Sistema criado nos Estados Unidos faz levantamento em tempo real de opiniões divulgadas nas redes sociais | ||
Pela primeira vez, a movimentação do que pensam os consumidores brasileiros durante a próxima Black Friday, que acontece no dia 28/11, poderá ser mostrada em tempo real. A partir do monitoramento ‘ao vivo’ do que é dito nas redes sociais, o sistema NetBase apresentará a opinião dos internautas sobre, por exemplo, onde estão as melhores (e as piores) promoções, como está o atendimento das principais lojas e quais são os produtos mais procurados. O buzz Black Friday já pode ser conferido online emhttp://brandblackfriday. A ferramenta faz a análise a partir do registro de determinadas palavras-chave, ou seja, quantas vezes uma loja ou um produto é citado, o alcance (quantas pessoas leram) e as impressões positivas ou negativas, que são medidas em uma escala de -100 a +100. De acordo com Alexander Schmitz-Kohlitz, CEO da Polis Consulting um pré-monitoramento com os termos Black Friday realizado entre 18 de outubro e 18 de novembro registrou mais de 33 mil menções – a maioria do público masculino. “Imagine agora na semana da Black Friday”, diz o executivo. “As grandes redes varejistas poderão conferir em tempo real o que o consumidor pensa e rapidamente adaptar suas promoções para aumentar ainda mais as vendas”. Maior evento anual de promoções, a Black Friday já é no Brasil o dia com maior volume de vendas e receita, com importância cada vez maior no orçamento de varejistas e portais de e-commerce. Apta a processar bilhões de publicações online por segundo, a plataforma NetBase é utilizada por empresas, agências de publicidade e políticos em todo o mundo e está sendo trazida para o Brasil pela Polis Consulting (www.polisconsulting.com.br). Confira todos os Pulses sobre a Black Friday: Brand: http://brandblackfriday. Stream: http://streamblackfriday. Trend: http://trendblackfriday. Image: http://imageblackfriday. ------- Sobre a Polis Consulting - A Polis Consulting é uma empresa especializada em tecnologias e serviços de ponta em social media management. Nosso portfólio abrange monitoramento e análise das redes sociais, social CRM e publishing. Combinamos conhecimentos dos mercados brasileiros locais com a tecnologia mais inovadora do Vale do Silício e somos parceiros exclusivos da NetBase, empresa de tecnologia líder em social media intelligence. Ajudamos nossos clientes em mais de 30 indústrias, entre agências, marcas e administração pública, a impulsionar seus resultados de negócios. Sobre a NetBase - NetBase é uma premiada plataforma de análise de redes sociais usada pelas empresas para monitorar marcas, construir negócios e se conectar com consumidores. A plataforma processa diariamente bilhões de posts de mídia social em tempo real que ajudam a entender o 'sentimento' das pessoas em relação a empresas, marcas, políticos, etc., gerando insights para marketing, pesquisa, atendimento ao cliente, vendas, relações públicas e tomadores de decisão. A NetBase atende empresas como AMC Networks, American Airlines, Arby’s, Coca-Cola, Kenneth Cole, Ogilvy, Taco Bell, Walmart e YUM!. |
PATROCINADOR
25 novembro 2014
Quais as preferências dos consumidores brasileiros na Black Friday
GoPro anuncia início de fabricação no Brasil
Estratégia da companhia é oferecer produtos com preços mais competitivos
A GoPro Inc. (NASDAQ:GPRO) passará a fabricar suas câmeras no Brasil. O modelo HERO3+ Black Edition estará disponível com preço sugerido de R$1699,00, mais acessível para o consumidor brasileiro, nas redes Fast Shop, Fnac, Ponto Frio, além de algumas lojas Wal-Mart e outros grandes varejistas nacionais.
