PATROCINADOR

21 fevereiro 2014

Para-brisa mal instalado pode comprometer a eficiência do airbag”, alerta Carglass®

O ano de 2014 começou e, algumas mudanças no setor automotivo, entram no cenário: os automóveis fabricados no Brasil terão que sair das fábricas com airbag e sistema de freios ABS. A medida cumpre uma determinação aprovada em 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Carglass®, empresa mundialmente reconhecida pela especialidade no reparo e troca de para-brisa, acompanha o assunto com critérios técnicos. O supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, alerta. 

“O item de segurança usa um dispositivo a gás, que é acionado no momento da batida, inflando a bolsa protetora. O para brisa é um dos responsáveis por essa sustentação e, caso esteja mal instalado, automaticamente será arremessado e comprometerá a segurança do condutor”, explica Canteri. Um dos meios de evitar esse problema, segundo o especialista, é estar atento em relação à troca de para-brisas. “Na Carglass® utilizamos luvas nitrílicas durante todo processo de instalação, até porque, a oleosidade das mãos pode comprometer o processo de fixação do vidro. 

Esse é um padrão internacional seguido pela empresa”, enfatiza Canteri. Além disso, outros dois componentes, a cola e o Ativador (produto que serve para dar aderência da cola ao vidro) são fundamentais na preparação e precisam estar dentro do prazo de validade. Os sistemas mais simples de airbag são acionados somente em casos de colisões frontais, ou seja, não funcionam quando a batida é na lateral ou traseira. 

“Em termos de dica prática de prevenção, recomendamos evitar canetas ou objetos pontiagudos no bolso, além de não fumar ao volante. Caso haja uma colisão, esses objetos poderão ser projetados contra o corpo ou o rosto dos ocupantes do veículo”, alerta Canteri informando que “o laboratório da empresa na Inglaterra realiza testes contínuos com objetivo de garantir sempre o melhor serviço e segurança dos motoristas”. 

Carglass® A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Copa no Brasil, PIB e os técnicos: cara-pálida...

Gustavo Girotto, jornalista 

Alguns resultados preliminares são dignos de uma boa reflexão. Poucos amigos, no máximo dois, conseguiram ingressos nos jogos – esse já é o pontapé inicial da abertura. Outro impasse, no meio campo, é o resultado de causa e efeito nos preços do famoso custo de oportunidade das bandeirinhas nacionais. Em Copacabana, ora noticiado na grande imprensa, um omelete de camarões grandes custa R$ 99,10. A receita leva seis camarões e, pasmem, quatro ovos. 

O misto quente em uma lanchonete custa a bagatela de R$ 17,90. Já o croissant, com o mesmo recheio de queijo e presunto: R$ 25,90. No aeroporto pipocam promoções e gols de placa: Combo com dois pães de queijo e um café R$ 16,00 – como se fosse o melhor espaço de arquibancada do estádio padrão cinco estrelas da Fifa. 

O custo dos estádios para a Copa do Mundo deve superar em mais de três vezes o valor informado pela CBF à Fifa, quando o Brasil apresentou seu projeto para sediar o Mundial. Cópia do primeiro levantamento técnico da Fifa sobre o País, noticiado pela imprensa, que foi fechado em 30 de outubro de 2007 é que as arenas custariam US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 2,6 bilhões. A última estimativa oficial, porém, dá conta de que o valor chegará em torno de R$ 8,9 bilhões. 

Alguns estudos divulgados também já elevaram para quatro vezes esse valor previsto – e o bandeirinha não deu nem sinal de impedimento. O discurso poético de aumento de investimentos em transporte público - para quem mora nos grandes centros urbanos - ainda está para inglês ver. O que fica claro, além de causar coceirinha na politicalha, é que se a seleção canarinho for eliminada ou perder uma final em casa - a bola sairá pela linha de fundo. O brasileiro é sentimentalista e, na conta final, associará que o País não está indo tão ‘bem’ como a propaganda. 

