PATROCINADOR

01 novembro 2013

Em fase final: obras de centro de eventos da Paraíba

Ministério do Turismo investiu R$ 98,7 milhões na obra que deve estar pronta no primeiro semestre de 2014 

O governo da Paraíba entregou, nesta semana, a 2ª etapa do Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima’, localizado no Polo Turístico Cabo Branco. O Ministério do Turismo investiu R$ 98,7 milhões na obra, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2014. 

O centro de convenções terá investimento total de R$ 240 milhões, de acordo com a Secretaria de Turismo da Paraíba. O espaço possui blocos administrativos em três pavimentos, oito auditórios adaptados e 23 salas conforme o público dos eventos. 

“Promovendo o turismo, aumentamos a inclusão social e geramos emprego. Obras como essa melhoram a infraestrutura para os visitantes e moradores locais”, disse o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 

A área total do centro é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. O teatro, última etapa da obra, terá capacidade para 3.042 lugares com estrutura e acústica adequadas para realização de shows. 

“Com esse centro a Paraíba entra na rota do turismo internacional de eventos e negócios, movimentando bares, restaurantes, taxistas e toda uma cadeia que é determinante na geração de empregos e renda”, disse o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. 

De acordo com o governador, 82% das obras estão concluídas. O mirante, uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, terá restaurante e dará uma ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. 

O turismo de negócios é um segmento mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do país. Ocupa a primeira posição entre os que mais aumentaram seu faturamento em 2012: cresceu 23,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas. 

Além disso, o turismo de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.

‘Até que a sorte nos separe 2’ vai a Las Vegas e acompanha Tino perdendo tudo, de novo

O FILME TRAZ PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE ANDERSON SILVA E JERRY LEWIS

CONTINUAÇÃO DO MAIOR SUCESSO DE BILHETERIA DO CINEMA BRASILEIRO DE 2012, A COMÉDIA DE ROBERTO SANTUCCI ESTREIA EM 27 DE DEZEMBRO


Trailer de “Até que a sorte nos separe 2”, novo filme de Roberto Santucci, que estreia dia 27 de dezembro, mostra Tino e sua família cheios de dinheiro em Las Vegas. A comédia, que traz Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas e Rita Elmor no elenco, é a continuação de “Até que a Sorte nos Separe”, maior sucesso de bilheteria brasileiro de 2012, com mais de 3 milhões de espectadores. Com roteiro de Paulo Cursino e Chico Soares, o longa foi produzido pela Gullane, coproduzido e distribuído pela Paris Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, RioFilme e Telecine e codistribuído pela RioFilme e Downtown. O trailer pode ser baixado pelo link: : http://www.youtube.com/watch?v=MUy9MDxvB2k&feature=share&list=UU6VfC_-tdmEYjqQ_coHI5dA

Gravado no Rio e em Las Vegas, o longa-metragem reúne um time de atores em participações especiais: Berta Loran, Arlete Salles, Rodrigo Sant’Anna, Henri Pagnoncelli e o grande astro da comédia norte-americana, Jerry Lewis. No filme, ele interpreta o bellboy do hotel onde Tino (Leandro Hassum) e a família se hospedam em Vegas. Outra participação de peso é do lutador de MMA, Anderson Silva, que vive o segurança do cassino.

Depois de perder a fortuna que ganhou na loteria no primeiro filme, Tino (Hassum) volta a passar dificuldades financeiras ao lado da esposa Jane (Camila Morgado) e dos filhos Teté (Júlia Dalávia) e Juninho (Henry Fiuka). O que eles não esperavam é que Tio Olavinho fosse deixar uma herança de R$ 100 milhões ao morrer. Como último desejo, o ricaço exige que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. É então que Tino e a família resolvem dar uma passada em Las Vegas. Depois de se meter em muitas encrencas, Tino conta novamente com a ajuda do casal Amauri (Kiko Mascarenhas) e Laura (Rita Elmôr).

O filme foi realizado com patrocínio master da Brasilprev, patrocínio da XP Investimentos, Soft Color, Comgás e Protege e apoio institucional da ANCINE - Agência Nacional de Cinema.

