PATROCINADOR

05 abril 2012

Núcleo-BR é o novo cliente da Vervi Assessoria de Comunicações


Núcleo-BR, grupo que atua há 20 anos exclusivamente no segmento de Tecnologia da Informação para cartórios, é o mais novo cliente da Vervi Assessoria, que há 3 décadas se dedica à prestação de serviços de assessoria de imprensa para o universo corporativo.

Núcleo-BR é a única entidade que congrega empresas que atuam no ramo de TI para cartórios no Brasil. Presente em todos os Estados, as empresas que integram o Núcleo correspondem a 70% das transações eletrônicas, de 4.870 cartórios de todas as especialidades extrajudiciais. Oferecem soluções seguras, práticas, continuamente adequadas às mudanças das regras da atividade notatorial e registral, e, acima de tudo, viáveis financeiramente para serventias de qualquer porte.

Segundo Agnaldo De Maria, presidente do Núcleo-BR, o objetivo da contratação é ampliar a imagem da entidade ao mercado e ratificar a possibilidade de informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros, já que o grupo possui expertise acumulado com base em serviços prestados em todo o país. 

Boeing entrega 60° 777 de passageiros para Air France


A Boeing [NYSE:BA] e a Air France celebram a entrega do 60° 777 de passageiros. O avião, um 777-300ER (Extended Range), aterrissou em Paris essa manhã.

O novo avião da Air France acomoda 468 passageiros em uma configuração de três classes. As novas cabines incluem poltronas que viram camas de 180° e medem mais de 2 metros, além de um sistema de entretenimento com TV Wide Screen. Ele também traz 32 das novas poltronas Premium “Alizé”, que oferecem 40% mais espaço comparados a outros assentos da classe econômica.

A Air France, membro da Sky Team, irá operar esse 777-300ER entre Paris e territórios franceses no Oceano Índico e região do Caribe, incluindo Fort de France, Pointe à Pitre e St-Denis de la Réunion.

No verão de 2012, a Air France irá operar um total de 62 aviões 777 de passageiros e dois de carga.

O 777-300ER é 19% mais leve que seu competidor mais próximo, o que reduz o consumo de combustível. Ele produz 22% menos dióxido de carbono e custa 20% menos para operar por assento.

O último ano foi o melhor em vendas para o 777, com 200 encomendas de 24 diferentes clientes, batendo o recorde anterior de 154 pedidos em 2005. A produção do modelo está sua taxa mais alta, com um aumento de sete para 8,3 aviões por mês. O programa prevê a construção de 100 aviões por ano a partir de 2013.

Até o momento, a Boeing registrou pedidos de 1.367 unidades do 777 para 64 clientes no mundo todo.  

KPMG é eleita Organização Internacional Sustentável do Ano pelo International Accounting Bulletin


A KPMG foi eleita a Organização Sustentável do Ano em premiação realizada pela publicação britânica especializada nos setores de contabilidade e auditoria International Accounting Bulletin, na primeira edição do IAB Awards. Avind Hickman, editor do boletim, afirma que a KPMG conseguiu provar, com dados concretos, o quanto as suas ações de responsabilidade social corporativa, por toda sua rede de firmas-membro, fizeram a diferença.

“A KPMG também demonstrou liderança ao ter realizado o Encontro de Cúpula de Sustentabilidade (KPMG Global Summit, em fevereiro, na cidade de Nova York), o que reforçou ainda mais a fortíssima reputação da firma na área de serviços de sustentabilidade”, disse.

Lord Michael Hastings Scarisbrick CBE, Head Global de Cidadania e Diversidade da KPMG, que recebeu o prêmio, disse: “Estou absolutamente encantado com o fato de termos recebido essa premiação reconhecida globalmente, como Organização Sustentável do Ano. A KPMG e as suas firmas-membro ao redor do mundo assumem, com muita seriedade, o desafio e a responsabilidade de atuarem como cidadãos globais totalmente comprometidos. Reconhecemos uma obrigação especial de estarmos comprometidos com soluções para os problemas das pessoas mais pobres do mundo, e temos paixão em ir além das fronteiras e estarmos à frente de idéias corajosas e inéditas para a construção de comunidades fortes e sustentáveis. Tenho muito orgulho da dedicação apaixonada e do comprometimento de nossos profissionais ao redor do mundo.”

“A sustentabilidade é um caminho. Apesar de sabermos que muito ainda temos a trilhar, para nós é motivo de orgulho sermos reconhecidos como empresa que ajuda seus clientes nesse caminho, e que, internamente, também procura ter consistência no seu próprio caminhar", afirma Cris Bonini, diretora de Cidadania Corporativa da KPMG no Brasil.