A estratégia da marca é se aproximar do público brasileiro, que é apaixonado por tecnologia, adota as novidades mais rápido e é conectado em tendências, além de grandes engajadores em nossas redes sociais. “A fabricação local da GoPro nos permite oferecer aos nossos clientes por meio de nossos parceiros de varejo produtos a preços competitivos”, disse Drew Goldman, diretor de vendas da GoPro para a América Latina.
A HERO3+ é uma referência na tecnologia de captura de imagens. O dispositivo tem capacidade de definição de até 2.7K em 30 quadros por segundo, e uma taxa de 60 frames por segundo executados em 1080 pixels de definição, além de recursos como SuperView e Auto Low Light.
Com objetivo de ajudar os consumidores a registrar e dividir paixões sob uma perspectiva inovadora, um software de edição de vídeo para computadores, o GoPro Studio, e o aplicativo GoPro App para o compartilhamento instantâneo de fotos e vídeos via dispositivos móveis, acompanham a GoPro HERO3+ Black Edition. Além disso, os usuários GoPro podem acessar e participar de uma rede própria de conteúdo.
Sobre a GoPro, Inc. (NASDAQ:GPRO)
GoPro, Inc. está transformando a forma como os consumidores capturam, gerenciam, compartilham e desfrutam de suas experiências de vida. Fazemos isso por permitir que as pessoas se auto-capturem de modo envolvente e imersivo durante suas atividades favoritas. Nossos clientes incluem algumas das pessoas mais ativas e apaixonadas do mundo.
O que começou como uma ideia para ajudar os atletas a se documentarem durante a prática de esportes, se tornou uma solução amplamente adotada por todos aqueles que queiram se fotografar durante seus interesses, sejam eles quais forem. Isso transformou a GoPro em uma das empresas mais inspiradoras do nosso tempo.
Para mais informações, acesse www.gopro.com se conecte com a GoPro pelo YouTube, Twitter, Facebook, Pinterestor LinkedIn.
GOPRO® and HERO® são trademarks ou trademarks registrados da GoPro Inc. nos Estados Unidos e outros países.
Letícia Bufoni gravou um vídeo de boas-vinda para a GoPro! Acesse no link: http://we.tl/9yS8kGVsrs
Panasonic renova produtos da Linha Branca
Crescimento de 50% nas vendas neste ano em relação a 2013 faz empresa realizar novo investimento em refrigeradores e micro-ondas
As vendas de linha branca da Panasonic no Brasil cresceram 50% de janeiro a outubro de 2014, em comparação com o mesmo período no ano anterior. O segmento teve aumento na participação do faturamento da empresa em 5 pontos percentuais. Para comemorar o bom resultado e reforçando o foco em linha branca como estratégia da Panasonic, a marca investe em novos modelos de refrigeradores tipo “bottom freezer” e micro-ondas com tecnologia exclusiva. O consumidor poderá optar por uma linha 100% reformulada e de produção nacional, com funções intuitivas que oferecem mais praticidade.
Todos os modelos da Panasonic possuem selo A Procel de consumo de energia, alinhados ao conceito sustentável da Panasonic. O principal destaque dos novos lançamentos é o refrigerador bottom freezer BB52, com acabamento em vidro temperado preto. Ele traz o design exclusivo para consumidores que buscam um produto clean e elegante na cozinha. Outras características dos refrigeradores bottom freezer são as cores e estilos variados e a economia de energia de mais de 33%. “O consumidor dos nossos produtos é exigente e demanda por produtos modernos e funcionais, por isso, a renovação anual da linha branca é um compromisso da empresa para disponibilizar sempre o que há de melhor”, afirma Sergei Epof, gerente dos produtos de linha branca da Panasonic.
Conheça os modelos abaixo.
Preço sugerido: R$3.999,00.
Série Style Grill
Preço sugerido: R$ 549,00
INOX | ST674S BRANCO | ST654W
Os Micro-ondas da série Style tem 32 Litros de capacidade, com potência de 900W. Suas principais características são autodescongelamento, tecla de memória, que memoriza até três de suas receitas preferidas, função autorreaquecimento e também uma trava de segurança eletrônica e função mudo. Por meio de ventilação especial, o cheiro deixado por outros alimentos é reduzido graças ao seu desodorizador, que deixa o aparelho pronto para outra receita. Além disso, possui oito receitas pré-programadas que facilitam mais o seu dia-a-dia, são elas: pipoca, leite, arroz, strogonoff, vegetais, sopa, brigadeiro e pudim. Disponível nas cores Inox e Branca.
Preço sugerido:
ST674S: R$ 499,00
ST654W: R$ 439,00
Série Piccolo
PRATA| ST364M BRANCO | ST354W
Os Micro-ondas da série Piccolo tem 25 Litros de capacidade, com potência de 800W. Suas principais características são autodescongelamento, tecla de memória, que memoriza até três de suas receitas preferidas, função autorreaquecimento e também uma trava de segurança eletrônica e função mudo. Por meio de ventilação especial, o cheiro deixado por outros alimentos é reduzido graças ao seu desodorizador, que deixa o aparelho pronto para outra receita. Além disso, possui oito receitas pré-programadas que facilitam mais o seu dia-a-dia, são elas: pipoca, leite, arroz, strogonoff, carne moída, omelete, sopa, brigadeiro e pudim. Disponível nas cores Prata e Branca.
Preço sugerido:
ST364M: R$ 379,00
ST354W: R$ 359,00
Preço sugerido: R$ 329,00
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicativos móveis e pessoais. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera cerca de 500 unidades consolidadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,74 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2014. Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa tem como objetivo criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.
Para mais informações sobre a Panasonic, por favor acesse o site da empresa em http://panasonic.net/.
Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting e cuidados pessoais, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.
Stefanini e Pollux promovem Road Show de demonstração de rastreabilidade de medicamentos, em São Paulo
Evento apresentará solução completa, serialização, agregação, expedição e rastreabilidade segura
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, juntamente com a Pollux Automation, promovem entre os dias 24 a 28 de novembro, Road Show de demonstração da solução de rastreabilidade de medicamentos, além de sua implementação, em São Paulo.
O evento apresentará solução completa, serialização, agregação, expedição e rastreabilidade segura; equipe conjunta com mais de 200 profissionais técnicos no Brasil para o trabalho de implantação; investimentos competitivos e equipamentos credenciados no BNDES para aquisição via Finame. Serão 16 sessões com grupos fechados de 20 pessoas cada uma. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@pollux.com.br.
O objetivo da Road Show é reunir know-how de TI da Stefanini e o de automação industrial da Pollux para compor uma solução de rastreabilidade completa para a indústria farmacêutica, da marcação do código Data Matrix nas embalagens até a dispensação do medicamento nas farmácias e hospitais.
Há sete anos, a Stefanini criou uma vertical específica para gerenciar o desenvolvimento de tecnologia para o setor de saúde. “Este mercado ainda é muito carente em termos de tecnologia”, estima José Roberto de Oliveira, gerente executivo da vertical de saúde da Stefanini. A companhia faturou US$ 1,3 bilhão no ano passado e tem planos de dobrar este número até 2016. Para isso, conta com os ganhos provenientes do setor de saúde. “Saúde é um mercado defasado do ponto de vista tecnológico em relação a outros, fator que trará mais chances de crescimento. Esta é uma vertical muito importante para a companhia nos próximos anos”, analisa o executivo.
“A parceria surgiu a partir da percepção de ambas as empresas, ao interagir com seus clientes no segmento farmacêutico, de que havia uma grande preocupação do setor para garantir que a solução completa de rastreabilidade cobrisse toda a cadeia de valor da indústria”, explica Oliveira. A aliança com a Pollux faz parte da estratégia da Stefanini em investir em nichos específicos nos quais a empresa vê grande potencial, sendo o mercado de saúde um dos destaques.
A Pollux é uma empresa de engenharia de automação com enorme experiência no segmento farmacêutico e dehealth care, em relaçãoa sistemas de inspeção e rastreabilidade. “A partir das necessidades específicas do cliente, a Pollux realiza o planejamento e desenvolve o projeto seguindo uma metodologia avançada e utilizando tecnologia dos líderes mundiais na área de automação industrial”, comenta o diretor da Pollux, José Rizzo Hahn Filho.
Serviço:
Road Show de demonstração de solução de rastreabilidade de medicamentos
Local: Edifício Company Plaza
Endereço: Avenida Eusébio Matoso, 1375, 08° andar/ Butantã - São Paulo
24 de novembro:1ª sessão: 13h30 às 15h30
2ª sessão: 16h às 18h
25, 26 e 27 de novembro:1ª sessão: 8h às 10h
2ª sessão: 10h30 às 12h30
3ª sessão: 13h30 às 15h30
4ª sessão: 16h às 18h
28 de novembro: 1ª sessão: 8h às 10h
2ª sessão: 10h30 às 12h30
Inscrições: eventos@pollux.com.br
“A parceria surgiu a partir da percepção de ambas as empresas, ao interagir com seus clientes no segmento farmacêutico, de que havia uma grande preocupação do setor para garantir que a solução completa de rastreabilidade cobrisse toda a cadeia de valor da indústria”, explica Oliveira. A aliança com a Pollux faz parte da estratégia da Stefanini em investir em nichos específicos nos quais a empresa vê grande potencial, sendo o mercado de saúde um dos destaques.
A Pollux é uma empresa de engenharia de automação com enorme experiência no segmento farmacêutico e dehealth care, em relaçãoa sistemas de inspeção e rastreabilidade. “A partir das necessidades específicas do cliente, a Pollux realiza o planejamento e desenvolve o projeto seguindo uma metodologia avançada e utilizando tecnologia dos líderes mundiais na área de automação industrial”, comenta o diretor da Pollux, José Rizzo Hahn Filho.
Serviço:
Road Show de demonstração de solução de rastreabilidade de medicamentos
Local: Edifício Company Plaza
Endereço: Avenida Eusébio Matoso, 1375, 08° andar/ Butantã - São Paulo
24 de novembro:1ª sessão: 13h30 às 15h30
2ª sessão: 16h às 18h
25, 26 e 27 de novembro:1ª sessão: 8h às 10h
2ª sessão: 10h30 às 12h30
3ª sessão: 13h30 às 15h30
4ª sessão: 16h às 18h
28 de novembro: 1ª sessão: 8h às 10h
2ª sessão: 10h30 às 12h30
Inscrições: eventos@pollux.com.br
TAM PROMOVE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA O NATAL
Ação Social TAM 2014 beneficiará 49 ONGs de todo o Brasil | |
A TAM Linhas Aéreas promove, até 28 de novembro, a Ação Social TAM 2014, primeira campanha de arrecadação direcionada aos funcionários que beneficiará 49 ONGs de todo o Brasil.
A iniciativa contempla a doação de bens para atender entidades sociais localizadas nas cidades onde a TAM opera. Para realizar as arrecadações, serão distribuídas, nas mais de 60 bases e escritórios da companhia situados em todo o território nacional, caixas nas quais os funcionários poderão deixar suas contribuições.
De acordo com Cristine Naum, gerente de sustentabilidade da TAM, a responsabilidade social sempre fez parte do DNA da companhia e avaliza a intenção dos colaboradores, envolvidos em ajudar o próximo. “Estamos presentes no Brasil inteiro, inclusive em várias cidades carentes”, afirma. “Nosso compromisso é promover o desenvolvimento nos locais onde atuamos, além de engajar os funcionários em questões sociais, estimulando o voluntariado.”
|
24 novembro 2014
Embraed conquista Prêmio IMPAR
Construtora foi a marca mais lembrada pelo consumidor catarinense na categoria “construção civil” na região da Foz do Itajaí. Cerimônia de premiação foi realizada na manhã do última terça-feira, 18, em Itajaí.
