PATROCINADOR

06 dezembro 2012

LEGO participa do 8º Cine MuBE


No local, o público terá ajuda de artistas do A7MA e monitores
do Museu para criar uma escultura

LEGO, marca líder mundial em brinquedos de montar, terá uma participação especial no 8º Cine MuBE (Museu Brasileiro da Escultura)  Vitrine Independente. O festival, que revela e premia novos talentos do cinema nacional, será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, com entrada gratuita.
No último dia do evento, o público — em sua maioria, formado por famílias — que for até o museu conferir os filmes de curta metragem e as animações poderá conferir a área LEGO. Quem passar por lá entre 10h e 19h será convidado a produzir uma escultura com peças do brinquedo, contando com a ajuda de artistas do grupo A7MA — que trabalha com o desenvolvimento de práticas artísticas, educação e manifestações culturais — e monitores do Museu. 
Divertidos e educativos, os produtos da LEGO são conhecidos por desenvolver a imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os tijolinhos de montar são atóxicos e resistentes, além de apresentar precisão no encaixe.
Serviço
Evento: Área LEGO no 8º Cine MuBE
Local: Museu Brasileiro da Escultura
Data: 8 de dezembro
Horário: das 10h às 19h
Entrada gratuita 

05 dezembro 2012

Indústria de implementos produz 14,3% menos em 2012 e fatura em torno de R$ 8,0 bilhões


O fraco desempenho do mercado de implementos em 2012 não tira o ânimo dos empresários da área que acreditam em crescimento das vendas em 2013

As indústrias fabricantes de implementos rodoviários das linhas leve (carroçarias sobre chassis) e pesada (reboques e semirreboques) – que respondem por mais de 70 mil empregos diretos – deverão terminar o exercício de 2012 com produção 14,3% abaixo da registrada em 2011.

O balanço do segmento de janeiro a outubro de 2012 mostra queda de 16,45% sobre os emplacamentos de igual período do ano passado. Durante os dez primeiros meses de 2012, a indústria comercializou 132.860 equipamentos, ante 159.016 unidades em igual período de 2011.

Do total emplacado, 42.785 unidades foram da linha pesada e 90.075 unidades da linha leve. O resultado representou uma queda de 14,18% e 17,48%, respectivamente, quando comparados aos 49.857 reboques e semirreboques e as 109.159 carroçarias sobre chassis licenciadas nos mesmos meses de 2011.

Apesar do resultado negativo, o setor reduziu as perdas nas vendas em relação ao resultado acumulado até setembro de 2012, que apontava queda de 16,92%. As vendas de outubro, quando foram comercializadas 13.463 unidades foram 27,7% superiores em relação a 10.544 unidades de setembro. Esse reaquecimento das vendas ocorreu devido a uma redução na taxa de juro de 5,5% ao ano para 2,5% ao ano no programa de financiamento para investimentos PSI-Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As exportações apresentaram resultado 16,6% maiores de janeiro a outubro, quando foram exportadas 4.710 ante 4.039 unidades em igual período de 2011.
De acordo com Cesar Pissetti, vice-presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), a indústria deverá terminar 2012 com 163.500 unidades emplacadas, uma estimativa que significará queda de 14,3% sobre os 190.823 emplacamentos realizados de janeiro a dezembro de 2011.

Do volume estimado para 2012, os modelos da linha leve (carroçarias sobre chassis) deverão representar 108.000 unidades, enquanto os da linha pesada (reboques e suas variações) deverão totalizar 55.500 unidades.

Da produção esperada para 2012, 158.000 unidades deverão ser comercializadas no mercado interno e 5.500 unidades exportadas. Esta distribuição será similar à registrada em 2011.

Em dia com o faturamento
Respondendo por aproximadamente 70 mil empregos diretos e indiretos, o setor de implementos rodoviários está encerrando 2012 com faturamento da ordem de R$ 8.0 bilhões. "No início de dezembro de 2011, havíamos previsto faturamento para 2011 da ordem de R$ 7,5 bilhões, ante os R$ 6,8 bilhões em 2010 (considerando-se as vendas dos equipamentos completos e peças). Para a nossa felicidade, minha estimativa ficou abaixo da expectativa, uma vez que o setor faturou aproximadamente R$ 9,6 bilhões”, comemora Pissetti.

