PATROCINADOR

08 junho 2010

Resource leva ao CIAB 2010 sua experiência em projetos e soluções para as instituições financeiras

Consolidada como fornecedora de bancos, seguradoras e operadoras de cartões, consultoria oferece soluções sob medida e reforça a parceria SAP

Durante o Ciab FEBRABAN 2010 (20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), entre 09 e 11 de junho, a Resource apresentará em seu estande (C 8) soluções e ferramentas desenvolvidas para o setor, baseadas em Card Solutions, Quality Assurance, SOA/BPM, infraestrutura de TI, Business Intelligence, EMC², SiteSeeing e implantação de ferramentas Oracle e SAP.

O mercado financeiro discute este ano alternativas criativas para entender e atender da melhor forma às expectativas da chamada Geração Y. “Alinhada à tecnologia de ponta, a Resource se posiciona como integradora que acompanhou a evolução dos sistemas bancários ao longo dos 19 anos de vida e está preparada para propor projetos e assumir operações como pagamento eletrônico, m-banking, m-payment e outras”, afirma Gilmar Batistela, presidente.

Considerada uma das 10 maiores consultorias de TI do país – com previsão de faturar R$ 200 milhões em 2010 –, a Resource é fornecedora das principais instituições financeiras do Brasil e participou ativamente dos processos de integração e migração de sistemas durante a fusão dos grandes bancos. Foi 1ª empresa brasileira a conquistar a certificação CMM em Outsourcing de Desenvolvimento (ISD Brasil) e, por isso, tem na qualificação de seus 1,5 mil consultores seu ponto forte para o desenvolvimento de projetos.

Aperfeiçoamento em soluções SAP

A preocupação em estar sempre à frente fez com que a Resource criasse este ano a Divisão SAP Soluções e Serviços. Sob o comando de José Ildeberto Barros, a nova área tem como principal missão inovar as propostas de projetos para o setor financeiro. Sua linha de trabalho será a sinergia entre todas as áreas da Resource e do cliente. “Vamos usar um modelo de atendimento multi-layer, com controle centralizado e respostas rápidas e precisas”, explica Barros.

A nova divisão tem o objetivo de criar soluções para fechar um ciclo de atender a todo o espectro de necessidades dos clientes, desde o ciclo completo do ERP até seu suporte e manutenção. A empresa vai atuar fortemente também com BO e outras soluções SAP com um time de consultores prontos para suportar projetos em todos os módulos SAP como BW, Portal, Basis, Abap.

SiteSeeing se consagra como solução de monitoração de aplicações

A Resource SiteSeeing, empresa do Grupo Resource, é referência em serviços de monitoração de aplicações, infraestrutura e indicadores de negócio. Aplicações bancárias de missão crítica, call center, transações de cartões de crédito, ERPs e soluções para comércio eletrônico são alguns dos segmentos atendidos pela SiteSeeing.

Por ter como base itens vitais nas operações financeiras via web – como agilidade, confiança e segurança –, conquistou o Banco Central do Brasil e a sua parceira Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Anbima). A SiteSeeing foi escolhida pelas instituições para medir o tempo de resposta e a disponibilidade da IOS - Interface Operacional do SELIC e do Sistema de Oferta Pública Formal Eletrônica (Ofpub), que é o módulo complementar para processamento dos leilões formais de títulos públicos com liquidação em tempo real.

Para o Banco Central do Brasil, desde que o Sistema de Pagamentos Brasileiro entrou em operação seu maior desafio foi cumprir os níveis de serviço e disponibilidade (SLA) do SELIC. A partir de 2008, o SiteSeeing proporcionou parâmetros para se estabelecer os níveis de serviço a partir da medição do tempo de resposta e a disponibilidade, como se fosse o próprio usuário utilizando a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM) como meio de acesso.

Outra instituição a adotar o SiteSeeing foi a Cetip S.A. - Balcão Organizado de Ativos e Derivativos, maior depositária de títulos privados de renda fixa e de derivativos de balcão da América Latina. A monitoração das operações dos seus milhares de participantes é realizada pela SiteSeeing. A Cetip registra diariamente mais de R$ 40 bilhões no giro de negócios e tem como principal recurso da monitoração do SiteSeeing antecipar e corrigir eventuais problemas antes que os usuários tenham qualquer tipo de prejuízo.

