Imagem Ampliada | Ao final de um dia cansativo, não há nada melhor do que unir a praticidade ao sabor em um prato delicioso para o jantar: Macarrão à Italiana com presunto Seara. De rápido preparo e com ingredientes acessíveis e saborosos, essa massa promete conquistar o seu paladar. O presunto Seara está mais leve com apenas 12 calorias por fatia e 36% menos sódio. Cozido no vapor, tem baixíssimo teor de gordura, não possui glúten ou lactose em sua composição, tudo isso sem perder o sabor já aprovado pelos consumidores. Bom Apetite! MACARRÃO À ITALIANA Rendimento: 4 porções Tempo de Preparo: 40 minutos Grau de dificuldade: fácil Calorias: 440 a porção Proteínas: 22,7 g Carboidratos: 58g Gorduras: 13g Fibras: 2,5g Sódio: 592mg Ingredientes 250g de macarrão tipo penne 1 colher (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de azeite 1 xícara (chá) de leite desnatado 200g de Presunto Seara, cortado em cubinhos 1 cebola pequena picada 1 colher (sopa) de azeite 2 tomates picados, sem pele e sem sementes 1 colher (café) de sal 1 colher (sopa) de folhas de manjericão 150g de mussarela de búfala em rodelas Preparo Cozinhe o macarrão em água fervente abundante, escorra e reserve. Coloque a farinha de trigo e uma colher (sopa) de azeite em uma panela e vá mexendo até dourar. Adicione o leite aos poucos, até começar a engrossar. Acrescente o Presunto Seara. Reserve. Refogue a cebola no restante do azeite e junte os tomates e o sal. Deixe cozinhar por 10 minutos. Misture o macarrão com o creme de presunto, os tomates e a mussarela de búfala, mexa novamente e sirva. |
PATROCINADOR
16 maio 2015
RECEITA: MACARRÃO À ITALIANA
14 maio 2015
Substituição tributária do ICMS pode ser decisiva para sobrevivência das empresas
No setor de Máquinas e Equipamentosa Margem de Valor Agregado pode variar de 45% a 157%, dependendo da tributação a que os produtos estiverem sujeitos
Um dos temas mais complexos da legislação tributária do país é a substituição tributária do ICMS, seja porque ela varia de Estado para Estado, seja porque há alterações freqüentes sobre o assunto. Alguns números dão a dimensão do problema: são mais de 26.000 itens sujeitos à substituição tributária. Diariamente são publicados, em média, três atos legais referentes ao tema. Somente nos quatro primeiros meses de 2015 foram 1.037 publicações. Ao longo de 2014, esse total ultrapassou cinco mil publicações.
Além disso, esse tipo de tributação tem impacto direto na formação do preço de venda dos produtos. No setor de Máquinas e Equipamentos, por exemplo, a Margem de Valor Agregado (MVA) pode variar de 45% a 157%, dependendo da tributação a que os itens estiverem sujeitos. “Em um cenário competitivo como nosso, com a economia desaquecida, essa diferença pode ser decisiva para a sobrevivência das empresas”, diz Cleber Busch, Gerente Editorial BCP, do Grupo Sage.
São tantos os aspectos envolvidos, que calcular manualmente o impacto do ICMS na composição do preço de venda dos produtos tornou-se uma dor de cabeça, ainda que fundamental para o equilíbrio econômico-financeiro das empresas.
Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que a correta formação de preço de venda de um produto requer do empresário o conhecimento dos tributos incidentes, tais como IPI, ICMS e PIS/Cofins, entre outros, além de uma boa visão das condições de concorrência e mercado. “Também devem ser considerados no cálculo os custos incidentes com armazenagem, custos diretos e indiretos, margem de lucro, etc.”, reforça Busch.
No que diz respeito ao ICMS e à substituição tributária do imposto, é preciso verificar se há um acordo (protocolo ou convênio) entre os Estados de origem e destino da mercadoria e se o produto está enquadrado nas regras da Substituição Tributária. Isso é feito por meio de uma consulta do código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) ou pela descrição do produto.
Outro ponto importante para a formação do preço é determinar a margem de valor agregado original do produto e, se em função da origem e destino da mercadoria, haverá ou não o ajuste na MVA. “Como as regras variam de Estado para Estado, apenas simulando a operação é possível calcular a margem correta para cada operação”, explica Busch.
É preciso ainda ponderar se os convênios ou protocolos firmados entre os Estados de origem e destino da mercadoria são de “mão dupla” ou apenas de “mão única”. Novamente, como os convênios e protocolos são firmados um a um, é preciso simular uma operação para avaliar os impactos.