Segundo o vice-presidente do SIMEFRE, vários fatores contribuíram positivamente no desempenho do setor de implementos rodoviários em 2012. Entre eles estão o IPI 0%, a disponibilidade de crédito (Finame / PSI ); os investimentos realizados em infraestrutura no Brasil; os projetos e obras que estão sendo executados nas cidades sedes que atenderão os jogos da Copa das Confederações a ser realizada em 2013 e Copa do Mundo em 2014. A boa performance do agronegócio e commodities agrícolas; as obras de construção civil pertencentes ao PAC II do Governo Federal e os incentivos fiscais para aquisição de bens de consumo.

Quanto aos pontos negativos que atrapalharam os empresários da área no exercício que termina, Pissetti aponta a infraestrutura logística insuficiente; a falta de competitividade no exterior; a lenta recuperação americana e crise na região do Euro; a entrada do Euro V (Proconve P-7) e principalmente o PIB (Produto Interno Bruto) de 2012 que deverá fechar próximo a 1,5%.
Perspectivas para 2013
Pissetti diz que os empresários do setor de implementos estão confiantes quanto ao mercado em 2013. Se tudo correr dentro do previsto, o faturamento deverá alcançar a casa dos R$ 8,5 bilhões a R$ 9 bilhões e as vendas ficarão em torno das 172,6 mil unidades, das quais 167.000 unidades abastecerão o mercado doméstico e 5.600 unidades serão exportadas. Diante desta realidade, o setor com capacidade instalada para fabricar entre 210 mil e 215 mil unidades por ano estará trabalhando com ociosidade e bastante folga para atender a eventual aumento de demanda.

Segundo o vice-presidente do SIMEFRE, os empresários do setor de implementos esperam que em 2013 a economia brasileira volte a crescer e o PIB fique entre 4% a 5%; que o governo e as financeiras disponibilizem financiamentos acessíveis para os negócios da área; a realização das previsões de crescimento do agronegócio; que seja mantido o câmbio nos patamares atuais e a manutenção e finalização das obras para atender aos eventos esportivos previstos no País.

Pissetti acredita que os principais fatores que deverão interferir positivamente no bom desempenho do setor fabricante de implementos no próximo ano são: a continuidade dos projetos e obras para a Copa 2014; a boa performance do agronegócio, mantendo o Brasil, como maior produtor mundial de soja em 2012/2013; a construção civil aquecida (PAC II); nova lei de descanso dos caminhoneiros; obrigatoriedade da instalação do ABS em caminhões, ônibus e semirreboques (2013/14) e a retomada da economia – crescimento do PIB entre 4% a 5%.

No caso dos pontos que influirão negativamente no setor, o executivo aponta os gargalos logísticos; custos trabalhistas; restrição de crédito; lenta recuperação americana e crise na região do Euro e volta do IPI de 5% (não confirmado).

Para Pissetti, as atividades que tendem a ter maior incremento em 2013 são: construção civil, infraestrutura, agricultura e a retomada da indústria. Enquanto que os equipamentos que deverão apresentar maior demanda são: Carga seca,Graneleiro, Basculante, Sider, Silo e Carrega-tudo, impulsionados pelos fatores citados anteriormente.

ExpoSystems abre 10ª edição propagando soluções baseadas em networking


Começou nesta terça-feira, 4 de dezembro, em São Paulo, a 10ª edição do ExpoSystems, consolidado ponto de encontro sul-americano de experts e soluções para a indústria de feiras de negócios e eventos corporativos. Com a presença de profissionais do setor de promoção comercial e dos principais fornecedores do mercado, o evento se mostrou palco para a exposição de diversos produtos e serviços voltados para o próprio segmento de exhibit marketing.

Patrocinador do evento, o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - trouxe uma delegação com mais de 40 profissionais, interessados nas técnicas de promoção e marketing em eventos, organização de feiras e eventos corporativos.

“Em um país tão grande e com tantas pessoas, é uma ótima oportunidade para as empresas alemãs. O Brasil é um mercado interessante para as empresas alemãs acharem parceiros”, explicou Uta Goretzky, porta-voz do Pavilhão Alemão, espaço do ExpoSystems onde estão reunidas 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros.

