PATROCINADOR

21 julho 2014

O que torna uma empresa atraente?

-40% dos jovens profissionais desejam trabalhar em uma multinacional
-Para 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente
- Pesquisa realizada com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países

Atrair jovens para trabalhar em uma empresa tem ganhado muita importância no cenário profissional, assim como um candidato precisa fazer o currículo com cuidado e saber se portar bem em uma entrevista, as empresas também precisam de estratégias para atrair os perfis profissionais que desejam ter como funcionários.

O Universia e a Trabalhando.com realizaram uma pesquisa com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países da ibero-america (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal), para entender o que faz um jovem ser atraído para trabalhar em uma empresa.

A pesquisa descobriu que 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente, já 25% apontam para a boa remuneração e os benefícios são o principal, 13% são atraídos pela solidez econômica da instituição, 11% disseram a reputação da empresa a torna interessante para trabalhar, 8% disseram a qualidade dos produtos e serviços e 11% falaram de outros fatores.

O estudo também verificou onde os jovens ibero-americanos preferiam trabalhar e 40% afirmaram que desejam trabalhar em uma multinacional, enquanto 21% preferem empresas locais, 13% querem empresas pequenas ou médias, 11% desejam trabalhar no setor público, 9% tem a intenção de trabalhar por conta própria e 6% em alguma ONG sem fins lucrativos.

Para Caio Infante, diretor geral da Trabalhando.com, atrair profissionais é um dos fatores que tornam uma empresa boa, “É essencial ter meios para estar presente nas universidades e ter um setor de comunicação que esteja antenado”. A maneira como o RH apresenta a empresa nos processos também é importante. “Não adianta no processo apresentar aos jovens números excelentes e mostrar como a empresa é importante no mercado, acho que o ideal é falar mais sobre o futuro, mostrar quais possibilidades de crescimento que ele terá se estagiar lá ou for um trainee”.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

TPR inicia as obras de sua primeira fábrica na América Latina

Nova fábrica em Porto Feliz vai atender indústria automotiva brasileira; projeto assessorado pela Investe SP gera 70 novos empregos

 
A TPR lança nesta quarta-feira, 16 de julho, a pedra fundamental de sua primeira unidade na América Latina localizada em Porto Feliz, há 120 km da capital paulista. Com investimento de R$ 66 milhões, a empresa japonesa vai fabricar camisas de cilindros para motores.
 
O projeto está sendo atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
“A chegada da TPR enriquece ainda mais o parque de fornecedores da indústria automotiva paulista. É a nacionalização de produtos importantes com geração de emprego de qualidade em uma cidade que não para de crescer. Temos certeza que a empresa terá muito sucesso em Porto Feliz”, destaca o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.
 
A infraestrutura da região de Sorocaba, inclusive, foi um dos fatores decisivos para que a empresa escolhesse Porto Feliz para instalar-se. A ideia é atender diversos fabricantes de automóveis em todo o Brasil.
 
“Iremos produzir peças para motores automotivos com a missão de sempre aperfeiçoar nossos produtos com durabilidade e qualidade. Acreditamos que será o primeiro passo de uma longa e próspera jornada a ser concebida junto a esta cidade”, disse o presidente da empresa no País, Itsubo Satoshi.
 
Segundo Satoshi, a TPR está trazendo para o Brasil uma tecnologia nova na produção de camisas para cilindros. Ele explica que a peça é porosa, dando aderência melhor ao bloco do motor. Na nova fábrica a peça já irá sair do forno com a porosidade necessária. Em plantas mais tradicionais, é preciso uma etapa a mais na produção para que isso aconteça. A linha da TPR, portanto, será mais ágil que a de outras empresas do mercado.
 
O terreno em que está sendo instalada a fábrica tem 30 mil m², mas a construção da planta prevê 5 mil m² de área construída. Isso porque uma parte do terreno está sendo reservada para que uma possível expansão possa ser realizada no futuro. A produção na planta está prevista para começar em junho de 2015.
 
O prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira, ressaltou o orgulho por receber a fábrica em sua cidade. “A empresa visitou diversas cidades, e conseguimos mostrar que Porto Feliz é a bola da vez da região. Além de possuirmos diversos incentivos, possuímos uma equipe comprometida em apoiar tudo o que for necessário para a instalação da empresa”, finaliza.
 
Sobre a TPR
A sigla TPR agrega os três principais pilares da empresa: “T” para tecnologia, “P”, para paixão e “R” de relacionamento de confiança com os clientes. Nascida em Osaka, no Japão, a empresa produz componentes avançados para trens de força e motores que abastecem as indústrias de automotivos, máquinas e eletrônicos.
 
Hoje a empresa fatura US$ 1,5 bilhão por ano com fábricas em 10 países e uma história de mais de 75 anos no mercado mundial. No total, são mais de 6 mil colaboradores empregados pela TPR ao redor do mundo.
 
Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.
 
A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
 
Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

18 julho 2014

Lufthansa lança o Boeing 747-8 na rota New York-Frankfurt durante o horário de voos de verão

Desde o fim de março, novo Jumbo serve também o voo diário de São Paulo para Frankfurt

A Lufthansa anunciou que o Boeing 747-8 Intercontinental entrará em serviço na rota Frankfurt-New York de 15 de julho a 25 de outubro, durante o horário de voos de verão. O serviço diário de Frankfurt LH404 partirá às 17h10 (hora local), chegando ao John F.Kennedy International Airport às 19h50. O voo de volta LH405 está marcado para deixar New York às 21h45, chegando em Frankfurt às 11h20 do dia seguinte.
 
“Embora já tivéssemos voado com nossa ‘Rainha dos Ares’ para nosso portão de JFK em outras ocasiões, o fato marca a primeira vez que a Lufthansa inaugurou um serviço com o 747-8 para o mercado de New York”, disse Juergen Siebenrock, Vice-Presidente da Lufthansa para as Américas.


A Lufthansa opera atualmente 14 Boeing 747-8 em todo o mundo. Além da rota Frankfurt-New York (JFK), durante o horário de verão 2014, a aeronave voa para os seguintes destinos nas Américas do Norte e do Sul: Los Angeles, México City, Chicago, São Paulo e Washington DC.

O Boeing 747-8 tem como destaque as novas asas com aprimoramentos aerodinâmicos e extremidades modificadas, novos motores GEnx-2B fabricados nos Estados Unidos e  que contribuem para a redução no consumo de combustível, bem como da emissões e do ruído. Com tudo isso, oferece aos clientes os mais baixos custos operacionais e melhor economia se comparado com qualquer aeronave de passageiros de grande porte. Além da tecnologia ‘fly-by-wire’. 

A aeronave gera uma esteira de ruído que é 30% menor que a do 747-400 e apresenta um consumo de combustível em torno das 70 milhas por galão por passageiro (baseado na configuração padrão) que é 12% menos do que a dos atuais jatos wide-body, e níveis de emissão inferiores aos padrões internacionais. 

O 747-8 é uma das aeronaves mais eficientes no aproveitamento do combustível da indústria da aviação, tema que é parte integral do compromisso Lufthansa para a redução sustentável das emissões de dióxido de carbono. A fuselagem do 747-8 é mais longa que a do  747-400 e isso confere à empresa um volume de carga 28% maior, permitindo à Lufthansa operar o 747-8 com uma configuração de 362 assentos (8 Primeira Classe, 92 Classe Executiva e 262 Classe Econômica).   Mais informações em www.lufthansa.com

Aplicativo BoardConnect da Lufthansa Systems bate novo recorde de usuários com um milhão de downloads

Um número cada vez maior de passageiros desfruta do entretenimento a bordo nos próprios smartphones e tablets

O sistema de entretenimento de bordo sem fio (IFE) BoardConnect está se tornando cada vez mais popular entre os passageiros. Em 3 de julho de 2014, o aplicativo BoardConnect foi baixado da Internet pela milionésima vez. O aplicativo permite aos passageiros acessar um amplo leque de programas de entretenimento e informação durante o voo, utilizando os próprios smartphones, tablets e laptops.

