PATROCINADOR

21 junho 2011

SINAL VERDE PARA AMANTES DE CERVEJAS ESPECIAIS

Eventos antes restrito a profissionais do setor, o espaço Degusta Beer, que acontece na Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - de 5 a 7 de julho, no Transamerica Expo Center (SP), será aberto ao público. Os amantes de cervejas especiais poderão provar a variedade de sabores proporcionados por diferentes ingredientes que dão caráter gastronômico à cerveja.

A Amazon Bier, de Belém do Pará, oferecerá a versão em chope da Bacuri Beer, uma cerveja com sabor dessa fruta típica da região Norte, um dos carros chefes do Bar homônimo da Estação das Docas, ponto turístico da capital paraense. A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), promoverá a avant premiere da Grão Pará, feita com Castanha do Pará torrada, também na forma de chope. A Colorado também criou a Demoiselle, com infusão de café, que harmoniza com sobremesas, entre elas o tiramissú e é uma das recomendações do  livro “1001 cervejas que você deve degustar antes de morrer”.
Um dos lançamentos mais esperados do Desguta Beer, no entanto, é a fruit beer Vivre pour Vivre, da cervejaria mineira  Falke Bier. Após maturar por longos quatro anos, a cerveja ganha adição da frutose da jabuticaba, tipicamente nacional. Na opinião do publicitário e autor do blog “Sommelier de  cervejas” José Raimundo Padilha, a Vivre pour Vivre - homenagem ao filme de mesmo nome, estrelado pro Yves Montand e Candice Bergen e dirigido por Claude Lelouch - é uma das mais complexas cervejas já produzidas no Brasil, resultado de muitos processos e anos de experimentações. A preciosidade deverá chegar às melhores casas do ramo em garrafas de champagne, ao preço de R$ 200.

O ingresso, para o público em geral, será de R$ 30,00 e as cervejas serão degustadas em doses de 50 ml e 100 ml (dependendo do tipo), por R$ 3. Além  das 30 microcervejarias, o espaço também contará com uma área de exposição  destinada a fabricantes de copos, tulipas e mobiliário, consultorias, livrarias especializadas e cursos técnicos.

Emirates SkyCargo comemora seis meses de operação em Viracopos


Companhia estuda inaugurar uma terceira frequência entre Campinas e Dubai no segundo semestre
 
A Emirates SkyCargo, divisão de cargas do Grupo Emirates, comemora seis meses de operação no aeroporto de Viracopos-Campinas. Desde que foi inaugurada, em novembro do ano passado, a rota aumentou a capacidade de transporte de cargas entre Brasil e Emirados Árabes Unidos em cerca de 500 toneladas por semana.

A avaliação da rota, até agora, é bastante positiva, e a companhia já estuda inaugurar uma terceira frequência entre Campinas e Dubai no segundo semestre de 2011. Atualmente, a Emirates SkyCargo tem voos às segundas-feiras e às quintas-feiras, a bordo de um Boeing 747-400F.

A nova frequência deve ser implantada após a chegada, prevista para agosto, das aeronaves Boeing 777-200F, que vão substituir os Boeing 747-400F. Com capacidade para 105 toneladas de carga, esses novos aviões consomem menos combustível e são mais eficientes.

O serviço da SkyCargo têm sido fundamental para impulsionar o comércio do Brasil com o Oriente Médio e também com a Ásia e a Europa, já que cria um canal de exportação direto, rápido e seguro.

Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, as exportações para os países árabes totalizaram US$ 12,57 bilhões em 2010, o que representou um crescimento de 34% em relação ao ano anterior. Já as importações provenientes dos países árabes fecharam o ano com US$ 6,96 bilhões, uma alta de 33% se comparado a 2009.

O bom momento comercial entre o Brasil e os países árabes continua em 2011. Apenas de janeiro a maio deste ano, as exportações alcançaram US$ 5.248,34 bilhões - uma alta de 39,13% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os principais destinos dos produtos brasileiros estão justamente os Emirados Árabes Unidos (US$ 665,39 milhões).