Choque de realidade pós 'farra' fictícia, uma vez que a conta chegará com juros. No jargão econômico, a prévia do PIB na próxima semana pode apontar uma recessão técnica - quando a economia encolhe durante trimestres consecutivos. Ou seja, é a retranca já armada para evitar tomar um gol nos 45 minutos do segundo tempo. 

Diante de todos os fatos, o que se percebe, é uma real ausência de bons técnicos em todas as pontas. Na arquibancada ou televisão, o que nos resta, é tão somente aguardar os resultados. E eles, os cara pálidas, suportarem nossas conclusões no apito final.

Syngenta comercializa novas variedades de cana-de-açúcar para seus produtos Plene Evolve e Plene PB

Parcerias com CTC, IAC e Ridesa ampliam portfólio de alta qualidade da empresa

A Syngenta anuncia hoje a expansão de suas parcerias com os principais centros de pesquisa e tecnologia do setor sucroenergético para a comercialização de variedades de cana-de-açúcar. A inclusão de um acordo com o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, e a continuação dos acordos com a Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético) e com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), tornarão disponíveis os bancos genéticos dessas instituições para toda a base de clientes da Syngenta. As variedades serão utilizadas dentro da plataforma de tecnologia de plantio PLENE para os produtos Plene Evolve (mudas desenvolvidas para viveiros pré-primários) e Plene PB (mudas pré-germinadas).

"Com as parcerias, temos agora à disposição o melhor e mais completo portfólio de variedades para o plantio de cana-de-açúcar do mercado", afirma Adriano Vilas Boas, diretor Global de Marketing da Syngenta. "Com isso, reforçamos nossa oferta de soluções integradas com tecnologia para o aumento de produtividade e qualidade na produção brasileira de açúcar e etanol", conclui o executivo.

Entre as variedades do CTC, que serão utilizadas exclusivamente no Plene Evolve, estão a CTC21, que confere maior tolerância às principais doenças, e a CTC7, apta ao plantio de inverno. Entre as opções do IAC estão a IACSP95-5000, que garante alta produtividade e adaptação à mecanização, e a IACSP95-5094, com alto teor de sacarose e florescimento raro. Como destaques da Ridesa estão a RB965902, de alto teor de sacarose e excelente sanidade, e a RB928064, com alto teor de sacarose em final de safra e menor florescimento. As variedades do IAC e da Ridesa estão disponíveis tanto para Plene Evolve quanto para Plene PB.

As novas ofertas possibilitarão atender aos clientes que antes não tinham acesso a tecnologias específicas para suas necessidades, como, por exemplo, aqueles localizados em ambientes produtivos desafiadores.

"A parceria é benéfica por fortalecer ainda mais a presença do CTC nos canaviais brasileiros, isso porque teremos mais um canal para não apenas multiplicar nossas variedades sadias, como também entregá-las aos nossos clientes", conta Osmar Figueiredo Filho, diretor Comercial do CTC.

Os investimentos em pesquisas para as soluções em cana-de-açúcar da Syngenta são sustentados pela aplicação de recursos global da empresa, de US$ 1,4 bilhão por ano em P&D. O foco da Syngenta em cana-de-açúcar, incluindo o desenvolvimento de um território comercial dedicado exclusivamente a essa cultura, possibilitou que a empresa construísse uma proximidade inigualável com os clientes e, consequentemente, no crescimento de vendas de produtos de proteção para cana acima dos 50% ao ano em 2012 e 2013.

As variedades já estão disponíveis para a safra 2014/2015.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com

Lenovo anuncia primeira linha de servidores em parceria com EMC

  • Com foco em pequenas e médias empresas, a linha de storage da EMC passa a complementar a oferta de soluções Lenovo
  • Empresa também lança três WorkStations fabricadas na unidade de Itu

A Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia hoje, em parceria com a EMC, a sua primeira linha de servidores no país. O anúncio ocorreu no complexo fabril da empresa, em Itu, no interior paulista. Com foco em pequenas e médias empresas, o portfólio ThinkServer é composto pelos modelos de servidores TS140, RD540 e RD640 que serão os primeiros a serem fabricados no Brasil.