BoardConnect é uma plataforma de entretenimento sem fio baseada no WiFi que dispensa a necessidade das telas instaladas nos assentos e, em seu lugar, faz o ‘streaming’ dos conteúdos de vídeo e áudio de um servidor embarcado  para os dispositivos móveis. O sistema também permite pleno acesso à Internet através de uma conexão de banda larga.

Cada aplicativo é customizado para o design corporativo da respectiva empresa aérea e permite aos passageiros acessar o conteúdo individual a bordo. Esta oferta inclui os mais recentes campeões de bilheteria dos cinemas, informação e entretenimento nos canais de vídeo a áudio, jogos e, além disso, informações personalizadas sobre voos de conexão e o status do cartão de milhagem para o viajante frequente. O passageiro também pode escolher seus pratos, enviar pedidos de bebidas à tripulação de cabine e escolher produtos da loja de bordo.

“O fato de nosso aplicativo ter sido baixado um milhão de vezes, nos indica que o BoardConnect está sendo acolhido por passageiros de todo o mundo”, disse Norbert Müller, Vice-Presidente Sênior BoardConnect na Lufthansa Systems. Segundo ele, mais e mais passageiros desejam desfrutar o entretenimento de bordo nos próprios smartphones, tablets ou laptops. “Nosso aplicativo pioneiro BoardConnect, amigo do usuário, torna isso possível.”

Para usar o BoardConnect, o passageiro precisa primeiro baixar o aplicativo antes do voo, disponível em iOS, Android e com recursos do Windows convencional, como o sistema operacional Windows 8 que é fornecido respectivamente, para versões atualizadas e novas.

BoardConnect já inspirou passageiros de companhias aéreas em todo o mundo, incluindo a Virgin Australias, Lufthansa e a empresa israelense El Al. 

XIII Festival Mundial da Cachaça acontece em Salinas

Evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho e reunirá principais produtoras de cachaça artesanal da região


Há 12 anos, Salinas, cidade mineira reconhecida nacionalmente por produzir as melhores cachaças do país, promove o maior encontro de produtores de cachaça do Brasil, o Festival Mundial da Cachaça, que chega a sua 13ª edição em 2014.

Programado para acontecer entre os dias 18 e 20 de julho, o evento apresenta as principais cachaçarias da região, todas certificadas pelo Ministério da Agricultura com o Selo de Indicação Geográfica, o que atesta a qualidade e procedência das bebidas.

Ao todo estarão presentes 26 produtoras de cachaça artesanal, que apresentarão as últimas novidades do mercado e lançamentos para os participantes. Segundo o proprietário da Cachaça Canarinha Eilton Santiago, oFestival Mundial da Cachaça tem importância fundamental na aproximação entre os produtores e no desenvolvimento do setor. “O Festival promove a geração de negócios entre os produtores e empresários, com a finalidade de expandir cada vez mais a cultura da cachaça artesanal no país e reconhecer a bebida como autêntico patrimônio cultural brasileiro”, diz.

O Diretor Comercial da Cachaça Seleta, Ednilson Machado, comenta que o Festival traz um cenário de aprendizado aos grandes e pequenos produtores.“Somos o maior fabricante de cachaça artesanal do país e o Festival nos mostra as novidades das outras empresas, o que nos possibilita trocar experiências e inovar também, assim como levar o nosso know-how às outras cachaçarias. É uma grande troca de informações e, claro, um grande evento para o setor”, afirma.

Qualidade comprovada
Considerada a capital mundial da Cachaça, a cidade de Salinas abriga condições de umidade, luz e temperatura que não há em nenhum outro lugar do Brasil. As características do clima, do solo e da localização geográfica da cidade favorecem ao desenvolvimento de uma variedade de leveduras selvagens especiais, o que torna as cachaças salinenses exclusivas no país, por isso, Salinas conquistou o selo de indicação geográfica que atesta tais peculiaridades.

Certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – o selo tem objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado. Salinas também é a única cidade brasileira a oferecer o curso superior de tecnólogo em cachaça.

XIII Festival Mundial da Cachaça, que será realizado na Passarela da Alegria, em Salinas, tem atrações confirmadas de Sandro Matos, Forró Arriba Saia, Maderada do Arrocha e outros shows regionais.


