PATROCINADOR

19 agosto 2013

NFe do Brasil anuncia aquisição da Midiaware

Avaliada em R$ 10 milhões, transação reforçará portfólio da companhia com soluções de gestão (softwares ERP) para pequenas e médias empresas

A NFe do Brasil, empresa brasileira especializada em Inteligência Fiscal Eletrônica, acaba de finalizar a aquisição da Midiaware, companhia de desenvolvimento de soluções fiscais e implantação de sistemas de gestão de negócios – os chamados ERP (Enterprise Resource Planning). Avaliada em R$ 10 milhões, a transação faz parte da estratégia da NFe do Brasil de se posicionar cada vez mais como uma fornecedora completa de tecnologia em soluções fiscais e de gestão no mercado corporativo brasileiro. “Assim como a NFe do Brasil, a Midiaware tem profunda expertise no setor fiscal e forte veia desenvolvedora. Ao agregar executivos e profissionais da Midiaware ao nosso time, certamente reforçaremos a inovação e a especialização do nosso portfólio de ofertas, o que resultará na ampliação dos nossos negócios”, afirma Marco Antônio Zanini, diretor-geral da NFe do Brasil.
Pioneira na implantação da Nota Fiscal Eletrônica em empresas brasileiras, a NFe do Brasil oferece um conjunto robusto de soluções tecnológicas para emissão, recebimento e gerenciamento seguro de notas fiscais eletrônicas. Utilizados por mais de mil clientes no Brasil, esses sistemas ajudam as empresas a assegurar que os processos fiscais estejam em conformidade com as regras da Secretaria da Fazenda. Com a aquisição da Midiaware, a companhia passará a oferecer alinhada à sua oferta soluções de gestão fiscal e de gestão de negócios (softwares ERP).
“A obrigatoriedade legal da emissão de Nota Fiscal Eletrônica trouxe para muitas empresas brasileiras, particularmente as pequenas e médias, a necessidade de informatização de seus negócios. Após essa adaptação bem-sucedida às regras documento fiscal digital, o próximo grande passo na evolução tecnológica do PME é ter um software de gestão eficiente, intuitivo e remoto”, explica Zanini. “Nós queremos oferecer a melhor alternativa para cada cliente, atuando como uma parceira estratégica no gerenciamento e no crescimento dos negócios deles.”
Um dos diferenciais do novo portfólio de ofertas da NFe do Brasil é que todos os produtos estarão disponíveis em nuvem, como SaaS (Software as a Service). Desse modo, os arquivos e programas ficam hospedados em uma rede remota, não no computador do usuário, podendo ser acessados por meio de qualquer navegador de internet. “São muitas as vantagens: mobilidade, rapidez, segurança, comodidade, portabilidade. Além disso, o cliente não precisa adquirir componentes de infraestrutura, como servidores e bancos de dados, diminuindo custos”, diz o executivo. Para garantir a segurança das informações hospedadas na nuvem, a NFe do Brasil utiliza dois datacenters externos com as principais certificações do mercado, como Tier III, ou seja, com nível altíssimo de segurança física e virtual: Terremark, no Brasil, e CoreSite, em Miami.

Sobre a NFe do Brasil:

A NFe do Brasil é uma empresa da Globalweb Corp especializada em Inteligência Fiscal Eletrônica. Pioneira na implantação da Nota Fiscal Eletrônica em empresas brasileiras, a NFe do Brasil oferece soluções para BPO, SPED, NF-e, NFS-e, HSM e gestão segura de certificados digitais. Os produtos e serviços da empresa atendem às normas tecnológicas e fiscais da Secretaria da Fazenda. A NFe do Brasil tem mais de mil clientes ativos, incluindo grandes corporações como Shell, Coca-Cola, Natura, Honda, Gerdau, Toyota e Ultragaz. Visite o site: www.nfedobrasil.com.br.