Sobre a Resource

A Resource, fundada por Gilmar Batistela, atua no mercado desde 1991 e está posicionada entre as 10 maiores empresas de Outsourcing em desenvolvimento de software e entre os principais integradores de TI do país. Sediada em São Paulo, no Cenesp, e com filiais na avenida Paulista e Centro da cidade, além de Alphaville, Americana, Campinas, Belo Horizonte e Miami (EUA), atua com 13 unidades de negócios: Outsourcing, Fábrica de Software, Alocação de Profissionais, Business Intelligence, Oracle Service Line, Resource SiteSeeing, Resource Card Solutions, Storage Management, SOA, Quality Assurance, Contact Center, Soluções de Infraestrutura e SAP Soluções e Serviços. Mais informações em www.resource.com.br

SERVIÇO

CIAB FEBRABAN 2010 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

Estande da Resource C 8

Data: 9, 10 e 11 de junho de 2010

Transamérica Expo Center – SP

Endereço:

Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Acesso pela av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamérica.

dfreire

Dia dos namorados mais doce na Ofner

Confeitaria traz duas opções personalizadas de presentes para comemorar a data

Cercado pela mitologia e religiosidade, ou mesmo pela comercialização, o dia 12 de junho é uma data romântica, acima de tudo. E para comemorar, as lojas Ofner trazem sugestões personalizadas de presentes para os namorados.

São duas embalagens especiais, que levam os tradicionais bombons de fabricação própria, em versões masculina – uma caixa decorada ( a partir de R$ 60) – e feminina, em formato de coração ( a partir de R$ 80). Nas duas opções o cliente pode escolher os bombons, de acordo com sua preferência.

O dia dos namorados é uma data especial para a Ofner. Como em todos os anos, a expectativa é que a data alavanque as vendas das lojas. Laury Roman, diretor comercial da Ofner, estima um aumento de 5% em relação ao último ano.

Fonte:
VISARPLAN

CPqD lança solução para gestão de fraudes no modelo de software como serviço

Novidade será um dos destaques do estande do Centro, que terá como foco o banco do futuro


Campinas, 02 de junho de 2010 - A oferta da solução de segurança CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo de software como serviço (SaaS, do inglês software as a service) será a principal novidade que o CPqD vai apresentar no Ciab FEBRABAN 2010, um dos maiores eventos da área financeira no país, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com foco no banco do futuro, o estande do CPqD dará destaque às tecnologias e ferramentas destinadas a atender às necessidades dessas instituições. E isso inclui, além da gestão de fraudes, a segurança da informação, a oferta para acesso aos serviços bancários via múltiplos canais - entre eles, os dispositivos móveis. Além disso, o Centro apresentará a solução Google Earth Enterprise, oferecida por meio de sua parceria firmada recentemente com a Google visando a oferta de soluções geoespaciais voltadas para negócios.

Com o lançamento do CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo SaaS, a intenção é atender, principalmente, os bancos de pequeno e médio porte, as empresas processadoras de cartões de crédito e débito e as redes de varejo que trabalham com cartões private label híbridos (que levam sua própria marca e de outras bandeiras), que também precisam de proteção contra fraudes. "O modelo SaaS torna essa solução acessível a empresas de todos os portes, que dessa forma não precisam investir em licenças de software e em infraestrutura de hardware, cujos custos são compartilhados. O próprio CPqD hospeda a solução em data center e a empresa paga pelo uso, em função do volume de transações realizadas", explica Sérgio Brighenti, da Diretoria de Negócios e Soluções de Mercado do Centro.

Implantada em diversas instituições financeiras, a solução do CPqD tem o objetivo de prevenir a ocorrência de ações fraudulentas, por meio do monitoramento e análise, em tempo real e de forma pró-ativa, das transações realizadas pelos clientes a partir de diversos canais eletrônicos. Para isso, utiliza sofisticados recursos, como sistemas preditivos e neurais, e combina a tecnologia do CPqD com ferramentas da empresa americana FICO, com a qual o Centro mantém parceria para atender o mercado financeiro no Brasil, América Latina e Caribe.

Mobilidade e segurança da informação

Outro destaque do estande do CPqD no Ciab FEBRABAN será a solução Gateway de Serviços, que tem a finalidade de facilitar e dar mais flexibilidade ao desenvolvimento de novas aplicações móveis. "A vantagem é que as instituições financeiras não precisam desenvolver aplicações para cada um dos diversos sistemas operacionais utilizados pelos dispositivos móveis", afirma Brighenti. "Além disso, a mesma plataforma pode ser usada também para acesso às aplicações por meio de outros canais eletrônicos, como a TV digital e a internet", acrescenta. Em seu estande, o CPqD fará uma demonstração prática do uso do Gateway de Serviços para acessar serviços de mobile banking (consultas, pagamentos e outras transações bancárias).

Na área de segurança da informação, o Centro apresentará um amplo portfólio de serviços e soluções voltados para a indústria financeira - como auditoria e consultoria em PCI (Payment Card Industry) e SOC (Security Operations Center). A lista inclui ainda serviços de gestão de segurança da informação, avaliação de riscos e apontamentos de impactos financeiros, gestão de continuidade de negócios, proteção de infraestrutura crítica e implementação e manutenção de políticas de segurança, entre outros. Para reforçar seu portfólio de soluções nessa área, o CPqD firmou uma sólida parceria com a empresa norte-americana Symantec, uma das principais fornecedoras de produtos de segurança do mercado internacional.