Ideal para escritórios e usuários iniciantes, o compacto ThinkServer TS140 é um silencioso servidor em torre equipado com processador Intel® Xeon para gerenciamento remoto. O equipamento possui amplas opções de RAID, que oferece alta proteção de dados, até quatro compartimentos de disco, além de gerenciamento remoto potente com Intel® AMTT 9.0 para fácil e eficiente manutenção do servidor.

Já os servidores ThinkServer RD540 e RD640, de alta performance, combinam rede, armazenamento e opções de RAID para aplicações de computação intensiva em aplicativos colaborativos ou com cargas de trabalho de tráfego web pesadas. Ambos oferecem o processador Intel® Xeon E5-2600 v2 com até 24 cores e 320 GB de memória para análise de dados e virtualização.

O RD640 apresenta desempenho altamente flexível, com cinco slots PCI, que fornecem espaço para expansão conforme a necessidade do cliente, além de uma grande variedade de escolhas HBA, CNA e 10 Gbps Ethernet.

Toda a linha ThinkServer é produzida na fábrica da Lenovo, em Itu, e a linha de storage da EMC passa a complementar os servidores. Os produtos começam a ser comercializados no mercado brasileiro a partir de março.

"A joint venture entre a Lenovo e a EMC trouxe à empresa a força e expertise necessárias para expandir os negócios e entrar no mercado de enterprise. Desenvolvemos a linha ThinkServer porque entendemos as necessidades e os desafios de TI de nossos clientes corporativos. Além disso, a planta de Itu nos oferece uma estrutrura fabril única no Brasil", afirma Joarez Bertholdo, diretor executivo de vendas corporativas da Lenovo.
"Este é o primeiro passo, no Brasil, para o desenvolvimento de tecnologia que vai acelerar e ampliar as capacidades da Lenovo no segmento de servidores. Esta parceria reflete uma forte compatibilidade estratégica que potencializa os pontos fortes das duas empresas. A EMC com armazenamento e a Lenovo com servidores", completa Joel Schwartz, vice-presidente e diretor geral de Global New Business Development da EMC Corporation.

A linha de produção dos servidores se une às outras linhas de produtos Lenovo que já são fabricadas no complexo fabril de Itu, a mais nova fábrica da Lenovo no mundo. Hoje, a planta desenvolve produtos das famílias Think e LBG, além de ser o centro de reparos da empresa. Com pouco mais de 18 meses de operação, a unidade da Lenovo em Itu já conta com mais de 1000 funcionários. 

ThinkStation chega ao mercado brasileiro com fabricação local
A Lenovo também anuncia no Brasil a fabricação da sua primeira linha de workstation. O portfólio abrange os modelos ThinkStation E32, S30 e D30, ideais para atender tarefas complexas nos mercados de Arquitetura, Engenharia, Construção, Mídia e Entretenimento, Óleo e Gás, Finanças, Educação e Saúde.  

Equipada com processador Intel Xeon E3-1225 com 4 cores, o E32 é uma workstation de entrada e conta com 3.2Ghz de clock, 4 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K600. Ela suporta toda a classe de processadores Intel Xeon E3-12xx, até 32 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K2000.  Os preços sugeridos partem de R$ 4.500,00.

O modelo ThinkStation S30 é um equipamento de médio porte para médias empresas.  Ela suporta processadores Intel Xeon da classe E5-16xx e E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache, vem com até 256 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K5000 com 4 GB de memória. O preço inicial sugerido é de R$ 7.600,00.

Para completar o portfólio, o modelo D30 é direcionado ao segmento high-end. O produto é configurável e conta com até 2 processadores Intel Xeon da classe E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache cada um. Sua memória é de 512 GB ECC e traz até duas placas gráficas NVIDIA K6000 com 12 GB de memória cada. A D30 tem preço inicial sugerido de R$ 8.000,00.


Os modelos estarão disponíveis nos canais de venda a partir de março.