18 agosto 2013

Boeing e ILFC entregam primeiro 787 Dreamliner para Aeromexico

A Aeromexico vai usar o 787 Dreamliner em rotas fundamentais para a América do Norte, Europa e Ásia

A Boeing [NYSE: BA], International Lease Finance Corporation (ILFC) e a Aeromexico [BMV: AEROMEX] comemoram hoje a primeira entrega de um 787 Dreamliner para uso da companhia aérea da Cidade do México.

O avião, entregue a partir do centro de entregas de Everett, Washington da Boeing na quinta-feira, decolou hoje para a Cidade do México.

"A chegada do primeiro Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico representa um marco para a história da aviação mexicana", disse Andrés Conesa, CEO da Aeromexico: "Nossos clientes certamente vão se beneficiar do serviço de classe mundial que distingue a Aeromexico, mas agora a bordo do avião mais moderno já construído."

O avião é o primeiro de nove aviões 787-8 que a Aeromexico vai operar, inclusive cinco através de leasing da ILFC. A companhia aérea vai operar um total de 19 Dreamliners, inclusive 10 modelos 787-9 encomendados no ano passado.

"Esta entrega do 787 Dreamliner para a Aeromexico é mais um marco em nosso relacionamento estratégico de quatro décadas entre a companhia aérea e a ILFC", disse o CEO da ILFC, Henri Courpron. "A ILFC, obviamente, compartilha os pontos de vista da Aeromexico de que o 787 trará benefícios operacionais significativos e de valor ao cliente."

O Dreamliner 787 da Aeromexico será configurado com 32 assentos Classe Premier totalmente reclináveis ??e 211 assentos na classe econômica.

"Este é um grande dia para o México, a Aeromexico e para a Boeing", disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. "O Dreamliner oferecerá à Aeromexico vantagens operacionais incomparáveis, grandes melhorias na eficiência de combustível e custos muito mais baixos. Além disso, é um avião que proporciona um desempenho significativamente melhor ao meio ambiente. Para os passageiros da Aeromexico, o Dreamliner oferece um novo padrão de conforto e elegância -- uma nova experiência de voo."

A Aeromexico é a segunda cliente a receber um avião através de leasing da ILFC. "Esta entrega é o 702o avião que nós entregamos à ILFC para seus clientes", disse Bill Collins, vice-presidente de Vendas, Leasing e Gerenciamento de Ativos, da Boeing Commercial Airplanes. "É um testemunho da parceria entre a Boeing e a ILFC para fornecer os melhores aviões para companhias aéreas em todo o mundo."

O 787 Dreamliner é composto de compósitos duráveis e possui numerosos sistemas, motores e avanços aerodinâmicos, fornecendo às companhias aéreas eficiência de combustível incomparável e usando 20 por cento menos combustível do que os aviões atuais de tamanho semelhante. Os passageiros também podem desfrutar melhorias no 787, como um ambiente interior que é mais confortável e que oferece numerosos elementos agradáveis aos passageiros, inclusive janelas maiores.

Até o momento, o 787 acumulou 930 encomendas de 57 clientes em todo o mundo.

Trustwave Lança Rede Social voltada à segurança para Pequenas Empresas

Comunidade Trustwave TrustKeeper tem como objetivo reforçar a compreensão e aceitação da conformidade PCI DSS e práticas recomendadas de segurança de dados

A Trustwave acaba de anunciar uma nova comunidade online projetada para promover debates e um melhor entendimento da segurança da informação e práticas de conformidade.

A comunidade Trustwave TrustKeeper é uma rede social de moderação, onde pequenas empresas podem interagir com seus pares e com especialistas em segurança da Trustwave, além de instituições financeiras e experts de diferentes segmentos. A comunidade também dá acesso livre a centenas de recursos de informações, desde artigos até vídeos. Através da criação e troca de conteúdos gerados pelos usuários, os membros da comunidade podem aprender mais sobre dezenas de tópicos relacionados à segurança e conformidade, incluindo a conformidade ao Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS).