Diante de tantas variáveis, o mais indicado para os empresários é buscar o apoio de um software capaz de simular as operações e apresentar dados específicos sobre cada situação. O melhor exemplo é o IOB Simulador Tributário, que permite acesso rápido por uma plataforma web, simula operações dos 27 Estados para origem e destino, informa se o produto está sujeito a Substituição Tributária, bem como a alíquota correta aplicável à operação e a sua respectiva margem de agregação (MVA), Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) da operação e natureza, entre outras informações.
O IOB Simulador Tributário oferece um período de experiência gratuita de sete dias. Experimente o simulador agora, clique aqui.
Thomas Cook implementa a solução NICE Workforce Management em nuvem para centralizar as operações e aprimorar a experiência do cliente
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anunciou que o Thomas Cook migrou sua solução de Gestão da Força de Trabalho da NICE (WFM) para nuvem. Este modelo de implementação fornece maior flexibilidade e menor custo total de propriedade e está ajudando o Thomas Cook a ser mais ágil e competitivo.
O Thomas Cook já utiliza a solução local de WFM da NICE há nove anos. A migração para a nuvem fornece à empresa uma visão unificada de todas as suas operações no Reino Unido, permitindo prever e distribuir o agendamento de seus agentes de forma mais eficiente em todos os seus contact centers e lojas de varejo. Com a solução NICE IEX WFM implementada tanto nos contact centers quando nas lojas de varejo, a empresa pode aproveitar a disponibilidade dos funcionários de varejo para auxiliar os contact centers, encaminhando chamadas aos responsáveis com as habilidades e os conhecimentos certos para responder aos questionamentos dos clientes.
A solução da NICE oferece:
- Transparência: a previsão e o agendamento levam em consideração diversos fatores, tais como tipos de habilidades, canais de contato, departamentos, etc.
- Insight: gerentes de lojas e contact centers têm acesso em tempo real às listas de serviço e ao cumprimento dos funcionários às mudanças, podendo tomar medidas imediatas sempre que necessário.
- Motivação: os funcionários são donos de seus próprios agendamentos e podem solicitar folgas ou trocar turnos com facilidade.
Martin West, chefe de suporte das operações centrais do Thomas Cook Reino Unido e Irlanda
“Após tantos anos de sucesso utilizando a solução de Gestão da Força de Trabalho da NICE decidimos migrar nossas operações para a nuvem, a fim de acomodar nossas crescentes necessidades de negócios, incluindo uma unidade de serviços que opera através de múltiplos canais. Isso também nos deu a oportunidade de centralizar nossas operações voltadas para o cliente, o que irá nos ajudar a alcançar maior eficiência operacional, melhores serviços e menores custos”.
“Após tantos anos de sucesso utilizando a solução de Gestão da Força de Trabalho da NICE decidimos migrar nossas operações para a nuvem, a fim de acomodar nossas crescentes necessidades de negócios, incluindo uma unidade de serviços que opera através de múltiplos canais. Isso também nos deu a oportunidade de centralizar nossas operações voltadas para o cliente, o que irá nos ajudar a alcançar maior eficiência operacional, melhores serviços e menores custos”.
Benny Einhorn, presidente da NICE EMEA
“Nossa oferta de WFM continua a evoluir para atender as necessidades de empresas líderes como o Thomas Cook, fornecendo flexibilidade de implementação necessária para suprir com eficácia as demandas dos clientes, em todos os pontos de contato. Com esta implementação em nuvem, a empresa tem uma visão clara e em âmbito global da organização sobre a previsão e o agendamento de seus funcionários, ao mesmo tempo em que os funcionários de varejo têm autonomia para gerenciar seus horários. Sentimos muito orgulho da nossa parceria com o Thomas Cook, que funciona como um excelente exemplo de como uma empresa pode oferecer excelentes serviços ao cliente por meio do engajamento dos funcionários”.
“Nossa oferta de WFM continua a evoluir para atender as necessidades de empresas líderes como o Thomas Cook, fornecendo flexibilidade de implementação necessária para suprir com eficácia as demandas dos clientes, em todos os pontos de contato. Com esta implementação em nuvem, a empresa tem uma visão clara e em âmbito global da organização sobre a previsão e o agendamento de seus funcionários, ao mesmo tempo em que os funcionários de varejo têm autonomia para gerenciar seus horários. Sentimos muito orgulho da nossa parceria com o Thomas Cook, que funciona como um excelente exemplo de como uma empresa pode oferecer excelentes serviços ao cliente por meio do engajamento dos funcionários”.