Carne bovina, peixes vivos, ovos férteis e frutas são os principais itens com destino aos mercados do Oriente Médio. Já a carga de importação abrange produtos químicos e farmacêuticos, entre outros.

Além dos voos que fazem o trecho Viracopos-Dubai com escalas em Frankfurt (Alemanha) e Dakar (Senegal), a Emirates opera para Guarulhos, desde 2007, com Boeing 777-300ER e capacidade de carga semanal de 210 toneladas. E, a partir de janeiro de 2012, terá uma rota para o Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires, também a bordo do Boeing 777-300ER.

A Emirates SkyCargo tem apoiado não apenas o crescimento do comércio exterior brasileiro, como também do sul-americano, graças às suas rotas para Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Quito. A companhia atende 111 destinos em 66 países.

No ano fiscal 2010-11, a Emirates SkyCargo teve um forte desempenho, registrando aumento de 27,6% na receita (US$ 2,4 bilhões) e de 11,8% no volume de carga (1.8 milhão de toneladas), em comparação com o ano anterior. A divisão de cargas vem apresentando um crescimento contínuo e já contribui com 17,4% da receita total da companhia.

Produtos e serviços - Seguindo a política do Grupo Emirates de excelência em cada área de operação, a Emirates SkyCargo tornou-se referência na indústria global de transporte aéreo de cargas. Isso foi possível graças ao alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços.  

A companhia tem expertise e equipamentos especializados para o transporte de animais vivos, produtos perecíveis ou de temperatura controlada, itens de valor, carga pesada e entregas urgentes, além de outros serviços personalizados.

A linha de produtos e serviços da Emirates SkyCargo inclui:

- Priority: para cargas sensíveis a prazo, com alta prioridade de embarque;
- Courier: para entregas expressas de documentos e encomendas;
- General Freight: para qualquer tipo de carga.
- Protect: para bens valiosos e vulneráveis;
- Cool Chain: para bens sensíveis à temperatura
- Animal Care: transporta animais vivos com todo cuidado e segurança;
- Charter: opção personalizada para atender requisitos específicos.


Os clientes podem acompanhar em tempo real o andamento de todo o processo, desde a reserva até a entrega no destino final, no site www.skycargo.com.

Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, apresenta as cervejas Forest e River em garrafas

Cervejaria da região amazônica chega a São Paulo e promete surpreender o consumidor através de sabores únicos e cheios de tradição



O próprio nome já causa impacto. A única cervejaria 100% artesanal da região que contempla as maiores belezas e riquezas naturais do país, chega ao mercado brasileiro e apresenta cervejas únicas, inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, que para quem não conhece, é a Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo. Essa lei foi introduzida por três motivos: garantir a qualidade da cerveja que se bebia na Alemanha, garantir que esse produto não extrapolaria o preço determinado pelo governo e prevenir a competição de preços de trigo e centeio com as panificações.

Aberta no ano de 2000, a Amazon Beer, localizada na simpática Belém do Pará, sempre quis de alguma forma, homenagear a Amazônia. Por isso, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam sem parar sabores que pudessem transmitir a essência dessa homenagem. Em 2002, o esse momento mágico chegou. A cerveja aromatizada com bacuri (fruto típico da Amazônia) batizada de Bacuri Beer foi apresentada e até hoje é a sensação no brewpub da Cervejaria que fica na belíssima Estação das Docas. Hoje, a cervejaria produz seis rótulos: River, Forest, Weiss, Red, Black e a Bacuri Beer.
Neste ano, com a aquisição de um parque industrial, a Amazon Beer começa a engarrafar suas cervejas em versões de 355 e 500ml neste mês de Junho e prepara sua triunfal entrada no mercado de São Paulo em Julho com os rótulos River e Forest. O lançamento será na Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que acontece de 5 a 7 de Julho em São Paulo.

Os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro. Com previsão de produção de 30 mil litros por mês, a cervejaria inicia a distribuição inicial desses dois rótulos e até o final do ano, outros estilos estarão disponíveis em São Paulo e logo mais em outros estados.