"Para muitas pequenas empresas, a implementação de um plano eficaz de segurança e a conquista de conformidade ao padrão PCI pode ser um processo complexo e incompreensível", afirma Doug Klotnia, Gerente Geral de Riscos e Conformidades da Trustwave. "Nossa nova rede social ajuda a desmistificar esse processo, abrindo a comunicação entre pequenas empresas, instituições financeiras e especialistas em segurança, em um esforço conjunto para ajudá-las a alcançar a conformidade PCI e resolver outras questões de segurança de dados como tecnologia envolvendo meios de pagamento".

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a troca de experiências entre usuários é uma das formas mais eficientes de se ampliar a segurança e a adoção de boas práticas, daí a vantagem do modelo de rede social adotado pelo TrustKeeper. "Sem dúvida, com a proposta dessa ferramenta interativa, a Trustwave vai facilitar a disseminação das práticas do PCI-DSS", afirma o executivo.

O PCI DSS é um requisito de Segurança para empresas que armazenam, processam ou transmitem dados de cartão. O modelo foi endossado por todas as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, MasterCard Worldwide, Discover Network, American Express e JCB.

Para bancos adquirentes e redes de comércio, a comunidade também pode servir como uma plataforma "co-branded" (trazendo a marca da própria instituição), que estimula os parceiros a entender melhor e assimilar os requisitos de conformidades, aumentando sua adoção entre os comércios.

A comunidade Trustwave TrustKeeper está atualmente em versão beta e sendo oferecida por um grupo selecionado de instituições financeiras a seus parceiros no comércio.


Sobre a Trustwave
A Trustwave é uma empresa líder em soluções de segurança de dados, web, aplicativos, rede e conformidade, entregues através da nuvem, serviços de segurança gerenciada, software e ferramentas. Para organizações que enfrentam o desafiador ambiente de segurança e conformidade de dados de hoje, a Trustwave traz uma abordagem única a soluções abrangentes que incluem seu portal TrustKeeper® e outras soluções exclusivas em segurança. A Trustwave tem ajudado centenas de milhares de organizações - desde as empresas incluídas na lista Fortune 500 e grandes instituições financeiras até varejistas de pequeno e médio porte - a gerenciar a conformidade e manter seguras suas infraestruturas de rede, comunicações de dados e ativos de informações críticas. A Trustwave tem sede em Chicago e escritórios em todo o mundo. Para mais informações, visite: https://www.trustwave.com

Siga a Trustwave no Twitter em www.twitter.com/Trustwave, no Facebook em www.facebook.com/Trustwave e no LinkedIn em www.linkedin.com/companies/Trustwave.

17 agosto 2013

Vendas seguem em ritmo moderado em agosto na capital, com alta de 2,1%

Vendas seguem em ritmo moderado em agosto na capital, com alta de 2,1%

"Os dados sinalizam uma desaceleração no ritmo de crescimento das vendas na primeira quinzena de agosto. Mesmo assim, as vendas devem continuar positivas no 2º semestre", diz ROGÉRIO AMATO, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

Levantamento da Associação Comercial de São Paulo revela que as vendas no comércio na primeira quinzena na capital paulista tiveram um crescimento moderado, de 2,1%, em relação ao mesmo período de 2012.

Essa é a média dos dois indicadores da entidade que medem as vendas: o IMC (Indicador de Movimento do Comércio, que avalia as vendas a prazo) e o ICH (Indicador de Movimento de Cheques, que considera as vendas à vista). 

Quando se analisa apenas o IMC, registraram-se crescimentos de 3% em relação ao mesmo período de 2012 e de 3,1% ante a 1ª quinzena de julho de 2013.  

 Já o ICH apresentou alta de 1,1% na comparação com 2012 e 11,9% em relação à 1ª quinzena de julho, sinalizando que no Dia dos Pais predominaram presentes de pequeno valor e de uso pessoal.   