 Sinopse
Tino e Jane são salvos da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho. O problema é que o testamento traz um pedido incomum: o ricaço deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem, o casal resolve dar uma esticadinha em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino.

Sobre o diretor
Roberto Santucci é formado em cinema pela Columbia College de Hollywood. Iniciou sua carreira nos Estados Unidos, trabalhando em filmes como “Código de Honra”, de Robert Mandel, e o premiado “Lendas da Paixão”, de Edward Zwick. No Brasil, dirigiu “Bellini e a Esfinge” e entrou na lista dos principais nomes do cinema nacional à frente do grande sucesso comercial “De Pernas pro Ar”, que levou aos cinemas mais de 3 milhões de pessoas, “De Pernas pro Ar 2”, e “Até que a sorte nos separe”.

Sobre a Gullane
Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico. Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias no Brasil e no exterior. Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

Sobre a Paris Filmes (coprodução)
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes. A companhia está alicerçada em uma estrutura independente, onde a qualidade de seus produtos e o respeito com que se trabalha são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fizeram e fazem da empresa hoje, uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país.
A partir de 2011, a empresa passou a atuar também na produção de filmes brasileiros. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa metragem 'De Pernas Pro Ar', do diretor Roberto Santucci. Atualmente, onze filmes já foram produzidos pela companhia, entre eles: 'E Aí Comeu', 'Cilada.com' e 'Minha Mãe É Uma Peça – O Filme'.
Em 2009 a companhia conseguiu firmar seu espaço no mercado se tornando líder dentre as distribuidoras nacionais ao apoiar grandes e pequenas produções, nacionais e internacionais, dentre elas o fenômeno 'A Saga Crepúsculo'. Em 2011, fechou o ano como a maior distribuidora independente e a 3ª maior em participação de market share. E no ano seguinte, confirmou seu espaço ao conquistar o 1º lugar em Market Share dentre todas as distribuidoras, majors e independentes, além de distribuir grandes sucessos como o filme brasileiro com maior número de bilheteria no ano, 'Até que a Sorte Nos Separe', do diretor Roberto Santucci. Neste mesmo ano, a Paris Filmes lançou a nova franquia cinematográfica 'Jogos Vorazes', além de distribuir os premiados: 'O Artista', 'A Dama de Ferro' e 'Meia-Noite em Paris'.
A Paris Filmes segue sua trajetória de sucesso em 2013. São da distribuidora os dois maiores filmes nacionais até aqui, 'De Pernas Pro Ar 2' e 'Minha Mãe É Uma Peça - O Filme', que por conta de seu sucesso já tem uma sequência encomendada. E a previsão é de mais bilheteria com 'Crô - O filme', de Bruno Barreto e 'Meu Passado me Condena', de Júlia Rezende.  Para os títulos internacionais, a previsão também é ótima: depois de sucessos como 'Truque de Mestre' e 'O Lado Bom da Vida', as grandes produções até o final do ano incluem 'Os Suspeitos', com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal; 'Rota de Fuga', com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone; 'Ender’s Game – O Jogo do Exterminador', de Gavin Hood; além de ‘Última Viagem a Vegas’, com Robert De Niro, Michael Douglas e Morgan Freeman e o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, 'Em Chamas', de Francis Lawrence.

