PATROCINADOR

23 junho 2010

ExpoPrint Latin America 2010 abre suas portas em momento de intenso desenvolvimento econômico

De 23 a 29 de junho, no Transamérica Expo Center, terá início mais uma edição da ExpoPrint Latin America, maior evento gráfico da América Latina e já consagrada como um dos seis maiores eventos gráficos do mundo.

Além de mostrar o que existe de mais moderno em termos de tecnologia de premedia (softwares e sistemas), impressão e acabamento, a ExpoPrint Latin America 2010 também acontece em um momento extremamente favorável da economia brasileira e latino-americana.

Quem analisasse com ceticismo o cenário econômico mundial em 2008 possivelmente não predissesse que, dois anos depois, se encontraria uma situação totalmente diferente no Brasil e América Latina – onde os investimentos e a produção mostraram sinais de recuperação avançada muito antes de países desenvolvidos do hemisfério norte.

“O Brasil, juntamente com China e Índia, foram os responsáveis pelo lucro de várias empresas com atuação global e no setor gráfico não foi diferente. Hoje, às vésperas da ExpoPrint, o que percebemos no setor gráfico é um potencial de crescimento enorme. O empresário gráfico nitidamente não cessou de investir, o que transformará a ExpoPrint, mais do que nunca, numa feira de negócios”, explica Karl Klökler, diretor da ExpoPrint Latin America 2010.

Números – No levantamento mais recente sobre a Indústria Gráfica nacional recentemente divulgado pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), constata-se que o Brasil possui hoje quase 21 mil gráficas que empregam 275 mil funcionários em todo o território nacional. Além disso, trata-se de um segmento que gerou, em 2009, 22,7 bilhões de Reais em produtos e serviços – com consequente investimento de 1.3 bilhão de Reais no mesmo período. Atualmente, o setor gráfico é responsável por 1.5 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

“O empresário gráfico brasileiro tem o hábito de investir. Com o aumento da competitividade no setor, adquirir novos equipamentos e tecnologias tornou-se essencial para grandes, médias e pequenas gráficas. E isso resulta nos números extremamente positivos que temos em nosso setor. Enquanto todo o mundo estava cortando investimentos, o empresário gráfico brasileiro estava comprando máquinas. E isso nos enche de otimismo para a ExpoPrint Latin America 2010”, disse Dieter Brandt, Presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint.

Maior na América Latina – Durante a ExpoPrint Latin America 2010 muito do que será visto foi apresentado como novidade na Drupa 2008, maior evento gráfico do mundo que acontece de quatro em quatro anos em Düsseldorf, Alemanha. Devido a isso, muitas empresas expositoras estão preparando stands moldados no mesmo conceito visto na feira alemã.

“Ou seja, será a oportunidade para o empresário latino-americano que não pode ir à Drupa, ou que visitou a Drupa, mas não comprou equipamentos, de fazer novos negócios, desta vez em território nacional”, analisa Brandt.

Segundo Ismael Guarnelli, diretor da AP&S Feiras e Eventos e organizador da ExpoPrint, são esperados cerca de 30 mil visitantes do Brasil, América Latina, EUA, Canadá, Japão, China, Coreia, Europa e de alguns países africanos.

“A receptividade que temos para a ExpoPrint Latin America 2010 é extremamente positiva. Os empresários de todo o mundo voltaram os olhos para o Brasil e, na Indústria Gráfica, não é diferente”, disse Guranelli.

Ao todo, a ExpoPrint Latin America conta com 30 mil m2 de área no Transamérica Expo Center dividida em cinco pavilhões que abrigarão mais de 500 marcas de produtos gráficos.

“A seis meses da realização da feira, não tínhamos mais espaço para ser comercializado. Isso mostra não somente o sucesso da ExpoPrint, como também o interesse mundial de se investir no Brasil”, finaliza Guarnelli.