Agenda:

20.º Ciab FEBRABAN
Data: 9 a 11 de junho
Local: Transamerica Expo Center SP
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - acesso pela Marginal Pinheiros, Ponte Transamerica

Recorde

A Cielo registrou um número recorde em transações feitas com cartões Visa no último domingo, dia 6 de junho, que antecedeu o Dia dos Namorados. A rede da companhia, que operou com disponibilidade de 100%, processou mais de 8,22 milhões de operações. Este número é 53% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O maior movimento se deu entre o meio-dia e às 13h, com um pico de 299 capturas por segundo, totalizando 822 mil transações em apenas uma hora. Este recorde prévio para o Dia dos Namorados só foi possível graças à rede de alta performance da Cielo, que acaba de repetir o excelente desempenho apresentado no Natal e no Dia das Mães, quando ocorreram as maiores quantidades de operações já registradas em toda a história da companhia.

Ketchum Estratégia

06 junho 2010

Fispal Food Service terá novas atrações

Feira é a mais importante na América Latina para alimentação fora do lar, setor que deve crescer 12% em 2010

Pela segunda vez, a Fispal Food Service vai integrar a Semana Internacional da Alimentação, realizada em 2009 por ocasião dos 25 anos da marca Fispal, e que reúne também a Fispal Tecnologia, a TecnoSorvetes e o Espaço Café Brasil. A feira ainda será simultânea a ABF Franchising e a Brasilshop.

"A alimentação fora do lar é um mercado em ascensão. Prova disto foi a visitação intensa durante os quatro dias da feira e a satisfação de nossos expositores com os contatos e negócios fechados em 2009 - o que deve se repetir esse ano", comemora Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da BTS.

No ano passado, o evento atraiu mais de 1.500 expositores e 62.300 visitantes, do Brasil e do exterior. Além de novidades e tendências apresentadas pela indústria, a feira promove concursos e seminários.

Nesta edição, a Fispal Food Service também deve receber missões internacionais. Já está confirmada a presença de diversos países, tais como Itália, Canadá, China, Índia, México, Taiwan, Colômbia, Turquia, Malásia, Portugal, Coréia e Estados Unidos.

Atrações

Siab - International Techno Bake Exhibition

Pensando no potencial de mercado de padarias, que cresceu 13% e alcançou faturamento de R$ 50 bilhões em 2009, a BTS vai promover a 2ª edição do Siab - International Techno Bake Exhibition. A Siab é a maior feira de panificação da Itália, organizada pela Veronafiere. O evento será realizado dentro da Fispal Food Service 2010 e deve fortalecer o intercâmbio comercial entre empresas do Brasil e da Itália.

Espaço Orgânico

O segmento de produção de alimentos orgânicos terá destaque no Espaço Orgânico, uma área de 400 m² destinada a associações de produtores, cooperativas, agroindústrias, empresas, órgãos governamentais, organismos internacionais, instituições financeiras e organizações sociais. A iniciativa é da BTS e da Orgânica Alimentos, empresa que desde 2002 faz pesquisas para oferecer alimentos saudáveis e conscientizar a população sobre a importância e os benefícios da preservação ambiental.

Os expositores terão um estande diferenciado, feito com material reciclado e madeira ecológica. Além disso, haverá uma mostra com coleção para chefs e artigos de mesa, utilizando algodão orgânico.

IV Copa Brasileira de Pizzarias

A quarta edição da Copa Brasileira de Pizzarias, evento que reúne pizzarias de todo o Brasil, será realizada em um único evento dentro da Fispal. Nos três primeiros dias da feira acontecerão as etapas de classificação e, no último dia, haverá o anúncio da grande vencedora do concurso.

Para inscrições e detalhes do regulamento, a BTS criou o site www.copabrasileiradepizzarias.com.br. As inscrições são limitadas e feitas por ordem de chegada. É permitida a participação de 15 pizzarias por dia.

Gourmet Show Boa Lembrança

Cursos e aulas gratuitas sobre gastronomia ministradas por chefs renomados. Nesse sentido, a Fispal também já firmou como um evento relevante para a atualização profissional. A grade ainda não está fechada.

Talk Show

A revista Gourmet & Food Service e a BTS realizarão, pela segunda vez, um Talk Show com profissionais especializados no segmento de alimentação fora do lar. As entrevistas serão conduzidas pelo editor-chefe da revista, Wagner Sturion.