Grupo Lufthansa vai receber 23 novas aeronaves este ano

Na semana passada, o décimo Boeing 747-8 da Lufthansa pousou em Frankfurt na Alemanha. O 747-8 é somente um das sete novíssimas aeronaves que vão se juntar à frota do Grupo entre os meses de fevereiro e março.  Nas próximas semanas, esses jatos ultramodernos vão chegar a Frankfurt. A Lufthansa receberá um Airbus 380, um A330 e dois A320. Germanwings vai receber um A319 e a Lufthansa Cargo, um Boeing 777 cargueiro. Ao todo, o Grupo espera receber 23 aeronaves ao longo do ano.
Depois das adaptações realizadas na Lufthansa Technik e a aprovação operacional, o Boeing 747-8 que aterrissou na semana passada em Frankfurt, registrado YL, vai começar a voar no fim de fevereiro. A nova aeronave vai substituir um Boeing 747-400 que vai ser tirado da frota. Tanto os passageiros quanto os moradores das imediações do aeroporto vão perceber a diferença, o novo modelo da Boeing é 30% mais silencioso que o antigo.
“Com estes novos aviões, estado da arte, estamos investindo tanto no conforto do passageiro quanto na sustentabilidade ecológica das operações aeronáuticas”, disse Christoph Franz, chairman do Conselho Executivo e CEO do Grupo Lufthansa, na ocasião em que o décimo dos 19 Boeings 747-8 chegou a Frankfurt. “Os funcionários trabalharam duro para o crescimento da companhia neste segmento de negócio próspero, incluindo os esforços para o programa SCORE de modernização ser um sucesso.”

As entregas previstas para este ano fazem parte do processo de modernização da frota que está em andamento no Grupo Lufthansa. Um total de 261 aeronaves serão entregues até 2025 a um preço de lista de 32 bilhões de euros. Estas encomendas mostram a habilidade do grupo de investir continuamente em modernos aviões com menores custos operacionais, performance ambiental mais amigável e redução de ruídos.  Mais informações em www.lufthansa.com

Família Anapurna da Agfa combina qualidade e produtividade

A Agfa oferece ao profissional gráfico soluções em todos os setores: software, substratos e equipamentos de última geração; em destaque, a família Agfa Anapurna híbridos de mesa e RTR.

Dentre elas, estão Anapurna M1600, Anapurna M2050 e Anapurna M2500, com 1,60m, 2,05m e 2,50m de boca respectivamente. Todas utilizam cabeças KM1024 e possuem branco, sistema touchscreen, zonas de vácuo concentradas e trabalham com o sistema de esteira.

A Anapurna M2540 é o modelo flatbed da linha. A impressora é específica para mídias rígidas ou em folhas, que utiliza 6 cabeças de impressão Konica Minolta 1024 de 12 picolitros para cada cor (CMYK + Lc + Lm) + 2 cabeças Konica Minolta de 42 picolitros para o branco.

Sua mesa de 2,54m x 1,54m possui 8 zonas de vácuo diferentes para garantir melhor fixação da mídia e evitar ao máximo a necessidade de utilização de fita adesiva. A Anapurna M2540 traz de série diversos itens que garantem a comodidade e segurança do operador, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mídia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática e painel de touchscreen para completo controle da operação.

Anapurna M3200

A Anapurna M3200 é um dos grandes destaques recentes da Agfa. A impressora UV rolo a rolo de 3,20m de largura, para aplicações indoor e outdoor, utiliza 6 cabeças de impressão Konica Minolta 1024i de 12 picolitros para cada cor (CMYK + Lc + Lm).

Produzida com um conceito de alta produtividade, é feita para trabalhar diversos turnos (24/7) entregando 720 x 1440 dpis a velocidades superiores a 50m²/hora. Tudo isso com preocupação ambiental e menor custo de impressão da categoria.

A exemplo dos outros modelos Anapurna, também possui de série uma variedade de itens visando a segurança, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mídia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática, painel de touchscreen para completo controle da operação, 2 zonas de vácuo independentes para utilização de acordo com o tamanho dos rolos utilizados. Tem ainda como opcionais a impressão multirolos e sistema auxiliar de carga de mídias pesadas.