Inadimplência e crédito 
O IRI (Indicador de Registro de Inadimplentes) registrou ligeira alta de 0,1% com relação a 2012 e queda de 11,2% em relação ao mesmo período de julho. 

Já o IRC (Indicador de Recuperação de Crédito) apresentou alta mais elevada, de 0,7% em relação a 2012 e alta de 1,4% em relação a julho. 

Esses dados, de modo geral, sinalizam declínio da inadimplência dos consumidores. 
Cautela
 Em síntese, o consumidor está procurando quitar suas dívidas para administrar seu orçamento - e isso se reflete na cautela em relação às compras e na confiança dos últimos meses. Isso tudo é influenciado pelas atuais incertezas no cenário econômico, caracterizado pelas altas do câmbio, da inflação e dos juros. Pioraram também as condições do crédito. 

As compras devem continuar crescendo no 2º semestre mas em ritmo moderado. 
Cenário nacional 

A alta 2,1% nas vendas na capital paulista ficou ligeiramente abaixo da média nacional (3%). A razão disso é que a cidade é um polo maduro e com muitas indústrias, que têm apresentado desempenhos fracos. Já nas outras regiões do país a economia tem se revelado mais dinâmica por conta dos recordes nos números do agronegócio.  

16 agosto 2013

Swissport será o provedor de serviços operacionais da World-Way Aviation (WWA) em Sorocaba, maior hangar para aviação executiva da América do Sul; parceria será anunciada durante a Labace 2013

A Swissport foi escolhida como provedora de serviços operacionais para o novo hangar da World-Way Aviation (WWA) que está sendo erguido no Aeroporto de Sorocaba e tem previsão de inauguração para  dezembro de 2013. O projeto WWA vai se tornar o maior hangar para aviação executiva da América do Sul para servidos de FBO (Fixed Based Operations).  Trata-se de  um emprendimento de mais de 14.000 m², sendo  dois hangares, totalizando uma área de mais de 9 mil m² de hangaragem, capazes de abrigar modelos de jatos de grande porte como o Lineage da Embraer, o G650 da Gulfstream e o Global 8000, fabricado pela Bombardier. A área total de rampa do WWA chega a 6.470 m².
O projeto foi concebido pela empresa de arquitetura aeronáutica Galvao Consolin, com apoio do arquiteto João Armentano, e contempla 30  escritórios, 4 suítes  baseadas em hoteis de alto padrão, lounge exclusivo para pilotos, lounge  vip, sala de conferência, sala de planejamento de voo, 3 copas, cafeteria, fitness center. Tudo isso em três pisos, ambientes arejados e de extremo bom gosto e funcionalidade. Na parte externa, o WWA vai contar com 36 vagas de estacionamento alem de 58 vagas internas, com total monitoramento por câmeras.
“Queremos disponibilizar o que existe de melhor para aviação executiva, o hangar em si oferece o que há de mais moderno e seguro em termos de infraestrutura”, disse  disse Ana Recart, diretora da World-Way Aviation. Para a executiva, com a Swissport,  o projeto agrega qualidade e seguranca nas operações para os clientes através dos padrões de excelência que a Swissport possui no Brasil e internacionalmente.
“Trata-se de um projeto muito interessante, especialmente pela localização. Sorocaba já é o aeroporto sugerido pela ANAC como alternativa para os eventos que estão por vir, Copa do Mundo, e há um trabalho que contempla a  internacionalização do aeroporto”, disse Ubiratan Lago, gerente de Novos Negócios da Swissport no Brasil. 
Nesta parceria, a Swissport está investindo 2,25 milhões de reais em equipamentos para a movimentação de aeronaves no WWA. O diferencial é que serão todos equipamentos elétricos, ou seja, não poluem o meio ambiente.
Ubiratan Lago revelou que a parceria é uma das ações da empresa para se tornar líder em atendimentos internacionais no Brasil. A proposta é também desenvolver a aviação executiva doméstica, dando o mesmo suporte oferecido a quem vem do exterior hoje e quer saber onde pousar, que documentação preparar, onde hangarar, abastecer e toda a ajuda para deslocamentos em terra, hospedagem, etc. 
No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação. O modelo criado no Brasil está sendo exportado para Estados Unidos e Suíça.
Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina e recepção de passageiros e de tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.