Sobre a Downtown Filmes (distribuição)
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais se destacam 'Olga', 'Os Normais', 'Central do Brasil' e 'Cidade de Deus',  a Downtown Filmes  especializou-se a partir de 2008 na distribuição  exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de grandes sucessos de bilheteria como 'Meu Nome Não é Johnny', 'Divã' e 'Chico Xavier'.
Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias 'De Pernas Pro Ar' e 'Cilada.com', que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário 'Lixo Extraordinário', indicado ao Oscar neste mesmo ano.
Em 2013, a Downtown Filmes lançou dois grandes sucessos: 'De Pernas Pro Ar 2', que  ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e 'Minha Mãe É Uma Peça - O Filme', com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Até agosto deste ano, a Downtown Filmes, em parceria com a Paris Filmes lançou 5 filmes e vendeu mais de 11,5 milhões de ingressos.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 125 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre o Telecine
Há 22 anos, a Rede Telecine estreia na TV brasileira o melhor do cinema mundial, cada vez mais rápido.  Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes e garantir sua exibição com exclusividade nos canais da Rede, em algumas produções o Telecine exibe versões exclusivas. A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2013, pelo oitavo ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne 7 das 10 maiores bilheterias do cinema em 2012. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.
Sobre a RioFilme
A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro, e tem mantido sua importância, tendo lançado mais de 200 filmes nacionais no mercado - sucessos de público e crítica, como 'Baile Perfumado', de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, 'Central do Brasil', de Walter Salles, 'Lavoura Arcaica', de Luiz Fernando Carvalho, 'Terra Estrangeira', de Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo, 'Amarelo Manga', de Claudio Assis, entre vários outros. Em 2012, 'De pernas pro ar 2', de Roberto Santucci, fez mais de 4 milhões de espectadores, gerando um PIB de R$ 66,5 milhões e 'E aí, comeu?', de Felipe Joffily, e “Até que a sorte nos separe”, também de Roberto Santucci, que também tiveram público de mais de 2 milhões. Além da distribuição de filmes, a RioFilme apoia eventos, como festivais, mostras e feiras ligadas ao mercado audiovisual. Exemplos de eventos apoiados pela empresa são o Festival do Rio, o Curta Cinema e a mostra de documentários É Tudo Verdade, além de premiações e pré-estreias.

Ficha Técnica
Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Rita Elmor e Arlete Salles.
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino e Chico Soares
Produção executiva: Caio Gullane e Fabiano Gullane
Produção: Gullane
Coprodução e distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e RioFilme.

Coprodução e codistribuição: Globo Filmes e Telecine.

31 outubro 2013

Agfa Graphics comemora 500 instalações no Brasil da chapa :Azura

Agfa anuncia que já são mais de 500 empresas que utilizam :Azura, a "chapa verde" mais conhecida do mercado

Pioneira e líder na fabricação de chapas sem utilização de substâncias químicas no mercado global, a Agfa conta hoje com um crescimento exponencial de instalações, sendo mais de 500 clientes considerando apenas o mercado brasileiro.

Com fabricação 100% nacional desde 2010, a :Azura é a chapa térmica offset, dentre todas as tecnologias de chapas existentes no mercado nacional, mais produzida e aceita pelos empresários da indústria gráfica nacional.

A economia gerada pela :Azura não se restringe apenas aos químicos, tendo reflexos também na facilidade operacional, repetibilidade, redução do consumo de água e energia elétrica, além da redução no tempo de manutenção e limpeza de equipamentos.

As chapas sem processamento químico estão agora em seu melhor momento tecnológico, pois estão preparadas para atender às expectativas, necessidades e os requerimentos técnicos e ecológicos que a Indústria Gráfica sempre buscou.


Paulo Amaral, Diretor Comercial da Agfa no Brasil, congratula os usuários da chapa :Azura: "Quero parabenizar os nossos mais de 500 clientes que estão contribuindo para uma indústria gráfica mais sustentável e um futuro melhor para as próximas gerações". A Gráfica TMX, de São Gonçalo, Rio de Janeiro, teve a 500ª :Azura instalada no Brasil.

T-Systems consolida divisão de M2M no Brasil

Unidade, que completou um ano no início de outubro, conta com equipe formada por 14 profissionais
§       Expectativa é conquistar 25 clientes nos próximos 12 meses, com foco nos setores automotivo, manufatura, logística e saúde