Os julgadores selecionaram a KPMG em reconhecimento por ser a única organização de serviços profissionais, em nível global, a participar do programa de cadeia de suprimentos do Carbon Disclosure Project (CDP).  Eles também valorizaram o fato de a KPMG ter reduzido as suas emissões globais de carbono em 29% desde 2007, e o fato de ter sediado o encontro de cúpula de sustentabilidade global empresarial, evento que obteve grande destaque na mídia, realizado recentemente em colaboração com o Pacto Global das Nações Unidas (the UN Global Compact), o Programa Ambiental das Nações Unidas (the United Nations Environmental Programme) e o Conselho Mundial Empresarial sobre Desenvolvimento Sustentável (the World Business Council on Sustainable Development).

Para Yvo de Boer, assessor especial Global da KPMG sobre Mudanças Climáticas, ”essa premiação reconhece o objetivo da KPMG de ‘cumprir o discurso na prática’ e ajudar os clientes na transformação de riscos de mudanças climáticas e restrições de recursos em oportunidades. Oportunidades que não beneficiam somente os negócios, mas que contribuem para as nossas comunidades e sociedade.”

04 abril 2012

EMPRESÁRIO FAZ CARTA ABERTA DE REIVINDICAÇÕES PARA A RECEITA FEDERAL E COLETA MAIS DE 5 MIL ASSINATURAS


Iniciativa do empresário Sérgio Contente chama a atenção da Receita Federal 
sobre a maneira como tem conduzido a introdução das atuais obrigações acessórias, em especial o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped)

Em apenas uma semana, o empresário do setor de TI Sérgio Contente coletou mais de 5 mil assinaturas em apoio à sua "Carta Aberta de Reivindicações – Por uma burocracia tributária sustentável sintonizada com o contribuinte" (abaixo, a íntegra da carta). Lançado no dia 15 de março, o documento pretende alertar a Receita Federal sobre a maneira como tem conduzido a introdução das atuais obrigações acessórias, em especial o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). "Somos entusiastas e acreditamos que o Sped vai contribuir, e muito, para o desenvolvimento econômico do país. Mais do que um facilitador da fiscalização, é uma ferramenta ágil e eficiente para fomentar informações qualitativas e rápidas para a tomada de decisões macroeconômicas dos gestores governamentais. Porém, alguns detalhes da implementação do sistema necessitam ser repensados para não complicar a vida do contribuinte", afirma Sérgio Contente.

Abaixo, a íntegra do documento, disponível no site do empresário (www.sergiocontente.com.br), para download e impressão. A adesão pode também ser manifestada na própria página. Na página eletrônica, é possível conhecer a opinião de dezenas de pessoas que deixaram suas mensagens em apoio à iniciativa.

"Todos nós somos entusiastas e acreditamos que a introdução do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) vai contribuir, e muito, para o desenvolvimento econômico do país. Mais do que um facilitador da fiscalização, o Sped será uma ferramenta ágil e eficiente para fomentar informações qualitativas e rápidas para a tomada de decisões macroeconômicas dos nossos gestores governamentais. E isso será um grande diferencial para tornar o Brasil ainda mais competitivo nesse cenário de comércio globalizado.

Não há nenhuma dúvida de que o Sped é uma valorosa contribuição para a administração econômico-tributária, evento inédito na história do Brasil. Porém, alguns detalhes da introdução do sistema necessitam ser repensados, especialmente quanto à sua forma, para não complicar a vida do contribuinte desnecessariamente. 

Baseado nisso, convido meus amigos contabilistas, empresários, desenvolvedores de softwares e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nas tarefas de atender às exigências do Fisco relacionadas às obrigações acessórias tributárias, a fazermos uma Carta Aberta de Reivindicações. O objetivo é alertar a Receita Federal sobre a forma e a maneira como vem conduzindo a introdução de alguns detalhes das atuais obrigações acessórias, em especial no que diz respeito ao Sped.

Na qualidade de suplente de deputado estadual e com a perspectiva eminente de assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em julho, em substituição aos atuais titulares que devem participar das próximas eleições municipais, eu havia planejado que, ao assumir o mandato do mais rico e importante Estado do país, iria a Brasília tratar desses assuntos. Porém, diante dos acontecimentos recentes, cheguei à conclusão que não dá para esperar mais.

Pela minha experiência, julgo que as reivindicações mais pontuais e emergenciais são:

1. Que a Receita Federal armazene os arquivos XMLs das notas fiscais eletrônicas (NF-e) e dispense o contribuinte da responsabilidade de guardá-los, como na era do papel, isto é, por um período de cinco anos.

2. Que a Receita Federal autorize o contribuinte, com a ajuda de um contabilista, a baixar esses arquivos por meio de download, de forma simples, com recursos de opções facilitadoras, como baixa em lotes, por datas, emitente etc.