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, principalmente as raízes, para oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Guimarães.
Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%
Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br
Serviço
Brasil Brau 2011 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
De 05 a 07 de Julho das 13 às 20hs.
Transamérica Expo Center
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo

Cervejaria Klein levará sabores originais para a Brasil Brau

Cervejaria do Paraná apresenta versão em garrafa e comemora crescimento

O consumo global de cervejas deve chegar a 2 Bilhões de Hectolitros em 2013, segundo  dados da Canadean em seu Global Beer Trends. Com uma produção estimada de quase 11 bilhões de litros por ano e faturamento de cerca de 31 bilhões, o Brasil alcança uma projeção do mercado de cervejas de 4,5% em média ao ano. As microcervejarias estão em expansão, com um crescimento médio de 15% ao ano, já são responsáveis por 4,5% do faturamento anual, totalizando 25,8 bilhões.


Responsável por parte desta porcentagem, a Cervejaria Klein , fundada em 2009 em Campo Largo, Curitiba, inspira-se em receita de países com origem cervejeira como a Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Republica Tcheca, trazendo sabor, qualidade e tradição em todos os estilos. A Cervejaria fará o lançamento da versão em garrafa de 600ml durante a XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, também chamada de Brasil Brau, que acontece de 5 a 7 de Julho, no espaço Degusta Beer, que este ano será aberto ao público em geral, e não restrito a empresários do setor e fabricantes, como era antigamente.

As cervejas e chopps Klein se dividem em duas famílias, Lager e Ale (baixa e alta fermentação)  e 4 estilos: Pilsen, Brown Ale, Stout e Tchec.  A Stout é muito apreciada pelos especialistas. Alguns chegam a afirmar que é melhor que a conceituadíssima Guinness. A Tchec possui aroma com predomínio de malte e notas intensas de mel e biscoitos. A Brown Ale é feita com cinco tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra.

“Tenho imenso prazer em participar do crescimento e consolidação da cultura cervejeira no Brasil. As cervejas da Cervejaria Klein carregam história, qualidade e tradição. Prezamos os valores significativos na produção dos estilos, o que nos fortalece para buscar resultados cada vez mais expressivos”, declara Henrique Presser, proprietário da cervejaria.

Saiba mais através do site www.cervejariaklein.com.br

Serviço
Brasil Brau 2011 – XI Feira internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 05 a 07 de julho de 2011
Horário: 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Santo Amaro - CEP 04757-020
A entrada é gratuita para profissionais do setor.
Para o público em geral, a entrada terá um custo de R$ 30,00    

INFINITY BLUE RESORT E SPA SERÁ PALCO PARA O MONANGE TOP MODEL ESTUDANTIL

3ª edição do concurso para modelos organizado por Dilson Stein e Way Model Management premiará jovens estudantes de Santa Catarina

Nos dias 5 e 6 de agosto o Infinity Blue Recanto das Águas Resort e Spa será palco para a realização do Monange Top Model Estudantil com objetivo de encontrar e valorizar talentos de Santa Catarina para atuar no mundo da moda. Ao todo, 25 estudantes do Estado serão selecionadas para a grande final que acontecerá no resort em Balneário Camboriú.

O concurso, já consagrado no Rio Grande do Sul por descobrir grandes potenciais - como é o caso de Aline Zanella e Renata Machado que hoje configuram nas passarelas internacionais - é organizado pelo maior caça talentos do Brasil, Dilson Stein e pela conceituada agência Way Model Management, de São Paulo.

Inscrições e premiação

As inscrições são direcionadas para estudantes do sexo feminino, de 13 a 21 anos, matriculadas em um estabelecimento de ensino de Santa Catarina registrado no MEC. A vencedora receberá como premiação US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares) em contratos de trabalho no período de cinco anos com a agência Way Model Management de São Paulo; uma viagem a New York – USA; um editorial de moda na Revista Capricho (Ed. Abril); um Book Fotográfico Way Model, e um Kit Stein Make Up. A escola representada pela vencedora será contemplada com um Projetor Multimídia. A premiação da 2ª a 5ª colocada será: um Book Fotográfico Way Model e um Kit Stein Make Up.