17 julho 2014

Audi Q7 tem nova versão Ambiente com mais equipamentos


  • Equipada com motor 3.0 TFSI de nova configuração, 272 CV e 400 Nm de torque,  Q7 Ambiente acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos 
  • Teto solar panorâmico de série e espaço para até sete passageiros
  • Preço: a partir de R$305.900,00
                                 

Além do modelo Ambition, o Audi Q7 passa a contar com uma nova versão no mercado brasileiro: a Ambiente. Ela traz o premiado motor 3.0 TFSI com nova configuração de 272cv de potência e um novo pacote de equipamentos. O modelo já está sendo vendido nas concessionárias por R$305.900,00 

Entre a ampla relação de equipamentos da nova versão se destaca o teto solar panorâmico de série, que proporciona uma perfeita integração dos ocupantes com o ambiente externo em quaisquer condições climáticas, sem abrir mão do conforto do ar-condicionado. Quando conveniente, o teto pode ser aberto eletricamente, ao comando de um botão.

O Audi Q7 Ambiente tem rodas de liga leve de 20 polegadas e espelhos retrovisores externos, com carenagem na cor da carroceria, rebatíveis, aquecíveis -para evitar embaçamento-, com memória de ajuste e função antiofuscamento. Os faróis bi-xenônio, com sistema de limpeza incorporado, garantem ótima visibilidade noturna e têm regulagem automática de altura, de acordo com a distribuição da carga no veículo.

A versão tem acabamento interno em alumínio, bancos com forração em couro padrão Cricket, bancos dianteiros com ajustes elétricos – sendo o do motorista com memória, volante esportivo multifuncional em couro, com ajustes elétricos de altura e distância, função “easy entry” - que eleva o volante quando a porta é aberta -  e “shift paddles” – aletas atrás do volante- para controle esportivo do câmbio.

O SUV   conta também com uma  terceira fila de bancos, possibilitando levar confortavelmente até sete pessoas. A abertura e fechamento da tampa do porta-malas é elétrica, sem exigir nenhum esforço. O espaço para bagagem dispõe de um  sistema de trilhos, rede e ganchos de fixação, para melhor disposição da carga em seu interior. O Q7 Ambiente também traz de série o sistema Audi Sound, juntamente com o Audi Music Inteface, conexão Bluetooth, DVD Changer, rádio com MMI, sistema de navegação e recepção de TV.




Segurança e conveniência

Estacionar o Audi Q7 Ambiente é uma tarefa fácil, graças aos sensores de distância dianteiros e traseiros, complementados pela câmera de ré. O carro conta também com sensores de luz e chuva, que acionam automaticamente os faróis quando escurece – por exemplo, ao passar por um túnel ou entrar numa garagem – e regulam o funcionamento do limpador de para-brisa de acordo com a intensidade da chuva, sem necessidade de interferência do motorista. Os faróis são mantidos sempre limpos por um sistema de lavagem automático, garantindo melhor visibilidade à noite e sob chuva.

Os ocupantes do Audi Q7 Ambiente são protegidos por airbags frontais, laterais e tipo cortina (de janela). Os cintos de segurança tem contato elétrico, que indica se algum passageiro esquecer-se de utilizá-lo. O airbag do passageiro da frente pode ser desativado.

Desempenho eficiente

O Audi Q7 Ambiente é equipado com o premiado motor 3.0 TFSI, que gera (272 cv) e atinge torque máximo de 400 Nm ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.250 ( é 2.150) e 4.750 (é 4.780) rpm. Alimentado por um compressor tipo Roots, ele se caracteriza pelo vigor e pronta resposta ao acelerador, levando o carro a 100 km/h em 7,9 segundos e à velocidade máxima de 222 km/h. Ao mesmo tempo, o motor tem um excelente desempenho energético, graças a recursos como a utilização de dois intercoolers para resfriar o ar de admissão, para que os cilindros recebam mais oxigênio e a combustão seja mais perfeita.