Rodada de Negócios ABRACOHR

As reuniões de negócios serão realizada nos dias 7 e 8 de junho, das 15h às 17h30. A organização fica por conta da ABRACOHR - Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes. Os compradores confirmados são: Hotel Intercontinental, Hotel Unique, Hospital Unimed, Hotel Gran Estanplaza, Hotel Renaissance, Hotel Cheiro de Mato, Restaurante Grupo Leopoldo e Restaurante La Brasserie. As inscrições vão até 3 de junho pelo e-mail abracohr@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 9581-8233, com Eva Siqueira.

Fispal Food Service 2010

26ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte

São Paulo - SP

EMPADA BRASIL APRESENTA TODAS AS VANTAGENS DE SEU MODELO DE NEGÓCIO NA ABF 2010

Empadaria apresentará seu modelo de loja e quiosque para os visitantes da maior feira de franchising do país. Rápido retorno financeiro, com base no sólido crescimento que a rede vem vivenciando, promete ser principal atrativo para empreendedores

A Empada Brasil, além de apostar em sua consagrada receita de empadas, guardada como segredo desde a inauguração da primeira loja em Petrópolis, investe na organização de uma estrutura funcional e na capacitação de franqueados para manter-se em ascensão. Após fechar 2009 com 20% de crescimento e com a abertura de 9 unidades novas, a maior rede de empadarias do país espera crescer 27% em 2010. Uma das estratégias para que a meta se concretize é a capitação de empreendedores através de dois modelos de negócio: a loja de rua e o quiosque, versão para shoppings, hipermercados e centros comerciais.

Durante o evento, interessados em adquirir uma franquia poderão conhecer todo o histórico e detalhes da rede no estande da Empada Brasil. O visitante poderá, inclusive, conhecer um quiosque nos mesmos moldes dos que a empresa já mantém em seus pontos de venda.

Constante expansão

Após inaugurar 9 unidades em todo o Brasil durante o ano passado, a franquia espera abrir outros 15 pontos de venda em 2010. Segundo o máster-franqueado, Márcio Rangel, a empadaria deve atrair empreendedores principalmente em São Paulo, onde há o maior foco de procura. Queremos crescer no Brasil todo, mas o mercado paulistano e as cidades interioranas de referência são potencialmente promissoras, pelo volume de negócios que geram e pelo poder aquisitivo de seus consumidores," afirma Rangel.

Atualmente, a rede de empadarias possui 52 pontos de vendas, sendo eles de 38 franqueados, o que comprova a forte tendência do franqueado em continuar investindo na marca Empada Brasil, seja com a abertura de uma segunda loja ou de um quiosque.

Investimento com segurança

Capital de giro: R$ 30.000,00 (loja) e R$ 20.000 (quiosque)

Investimento: R$ 125.000 (loja) e R$ 45.000 (quiosque)

Faturamento esperado: R$ 36.000,00 (loja) e R$ 15.000,00 (quiosque).

Royalties: valor de venda de 500 empadas (loja) e 200 empadas (quiosque).

Prazo de retorno do investimento: 24 meses

Lucratividade média: 15%

Serviço:

ABF Franchising Expo 2010

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Quando: De 9 a 12 de junho

Localização: PASS 02 - 154

Horário: Quartas a Sextas das 13hs às 21hs e Sábados das 12hs às 18hs

Sobre a Empada Brasil

A Empada Brasil é uma rede de “empadarias” em franco crescimento no país. Criada em 1999, a partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja.

Em pouco tempo Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas, como Itaipava, Teresópolis e centro do Rio. Foi nesta fase que os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca, que em pouco tempo pegou a ponte aérea sem escalas para São Paulo. Com a inauguração de uma loja na tradicional Rua Augusta, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas.

Atualmente são 53 lojas presentes em quase dez estados. O segredo da Empada Brasil para se diferenciar é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado. As lojas da marca só servem empadas quentinhas e feitas na hora e possuem uma das maiores variedades de recheio, do tradicional queijo aos inusitados sabores salgados, sem contar os recheios doces, as empadas integrais e muito mais.

Quem deseja ser um franqueado pode preencher um formulário eletrônico no site www.empadabrasil.com.br ou ligar para Márcio Rangel em (11) 3225-9337.

Atitude Press Assessoria em Comunicação

05 junho 2010

Nasceu o priminho do Joãozinho

Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao
hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.

A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:

- Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por
favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.

Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho.
Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o
priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:

- Nossa que olhos lindos ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Ao que 5 minutos
depois Joãozinho volta a falar:

- Mas que olhos lindos né tia. Que Deus abençoe muito esses olhos!
Tomara que ele sempre tenha olhos assim!

E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou
intrigada e perguntou:

- Mas joãozinho porque voce elogia tanto os olhos dele e pede tanto a
benção de Deus.

- Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS... TÁ FUDIDO!