Sobre a ExpoPrint Latin America 2010

O maior evento latino-americano da Indústria Gráfica acontece de 23 a 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

www.expoprint.com.br


Credenciamento de imprensa para a ExpoPrint Latin America 2010


De 23 a 29 de junho estará sendo realizada a segunda edição da ExpoPrint Latin America (Transamérica Expo Center, São Paulo).
Para agilizar e facilitar a entrada de profissionais de imprensa na feira, estamos disponibilizando o credenciamento eletrônico online.
Para se credenciar, clique aqui.


Registration for journalists to work at ExpoPrint Latin America 2010

>From June 23 to 29 is being held on the second edition of ExpoPrint Latin America (Transamerica Expo Center, Sao Paulo, Brazil).
To streamline and facilitate the entry of media professionals in the show, we are offering the electronic registration online.
To get your credential, click here.


Siga a ExpoPrint no Twitter.


Expositores confirmados para 2010 - Click aqui e confira.


ExpoPrint 2010
Quando: 23 a 29 de junho de 2010
Onde: TransAmérica Expo Center, São Paulo
Para visitar acesse aqui
Para ver a lista dos expositores: http://www.expoprint.com.br/br/expositores.php
Outras informações: http://www.expoprint.com.br
Para expor ligue: 55 11 4022-5743 e fale com Sandra Keese

About Afeigraf
Inf.: www.afeigraf.org.br

About ExpoPrint
Inf.: www.expoprint.com.br

About AP&S Feiras e Eventos
Inf. www.apsfeiras.com.br

ExpoPrint Latin America 2010 abre suas portas em momento de intenso desenvolvimento econômico

De 23 a 29 de junho, no Transamérica Expo Center, terá início mais uma edição da ExpoPrint Latin America, maior evento gráfico da América Latina e já consagrada como um dos seis maiores eventos gráficos do mundo.

Além de mostrar o que existe de mais moderno em termos de tecnologia de premedia (softwares e sistemas), impressão e acabamento, a ExpoPrint Latin America 2010 também acontece em um momento extremamente favorável da economia brasileira e latino-americana.

Quem analisasse com ceticismo o cenário econômico mundial em 2008 possivelmente não predissesse que, dois anos depois, se encontraria uma situação totalmente diferente no Brasil e América Latina – onde os investimentos e a produção mostraram sinais de recuperação avançada muito antes de países desenvolvidos do hemisfério norte.

“O Brasil, juntamente com China e Índia, foram os responsáveis pelo lucro de várias empresas com atuação global e no setor gráfico não foi diferente. Hoje, às vésperas da ExpoPrint, o que percebemos no setor gráfico é um potencial de crescimento enorme. O empresário gráfico nitidamente não cessou de investir, o que transformará a ExpoPrint, mais do que nunca, numa feira de negócios”, explica Karl Klökler, diretor da ExpoPrint Latin America 2010.

Números – No levantamento mais recente sobre a Indústria Gráfica nacional recentemente divulgado pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), constata-se que o Brasil possui hoje quase 21 mil gráficas que empregam 275 mil funcionários em todo o território nacional. Além disso, trata-se de um segmento que gerou, em 2009, 22,7 bilhões de Reais em produtos e serviços – com consequente investimento de 1.3 bilhão de Reais no mesmo período. Atualmente, o setor gráfico é responsável por 1.5 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

“O empresário gráfico brasileiro tem o hábito de investir. Com o aumento da competitividade no setor, adquirir novos equipamentos e tecnologias tornou-se essencial para grandes, médias e pequenas gráficas. E isso resulta nos números extremamente positivos que temos em nosso setor. Enquanto todo o mundo estava cortando investimentos, o empresário gráfico brasileiro estava comprando máquinas. E isso nos enche de otimismo para a ExpoPrint Latin America 2010”, disse Dieter Brandt, Presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint.

Maior na América Latina – Durante a ExpoPrint Latin America 2010 muito do que será visto foi apresentado como novidade na Drupa 2008, maior evento gráfico do mundo que acontece de quatro em quatro anos em Düsseldorf, Alemanha. Devido a isso, muitas empresas expositoras estão preparando stands moldados no mesmo conceito visto na feira alemã.