Sobre a Thomas Cook
O Thomas Cook Group plc é um dos principais grupos de viagem a lazer do mundo que registrou vendas de mais de £ 9 bilhões e mais de 20 milhões de clientes no exercício encerrado em 30 de setembro de 2013. O Thomas Cook possui 27 mil funcionários e opera em 17 países. A empresa é a número um ou dois em todos os seus principais mercados de atuação. As ações do Thomas Cook Group plc estão cotadas na Bolsa de Valores de Londres (TCG).
O Thomas Cook Group plc é um dos principais grupos de viagem a lazer do mundo que registrou vendas de mais de £ 9 bilhões e mais de 20 milhões de clientes no exercício encerrado em 30 de setembro de 2013. O Thomas Cook possui 27 mil funcionários e opera em 17 países. A empresa é a número um ou dois em todos os seus principais mercados de atuação. As ações do Thomas Cook Group plc estão cotadas na Bolsa de Valores de Londres (TCG).
Sobre a NICE Systems
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) é o fornecedor líder mundial de soluções de software que permitem às organizações empregar a melhor ação seguinte para aprimorar a experiência do cliente e os resultados de negócios, garantir a conformidade, combater crimes financeiros e proteger pessoas e ativos. As soluções da NICE habilitam as organizações a capturar, analisar e aplicar, em tempo real, os insights obtidos a partir de dados estruturados e não estruturados da plataforma Big Data. Estes dados são originados em múltiplas fontes, incluindo chamadas telefônicas, aplicativos portáteis, e-mails, bate-papos, redes sociais, vídeos e transações. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas lista das no índice Fortune 100. www.nice.com.
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) é o fornecedor líder mundial de soluções de software que permitem às organizações empregar a melhor ação seguinte para aprimorar a experiência do cliente e os resultados de negócios, garantir a conformidade, combater crimes financeiros e proteger pessoas e ativos. As soluções da NICE habilitam as organizações a capturar, analisar e aplicar, em tempo real, os insights obtidos a partir de dados estruturados e não estruturados da plataforma Big Data. Estes dados são originados em múltiplas fontes, incluindo chamadas telefônicas, aplicativos portáteis, e-mails, bate-papos, redes sociais, vídeos e transações. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas lista das no índice Fortune 100. www.nice.com.
Vinhos de Altitude
Centro Europeu promove palestra seguida de degustação com Vinícola Villagio Bassetti
Na próxima terça-feira, dia 19 de maio, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, vai promover uma palestra seguida de degustação com o proprietário da vinícola catarinense Villagio Bassetti, José Eduardo Bassetti. O evento, que tem por objetivo valorizar a produção brasileira, terá como tema “Vinhos de Altitude: o diferencial do terroir na elaboração de vinhos finos”.
Durante a atividade serão discutidos assuntos fundamentais para o sucesso dos vinhos de altitude, entre eles os tipos de uvas; o terroir de altitude e seu conjunto de fatores; o processo de vinificação e o uso de tanques espelhados italianos; e a utilização de barricas de carvalho francês e o resultado esperado. Além disso, o público terá a oportunidade de saborear alguns dos principais vinhos da Villagio Bassetti.
Sobre José Eduardo Bassetti
Nascido em Curitiba, José Eduardo Bassetti é formado em Engenharia Química e passou a se interessar por vinhos ainda na infância, ao ajudar a colher e produzir vinhos na vinícola de seu avô durante as férias. Apaixonado pela bebida, em 2005 adquiriu uma área no município de São Joaquim (SC), onde implantou seus primeiros vinhedos. Em 2010, construiu a vinícola Villagio Bassetti no local e logo na sequência, em 2011, lançou seus primeiros vinhos. Além disso, entre os anos de 2009 e 2011, presidiu a Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis).
A aula-show será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os interessados. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.
06 maio 2015
Museu TAM recebe mostra itinerante de fotografias em 3D
Imagens retratam locais emblemáticos de São Carlos por meio do olhar tridimensional
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A cidade de São Carlos (SP) registrada em fotografias tridimensionais. Este é o foco da exposição itinerante “Fotografia 3D: São Carlos Sob Nova Perspectiva”, que o Museu TAM recebe a partir de amanhã (5/5).
As obras foram produzidas pelos alunos da Oficina Cultural da cidade, ministrada pelo fotógrafo e programador visual Matheus Mazini. Sempre em imagens resultantes da junção de duas fotografias diferentes, elas retratam de forma tridimensional alguns locais emblemáticos, como a Fazenda Santa Maria, a Catedral, a Estação e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A mostra permanecerá em cartaz no Museu TAM até 18 de maio. Na sequência, estará aberta à visitação na Pinacoteca Municipal de São Carlos, e depois seguirá para a Fundação Educacional (Campus Vila Prado) e para a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.