3. Que a Receita Federal autorize, formalmente e oficialmente, a exportação dos dados para a declaração do PGDAS-D, fornecendo documentação da estrutura e layout dos campos (hoje isso é feito, mas informalmente).

4. Planejamento, agendamento e escalonamento entre os setores da própria Receita, para não introduzir mudanças, alterações ou novidades simultaneamente, em datas de períodos coincidentes, criando picos de trabalho desnecessários e consequentemente causando horas extras pela sazonalidade extemporânea provocada.

5. Que a Receita Federal aprimore seus canais de comunicação para aumentar a sintonia com as demandas e as necessidades dos contribuintes, contabilistas e todos os responsáveis pela elaboração e pela entrega das obrigações acessórias. 

Sobre a guarda dos arquivos XMLs por cinco anos: os motivos que criaram a lei da obrigatoriedade do contribuinte guardar um cópia em papel do documento original, deixaram de existir com o advento das notas fiscais eletrônicas. A não ser que a Receita pretenda transformar os arquivos dos contribuintes em backup redundante da sua própria base de dados de NF-e.

Na época da nota fiscal em papel, a cada emissão eram dispensados a assinatura digital, mostrá-la para conferência ou entregá-la imediatamente à Receita. O cenário atual com o advento da NF-e é totalmente distinto.

Então, algumas leis que convinham no passado, na era do papel, hoje necessitam ser repensadas. Se isso não ocorrer, não estaremos aproveitando ao máximo uma das maiores virtudes da tecnologia, que é facilitar a vida das pessoas, reduzir a burocracia e, consequentemente, baixar os custos administrativos.

O cenário atual com o advento da NF-e é totalmente distinto da era do papel. Uma das grandes melhorias da Receita, como armazenar e tornar disponível o acesso de forma prática aos arquivos de XMLs, será a facilidade das trocas de informações das NF-e entre emissor e destinatário, facilitando de forma gigantesca a escrituração fiscal por parte dos contabilistas e, mais uma vez, diminuindo o Custo Brasil.

Por falar em eficiência, não é produtivo, às vésperas da entrega da EFD-PIS/Cofins, agora conhecida como EFD-Contibuições, uma obrigação acessória trabalhosa, o governo alterar, simultaneamente, o site da NF-e, como também do PGDAS-D, por duas vezes consecutivas, em menos de uma semana. Naturalmente, essas e outras alterações poderiam ser escalonadas sem prejuízo ao Fisco, se o órgão estivesse sintonizado com a demanda dos contribuintes.

Mesmo assim, essas alterações vieram justamente na contramão da necessidade dos operadores das obrigações acessórias, uma vez que bloqueou e/ou dificultou a importação e exportação automática de dados, obrigando-os a digitar tais informações no site da Receita. Dessa forma, demos um passo para trás no que se refere à automatização, o que demonstra assim, mais uma vez, a necessidade de uma melhoria na sintonia entre Fisco, contribuintes e contabilistas.

Vamos nos unir por uma burocracia tributária sustentável e sintonizada com os contribuintes."

03 abril 2012

Desfile Gloss Boutique

Não foi mentira, mas aconteceu no dia 01/04/2012 o Desfile da Gloss Boutique, com muito charme e requinte, onde foi apresentado para seus clientes e convidados a coleção Outono Inverno 2012, no bairro do Morumbi.
A Gloss Boutique mostrou um pouco do que sera a tendencia destas duas estações.
Confira abaixo algumas fotos deste desfile:










Boeing e TAAG anunciam o pedido de três 777-300ERs


Boeing e TAAG anunciam o pedido de três 777-300ERs
Além do anúncio, pedido prevê direito de compra de mais três aviões do mesmo modelo 

LUANDA, Angola, 2 de abril de 2012 – A Boeing [BA:NYSE] e a companhia aérea da Angola TAAG finalizaram hoje um pedido de mais três aviões 777-300ER (Extended Range).O pedido, avaliado em US$ 895 milhões, também inclui o direito de compra de outras três aeronaves do mesmo modelo.

“A Boeing e a TAAG têm um forte parceria há 37 anos. Nós continuamos a construir essa parceria para garantir mais 35 anos juntos”, afirma Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para África, América Latina e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. “A TAAG opera uma frota 100% Boeing e ao somar esses três 777s à sua lista, a empresa visa atender a crescente demanda com produtos desenvolvidos para o conforto dos passageiros e confiabilidade operacional”.

O crescimento da aviação em todo o continente Africano continua a ultrapassar a média mundial com cada vez mais pessoas voam para e da África. A economia de Angola continua crescendo a um ritmo rápido e com esse crescimento, aumenta a demanda por viagens aéreas.