A Agfa estará demonstrando suas soluções durante a ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, de 16 a 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

Sobre a Agfa

A Agfa é uma companhia líder mundial no segmento de imagens que desenvolve, fabrica e comercializa sistemas digitais e analógicos direcionados principalmente para o mercado de pré-impressão e impressão, healthcare e filmes industriais. Dentro da companhia, essas divisões são denominadas Agfa Graphics, HealthCare e Specialty Industries. Com sede em Mortsel, Bélgica, a Agfa possui filiais em 40 países e distribuição em mais de 100 países em todo o mundo. No total, são 20 centros de fabricação e 14.000 colaboradores. 


A Agfa Graphics é líder mundial em soluções de pré-impressão. Oferecemos às gráficas de diferentes segmentos - comercial, jornais e embalagem - as mais completas soluções em workflow, gerenciamento de projetos, computer-to-film, computer-to-plate e provas. Como o maior fornecedor de chapas do mundo, produzimos chapas analógicas e digitais: térmicas, à luz visível e chemistry-free. Deste modo, oferecemos soluções avançadas para diversas aplicações.


A Agfa também atende o mercado de sinalização com sistemas de impressão jato de tinta em grandes formatos, além do mercado de impressão industrial de baixas tiragens. Enxergando o potencial da impressão jato de tinta, a companhia está investindo intensamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para preencher as necessidades do mercado. 

20 fevereiro 2014

Orange Slovakia lança planos de dados compartilhados com base em uma solução de política e cobrança integrada da Openet

Operadora wireless líder seleciona os importantes produtos da Openet para melhor atender à demanda dos assinantes

CONGRESSO MUNDIAL DE TELEFONIA MÓVEL –– A Openet , líder global em soluções e serviços de negócios de telecomunicações, anunciou hoje que a Orange Slovakia implantou a infraestrutura do Controle de Política e Cobrança (PCC) da Openet para permitir uma maior implantação de pacotes de dados compartilhados avançados. A implantação torna possível à Orange Slovakia definir rapidamente as ofertas de dados segmentados, com os saldos, notificações e regras de política associados.

A solução da Openet oferece suporte a novos planos de dados inovadores da Orange Slovakia oferecidos aos seus 2,8 milhões de assinantes. Coforme a demanda do usuário torna-se mais diversificada e difícil de satisfazer, as soluções tecnicamente superiores da Openet permitem que as operadoras mantenham a agilidade comercial e definam e lancem rapidamente ofertas segmentadas.

"A satisfação do cliente é a nossa prioridade. Orgulhamo-nos de ouvir as necessidades dos nossos clientes e de implementar novas soluções e serviços para atender às suas demandas" disse Peter Varga, diretor adjunto ITN, TI e Serviços de Engenharia da Orange Slovakia.

"A clara necessidade de planos de dados mais personalizados era algo que a Orange Slovakia desejava capitalizar rapidamente e oferecer à sua base de assinantes" disse Philip Hogan, vice-presidente global de Vendas e Serviços da Openet. "A operadora descobriu que a Openet era a fornecedora que poderia atender às necessidades tanto de qualidade quanto de horários. As novas ofertas de dados compartilhados permitirão à Orange Slovakia atender ao apelo de seus assinantes, desde famílias até pequenas empresas, e dar-lhes um melhor controle sobre os seus planos."

Sobre a Openet

Desde a introdução dos serviços de dados móveis em 1998, a Openet tem ajudado provedores de serviço a capitalizarem oportunidades e ultrapassarem desafios. Com a pressão competitiva em franca aceleração, os provedores de serviços confiam no software da Openet para evoluírem seus modelos de negócios em smartphones de rede, dispositivos M2M e serviços terceirizados. O portfólio da Openet combina controle de políticas e cobrança com interação de dispositivo e de terceiros, para permitir modelos de cobrança inovadores, controlar custos operacionais e personalizar serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço no mundo em 30 países usam o software de alto desempenho da Openet.


A Openet ajuda operadoras em todo o mundo a tirar proveito de oportunidades de crescimento, desenvolvendo plataformas legadas para fornecer uma capacidade de cobrança/OCS flexível e em tempo real integrada com o controle de política (PCC). Para mais informações, por favor, visite www.openet.com.