“Ou seja, será a oportunidade para o empresário latino-americano que não pode ir à Drupa, ou que visitou a Drupa, mas não comprou equipamentos, de fazer novos negócios, desta vez em território nacional”, analisa Brandt.

Segundo Ismael Guarnelli, diretor da AP&S Feiras e Eventos e organizador da ExpoPrint, são esperados cerca de 30 mil visitantes do Brasil, América Latina, EUA, Canadá, Japão, China, Coreia, Europa e de alguns países africanos.

“A receptividade que temos para a ExpoPrint Latin America 2010 é extremamente positiva. Os empresários de todo o mundo voltaram os olhos para o Brasil e, na Indústria Gráfica, não é diferente”, disse Guranelli.

Ao todo, a ExpoPrint Latin America conta com 30 mil m2 de área no Transamérica Expo Center dividida em cinco pavilhões que abrigarão mais de 500 marcas de produtos gráficos.

“A seis meses da realização da feira, não tínhamos mais espaço para ser comercializado. Isso mostra não somente o sucesso da ExpoPrint, como também o interesse mundial de se investir no Brasil”, finaliza Guarnelli.


Sobre a ExpoPrint Latin America 2010

O maior evento latino-americano da Indústria Gráfica acontece de 23 a 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

www.expoprint.com.br


Mais informações para a imprensa

Paulo Carvalho

Press Communications

paulo@presscomms.com.br

www.presscomms.com.br

Fone: 11 4013-7976

Credenciamento de imprensa para a ExpoPrint Latin America 2010


De 23 a 29 de junho estará sendo realizada a segunda edição da ExpoPrint Latin America (Transamérica Expo Center, São Paulo).
Para agilizar e facilitar a entrada de profissionais de imprensa na feira, estamos disponibilizando o credenciamento eletrônico online.
Para se credenciar, clique aqui.


Registration for journalists to work at ExpoPrint Latin America 2010

>From June 23 to 29 is being held on the second edition of ExpoPrint Latin America (Transamerica Expo Center, Sao Paulo, Brazil).
To streamline and facilitate the entry of media professionals in the show, we are offering the electronic registration online.
To get your credential, click here.


Siga a ExpoPrint no Twitter.


Expositores confirmados para 2010 - Click aqui e confira.


ExpoPrint 2010
Quando: 23 a 29 de junho de 2010
Onde: TransAmérica Expo Center, São Paulo
Para visitar acesse aqui
Para ver a lista dos expositores: http://www.expoprint.com.br/br/expositores.php
Outras informações: http://www.expoprint.com.br
Para expor ligue: 55 11 4022-5743 e fale com Sandra Keese

About Afeigraf
Inf.: www.afeigraf.org.br

About ExpoPrint
Inf.: www.expoprint.com.br

About AP&S Feiras e Eventos
Inf. www.apsfeiras.com.br

21 junho 2010

Kodak Apresenta Soluções Integradas E Tecnologias Para Profissionais De Impressão Na Expoprint Brasil

Este mês a Kodak participará do maior evento de impressão da América Latina, a ExpoPrint Brasil. A Kodak ocupará o stand #D-21 na ExpoPrint Brasil 2010, que será realizada de 23 a 29 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo. A primeira ExpoPrint, realizada em 2006, apresentou mais de 300 empresas e recebeu a visita de cerca de 25 mil pessoas interessadas em ver os mais recentes lançamentos em equipamentos, produtos e serviços de impressão da indústria. Em 2010, a ExpoPrint contará com a participação de 500 empresas e espera receber 30 mil visitantes.