"Enquanto preparamos a nossa companhia aérea para atender o aumento da demanda por viagens de e para Angola, acrescentar mais três Boeing 777-300ER para a nossa atual frota de cinco aviões 777 vai nos manter bem posicionada como uma das principais companhias aéreas da África", disse o presidente da TAAG Dr. Antonio Luis Pimentel Araújo. "Nossos clientes preferem o conforto dos aviões Boeing, em especial o 777 e estamos orgulhosos de fornecer a eles esse conforto em nossa frota".

A TAAG vai continuar a expandir sua rede de rotas usando os novos aviões e incluirá rotas diretas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Porto e outros destinos europeus. A TAAG opera atualmente três 777-200ER e dois 777-300ER que partem de Luanda, em Angola a Lisboa dez vezes por semana, para Pequim, uma vez por semana, para Dubai duas vezes por semana, para São Paulo quatro vezes por semana e para o Rio de Janeiro três vezes por semana.

"A introdução destas aeronaves à frota da TAAG irá posicionar nossa companhia aérea para competir com todas as operadoras estrangeiras que querem servir o mercado de Angola", afirma o Ministro dos Transportes Dr. Augusto da Silva Tomás. "A frota da TAAG será, portanto, um componente crucial da rede de transporte de Angola e um dos principais apoiadores da economia angolana, ganhando receitas vindas de fora para a nossa economia crescer."

O Boeing 777-300ER é 19% mais leve que seu concorrente mais próximo, o que reduz a sua exigência de combustível. Ele produz 22% menos de dióxido de carbono por assento e custa 20% menos para operar. O 777-300ER tem um alcance máximo de 7,930 milhas náuticas (14.685 km). A TAAG irá configurar seu 777-300ER para transportar 293 passageiros, separados em três classes.
A TAAG Angola Airlines foi fundada em 1938 e está sediada em na capital angolana Luanda. E empresa está focada em expandir os seus serviços e melhorar a experiência do cliente através da aquisição de aeronaves de tecnologia de ponta, melhorando seu sistema de reservas e instituindo um programa de fidelização.

02 abril 2012

Cosméticos produzidos com óleos e extratos naturais da biodiversidade brasileira


Produtos fazem sucesso no mercado hoteleiro

Já passou o tempo em que os hotéis e pousadas ofereciam aos hóspedes shampoos, condicionadores e sabonetes com essências tradicionais e design conservador. Nos dias de hoje, tendo em vista o crescimento do mercado de amenities (cosméticos para hotelaria), os hoteleiros estão dispostos a sempre inovar e surpreender os hóspedes com os produtos deixados à sua espera nos apartamentos.

De acordo com a Realgem’s Amenities – indústria paranaense que é considerada a maior e mais moderna do setor no país – os hoteleiros estão cada dia mais exigentes para oferecer aos hóspedes cosméticos modernos e de altíssimo padrão de qualidade. A empresa, que atende mais de três mil hotéis clientes no Brasil e exporta para países da África e América Latina, oferece centenas de produtos e linhas diferenciados ao mercado.

“Hoje os hotéis querem novas fragrâncias, formulações exclusivas, conceitos e embalagens modernas e design funcional. Ao longo dos anos fomos adaptando nossa estrutura à essa necessidade do mercado e hoje temos opções para todos os perfis de hotéis e de consumidores”, comenta o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho.

Segundo Carvalho, uma das linhas da Realgem’s que mais faz sucesso entre os hotéis do país é a Terra Brasilis Riqueza Natural, que conta com essências de pitanga, maracujá, guaraná, murumuru e buriti. A linha – que tem formulação biodegradável para não agredir o meio ambiente - é desenvolvida a partir de óleos essenciais, extratos vegetais, cores da terra e texturas da natureza brasileira conciliadas com as mais puras fragrâncias, proporcionando ao cabelo e pele as melhores sensações.

Mauro disse ainda que os produtos da linha estão disponíveis em grandes redes hoteleiras do país e fazem sucesso entre os clientes. “É uma das linhas mais vendidas em todo o país e com o início das nossas exportações para alguns países da África e América do Sul, vamos conseguir divulgar através destes amenities um pouco mais da natureza brasileira”, acrescenta o diretor.

Um dos diferenciais desta linha é que ela está disponível em frascos de 30 e 45 ml. Mauro Carvalho conta que essa estratégia agradou muito os clientes. “Nossa maior preocupação está em desenvolver cosméticos de qualidade e inovadores para satisfazer os clientes. Os frascos em tamanho maior são novidades no mercado e estamos apostando nessa nova produção, que foi feita especialmente para consumidores exigentes, que gostam de cosméticos únicos e de qualidade durante hospedagens mais longas”, finaliza o diretor. 
A empresa não deu detalhes, mas garantiu que muito em breve a Linha Terra Brasilis Riqueza Natural trará grandes novidades ao mercado.

Conheça a Realgem’s: www.realgems.com.br e www.realgemsblog.com.br