Entre os conferencistas do primeiro dia estiveram o americano Thomas Reaoch, que apresentou a palestra "Eventos & Networking: uma verdadeira rede de oportunidades", e o canadense Barry Siskind, autor do livro "The Power of the Exhibit Marketing", que realizou a conferência "ROI Simples: Medindo seu desempenho nas feiras de negócios", além de percorrer o pavilhão com já tradicional "Expo Tour", agitando os corredores do ExpoSystems para apontar acertos e erros nos estandes.

O ExpoSystems 2012 - 10º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos - acontece até a próxima quinta-feira, 6, das 14h às 21h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para adiantar o seu credenciamento, encaminhe seus dados (nome, veículo de imprensa, telefone e e-mail) para Clean Barros: clean@bansen.com.br e/ou Marcelo Fontenele marcelo@bansen.com.br, ou ligue para (11) 5539-2344.
Confira a programação de amanhã e de quinta do Congresso ExpoSystems 2012:


Dia 05/12

Horário: 14h30 às 15h30
Tema: A comunicação intercultural e sua fronteira nos eventos
Palestrante: David Lee (Reino Unido)
Dia 05/12
Horário: 16h às 17h
Tema: Futuro: as sete principais tendências nas feiras
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Dia 05/12
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: Tripulação: Estande autorizado! Montando equipes vencedoras nos estandes
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Dia 05/12
Horário: 19h às 20h
Tema: Os eventos na “ERA” das mídias sociais
Palestrante: Juan Pablo De Vera (Uruguai) 
Dia 06/12
Horário: 14h30 às 15h30
Tema: Branding Show – “A importância da marca no sucesso da sua exposição”
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Dia 06/12
Horário: 16h às 17h
Tema: Alemanha – O market place das feiras de negócios
Palestrante: Gerhard Messer (Alemanha)
Dia 06/12
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: "As mulheres na liderança dos eventos"
Palestrante: Wanira Salles (Brasil)

Público-alvo
São esperados profissionais de eventos, marketing e recursos humanos, responsáveis pela participação de suas empresas em feiras de negócios e eventos corporativos, além de diretores e gerentes de eventos, marketing e comunicação, vendas, profissionais de promoção e incentivo, proprietários de agências e produtores de eventos.



Pavilhão Alemão

Repetindo o sucesso do último ano, o ExpoSystems 2012 traz o Pavilhão Alemão, espaço que reunirá 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros. Ocupando 150m², o Pavilhão Alemão é organizado pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, Famab (entidade profissional de classe da área de eventos, composta por 250 empresas associadas), e apoiado pela Auma (Associação da Indústria Alemã de Feiras de Negócios). É importante destacar que há mais de 1.200 filiais de empresas alemãs no Brasil e, para a maioria delas, o primeiro passo para entrar no mercado é através das feiras e eventos. Vale lembrar que mais de 70% dos maiores eventos europeus são sediados na Alemanha.



IFES - International Federation of Exhibition and Event Services

Uma das mais representativas entidades do setor de eventos do mundo, a IFES - International Federation of Exhibition and Event Services – marcará presença no ExpoSystems 2012, trazendo associados estrangeiros interessados em aprender sobre o mercado brasileiro e conhecer potenciais parceiros e fornecedores locais. Por sua vez, expositores e participantes brasileiros poderão iniciar parcerias internacionais e desbravar novos mercados. O objetivo da participação dos membros do IFES é estabelecer relações com empresas locais para ampliar suas redes de parceiros mundiais.


CAEC - China Association for Exhibition Centers

Dona de 15% de todos os espaços voltados para feiras de negócios e eventos no mundo, a China também participará do ExpoSystems 2012, trazendo uma delegação da CAEC (China Association for Exhibition Centers) com mais de 20 profissionais, entre eles o diretor geral da CAEC, Zheng Shijun, e a vice-presidente do Beijing Exhibition Centre (BEC), primeiro grande centro de exposições de Pequim, Zhang Li, entre outros.