Na ocasião, a Kodak apresentará diversas soluções e tecnologias inovadoras sob o tema “É Tempo para Você e Kodak”. Os visitantes acompanharão demonstrações que ilustram porque a Kodak é a melhor parceira para ampliar seus negócios, incluindo: KODAK PROSPER S5 Imprinting System, KODAK NEXPRESS SE Digital Production Color Presses, KODAK MAGNUS 800 X Platesetter, KODAK TRENDSETTER News, KODAK DIGIMASTER EX300 Digital Production System e KODAK TRILLIAN SP Plates. As Kodak Unified Workflow Solutions demonstrarão soluções de workflow para provedores de serviços de impressão de embalagem, editoração e marketing. Além disso, a Kodak apresentará vários produtos ao consumidor, como o KODAK s1220 Photo Scanning System para digitalização de fotos e o recém-apresentado scanner de produção real, projetado especificamente para empresas de pequeno e médio portes, o KODAK i4600 Scanner.

O stand Kodak na ExpoPrint também contará com Espaço-K, um programa de entrevistas ao vivo com discussões dinâmicas e abertas com especialistas da indústria, provedores de serviço de impressão profissionais de marketing. O Espaço-K será realizado diariamente durante a ExpoPrint e as sessões oferecerão insights e informações importantes que auxiliarão gráficas comerciais, editoras, gráficas de embalagens e gráficas de dados a aumentar a lucratividade de seus negócios e abrir portas para novas oportunidades.

“A Kodak reconhece a importância do mercado latino-americano, que se encontra em franca expansão, para a indústria de impressão e mantém seu foco no desenvolvimento e estímulo do relacionamento com o cliente nesta região”, diz Gilberto Farias, Diretor Geral da Kodak para a Região do Cone Sul. “Durante a ExpoPrint Brasil teremos a oportunidade de desenvolver um contato mais próximo com nossos clientes e demonstrar porque a Kodak é a melhor parceira para ajudá-los a ampliar seus negócios.”

Em todos os mercados do mundo, a Kodak tem o compromisso de oferecer soluções convencionais e digitais dentro de um fluxo de trabalho unificado para ajudar os clientes a obter a máxima eficiência e lucratividade. Com soluções que oferecem qualidade, produtividade e eficiência de custos de classe de Offset, a Kodak atua como facilitadora para que cada cliente aumente o seu retorno sobre o investimento de marketing (ROMI) e alcance níveis mais altos de sucesso na indústria.

Os produtos da KODAK contam com o apoio do Suporte e Serviços da KODAK. O Suporte e Serviços da KODAK é formado por mais de 3 mil profissionais em 120 países. Esse apoio, composto por serviços líderes integrados de vários representantes, oferece serviços de consultoria, instalação, manutenção e suporte para as indústrias de impressão comercial, comunicação gráfica, imagem de documentos, armazenamento de dados e varejo. Os profissionais do Suporte e Serviços da KODAK são altamente qualificados para oferecer serviços que controlam custos, maximizam a produtividade e minimizam os riscos nos negócios.

Para mais informações sobre as soluções gráficas da Kodak, acesse www.kodak.com.br ou visite a ExpoPrint. Informações sobre inscrição no site www.expoprint.com.br.

ExpoPrint 2010
Data:
23 a 29 de junho de 2010
Horário:
de segunda à sexta, das 13 às 20 horas; sábado e domingo, das 10 às 17 horas
Local:
Transamérica Expo Center São Paulo
Endereço:
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Estande da Kodak: Avenida D – estande D21.


Espaço-K na ExpoPrint 2010

Data: 23 a 29 de junho de 2010

Horário: de segunda à sexta - 16h e 18h30. Sábado e domingo – 14h e 16h.


fonte:
Ketchum Estratégia

16 junho 2010

Construção Abandonada

A cerca de 8 meses uma obra da Tecnisa X Cyrela na região da Vila Sofia, com endereço Avenida Washington Luis x Rua Belterra, esta paralisada nada acontece no local, será mais uma obra inacabada na cidade São Paulo ?





SENATUR E EMPRESAS DO SETOR PRIVADO REPRESENTARÃO O PARAGUAI NO V FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

O Evento será realizado de 16 a 18 de junho em Foz do Iguaçu, Brasil


APAIXONAR-SE PELO PARAGUAI, esta é a mensagem que será apresentada às Operadoras de Turismo, Agências de Viagens e à Imprensa no Festival de Turismo das Cataratas 2010 que acontece na cidade de Foz do Iguaçu de 16 a 18 de junho, nas instalações do Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Paraguai terá um estande de 42 metros quadrados que abrigará a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) e as empresas: Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, Hotel Casino Acaray, Crucero Paraguay, Hotel Las Margaritas, Granados Park Hotel, Shopping Vendome, Mavani Tour Operator, Hotel Villamorra Suites, Centro Hotel, Vips Tour, Encarnación Resort Hotel, AIHPY, Águila Viajes y Turismo e o Hotel Restaurante Casa del Monte. Também estarão presentes representantes do Governo do Alto Paraná, os Municípios de Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco, Minga Guazú e Santa Rita.

Esta quinta edição do Festival das Cataratas terá uma feira de dois mil metros quadrados, cerca de 150 estandes, e aproximadamente 300 expositores. Assim, o Festival apresentará opções de hotéis, atrações turísticas, instituições do trade turístico, companhias de seguros e aéreas, órgãos públicos e privados do Brasil, Paraguai, Argentina e demais países do Mercosul. Também serão realizados eventos paralelos como a Rodada de Negócios, o Fórum Internacional de Turismo e a V Mostra de Excelência em Serviço.

Como parte integrante da Feira, será realizado um encontro com a imprensa na quinta-feira, 17 de junho, às 15h, momento em que a representante do SENATUR, Liz Cramer apresentará os avanços dos projetos em execução na região e nos demais circuitos turísticos do Paraguai. Além disso, os empresários paraguaios apresentarão seus produtos e promoções especiais.

Silvana Canal

08 junho 2010

Resource leva ao CIAB 2010 sua experiência em projetos e soluções para as instituições financeiras

Consolidada como fornecedora de bancos, seguradoras e operadoras de cartões, consultoria oferece soluções sob medida e reforça a parceria SAP

Durante o Ciab FEBRABAN 2010 (20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), entre 09 e 11 de junho, a Resource apresentará em seu estande (C 8) soluções e ferramentas desenvolvidas para o setor, baseadas em Card Solutions, Quality Assurance, SOA/BPM, infraestrutura de TI, Business Intelligence, EMC², SiteSeeing e implantação de ferramentas Oracle e SAP.

O mercado financeiro discute este ano alternativas criativas para entender e atender da melhor forma às expectativas da chamada Geração Y. “Alinhada à tecnologia de ponta, a Resource se posiciona como integradora que acompanhou a evolução dos sistemas bancários ao longo dos 19 anos de vida e está preparada para propor projetos e assumir operações como pagamento eletrônico, m-banking, m-payment e outras”, afirma Gilmar Batistela, presidente.

Considerada uma das 10 maiores consultorias de TI do país – com previsão de faturar R$ 200 milhões em 2010 –, a Resource é fornecedora das principais instituições financeiras do Brasil e participou ativamente dos processos de integração e migração de sistemas durante a fusão dos grandes bancos. Foi 1ª empresa brasileira a conquistar a certificação CMM em Outsourcing de Desenvolvimento (ISD Brasil) e, por isso, tem na qualificação de seus 1,5 mil consultores seu ponto forte para o desenvolvimento de projetos.

Aperfeiçoamento em soluções SAP

A preocupação em estar sempre à frente fez com que a Resource criasse este ano a Divisão SAP Soluções e Serviços. Sob o comando de José Ildeberto Barros, a nova área tem como principal missão inovar as propostas de projetos para o setor financeiro. Sua linha de trabalho será a sinergia entre todas as áreas da Resource e do cliente. “Vamos usar um modelo de atendimento multi-layer, com controle centralizado e respostas rápidas e precisas”, explica Barros.