Inscrições e informações: http://www.topmodelestudantil.com.br/

Infinity Blue Resort e Spa: http://www.infinityblue.com.br/

SWISS começa a operar voos para Pequim em colaboração com a subsidiária Edelweiss Air

Agora é possível embarcar do Brasil para Pequim com a SWISS. A companhia, que é parte do Grupo Lufthansa, começa a operar voos para a cidade chinesa em cooperação com a subsidiária Edelweiss Air. A rota será operada semanalmente até 12 de outubro com voos a bordo do A330-220, equipado com classe executiva e classe econômica. Atualmente a SWISS também voa de Zurique para Xangai, com o Airbus 340 equipado com três classes de serviço, primeira, executiva e econômica.

O novo voo para Pequim parte de São Paulo às quartas, 18h30, e chega a Zurique no dia seguinte às 11h10. A decolagem para Pequim acontece às 13h55 com chegada à China no dia seguinte às 5h55. O retorno sempre acontece às sextas, com saída de Pequim às 8h05, chegada a Zurique às 12h45 para embarque para São Paulo às 22h40 e chegada prevista para a manhã de sábado, às 5h45.
As passagens aéreas variam a partir de US$ 1.910. Mais informações e reservas: www.swiss.com/brasil

17 junho 2011

Boa Vista Serviços e Equifax detalham fusão

Operação resulta em empresa que soma amplo conhecimento e serviços de informações comerciais de crédito.

A Boa Vista Serviços e a Equifax informaram ontem (1º de junho), em entrevista conjunta, detalhes sobre a operação de fusão das duas empresas, anunciada no dia anterior. A empresa resultante, que prossegue operando sob a marca Boa Vista, alcança cerca de 40% de participação no mercado de birô de crédito e gestão de informações comerciais, a partir da união de operações complementares – a Boa Vista Serviços tem o mais completo portfolio e informações sobre consumidores, e a Equifax atuava com mais ênfase em informações sobre empresas.

A participação majoritária da empresa continua sendo da Associação Comercial de São Paulo (59,5%); seguidos de cerca 21% de participação do acionista gestor, o fundo de participações brasileiro TMG Capital; de 4,5% entre três outras entidades [Associação Comercial do Paraná, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre]; e 15% da própria Equifax Inc. Segundo estimativa inicial, a nova empresa tem um valor entre R$ 1,5 e R$ 2 bilhões.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, afirmou, durante a entrevista, que o negócio representa um marco para as duas empresas. “A partir de agora, com a união entre a Boa Vista Serviços e a Equifax, passamos para um novo patamar. Essa operação representa uma nova etapa de nosso trabalho”, disse Amato. “A operação conta com o apoio de Associações Comerciais de vários pontos do país, que compreenderam a importância da transação e juntaram esforços para que o resultado das conversações fosse positivo”.

Por sua vez, o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, informou que a fusão da empresa com a operação brasileira da Equifax formou uma companhia preparada para as novas demandas e desafios do crescente mercado de crédito do Brasil. “Agora, com nossa união de forças, passamos a ter condições de atender, de forma ainda mais eficiente, os nossos clientes, que ganham uma nova alternativa, na forma de uma companhia ainda mais forte e voltada para o crescimento”, declarou. O Cadastro Positivo, recentemente aprovado pelo Legislativo e que está à espera da sanção da Presidente da República, foi um dos exemplos citados. “Será valioso contar com a experiência internacional sobre o Cadastro Positivo, ao mesmo tempo em que entendemos profundamente a realidade do consumo no Brasil e atuamos fortemente no processo de apoio ao novo consumidor para o uso consciente do crédito, uma prática já estabelecida pela Boa Vista”, afirmou Dourado.

O presidente da Equifax, Paulino Barros, também presente ao encontro, lembrou que a fusão reforça a importância do Brasil na estratégia global da companhia: “Temos interesse em aumentar nossa fatia no mercado brasileira. A participação na Boa Vista Serviços é um passo importante nessa direção”. Barros também lembrou que a Equifax participou do processo de construção do Cadastro Positivo em outros países e ressaltou: “A realidade brasileira é diferente, mas temos experiência para agregar informações relevantes na implantação dessa importante ferramenta no País”.