O comportamento dinâmico também é fruto da transmissão automática de oito velocidades. As mudanças de marchas são rápidas e extremamente suaves, gerenciadas eletronicamente para garantir o melhor aproveitamento possível das características do motor, mantendo-o, sempre que possível, em baixa rotação, visando a economia de combustível e emissões de CO2 reduzidas. Também objetivando a máxima economia, o bloqueador do conversor de torque evita o deslizamento mesmo em baixas velocidades.

O condutor pode optar entre os modos de condução normal (D) e esportivo (S), ou fazer as trocas de marchas manualmente, pela alavanca do câmbio ou através dos “shift paddles” localizados junto ao volante.

A transmissão de oito marchas envia a força disponibilizada pelo motor para o sistema quattro de tração integral permanente nas quatro rodas. Para obter um comportamente esportivo, o torque é distribuído normalmente na proporção 40:60 entre as rodas dianteiras e traseiras. Em condições encontradas normalmente fora de estrada, porém, o diferencial central mecânico pode direcionar até 65 por cento da força para a dianteira ou até 85 por cento para o eixo traseiro, reagindo à situação do momento. 

Menos de 40% das crianças que nascem com doenças do coração e precisam de cirurgia recebem o tratamento adequado

Começa hoje (17/07) o evento da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita, em São Paulo, para discutir avanços na área
 
A luta contra as cardiopatias congênitas ainda representa um grande desafio no país. Dos bebês que nascem com problemas no coração e precisam de cirurgia reparadora, menos de 40% conseguem o tratamento adequado. “Faltam profissionais qualificados e centros capacitados, dentre os vários motivos para explicar esse cenário”, afirma o Dr. Marcelo Jatene, cirurgião cardíaco pediátrico do HCor e chairman do 4º Encontro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de julho, em São Paulo.
            O Brasil registra cerca de três milhões de nascimentos por ano, dos quais 25 mil têm problemas no coração. Alguns podem receber tratamento clínico ou apenas acompanhamento médico, mas a grande maioria (22 mil) requer cirurgia; somente 8 mil consegue. “As regiões Norte e Nordeste são as mais carentes”, destaca o cirurgião.
            A cardiopatia congênita mais frequente é a CIV (comunicação intraventricular), que representa 15% dos casos. A doença é causada por um pequeno orifício entre os ventrículos esquerdo e direito. Isso alterna a passagem de sangue do lado esquerdo para o direito, o que aumenta a quantidade de sangue que chega aos pulmões. Há também a tetralogia de Fallot, a hipoplasia do coração esquerdo e a transposição das grandes artérias, cardiopatia hoje corrigida com uma técnica cirúrgica criada pelo Dr. Adib Jatene, cirurgião cardíaco e diretor-geral do HCor.
            Essas cardiopatias podem ser detectadas ainda na gestação, por meio de exames como o ecocardiograma fetal. No caso da CIV, que é a mais comum, o médico realiza uma ausculta cardíaca após o nascimento da criança para detectar se o sopro está presente. Se a CIV for grande, a criança perderá o fôlego ao ser amamentada e ficará cansada com frequência. A sudorese também é um sintoma característico. 
           
Lesões do coração esquerdo
            Desde que foi criado, o evento da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é sempre pautado por uma temática. Neste ano, o destaque fica por conta das lesões do coração esquerdo. “Realizaremos um simpósio sobre procedimentos híbridos no coração esquerdo”, conta o Dr. Marcelo Jatene. Em janeiro deste ano, o HCor inaugurou o Edifício Dr. Adib Jatene, que conta com uma sala híbrida, no qual exames de imagem podem ser realizados durante a cirurgia e intervenções por cateter. Isso confere mais segurança e precisão ao procedimento, entre outras vantagens.
            Três palestras fixas (lectures) serão realizadas, sendo uma delas inédita, a lecture inaugural Dr. Adib Jatene, que passará a ser feita nas próximas edições do evento. Neste ano, o próprio Dr. Adib irá ministrar a palestra, destacando as inovações em cirurgia cardíaca na pediatria.
 
Agenda
Evento: 4º Encontro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita
Data: 17 a 20 de julho
Local: Sheraton São Paulo WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.559.