Saiba mais sobre a Swissport

Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.


No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.  Mais informações em www.swissport.com.

Bombardier patrocinará o projeto Millennial Trains

A Bombardier Transportation patrocinou a viagem de trem inaugural do Projeto Millennial Trains, através dos Estados Unidos, que teve início no dia 8 e termina no dia 17 de agosto. O projeto fundado em 2012 organiza viagens transcontinentais de trem para divulgar novas ideias que beneficiem as comunidades locais. A Bombardier é uma das expositoras da NT Expo – Feira Negócios nos Trilhos, que será realizada pela UBM Brazil no período de 5 a 7 de novembro de 2013, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo do projeto é, ao longo da viagem de trem de 10 dias, auxiliar os participantes (de 18 e 34 anos) e o público virtual a identificar, avaliar e explorar novos desafios e oportunidades nas comunidades onde o trem faz paradas, aproveitando para promover projetos que possam beneficiar, servir e inspirar outros. As viagens são financiadas por crowdfunding, ou financiamento coletivo, que consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através de fontes de financiamento, em geral as pessoas físicas interessadas na iniciativa.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) – A NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil. A 16ª Edição acontecerá em uma área de 15.500 m², dos quais mais de 80% já está comercializada, deve receber cerca de 9.500 visitantes e 200 expositores de 20 países.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço
NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Mais informações sobre a NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

15 agosto 2013

Helibras entrega aeronave à Helisul durante segundo dia da LABACE

Aeronave será configurada para uso por emissora de TV
A Helibras está entregando mais dois helicópteros AS350-B3e para a Helisul, empresa de táxi aéreo de Curitiba (PR), durante a LABACE 2013. O modelo é o Esquilo, que será configurado para receber equipamentos de aeroreportagem para prestação de serviços e produção de imagens jornalísticas feitas por uma emissora de TV. 

Além da entrega, a Helibras vai homenagear a Helisul por ser a maior operadora civil de helicópteros da marca Helibras/Eurocopter no país, parceria iniciada há 24 anos. A empresa de táxi aéreo possui hoje mais de 20 aeronaves da Helibras que realizam diversas operações. 

“Essa aquisição agrega à frota da Helisul mais um modelo fabricado pela Helibras. É uma parceria de sucesso, e nós temos orgulho de poder atender a um cliente que é destaque no mercado em que atua”, afirma Patrícia Lima, nova diretora de Operações Comerciais da empresa e que, durante muitos anos, foi Executiva de Vendas na região sul, atendendo diretamente esse cliente. 

Desde 1989 a HELISUL vem operando aeronaves fabricadas pela Helibras em diversos tipos de operação como voos turísticos, transporte executivo, operações de carga externa para combate a incêndio, inspeção e construção de torres de energia além de atividades de apoio a bombeiros, guarda civil e costeira em estabilização de encostas, monitoramento de transito, busca, resgate e salvamento. 

A empresa trabalha em parceria com produtoras de vídeo e aerofotografia tendo lançado em 2009 um livro de imagens aéreas do Rio de Janeiro (RJ) captadas pelo fotógrafo Nilo Lima.  

Os novos helicópteros chegarão à sede da Helisul, na capital paranaense, onde serão preparados para receber equipamentos de filmagem de última geração. As entregas das aeronaves e homenagem à empresa serão realizadas no estande da Helibras durante a 10ª LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, que acontece em São Paulo (SP) até o dia 16 de agosto. 

A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse: