PATROCINADOR

02 dezembro 2014

PIZZA HUT APRESENTA CAMPANHA DE MASSA PAN

Língua do P é o tema central da ação online  

 


Para homenagear a famosa massa Pan, a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo e pioneira neste estilo de massa, lança uma campanha online exclusiva com vídeos que vão dar o que falar.

O tema central da campanha, produzida pela OR Digiweb, empresa de mídias digitais do Grupo Rái, é a língua do P, com frases de efeito como “Pensou, pediu, provou, pirou. Pizza Pan”.  Além dos vídeos divulgados nas redes sociais, as lojas da Pizza Hut ganharão novo PDV com o tema da campanha.

O primeiro filme que entra no ar é o “Competição”, que chegaram às redes sociais esta semana e terá três versões diferentes. A animação mostra a cena de uma deliciosa pizza Pan inteira que, em questão de segundos, vai sendo devorada até que acontece um “duelo” para disputa do último pedaço. O vídeo, que tem como foco a pizza e as mãos das pessoas, mostra a competição por meio das brincadeiras jokenpô, kung fu e cama de gato (famosa brincadeira com o elástico).

“Essa ação faz parte de uma série de ativações desenvolvidas ao longo do ano em mídia online. Teremos mais um outro filme com estreia para dezembro que causará um burburinho diferente por ter um conteúdo inédito no segmento”, diz Graciane Kerbej, gerente de Marketing da Yum! Brands, grupo responsável pela Pizza Hut. A rede tem como estratégia um grande foco em mídia online, com linguagem jovem e baseada no target da marca.

A Pizza Hut foi pioneira no desenvolvimento da massa Pan, que é o carro chefe da rede em todo o mundo. A inconfundível receita crocante por fora e macia por dentro fica deliciosa com qualquer um dos sabores disponíveis nas lojas Pizza Hut. 


FILME COMPETIÇÃO - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Ricardo Domingues, Julio Dias, Willian Motta, Wellington Fonseca.
RTVC: Angelo Pende
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produtora do Filme: TAZ Produções
Direção: Cleber Almeida
Produção Executiva: Thiago Almeida
Direção de Fotografia: Yuri Dalletti
Direção de Arte:
Montagem: Cleber Almeida
Finalização: Pedro Gebara
Áudio: Atakk
Maestro: Marcos Romero e Luiz Portella
Direção de atendimento: Marcelo “Marcelinho” Romero

IMPRESSO E PDV - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral de Criação: Maurício Cavalcanti
Head of Art: Lucas Adam
Direção de Arte: Luciano Jacob
Redação: Marcos Dyonísio e Maurício Cavalcanti
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produção Gráfica: Paulo China

3D: Mutato

SAP Brasil anuncia novo diretor de vendas para a região sul

Lúcio Morosini irá liderar as vendas e o atendimento aos clientes da região, dando continuidade à estratégia de expansão geográfica da empresa
A SAP Brasil anuncia o novo diretor de vendas para região sul do país. Lúcio Morosini assume o cargo com objetivo de liderar o time de vendas da região, com foco em oferecer tecnologias que simplifiquem os negócios dos clientes locais.
O executivo tem mais de 15 anos de experiência na área de vendas e já atuou como diretor de desenvolvimento de negócios, expansão territorial e gerente de vendas em empresas de tecnologia e na consultoria Gartner.
“O sul do país é uma região muito importante dentro da estratégia de expansão geográfica da SAP. O desafio é acelerar a adoção de inovações tecnológicas nas empresas locais para ajudá-las a transformar os seus negócios”, diz o executivo, ressaltando que os focos são as tecnologias de software em nuvem, mobilidade, soluções de análise de informações e a plataforma SAP HANA, que permite o processamento de grandes volumes de dados em tempo real.
Formado em análise de sistemas na PUC - RS, Morosini possui mestrado em gestão empresarial na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização na Harvard Business School. Em sua posição, irá se reportar ao vice-presidente de Geografias da SAP Brasil, Luiz Bovi.

30 novembro 2014

Por um verão mais refrescante: Antarctica Sub Zero abaixa a temperatura nas cidades mais quentes do nordeste

Com a chegada da estação mais quente do ano, a marca aposta na irreverência e instala geladeira de 10 metros para aliviar o calor e envolver a população em nova campanha

Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequencia de ações de dar frio na barriga. Em um ano em que quase não tivemos inverno, a marca encontrou uma maneira descontraída de refrescar algumas das cidades mais quentes do Brasil. A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

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A cidade, que é considerada uma das cidades mais quentes do nordeste, recebeu na praça central uma geladeira de 10 metros de altura e seus moradores - maiores de 18 anos - foram convidados para participar de uma surpresa. Quando o termômetro marcou 38º graus naquele dia, as portas foram abertas e revelaram o recheio da geladeira: centenas de Antarctica Sub Zero geladíssimas.

Toda ação gerou um filme que será o start da marca para as outras regiões. Durante a produção foram descobertas curiosidades sobre a cidade e a maneira da população combater às altas temperaturas. Em dias de calor intenso, no horário de pico dos raios UV, não se sai de casa, dando a impressão de uma cidade deserta.

Além disso, a mão de obra local foi imprescindível para a realização da ação e produção do filme.  A marca também fez uma parceria com a associação de catadores de resíduos para a limpeza e reciclagem pós-evento, incluindo, principalmente, as latinhas de cerveja.

"A ideia dessa brincadeira é dar boas vindas ao verão junto com o nosso consumidor. O ano de 2014 está sendo muito importante para Antarctica Sub Zero e decidimos retribuir o carinho e a preferência do nosso público, de uma forma descontraída e inusitada. Ver a reação das pessoas e a felicidade em compartilhar esse acontecimento inédito foi uma grande alegria para nós. Além da festa, procuramos deixar algo a mais. Os bancos e fachada da escola da praça de Caicó foram pintados. A escola da cidade recebeu a doação de TV e DVD, ar condicionado pra sala de informática, a criação de uma sala de videoaula e ainda uma nova placa de identificação." comentou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador serão as próximas cidades a receberem a refrescância de Sub Zero. Em grandes festas, as três cidades, também receberão suas geladeiras cheias com mais de três mil latas. Saiba mais em http://refrescasubzero.com.br/ .

O filme, produzido pela Almap BBDO e gravada pela Conspiração Filmes, irá ao ar na TV aberta da região Norte e Nordeste do Brasil neste sábado, dia 29 de novembro.

Ficha técnica
Anunciante: Ambev
Título: Geladeira
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Diretor de Arte: Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Pignatari
Produtora de imagem:  Conspiração
Diretora executiva: Cristina Lopes
Direção:  Daniel Lieff
Fotografia:  Leo Ferreira
Montador / Editor:  Tainá Diniz
Finalizadora:  Conspiração
Atendimento:  Luciana Mattar e Tico Cruz
Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts
Produtor: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Maestro: Henrique Tanji
Atendimento: Dario Forghieri / Alexandre Marques
Locutor: Zaga
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Flavio Moscatelli, Karen Pardo, Gabriela João
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Mariana Fortti Vianna
Mídia: Flavio De Pauw, Luciana Prado, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Santos
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Felipe Cerchiari

Hortifruti lança a última peça publicitária do ano


Uma nova peça publicitária da Hortifruti será lançada no dia 1º de dezembro. É a última de 2014, celebrando as festas de fim de ano. Parte da campanha “É de Família”, que coloca frutas, legumes e verduras em situações típicas da família brasileira, a peça relembra a brincadeira do amigo oculto. A campanha terá continuidade em 2015.
Criada pela MP Publicidade, a peça pode ser vista no mobiliário urbano, jornais e revistas, outdoor, internet e redes sociais, e nas lojas da rede no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo

Liderança doméstica e internacional da TAM em outubro é confirmada pela ANAC

Segundo dados divulgados hoje (28) pela agência, companhia segue como a maior
transportadora de passageiros de viagens aéreas no país e ao exterior

A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea do Brasil que mais transporta passageiros no país e ao exterior, manteve-se na liderança do mercado aéreo brasileiro em outubro deste ano, de acordo com os resultados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (28).
 
A TAM registrou o maior market share doméstico do Brasil em outubro, alcançando o índice de 38,9% do mercado aéreo de voos nacionais. O índice é medido em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados). Já no segmento internacional, considerando as empresas aéreas brasileiras que operam voos ao exterior, a TAM segue com a liderança consolidada e ummarket share de 84,9%.
 
A companhia também demonstrou mais eficiência e registrou as mais altas taxas de ocupação (load factor) das aeronaves em outubro. No segmento doméstico, o índice de ocupação dos aviões da empresa atingiu o topo, com 83,2%. Já no internacional, a maior taxa de aproveitamento também foi da TAM, com 87,7%.
 
A TAM também foi a líder do Brasil em assentos oferecidos no mês de outubro, tanto no mercado doméstico quanto no internacional.
 
Os resultados divulgados pela ANAC confirmam a tendência dos dados antecipados pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) no último dia 25 (terça-feira), que já apontavam a TAM como a companhia que havia conquistado os maiores índices para market share, oferta de assentos e taxas de ocupação no país no mês de outubro.
 
Na ocasião, a presidente da TAM, Claudia Sender, afirmou: “É extremamente gratificante comprovar que somos a companhia aérea preferida dos brasileiros no início deste último trimestre. O resultado representa um grande incentivo para o nosso trabalho diário, que consiste em oferecer o melhor serviço ao passageiro, sempre com muita conectividade e altos índices de pontualidade e regularidade”.

TAM lança campanha de divulgação da Premium Business

Filme institucional criado pela Y&R explora os diferenciais
da nova classe executiva da companhia

A TAM Linhas acaba de lançar em rede aberta de televisão o filme publicitário “Encontro”, que posiciona no mercado a nova Premium Business TAM - classe executiva disponível desde o inicio de novembro nos voos de/para os Estados Unidos e Europa. O objetivo da companha é apresentar o conceito e os diferenciais da nova proposta de classe de serviço.
 
Com criação da Y&R, o comercial estreou nesta quinta (27), com versões de 30 e 60 segundos de duração para destacar o cuidado da TAM com o atendimento, com o serviço de bordo e com o conforto ao receber seus passageiros para um voo. O filme retrata a expectativa de um casal antes de se reencontrarem após dias separados, ela em casa e ele retornando de viagem pela Premium Business em um voo noturno da TAM. As cenas demonstram que o atendimento personalizado, a poltrona full flat das aeronaves Boeing 767 com inclinação de 180°, as opções de entretenimento de bordo, o conforto e todos os diferenciais que a Premium Business oferece permitem que este reencontro seja ainda mais especial.
 
“Desejamos mostrar nesta campanha que o conceito Premium de nossa classe executiva combina conforto, diferenciais de atendimento e serviço em uma experiência de viagem marcante. Além disso, o nosso serviço de bordo e a tranquilidade no período de descanso do voo possibilita ao cliente chegar de sua viagem já pronto para aproveitar o seu dia, sua família ou para seguir com sua agenda de trabalho” afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.
 
A campanha conta também com investimento em anúncios para mídia impressa e online, além da divulgação nos canais digitais da companhia (Facebook, Twitter, Youtube e Instagram). A criação é de Tiago Marcondes e Thiago Espeche, com direção de criação de Rui Branquinho e Jorge Iervolino. A direção de cena do filme é de Felipe Mansur, da produtora Cine.
 
Premium Business
Iniciado em 01 de novembro, o conceito da nova classe executiva da TAM para voos com destino aos EUA e Europa veio acompanhado da renovação do serviço de bordo da companhia, com novas opções de refeições, vinhos e diferenciais no atendimento que proporcionam à classe conforto e qualidade em padrões mundiais.
 
Outra melhoria para o conforto dos passageiros que optarem pela Premium Business da TAM será a oferta, nas aeronaves Boeing 777, de poltronas 15% maiores do que as atuais neste modelo. A adaptação dessas poltronas foi iniciada em novembro e será realizada gradualmente em todas as aeronaves desse modelo, com previsão de término até o fim do primeiro semestre de 2015. 
 
Para assistir ao filme clique aqui 
 
FICHA TÉCNICA
Cliente: TAM
Produto: Premium Business TAM
Título: Encontro
Duração: 60”/ 30” /7” 
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho/Jorge Iervolino
Criação: Tiago Marcondes/Thiago Espeche
Atendimento: Adriana Nigro, Sandra Borges, Fernanda Duca, Ana Andrade
Cliente: Eduardo Costa, Daniel Aguado, Gustavo Zorzi, Rosemary Tavares
Planejamento: Ana Kuroki, Lucas Liedke, Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David, Andreia Damasceno, Patricia Oliveira
RTVC: Nicole Godoy/Camila Naito
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Doria / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira
Diretor de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Camara / Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Antfood
Produtor: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern
Locutor: Renato Godá

28 novembro 2014

LAN e TAM investem mais de US$100 milhões em tecnologias digitais para tornar o atendimento aos passageiros mais rápido e eficiente

As companhias apresentaram oito produtos e soluções tecnológicas que
aumentam a qualidade do serviço, melhoram a experiência de
viagem dos passageiros 
e otimizam as tarefas da equipe
São Paulo, 27 de novembro de 2014 - LAN e TAM, companhias-membro do Grupo LATAM Airlines, investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia que visam melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários.
Na primeira edição do LAN e TAM e-d@ay -  evento realizado esta manhã em Santiago (Chile), as companhias apresentaram as últimas novidades tecnológicas do Grupo LATAM, com destaque para oito avanços digitais que buscam redesenhar a experiência de viagem e aprimorar o serviço oferecido antes e durante o voo.
Principais inovações apresentadas pelo Grupo LATAM
Em terra: Dentre os projetos apresentados, LAN e TAM realizaram grandes avanços e investimentos em aplicativos para smartphones. Isso permitiu que os passageiros de ambas as companhias pudessem administrar todas as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da LAN e da TAM, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade apresentada é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.
Em voo: A partir deste mês, parceria com o YouTube permitirá aos clientes LAN e TAM experimentarem a melhor seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, o evento marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o LAN e TAM Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops.
“Na LAN e na TAM, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.
Melhorias para funcionários que beneficiam também o cliente
A estratégia digital da LAN e da TAM também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros.
Nesse sentido, as companhias acabam de lançar três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.
Soluções para os clientes de carga
Assim como nos negócios de passageiros, as unidades de carga LAN e TAM estão desenvolvendo um plano de investimentos em sistemas que chega a US$ 25 milhões em soluções digitais para seus clientes.
Para ter mais informações dos projetos, clique aqui.
Para baixar imagens que ilustram os projetos, acesse o link.