Lounge do Conhecimento

Na 2ª edição do Lounge do Conhecimento, que no ano passado agitou o ExpoSystems, os participantes, vindos de empresas de diferentes setores e portes, compartilharão experiências profissionais, moderadas por especialistas da indústria. O debate foi ampliado neste ano e, mais do que nunca, muitas das ideias discutidas poderão ser postas em prática imediatamente. Entre os temas do Lounge do Conhecimento estão “Mídias sociais - as tendências e as melhores práticas”, “A gestão de networking nas feiras e eventos corporativos” e “A sustentabilidade na produção dos eventos”, entre outros.


Expositores

As principais novidades do setor em produtos, tecnologia, infraestrutura e serviços focados na indústria de promoção comercial serão apresentados pelas seguintes empresas: 3ARQ, A7 VIRTHUAL (ECO BRASIL), ABRACE STANDS, ALPHA PLUG, ALUMIPAC, APRUMO, ARESTA VISUAL, BR MONTAGEM, BRASIL JARDINS, BRILHO BRASIL, CAS, CBM, CENTRO DE CONV. REBOUÇAS, CID TECH, DIVICENTER, DS4, ECOBRISA, EMPORIO STANDS, ESTRUTURAL, EXCELÊNCIA, EXPOINSTAL, FACILITY DOC, FCEM, FF2, FUN CLICK, GRUPO ATUAL & VICTÓRIA, GRUPO DE EVENTOS, GRUPO FEIRA & CIA, HCM, HOTMA, ICEMARK, INFINITY CENÁRIOS, INTERAÇÃO, INYLBRA, LIBERTY SEGUROS, LOCALITÀ, LPR, LUPATELLI, MARZA BIC, M|CHECON, MGM – TS, NAUTIKA, OCTANORM, PAVILHÃO ALEMÃO: PERFEKT STANDS, POLIDESIGN, PROMAFLEX, RAIO VISUAL, SENAC, SERTHA BRINDES, SODEM SYSTEM, STRUTURA, SURREAL, TAM, TAU JOY, TRANSAMÉRICA EXPO CENTER, UBRAFE / SINDIPROM, UNIVERSAL LOCAÇÕES, UNGERBOECK, VERDE LEASING, VERTICAL STANDS, VIVACE SOLUÇÕES, X-MANAGERS, FURFLE, JALAN TECNOLOGIA, UAU MÍDIA, GRUPO CASA e BEEBY´S GOURMET.
É importante ressaltar que, nos dias 5 e 6, sempre das 14h às 14h15, na sala de conferências, os visitantes poderão se atualizar com o que de melhor aconteceu no dia anterior do ExpoSystems, acompanhando uma retrospectiva do conteúdo educacional apresentado. Programação completa no site www.exposytems.com.br.


Apoiadores nacionais


•ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos 

•ABEVT - Academia Brasileira de Eventos e Turismo 
•ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo
•ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras 
•ABRACE - Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands
•ABRAFEC – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos
•AMPRO - Associação de Marketing Promocional 
•SPCVB - São Paulo Convention & Visitours Bureau 
•SINDIPROM/SP - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo 
•UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras

Apoiadores internacionais

•AFIDA – Associacón Internacional de Feiras de América. 

•FAMAB – Association for Direct Business Communications 
•IFES - International Federation of Exhibition and Event Services.




Apoio educacional

•SENAC - SP


Patrocinador

•SEBRAE



Seguradora oficial

•LIBERTY

Edição de 2011 em números:

O ExpoSystems 2011 - 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, registrou mais de 100 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores  (27%) e gerentes (38%), sendo que destes, 20% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Serviço

ExpoSystems 2012
Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2012
Horário: das 14h às 21h 
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Inscrições: www.exposystems.com.br.

04 dezembro 2012

Software da Riverbed é certificado como ferramenta de otimização do Microsoft® Lync®


Solução da Riverbed ‘Stingray Traffic Manager’ melhora a experiência do usuário final e promove maior colaboração e produtividade por meio da ferramenta de comunicação Microsoft


A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), fornecedora de soluções que otimizam a TI, anuncia que o Stingray™ Traffic Manager, um software e aplicativo de controle de entrega (ADC), agora é uma ferramenta de balanceamento de carga certificada para o
Microsoft® Lync® 2010, levando os benefícios de desempenho da solução ao software da Microsoft. Com isso, funcionários de empresas podem ser mais produtivos e colaborativos, seja por telefone, mensagem instantânea ou conferência na web.