Balneário Camboriú, SC – A Embraed Empreendimentos foi a construtora mais lembrada pelo consumidor catarinense da região da Foz do Itajaí. É o que apontou a pesquisa realizada pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência para o Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR). A Embraed recebeu o certificado da 7ª edição da pesquisa na categoria Construtora de Imóveis. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã da última terça-feira, 18, no Hotel Sandri em Itajaí onde foram entregues os certificados às empresas ganhadoras do Prêmio IMPAR 2014.
O diretor comercial Rodrigo Cequinel representou a Embraed durante o evento que reuniu cerca de 100 pessoas entre autoridades, convidados e os premiados.
“Ficamos muito satisfeitos em estarmos entre as empresas reconhecidas pelo público catarinense. São 30 anos de história em Balneário Camboriú focados em produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes e também no desenvolvimento da cidade”, destacou o diretor Rodrigo Cequinel.
Sobre a Embraed
Uma das construtoras pioneiras de Balneário Camboriú, desde 1984, a Embraed se tornou referência nacional e internacional pela exclusividade de seus empreendimentos e serviços impecáveis. Um mix de trabalhos artesanais com tecnologia de ponta em suas obras – através de seus ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres - é um de seus diferenciais reconhecidos mesmo à distância. Com cerca de 1,5 mil funcionários, concentra as várias etapas construtivas, desde o processo de fundação à gestão de condomínios. São cerca de 500 mil m² de área já construídos e 32 empreendimentos finalizados e entregues até o fim deste ano. A sua força e solidez no mercado são justificados pela ampla aceitação de seus produtos. Este ano teve um acréscimo de cerca de 15% de vendas em relação ao ano anterior.
Itaipu comprova que grandes hidrelétricas são viáveis, diz Lobão
O sucesso da Itaipu Binacional na promoção de iniciativas voltadas ao
desenvolvimento sustentável, como o Cultivando Água Boa (CAB), veículos
elétricos e geração a partir de biogás, comprova que grande projetos
hidrelétricos são viáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental,
na opinião do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que abriu nesta
noite de quarta-feira (19), a 12ª edição do encontro anual do programa CAB.
A programação do encontro prossegue nesta quinta-feira, 20, com a
participação do ex-presidente Lula.
“No momento em que o Brasil precisa ampliar seu parque gerador, Itaipu
permanece à frente, como exemplo de que é possível construir grandes
hidrelétricas respeitando o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento
nacional. No caso da Itaipu, isso também se estende ao Paraguai e a outros
países vizinhos”, afirmou Lobão.
A abertura do encontro do CAB foi marcada pela consolidação do programa
socioambiental da Itaipu como uma ação de cooperação internacional do
Brasil. Na ocasião, com a chancela do Comitê Intergovernamental Coordenador
da Bacia do Prata (CIC), as binacionais de Salto Grande
(Uruguai-Argentina), Yacyereta (Paraguai-Argentina) e Itaipu firmaram um
convênio que oficializa o compartilhamento da metodologia de gestão
participativa e recuperação de microbacias hidrográficas do CAB.
A metodologia será aplicada em seis microbacias da Bacia do Prata. Além
dessas, microbacias localizadas na Guatemala, República Dominicana e
Espanha, relacionadas a hidrelétricas e mineradoras, também adotaram essa
metodologia. “O Cultivando Água Boa é um belo exemplo dessa visão generosa
e responsável da Itaipu, de gestão que une a eficiência econômica, a
justiça social e a responsabilidade ambiental”, acrescentou Lobão, que
afirmou que as experiências de Itaipu também são referência para novos
projetos hidrelétricos no Brasil. E complementou: “Itaipu é um grande
exemplo e orgulho para o País”.
Assinar:
Postagens (Atom)