A divisão M2M (Machine to Machine) da T-Systems do Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, completou no início de outubro seu primeiro ano de operação. Criada para se tornar um centro de excelência na área, a divisão está consolidada e assume a meta de conquistar 25 clientes no País nos próximos 12 meses.
De acordo com o presidente da T-Systems do Brasil, Ideval Munhoz, com a consolidação da divisão M2M, a companhia se posiciona para atuar em um mercado que, ao contrário do que muitos acreditam já está em ebulição. “Um estudo recentemente divulgado pela Analisys Mason* aponta que, já este ano, o mercado de conexões máquina a máquina deverá movimentar US$ 10 bilhões”, afirma.
Não só isso. Munhoz lembra que o mesmo estudo aponta que o utilities já é o setor em que o volume de conexões M2M mais cresce e será o responsável por 67% do volume global de conexões até 2023. Além deste, os setores automotivo e de transporte responderão por 28% da receita total do setor em 2013. “Há mais de 20 anos atuamos em projetos de missão crítica para coleta de dados em chão de fábrica e estamos trabalhando em projetos muito interessantes nos setores automotivo e manufatura. Temos hoje uma equipe com mais de 50 profissionais altamente capacitados em coleta de dados de produção, monitoria de dispositivos e gestão completa do processo fabril”, revela Munhoz.
Projetos diferenciados
O que a T-Systems do Brasil chama de M2M vai além do conceito que vem sendo explorado pelas operadoras de celulares. Na nova divisão, o conceito é a base para o desenvolvimento de projetos diferenciados voltados para o mercado corporativo.
De acordo com o diretor da divisão M2M da T-Systems do Brasil, Carlos Ribeiro, a equipe de 14 profissionais formada por ele tem se dedicado ao desenvolvimento de soluções específicas para setores como automotivo, manufatura, logística e saúde. “Estamos falando de máquinas e dispositivos técnicos como veículos, containers, medidores de energia e sistemas de alarmes e sensores, trocando dados automaticamente entre si e com computadores, o que acarretará na evolução do mercado M2M e em uma nova revolução tecnológica, que mudará nossas vidas e corporações: a Internet das Coisas”, explica Ribeiro.
O executivo lembra que essa troca vai permitir que as máquinas se comuniquem umas com as outras em escala global, realizando diagnósticos, manutenção remota de equipamentos e coleta automática de dados de consumo, como água e luz. “Essas são apenas algumas das aplicações que estão começando a se tornar parte de nosso dia a dia”, afirma.
Para atender a demanda, que já é real, a divisão M2M da T-Systems do Brasil desenvolveu uma série de soluções com aplicações práticas em diversas áreas, como:
• Serviços de visibilidade corporativa com RFID – o uso da identificação por radiofreqüência permite aplicações como gestão física de ativos; gestão de embalagens retornáveis; e gestão de pátios, entre outras.
• Automotivo e Manufatura – sistema de produção baseado em RFID, para monitoramento remoto da infraestrutura técnica de automação industrial, que traz como ganho uma visão geral sobre os equipamentos, maior segurança, redução da manutenção e custos operacionais.
• Varejo e comércio – no setor, as soluções M2M podem ser utilizadas por meio de monitoramento remoto automático ou de processos de controle e automação, em aplicações como gestão serializada de itens de asset management; visibilidade logística com RFID; e monitoramento de instalações, entre outras.
• Saúde – ao permitir a comunicação remota entre objetos hospitalares, a plataforma M2M permite combinar várias informações relativas ao bem físico (ativo), como localização, identificação e status. Essas combinações são úteis em aplicações como gerenciamento de bens e ativos, usando tags RFID, monitoramento de condições ambientais; e fluxo de pacientes e médicos.
• Transporte e logística – as soluções M2M podem ser utilizadas para monitorar as condições itinerárias de ativos em tempo real, como rastreamento e monitoramento de veículos/mercadorias e gestão de pátios com radio frequência.
• Energia – aqui, o M2M é usado nas chamadas redes inteligentes, melhorando a oferta do serviço e permitindo o consumo de forma mais eficiente. Para isso, conta com aplicações de monitoramento e controle do consumo de energia em tempo real; smart metering (medição inteligente, com comunicação automática entre o consumidor e os prestadores de serviço) e gestão de ativos físicos (bens e patrimônios).
“Com esses serviços e o desenvolvimento de um trabalho em conjunto com parceiros estratégicos, temos a expectativa de conquistar 25 novos clientes nos próximos 12 meses”, afirma Ribeiro. De acordo com o executivo, vários pilotos e projetos já estão em andamento, mostrando o acerto da estratégia que levou à criação da divisão.
*Fonte: M2M Device Connections and Revenue – Worldwide Forecast 2013-2023
Sobre a T-Systems
A T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestutura de TI e Telecom.
Com uma infraestrutura global de datacenters e redes, a T-Systems é uma parceira estratégica de ICT, que opera com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo.
Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.
Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Com presença em mais de 20 países, e cerca de 52,7 mil colaboradores, registrou um faturamento de EUR 10 bilhões em 2012.