Luiz Francisco Viana, presidente do TMG Capital, disse na entrevista que sua empresa, no papel de acionista gestor da Boa Vista Serviços, viu com entusiasmo a fusão. Segundo ele, depois do trabalho de estruturar a Boa Vista para chegar à oferta de produtos em linha com a demanda do mercado, surgiu a oportunidade de contar com a experiência e a competência da Equifax: “As duas empresas , juntas, tornarão melhores nossos esforços em atender aos clientes e criar valor”, afirmou Viana.

Na mesma linha, Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, garantiu que, a partir do primeiro dia da fusão, as equipes das duas empresas passaram a atuar de maneira integrada, alinhada aos objetivos da companhia e “com moral de time campeão”. Ele informou que as duas companhias contam com aproximadamente 900 profissionais em seus quadros, e que todos passam, a partir de agora, a fazer parte de uma mesma equipe “que está no mercado para vencer e para crescer, baseado na excelência operacional, na inovação, no empreendedorismo e no trabalho colaborativo, utilizando o capital intelectual gerado pela empresa”.

A principal meta da companhia continua a ser: prestar serviços de qualidade aos clientes, diferenciados e com preços competitivos, sempre trabalhando com flexibilidade e inovação. A maneira de fazer negócios da empresa é atuar sempre a quatro mãos com os clientes. Com a fusão, haverá ampliação do portfólio, com a constante utilização de tecnologia de ponta. A proposta da Boa Vista Serviços é criar uma companhia de nível global, unificando, estruturando e criando novos produtos e soluções para os clientes. Como suporte a essa estratégia, a companhia passa a ter o maior banco de dados do setor no Brasil, consolidando uma ampla rede nacional de informações.

Sobre a Boa Vista Serviços


Administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) é a única empresa do setor com controle nacional. Possui o maior e mais tradicional banco de dados sobre transações comerciais do país e presta serviços de excelência a milhares de empresas e consumidores. Com sua rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo, obtém dados das mais diversas regiões do Brasil. Essa base de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios, atendendo a empresas de todos os segmentos da economia na velocidade que o mercado requer. A empresa tem compromisso com a sustentabilidade e contribui para a orientação sobre crédito consciente à população, estando já totalmente preparada para o Cadastro Positivo com soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil.

Sobre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP)


Entidade que reúne as atividades produtivas da cidade de São Paulo desde 1894, a ACSP tem mais de 30 mil associados e combina sua base geográfica de ação, municipal, com atuação nacional sintonizada com a dimensão e prestígio da atividade econômica da capital paulista. Nesse papel, integra a FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, através da qual a representação do comércio se expressa através de mais de 250 mil associados, que aderem voluntariamente a 420 entidades locais. Lançou o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) na década de 1950, cujas atividades foram incorporadas à Boa Vista Serviços em novembro de 2010.

Sobre a TMG Capital


Fundado em 1997, com sede em São Paulo e escritórios em Curitiba e Nova York, atua como  fundo independente de participações que provê capital, visão estratégica e experiência em gestão para companhias em fase de expansão. Com filosofia de apoiar a construção de empresas, tem 11 investimentos realizados em áreas como saúde, telecomunicações, mídia e serviços financeiros. Seus administradores reúnem décadas de experiência como executivos e diretores de empresas brasileiras e/ou multinacionais, inclusive de capital aberto nas principais bolsas de valores. Este diferencial está presente em todas as participações, de modo a concretizar o princípio orientador do fundo, que é o de construir negócios sólidos, cujas bases de expansão sejam perenes e reais.

Sobre a Equifax Inc.


Tem mais de um século de experiência com informações comerciais. Companhia de capital pulverizado, listada na Bolsa de Nova York (NYSE: EFX), atua nos Estados Unidos e outros quinze países. No Brasil há 23 anos, oferece informações comerciais sobre ativos e passivos de companhias abertas e fechadas, além de informações de crédito.  Administra e fornece informações sobre crédito, detecção de fraudes, ferramentas de marketing e outros serviços, através de instrumentos analíticos e tecnologia própria.