Exposição “Fotografia 3D: São Carlos Sob Nova Perspectiva”
AÇÕES ITINERANTES
Programação:
Museu TAM
05/5 a 18/5 – quarta a domingo – 10h às 15h
Local: Rodovia SP-318, km 249,5 - Água Vermelha, São Carlos
Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo”
19/5 a 03/6 - segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Praça Pedro de Toledo (entre a avenida Comendador Alfredo Maffei e a rua São Joaquim)
Fundação Educacional de São Carlos – Campus Vila Prado
08/6 a 26/6 – segunda a sexta-feira – 10h às 17h
Local: Rua Itália, 756 – Vila Prado
Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda
29/6 a 18/7 – segunda a sexta – 13h às 22h; sábados – 13h às 18h
Local: Rua São Paulo, 745 – Centro
Serviço - Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 - São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 10h às 16h
Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52'35''S e longitude 047º54'12''W
Ingressos: Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50*, para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. São aceitos cartões de crédito (Mastercard e Visa) e cartões de débito
*Estacionamento e wi-fi gratuitos
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TAM é apontada como uma das marcas mais queridas pelo consumidor brasileiro
Companhia aérea é reconhecida em pesquisas realizadas por grandes meios de
comunicação nacionais
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A TAM Linhas Aéreas foi a companhia aérea mais admirada do setor em 2014, segundo os consumidores brasileiros. O resultado foi comprovado por pesquisas de satisfação realizadas por grandes meios de comunicação, como as revistas Época Negócios, Consumidor Moderno e IstoÉ Dinheiro.
Fatores como a pontualidade, segundo Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, interferem diretamente na construção dessa imagem positiva. No ano passado, a companhia alcançou 92% de pontualidade no período da alta temporada, o maior índice em sete anos. “Este reconhecimento só reforça a nossa responsabilidade de entregar ao cliente justamente o que ele procura quando compra uma passagem para viajar de TAM: eficiência e excelência em serviços. Para obtermos a sua satisfação, é necessário estar sempre atento às necessidades, evolução e mudança no perfil desses consumidores”, afirma o executivo.
A TAM ficou em primeiro lugar na categoria “Transporte e Turismo” do especial “Marcas de Prestígio”, ranking de marcas corporativas da Época Negócios publicado em abril. A companhia foi considerada uma das marcas corporativas preferidas do público, por meio de pesquisa feita pelo grupo Troiano de Branding com consumidores de diferentes idades, regiões e classes de renda do país.
Pelo quarto ano consecutivo, a TAM foi agraciada como a empresa mais admirada pelos brasileiros na categoria “Companhias Aéreas”, de acordo com o estudo “As Marcas Mais Amadas” do Centro de Inteligência Padrão (CIP), publicado na edição de abril da revista Consumidor Moderno. Realizada pela consultoria em pesquisa de mercado Office Sophia e apurada em 2014, a pesquisa mostra o amor pelas marcas em três dimensões: comportamento de paixão/desejo, identidade pessoal/personificação e conexão emocional positiva.
“Acreditamos que nosso serviço não se resume apenas em vender passagens e transportar passageiros. A TAM é responsável por realizar sonhos, conectar pessoas e negócios, contribuindo de maneira positiva com a comunidade. A aviação significa cuidar das pessoas com o melhor do nosso espírito de servir. E, para fazer bem o seu papel, a TAM é uma empresa com 28 mil funcionários, distribuídos por 43 aeroportos no Brasil e em 16 países. Dessa forma, estamos próximos dos 120 mil passageiros que embarcam conosco todos os dias”, complementa Costa.
Já no especial “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, publicado pela IstoÉ Dinheiro em abril, a TAM foi posicionada entre as 50 primeiras empresas brasileiras. O levantamento é resultado da parceria da publicação com a BrandAnalytics e utiliza a base de pesquisas de mercado da Millward Brown (BrandZ), importante consultoria de marcas, especializada em avaliação, estratégia e implementação de branding.
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01 maio 2015
TAM Cargo transporta equipamentos de bandas heavy metal
A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM, em parceria com a Waiver Logistics, transportará neste 1º de maio os instrumentos musicais das principais lendas do heavy metal mundial: Judas Priest, Ozzy Osbourne e Motorhead. Os equipamentos, que somam 45 toneladas, serão embarcados no cargueiro Boeing 767, que fará a rota São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires, cidade onde acontecerá o Monsters of Rock Argentina.
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