30 outubro 2013

Prefeitura Entrega Iluminação em Bairros da Zona Leste

Pontos estratégicos da região receberam novas luminárias e tiveram outras trocadas por lâmpadas mais modernas

A Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública) entregou, nos últimos meses, novos sistemas de iluminação em pontos estratégicos da Zona Leste da cidade, para melhorar o conforto e ampliar a sensação de segurança, levando maior claridade para ruas, praças e outros logradouros da região.

Entre os pontos priorizados na iniciativa, a nova iluminação já pode ser desfrutada em locais como a comunidade de Vila Bela, na região de São Mateus; e a Praça da Mãe Preta, antes considerado um dos pontos mais críticos da Vila Curuçá; além do Viaduto da China e a Av. Professor Alípio de Barros, ambos em São Miguel Paulista. No bairro de Itaquera a nova iluminação chegou à praça do Campo do Torto.

Juntas, as regiões receberam mais de 500 novas luminárias, instaladas em pontos que não existiam lâmpadas, e outras 510 remodelações (troca por lâmpadas antigas por outras mais modernas, de vapor de sódio, que oferecem melhor iluminação e são mais econômicas).  

Apenas na comunidade de Vila Bela foram utilizados 650 mil reais para a iluminação de aproximadamente 100 ruas da região, o equivalente a 12 quilômetros de vias públicas. 

Na praça da Mãe Preta foram investidos 510 mil reais na instalação e remodelação de luminárias no entorno, que beneficiaram cerca de 40 mil pessoas.

O valor do projeto para entregar a iluminação do Viaduto da China e da Av Professor Alípio de Barros, que já beneficiou 148.390 moradores, foi de 225,8 mil. 

Já para a iluminação da Praça do Campo do Torto foram designados 86,3 mil reais. 

Recentemente, a prefeitura já havia anunciado a iluminação da Praça do Forró, em São Miguel Paulista, com 35 pontos novos e outros 18 substituídos por lâmpadas de vapor de sódio.

Em toda a cidade, são milhares de pontos já remodelados ou que receberam luminárias onde ainda não havia. Além de Itaquera, que desde janeiro foi beneficiada com 1.373 remodelações e 39 ampliações, outros bairros da Zona Leste como Itaim Paulista, Guaianazes, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Cidade Tiradentes e Mooca receberam novas lâmpadas de vapor de sódio e também tiveram a iluminação ampliada em alguns pontos. 

Todos os serviços fazem parte da meta da Prefeitura em ampliar, até o final do ano, 18 mil novos pontos (cerca de 10.500 já foram realizados ou se encontram em andamento),além de remodelar outros 120 mil (cerca de 70 mil já foram executados ou se encontram em andamento) em todas as subprefeituras.

LIGUE ILUME

Os serviços realizados pelo Ilume, além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade, visam o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias por meio do LIGUE ILUME, pelo telefone 0800 779 0156, que tende 24 horas por dia, sete dias por semana.

Altave é destaque por balão que leva internet à áreas distantes

Empresa da Incubaero, em São José dos Campos, é responsável pelo protótipo do projeto

A Altave, incubada na Incubaero, que faz parte da Rede de Incubadoras do CECOMPI, tem sido destaque por participar de um projeto que utiliza balões para levar sinal de internet à áreas mais isoladas do Brasil. A proposta foi apresentada em maio deste ano pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), especialista em balões, e da Telebrás, responsável pela estrutura de internet no país. Com a aprovação do governo, os primeiros testes de transmissão de dados foram programados para os dias 12 e 13 de novembro, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

A Altave, startup formada há dois anos, é responsável pelo protótipo do projeto, que foi desenvolvido com tecnologia nacional. A intensão é levar conexão à áreas rurais com um custo muito menor do que o de uma torre de transmissão, além da instalação ser mais fácil e o alcance maior.