A nova divisão tem o objetivo de criar soluções para fechar um ciclo de atender a todo o espectro de necessidades dos clientes, desde o ciclo completo do ERP até seu suporte e manutenção. A empresa vai atuar fortemente também com BO e outras soluções SAP com um time de consultores prontos para suportar projetos em todos os módulos SAP como BW, Portal, Basis, Abap.

SiteSeeing se consagra como solução de monitoração de aplicações

A Resource SiteSeeing, empresa do Grupo Resource, é referência em serviços de monitoração de aplicações, infraestrutura e indicadores de negócio. Aplicações bancárias de missão crítica, call center, transações de cartões de crédito, ERPs e soluções para comércio eletrônico são alguns dos segmentos atendidos pela SiteSeeing.

Por ter como base itens vitais nas operações financeiras via web – como agilidade, confiança e segurança –, conquistou o Banco Central do Brasil e a sua parceira Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Anbima). A SiteSeeing foi escolhida pelas instituições para medir o tempo de resposta e a disponibilidade da IOS - Interface Operacional do SELIC e do Sistema de Oferta Pública Formal Eletrônica (Ofpub), que é o módulo complementar para processamento dos leilões formais de títulos públicos com liquidação em tempo real.

Para o Banco Central do Brasil, desde que o Sistema de Pagamentos Brasileiro entrou em operação seu maior desafio foi cumprir os níveis de serviço e disponibilidade (SLA) do SELIC. A partir de 2008, o SiteSeeing proporcionou parâmetros para se estabelecer os níveis de serviço a partir da medição do tempo de resposta e a disponibilidade, como se fosse o próprio usuário utilizando a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM) como meio de acesso.

Outra instituição a adotar o SiteSeeing foi a Cetip S.A. - Balcão Organizado de Ativos e Derivativos, maior depositária de títulos privados de renda fixa e de derivativos de balcão da América Latina. A monitoração das operações dos seus milhares de participantes é realizada pela SiteSeeing. A Cetip registra diariamente mais de R$ 40 bilhões no giro de negócios e tem como principal recurso da monitoração do SiteSeeing antecipar e corrigir eventuais problemas antes que os usuários tenham qualquer tipo de prejuízo.

Sobre a Resource

A Resource, fundada por Gilmar Batistela, atua no mercado desde 1991 e está posicionada entre as 10 maiores empresas de Outsourcing em desenvolvimento de software e entre os principais integradores de TI do país. Sediada em São Paulo, no Cenesp, e com filiais na avenida Paulista e Centro da cidade, além de Alphaville, Americana, Campinas, Belo Horizonte e Miami (EUA), atua com 13 unidades de negócios: Outsourcing, Fábrica de Software, Alocação de Profissionais, Business Intelligence, Oracle Service Line, Resource SiteSeeing, Resource Card Solutions, Storage Management, SOA, Quality Assurance, Contact Center, Soluções de Infraestrutura e SAP Soluções e Serviços. Mais informações em www.resource.com.br

SERVIÇO

CIAB FEBRABAN 2010 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

Estande da Resource C 8

Data: 9, 10 e 11 de junho de 2010

Transamérica Expo Center – SP

Endereço:

Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Acesso pela av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamérica.

dfreire

Dia dos namorados mais doce na Ofner

Confeitaria traz duas opções personalizadas de presentes para comemorar a data

Cercado pela mitologia e religiosidade, ou mesmo pela comercialização, o dia 12 de junho é uma data romântica, acima de tudo. E para comemorar, as lojas Ofner trazem sugestões personalizadas de presentes para os namorados.

São duas embalagens especiais, que levam os tradicionais bombons de fabricação própria, em versões masculina – uma caixa decorada ( a partir de R$ 60) – e feminina, em formato de coração ( a partir de R$ 80). Nas duas opções o cliente pode escolher os bombons, de acordo com sua preferência.

O dia dos namorados é uma data especial para a Ofner. Como em todos os anos, a expectativa é que a data alavanque as vendas das lojas. Laury Roman, diretor comercial da Ofner, estima um aumento de 5% em relação ao último ano.

Fonte:
VISARPLAN