. O executivo também passou a liderar a diretoria de Bancos e Seguradoras para o setor privado. “Entrei como diretor de vendas e agora, dois anos depois, tenho o grande desafio de verticalizar as regiões mais estratégicas para a SAP, de acordo com seus setores de relevância, massa crítica, densidade e capilaridade”, explica.

Sob a supervisão de Morsch, três diretores estão responsáveis por clientes de médio e grande porte que necessitam de ferramentas de gestão para crescer e ampliar seus negócios. Os executivos também têm a missão de aumentar a receita da companhia nestes locais por meio de parceiros que comercializam serviços e soluções SAP.

Daniel Chamoun atenderá o interior de São Paulo. Juliano Korff fica responsável pela região Sul do país, enquanto Bruno Ferreira segue liderando vendas, porém para novas áreas estratégicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Há três anos na SAP, Chamoun lidera um time de seis pessoas em grandes cidades paulistas, como Campinas e Ribeirão Preto. O executivo terá um papel importante na conquista e fidelização de clientes de setores como agronegócio, alimentos e bebidas, manufatura, entre outros.

Para ampliar os negócios da SAP em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Korff foi escalado para estar à frente do relacionamento com os grandes “players” locais dos setores de manufatura e varejo. No último trimestre, as vendas de software para empresas da região Sul cresceram 277%. Só no Estado do Rio Grande do Sul, a companhia elevou suas vendas de software em 455%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Com vasta experiência no setor, Bruno Ferreira tem o desafio de levar a SAP a localidades onde a companhia ainda não possui uma presença mais forte. Aumentar a qualidade do atendimento nas grandes capitais fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo é sua grande missão.

“Queremos capilarizar a operação da SAP nessas geografias onde não tínhamos presença física. É um esforço coletivo de mudança de mentalidade para entender melhor essas microrregiões e atuar de forma personalizada, oferecendo o portfólio de inovação da companhia. As localidades em questão estão preparadas para receber nossos produtos, só precisam de atenção especial e é isto o que faremos”, explica o executivo Renato Morsch.

Com um conjunto de soluções abrangentes e adequadas, Morsch acredita que oportunidades de negócios não faltam pelo Brasil afora. “As soluções da SAP melhoram a produtividade e simplificam a gestão dos negócios das companhias. Hoje, as empresas buscam exatamente isso para melhorarem sua governança e se tornarem mais competitivas.”, conclui Morsch.

Expansão geográfica já ocorre
 
Este ano, a SAP tem como foco expandir sua atuação em regiões fora do eixo Rio – São Paulo, incluindo cidades mais distantes de regiões consideradas estratégicas pela empresa, como Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Os resultados dessa expansão geográfica e da criação de diretorias comerciais regionais já podem ser vistos. No segundo trimestre de 2013, as regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento de três dígitos. 

A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou no período, com um crescimento das vendas de software de quatro dígitos, seguida pela região Sul, que teve um aumento de 255%.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

A sub-marca BMW i fará lançamento estático do BMW i3 simultâneo em Nova Iorque, Pequim e Londres

O dia 29 de julho será marcado pelo lançamento oficial do primeiro carro da sub-marca sustentável do BMW Group


Em 2011 o BMW Group anunciou a criação da BMW i, uma sub-marca com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade, reafirmando sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Neste mesmo ano, os conceitos BMW i3 e BMW i8 anunciavam uma nova era para indústria automotiva, com design inspirador e um conceito inovador de mobilidade urbana. O BMW i3 Concept – conhecido anteriormente como o Megacity Vehicle – seria o primeiro automóvel para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em série pelo BMW Group. O BMW i8 Concept, por sua vez,  baseado no carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics é um ícone, movido a energia elétrica no trânsito urbano e turbo para viagens fora da cidade, ele possui o inovador conceito de propulsão híbrida plug-in, que oferece desempenho de tirar o fôlego com o consumo de um carro compacto.

Agora, o BMW Group prepara-se para o lançamento oficial do BMW i3 e o inicio de sua produção em série. Dia 29 de julho, Nova York, Pequim e Londres serão o palco desta grande apresentação. O evento será simultâneo nos 03 locais e transmitido ao vivo pelo canal da BMW i no YouTube (http://www.youtube.com/user/BMWi/unveiling), a partir das 09h20 (horário de Brasília), onde já há uma contagem regressiva para o início da apresentação.


Ao contrário dos veículos com carroceria convencional, o BMW i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas. O módulo Life superior consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP). Este conceito inovador não só compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais dinâmica. O módulo Drive inferior, uma construção de alumínio é composto pelo sistema de suspensão, os componentes de estrutura e de impacto. É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3, o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, esta acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50, baixo centro de gravidade devido à localização da bateria, 125kW (170 hp) de potencia com torque imediato de 250Nm. Seu desempenho também, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 3,7s, de 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Haverá ainda o modelo com um extensor de autonomia: um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc. e 25 kW (34 hp) que gerará energia para a bateria. Nesta versão a autonomia do BMW i3 será de aproximadamente 300 km.


Ou seja, o BMW i3 garante a agilidade e experiência de condução eletrizante que se espera de qualquer produto da marca BMW, com emissões de CO2 zero.


Para acompanhar o lançamento do BMW I3, com transmissão simultânea e ao vivo nas três cidades, acesse o link:


Para mais informações sobre a BMW i acesse:


O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 
 
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores.



O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.