Enquanto uma torre usada em telecomunicações chega a 70 metros de altura, os balões poderão ser içados a uma altura de até 300 metros e assim cobrir áreas dentro de um raio de quase 100 quilômetros.

Alguns produtos da Altave já foram utilizados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro durante o Carnaval e a Copa das Confederações.

Conheça a Altave
Fundada em março de 2011 por dois engenheiros do ITA, a Altave é uma startup localizada na Incubaero, incubadora de empresas do DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial gerida pelo CECOMPI. A empresa atua no setor aeroespacial através do desenvolvimento de veículos mais-leves-que-o-ar, com ênfase na geração de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações, em especial em radiocomunicações. A equipe é formada por engenheiros qualificados, com experiência internacional, incluindo mestres e doutores.

Mais informações, acesse http://altave.com.br.
CECOMPI - Rede de Incubadoras
A incubadora abriga novos negócios que se destacam como inovadores e promissores no mercado. Ela também mantém startups em fase de maturação competitiva, visando a superação de barreiras existentes nos primeiros anos de atuação.

Seu objetivo é oferecer apoio, desenvolvimento e acompanhamento tecnológico, de comunicação, acesso ao mercado, laboratórios e gestão empresarial a estes novos players e startups.

Entre os benefícios ofertados por uma incubadora estão: ambiente favorável a inovação com intercâmbio entre empresas, instituições de ensino, centros de pesquisa, investidores, liderança loca e a rede de associados do CECOMPI.

Fazem parte da Rede de Incubadoras de São José dos Campos a Incubadora de Negócios, localizada nas dependências do CECOMPI; a Incubaero, localizada no DCTA; a Incubadora Tecnológica Univap, localizada nas dependências da Universidade do Vale do Paraíba; e a Incubadora Tecnológica Revap, localizada nas dependências da Refinaria Henrique Lages.

Outubro / 2013
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CECOMPI
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Brasil domina fusões e aquisições na América Latina, com 69,9% das transações da região

A Merrill DataSite, desenvolvedora líder de solução de data room virtual (VDR) segura e completa que otimiza o processo de due dilligence (auditoria), em parceria com a consultoria Mergermarket, disponibiliza o relatório mensal com o panorama da indústria de M&A no Brasil, América Latina e no mundo. O relatório já está disponível para download.

Brasil e América Latina:
O Brasil manteve sua posição inalterada como principal player da região, com 69.9% das negociações de M&A na América Latina, com 77 transações e US$15.3 bilhões envolvidos. Como esperado, o México foi o segundo mercado na região, com 19 transações e US$3.2 bilhões, representando 14.6% do valor total da AL.

Em relação aos outros países latino-americanos, a crescente redução nas atividades de M&A segue inalterada. Até o momento, 431 transações avaliadas em US$ 60.6 bilhões foram feitas em 2013, o que representa uma queda de 28,6% em valor e 16,5% em volume se comparado ao mesmo período em 2012, quando a região somou 516 negociações avaliadas em US$ 84.9 bilhões.

Visão Global:
O terceiro trimestre do ano trouxe boas notícias ao setor de M&A. Muito embora as transações tenham apresentado queda de 2% no volume e tenham terminado o período com 3.145 transações, o valor aumentou 30%, alcançando US$ 654.9 bilhões, em comparativo com o ano anterior.

Os fatores que sustentam esse aumento são diversos, indicando uma melhoria global nas negociações. Em geral, as empresas têm procurado adquirir novas tecnologias, seja para atingir novos mercados ou para expandir presença nos mercados existentes.


Do começo de 2013 até o momento, tem se verificado uma tendência de atividades de alta capitalização no setor de telecomunicações. No que poderia ser a maior transação da década e a terceira maior de todos os tempos, a Verizon Communications anunciou seus planos de adquirir os 45% da participação da Verizon Wireless, que atualmente pertencem à Vodafone, por US$124.1 bilhões.

Para baixar o relatório completo, acesse:  http://www.datasite.com/relatorioFABrasil