O Stingray Traffic Manager otimiza o desempenho e entrega escalabilidade ao Microsoft Lync por meio de balanceamento de carga entre servidores agrupados, aumentando a capacidade de entregar serviços de comunicação confiáveis e de alta disponibilidade para os usuários. O Lync também pode ser implantado com balanceamento de carga Domain Name System (DNS), uma forma rentável de aplicativo que gerencia o tráfego de entrada na rede. O software da Riverbed trabalha em conjunto ao DNS, gerenciando todo o tráfego HTTP/HTTPS e reduzindo a carga de trabalho do DNS para otimizar ainda mais o desempenho do Microsoft Lync.

Com o Lync, usuários do Microsoft Exchange 2010 e do SharePoint 2010 podem ficar informados sobre a disponibilidade dos contatos, enviar mensagens instantâneas, iniciar ou participar de uma conversa de áudio/conferência web ou fazer ligações – tudo por meio de uma interface consistente e familiar. Uma vez que as redes lutam para gerenciar grandes quantidades de dados entre muitos usuários, os aplicativos corporativos enfrentam cada vez mais desafios de desempenho. O Lync suporta esse aumento no tráfego da rede e ajuda a acomodar o alto número de usuários com servidores front-end e de borda em uma única central de recursos, criando um conjunto de conexões de servidores, gerenciados por uma única interface.

“A Riverbed e a Microsoft continuam trabalhando juntas em diversas áreas-chave para melhorar de forma rentável a performance e a confiabilidade das plataformas utilizadas pelas empresas em todo o mundo”, ressalta Apurva Davé, vice-presidente de Produtos e Marketing da unidade Stingray Business da Riverbed. “O último teste e certificação para o Lync reafirmam o comprometimento das duas empresas para integrar as plataformas de desempenho e comunicação de ponta, garantindo melhora na experiência dos usuários finais, e aprimorando a capacidade de comunicação no local de trabalho”, completa.

O programa de qualificação de parceiros de balanceamento de carga para o Microsoft Lync tem requisições específicas para interoperabilidade com o Lync Server 2010, incluindo teste de cenário, documentação completa, suporte e confiabilidade e escalabilidade de nível corporativo. Um guia completo para a implementação do software Stingray Traffic Manager como balanceador de carga para o Microsoft Lync 2010 está disponível no link:

Sobre a Riverbed

A Riverbed Technology entrega desempenho para a empresa conectada globalmente. Com a Riverbed, as empresas podem de forma bem sucedida e inteligente implementar iniciativas estratégicas, tais como virtualização, consolidação, computação em nuvem, e recuperação de desastre sem medo de comprometer o desempenho. Ao fornecer às empresas a plataforma elas precisam entender, otimizar e consolidar sua TI, a Riverbed ajuda empresas a construir uma arquitetura de TI dinâmica, flexível e rápida que alinha as necessidades empresariais da organização. Informação adicional sobre a Riverbed (NASDAQ: RVBD) está disponível no www.riverbed.com


Riverbed e qualquer nome de produto ou serviço ou logo da Riverbed usados neste comunicado são marcas registradas da Riverbed Technology, Inc. Todas as outras marcas registradas usadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários.

ANAC confirma participação no IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo no próximo sábado em São Paulo


A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já confirmou a presença no IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo que acontece no próximo sábado, dia 8 de dezembro, em São Paulo. As empresas de táxi aéreo de todo o território nacional estarão reunidas no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo, para discutir o futuro do segmento no país. A presença do Gerente de Vigilância de Operações da Aviação Geral, Antonio Alessandro Mello Dias, está confirmada, assim como de mais de 40 empresários do setor.
O encontro está sendo organizado pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da ANAC para os pedidos de pilotos e empresas protocolados. O encontro começa às 9h e vai até as 17h.

03 dezembro 2012

Empresas de táxi aéreo promovem encontro em SP no próximo dia 8, sábado, para discutir transporte aéreo clandestino, exigência de treinamento em simulador e taxas aeroportuárias


No próximo dia 8 de dezembro, sábado, as empresas de táxi aéreo de todo o território nacional estarão reunidas no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo, para discutir  futuro do segmento no país. O encontro está sendo organizado pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para os pedidos de pilotos e empresas protocolados. São esperados pelo menos 50 empresários e o encontro começa às 9h e vai até as 17h.
Mesmo com a crise econômica mundial, percebe-se que nos outros países o táxi aéreo vive um momento especial. No Brasil, apesar de uma economia mais robusta e dos inúmeros problemas de mobilidade, o cenário é bem menos otimista para o segmento.  Muitos empresários do setor reclamam do aumento abusivo de taxas nos aeroportos e das exigências inviáveis para pequenos operadores. Segundo eles, a tanto a legislação quanto as taxações são voltadas para linhas aéreas, deixando o serviço de táxi aéreo sufocado.
Com as atuais demissões em massa de pilotos pelas linhas aéreas, os táxis aéreos, que normalmente absorveriam tais mãos-de-obra, não poderam contratar devido ao impacto econômico das medidas tomadas pelas autoridades aeronáuticas. “Ao contrário, temos visto muitas empresas de táxis aéreos sendo fechadas ou com seus certificados suspensos devido aos altos encargos e requerimentos. O colapso da aviação brasileira está sendo sinalizado pelos movimentos do mercado”, disse o Comandante Milton Arantes, presidente da ABTaer. 
Além de todas estas questões, o Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo vai debater também a exigência de treinamento da tripulação em simuladores, o que muitas vezes só pode ser feito no exterior.
“Sem contar que vivemos no segmento uma concorrência desleal, por um lado uma forte exigência das autoridades sobre as empresas regularizadas, de outro o transporte clandestino”, lembra o Comandante. Segundo ele, na da Fórmula 1, no último fim de semana em São Paulo, por exemplo, 90% dos helicópteros eram “piratas”, ou seja, não autorizados para serviço remunerado.
Saiba mais sobre a ABTaer
A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta membros associados, representando 16 Estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTaer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. Mais informações sobre a ABTaer em www.abtaer.com.br

01 dezembro 2012

Luxo em quatro rodas em Balneário Camboriú


Infinity Blue Resort e Spa disponibiliza limousine para passeios de luxo e diversão na cidade

O desenvolvimento turístico e econômico de Balneário Camboriú também pode ser acompanhado pelos produtos de alta qualidade apresentados na região. Uma novidade da Capital Catarinense do Turismo é uma exclusiva e imponente Limousine Cadillac, um investimento realizado pelo Grupo Embraed para seu empreendimento, o Infinity Blue Resort e SPA, que atende hóspedes, noivas e turistas em geral.  Disponível para locação para casamentos, passeios diurnos e noturnos, transfers especiais e executivos, shows e eventos, a Limousine atrai a atenção do público.

O clássico veículo norte-americano, encomendado especialmente para o resort, tem capacidade para até nove pessoas confortavelmente. Em seus 9 metros de comprimento e 1,6 metros de largura garante conforto, requinte, visibilidade e comodidade aos passageiros, além de serviços especiais ao longo do trajeto como drinques e bebidas em geral, além de frutas à disposição. Seu interior concentra dois bares com mini geladeiras, moderno sistema de comunicação, bancos de couro climatizados, telas de DVD touch screen e compartimento automatizado que divide a área do chauffeur para garantir total privacidade aos passageiros.

Além disso, o teto é decorado com luzes de neon que podem acompanhar a seleção de músicas durante o passeio. Para os turistas que procuram opções diferenciadas neste verão, como uma chegada glamourosa em uma festa, um escritório móvel para pequenas reuniões ou transfers para executivos, chegada triunfal da noiva ou city tour pela cidade, a limousine do Infinity Blue está a disposição para garantir sofisticação e segurança com chauffeur devidamente caracterizado.

Serviço:
Passeios e traslados no Cadillac Limousine 2011/2011 DTS
Disponibilizado aos hóspedes do Infinity Blue Resort e Spa e público em geral
Reservas e informações de pacotes e passeios: +55 47 3261-0300
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1000 (Praia dos Amores), Balneário Camboriú, SC.
O Infinity Blue Resort e SPA é associado da Resorts Brasil e uma empresa do Grupo Embraed.